Chamadas de Vendas

Como andam suas chamadas de vendas? Selecionamos algumas dicas práticas para você melhorar os resultados

Quando o assunto é televendas, sabemos que precisamos de uma grande quantidade de chamadas de vendas para termos sucesso. Aqui o que aprendemos fazendo 150 chamadas de vendas

O vendedor que trabalha no telefone precisa realizar muitas chamadas (muitas mesmo), para conseguir bater suas metas.

Caso contrário, está arriscando ficar aquém do desempenho esperado.

Mas, como sabemos, chamadas de vendas são algo que nenhum vendedor gosta de fazer.

Principalmente quando temos que fazer mais de 100 chamadas para conseguirmos atingir nossos números.

Muitos vendedores encontram aqui, a desculpa para não atingirem suas metas de vendas: a paciência, preguiça, ou qualquer outra coisa que os impede de fazer as chamadas necessárias.

Por isso, muitos vendedores organizam mal o seu dia e acabam tendo um desempenho de vendas aquém do necessário.

Se você perguntar para os vendedores se eles estão fazendo o número necessário de chamadas de vendas para bater suas metas, grande parte vai reconhecer que não.

Podemos juntar a isso também, aquela fatia de vendedores que acreditam que as chamadas de vendas estão mortas.

Afinal, ficar no telefone tentando contato com potenciais clientes pode ser algo chato e cansativo, que não dá resultado.

Mas, será que não dá resultado? Ou será que o problema somos nós?

É justamente sobre isso que vamos falar.

Um vendedor decidiu fazer 150 chamadas de vendas todos os dias para saber qual seria o seu resultado.

Ele queria perder de vez o seu medo de chamadas de vendas e aproveitar para descobrir se as chamadas de vendas ainda eram úteis.

Aqui está o que ele aprendeu.

Chamadas de Vendas

#1. As chamadas de vendas não estão mortas

Para a tristeza de muitos vendedores, as chamadas de vendas ainda não estão mortas.

É a maneira com que você realiza as chamadas de vendas que é o problema. O problema é o como.

Hoje você não será bem sucedido apenas ligando aleatoriamente para as pessoas em uma lista telefônica, ou em cartões que trocou em eventos.

Hoje você precisa de ” mais” para ser bem sucedido.

Você vai precisar reinventar o seu script de vendas e melhorar suas técnicas de prospecção se quiser ter algum resultado.

#2. As chamadas de vendas otimizam o processo comercial

Quando você faz apenas meia dúzia de chamadas por dia e tenta se concentrar em vender de outra forma, você não está desenvolvendo um processo comercial robusto.

As chamadas de vendas ajudarão você a otimizar o seu processo comercial, aproveitando, para conhecer mais sobre seu discurso e potenciais clientes.

Quando você está tendo novas conversas de maneira constante, você pode reconhecer o que está funcionando e o que não está no seu discurso.

#3. Você aprende muito mais em uma chamada de vendas

Quando você faz chamadas de vendas, você está aprendendo muito mais sobre seus potenciais clientes, seus problemas e necessidades do que outras formas de vender.

Quando estamos em uma conversa, o tom, a respiração e a emoção contam muito.

Durante o processo, seus prospects dão a você dicas verbais que podem ajudar você a superar o não e até mesmo tentar novas abordagens.

Você pode ouvir frases como “eu não entendi o que você vende”, “eu não tenho certeza se preciso desse produto”, “ eu não sei”, ou até mesmo um não incisivo.

De qualquer maneira, você precisa conhecer o seu produto para aprender a lidar com as objeções e rapidamente contornar uma situação.

Quando você está falando diretamente com o seu público, você tem que estar disposto a compreende-lo para que ele entenda onde você quer chegar.

A prática vai ajudar você a refinar o discurso para melhorar suas chances de conseguir um sim.

#4. As chamadas de vendas podem potencializar as vendas

Escute essa história rápida de um consultor e sua uma chamada de telefone.

André recebeu um e-mail de um potencial cliente que tinha ouvido falar do seu livro, e começou uma busca online para comprá-lo.

Infelizmente, o livro estava esgotado e o cliente acabou escrevendo entrando em contato para saber se André poderia ajudá-lo.

Ao invés de apenas responder com um sim e tentar vender o livro, André sacou o telefone e ligou para o potencial cliente.

Quando André se apresentou e disse que poderia ajudá-lo, o cliente ficou feliz com a resposta e ainda o convidou para um jantar, tentando encontrar uma oportunidade de se conhecerem melhor, para saber como poderiam trabalhar juntos.

Se André não tivesse pegado o telefone e ligado para o cliente, o convite para jantar e a oportunidade de trabalharem juntos talvez nunca tivesse sido cogitada.

O que podemos concluir com isso? Os clientes estavam relutantes em pegar o telefone.

E o melhor de tudo: ligar para o seu cliente pode potencializar as suas vendas.

Afinal, o que era pra ser apenas umas cópias de um livro, transformou-se em uma reunião de negócios.

Chamadas de Vendas

#5. Decisores atendem seus telefones

A melhor pessoa com quem você pode se relacionar por telefone são os tomadores de decisão.

Você pode até imaginar que eles estão ocupados demais. E pode até ser verdade.

Mas, são justamente as pessoas ocupadas aquelas que encontram tempo para fazer o que precisa ser feito.

Conversar com decisores pode fazer com que a sua chamada de vendas dure e renda mais do que você imagina.

E você tem mais chances de conseguir uma porta para apresentar o seu produto ou serviço.

Sempre que possível, tente contato com os decisores. Você vai sentir a diferença no resultado.

Agora você já pode perder o medo das chamadas de vendas

Que tal, com essas dicas, começar a perder o medo das chamadas de vendas?

Como podemos ver, além de estarem muito vivas, elas ainda podem entregar resultados extraordinários.

Vamos recapitular rapidamente o que podemos aprender com as chamadas de vendas:

  1. As chamadas de vendas estão mais vivas do que nunca. Crie uma abordagem personalizada e colha resultados.
  2. As chamadas de vendas otimizam o processo comercial. Você vai conhecer muito mais sobre o seu negócio, além de amadurecer o seu discurso de vendas.
  3. Chamadas de venda são uma fonte inesgotável de aprendizado sobre clientes e relacionamento.
  4. Você pode descobrir novas oportunidades de vendas com as chamadas de vendas.
  5. Chamadas de vendas são uma ótima oportunidade para chegar aos decisores e alcançar resultados.
  6. O Meets organiza seu dia a dia e estabelece dentro do seu funil de atendimento  suas chamadas de vendas.

Agora que você já entendeu, de uma vez por todas, a importância da chamada de vendas, o que está esperando?

Guarde o ego de vendedor e sua desculpa na gaveta, tire o telefone do gancho e comece a fazer chamadas de vendas.

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