Como vender mais usando o Meets

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Você conhece os benefícios do Meets CRM? Sabe como ele pode auxiliar sua empresa a vender mais? Ainda não possui um CRM em seu negócio que tem atualizações mensais e ótimo suporte? Que tal conhecer um pouco do Meets e saber como ele eleva seu quadro de vendas? Se ficou interessado e quer saber como aumentar suas venda, continue acompanhando esse post!

O CRM (Customer Relationship Management) é responsável pela Gestão de Relacionamento com o Cliente. É graças ao CRM que conseguimos armazenar dados e históricos de clientes, segmentá-los, fazer um acompanhamento das leads e das oportunidades de vendas. Outrossim, o Meets CRM consegue agendar tarefas, adicionar tags e oferecer a gestão de seus canais de comunicação.

Conseguimos medir métricas importantes para o Customer Success (CS) e Customer Experience (CX), que auxiliarão na experiência do consumidor e fidelização. Ademais, também se utiliza a automação de Marketing para redução do CAC (Custo de Aquisição de Clientes) e aplicação de chatbots de vendas.

Segundo dados, o CRM pode aumentar as vendas em 29%, melhorar a previsão de vendas em 32% e elevar sua produtividade em 39%.

Além disso, 92% das empresas acreditam que o uso da tecnologia de CRM é indispensável para atingir objetivos de centralização do cliente e entrega de um relacionamento mais significativo.

Analisando esses dados, nota-se claramente que a aplicação do CRM faz-se necessária para sua empresa, caso busque aumento nas vendas, automação de Marketing e um melhor relacionamento com o cliente.

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Benefícios do Meets CRM

Que tal conhecer um pouco mais sobre os benefícios que o Meets CRM integra na sua empresa? Conheça e venha vender mais conosco!

Cálculo de ROI

O ROI, também conhecido como Return on Investment, que no português é chamado de Retorno Sobre Investimento, está disponível na utilização do Meets CRM. O cálculo do ROI é muito utilizado no Marketing para entender o quanto foi investido em uma ação e qual o retorno obtido. Através do ROI, consegue-se entender quais são as maiores fontes de lucro de sua empresa.

Mas como posso fazer esse cálculo? 

ROI para vender mais. Meets
Cálculo do ROI

Essa fórmula mostrada na imagem acima é utilizada para calcular o seu ROI. Através dela, você consegue se questionar quais são as maiores fontes de lucro da empresa e quais canais de comunicação são considerados eficazes. Outrossim, é por conta dela que monitoramos o desempenho das campanhas de Marketing, como por exemplo, campanhas no Facebook Ads. Ademais, analisamos também se o processo de vendas está se mostrando eficiente e como o atendimento ao cliente está servindo para fidelização, caso esteja deixando a desejar, podemos analisar os fatores.

Funil de vendas

O funil de vendas pode ser otimizado e trabalhando de forma detalhada com a aplicação do Meets. Através do funil, conseguimos acompanhar e mapear a jornada do cliente, compreendendo sua passagem desde o momento da descoberta inicial até a conclusão da compra.

ATENÇÃO: Os estágios do funil podem ser configurados em nosso software.

Funil de vendas. Meets
Funil de vendas

Analisando bem o funil entendemos seu topo (responsável pela conscientização, captura das leads e aumento da visibilidade da marca), o seu meio (responsável pelo construção de um relacionamento com seu cliente em potencial e determinar os objetivos finais) e o seu fundo (responsável por fechar o negócio e converter os clientes em potencial). Atente-se! O fim do funil também deve ser responsável pelo sucesso do cliente, pós-venda e follow up.

  • Se quer saber mais sobre como o CRM otimiza seu funil de vendas, basta clicar aqui e ler um artigo especial que o Meets preparou para você!

Conhecimento maior sobre os clientes

Graças ao CRM, sua empresa conseguirá entender mais sobre seu cliente. Com base nesses conhecimentos saberemos os motivos de compra, de perda da venda, quais canais de comunicação são preferidos e quais seus dados. A partir daí, com o Meets, conseguiremos criar relatórios e tags que ajudarão a criar padrões e entender se estão ocorrendo falhas em seus processos e estratégias, para assim, modificá-los.

Automação de Marketing

No Meets, os processos de automação de Marketing também são bem aplicados. Através desses processos, conseguimos entender o seu público para investir na criação de um conteúdo relevante e aplicar o Marketing Digital em otimizações nas redes sociais e criação de landing pages, aumentando o número de leads e a taxa de conversão.

Integração

Com a aplicação do CRM, a ampliação de integrações fica muito mais acessível para sua empresa. No Meets, conseguimos integrar ao seu negócio aplicativos como, por exemplo, o Jivochat. Com o Jivochat, ampliamos a comunicação e atendimento ao cliente no nosso site através de mensagens pré-estabelecidas.

Jivochat com Meets
Exemplo do Jivochat na integração

Com sua aplicação, conseguimos estabelecer um contato mais célebre e preciso com o cliente, tanto por chat, quanto por ligação.

Contato através do Jivochat. Meets. Vender
Contato através do Jivochat. Reprodução: https://www.jivochat.com.br/

Outrossim, conectado ao LinkedIn da marca, o Catacliente também pode ser integrado ao Meets. Com o Catacliente, realizamos a prospecção de possíveis clientes, efetuamos um agendamento e fazemos a conexão do Meets com a plataforma. A partir daí, é feito um detalhamento e iniciada a jornada do cliente no Meets. 

Se quer conhecer mais do LinkedIn e sobre Social Selling, indicamos essa publicação bem detalhada que o Meets preparou para você!

Ademais, integrações com o Facebook Ads e WhatsApp Business são possíveis com a aplicação do Meets. O Meets Zap, por exemplo, consegue integrar um número para vários atendentes, mantendo o histórico de conversas, recebendo e organizando as leads, além de automatizar mensagens pré-configuradas, aumentando o padrão de atendimento ao cliente.

Melhoria na comunicação

Com a utilização do Meets, você consegue melhorar a situação comunicacional da sua empresa, principalmente, nas áreas voltadas para Marketing e Vendas. Além disso, a melhoria também é alcançada nas áreas que envolvem o atendimento ao cliente, reiterada, principalmente, pela integração de canais disponíveis em nosso CRM.

Omnichannel

O Meets consegue desenvolver estratégias de integração para canais omnichannel. Complementando o tópico anterior, a estratégia desenvolvida serve para o uso simultâneo e interligado de vários canais de comunicação.

Ademais, implantando o omnichannel, há um maior estreitamento nas relações online e offline, aprimorando a experiência do cliente. Além de melhorar o relacionamento com o cliente, sua empresa consegue conhecer mais a sua persona, melhorar a sua imagem e os serviços oferecidos.

Chatbots para vender mais

A integração de Chatbots também contribui para o aumento de vendas em sua empresa. Com a utilização do Meets, os chatbots de vendas  serão responsáveis pelas mensagens automáticas e personalizadas na interação da sua marca com o público.

A automatização de processos e coleta de dados que norteiam as equipes de atendimento, se tornam ainda mais eficazes e tecnológicas com a aplicação dos chatbots. Ocorrerá também uma maior redução de custos em até 30% no serviço de atendimento ao cliente, além de uma melhor qualificação na base de dados.

Aumento da produtividade

A produtividade da sua empresa também será aumentada com a utilização do Meets. Devido a aplicação do nosso software, seu negócio conseguirá automatizar inúmeras tarefas e processos, ocorrerá uma maior mobilidade nas informações e os seus colaboradores estarão mais focados nos processos de vendas.

Outrossim, seu atendimento também poderá ser digitalizado, aumentando a segurança e controle de seus processos.

Pós-venda eficiente

A parte do pós-venda também necessita de atenção de sua empresa para aumentar a satisfação do cliente e a fidelização. Com o CRM, sua marca consegue realizar follow-up, enviar conteúdos relevantes para os clientes, oferecer vantagens e otimizar o suporte. O cliente deverá ter espaço para dialogar sobre seu feedback relacionado ao produto/serviço e sugerir ou reclamar de algum ponto.

No follow-up, você ganhará a confiança do cliente, aumenta as chances de um novo negócio com o mesmo consumidor, amplia a vantagem competitiva, vende mais e trabalha o sucesso do cliente.

Compreendeu um pouco mais sobre como o Meets vai ajudar sua empresa a vender mais?

Conseguiu entender como o Meets CRM pode auxiliar sua empresa a vender mais? Nós garantimos qualidade, suporte, integração e tecnologia aplicada em seu negócio. Nossas atualizações são feitas de forma mensal ou semanal, buscando atender as demandas de clientes e usuários.

Nosso software está sempre no caminho da inovação e desenvolvimento, então por que perder tempo em sistemas complicados?

Os clientes do Meets conhecem nosso CRM e o caracterizam como o “iphone do CRM”, tudo isso graças a facilidade e acessibilidade que entregamos aos usuários.

E então, você consegue o retorno esperado do seu investimento? Está conseguindo vender o suficiente? Seus anúncios estão sendo destinados ao seu público-alvo? Você está conseguindo garantir um bom atendimento a seus consumidores? Está obtendo um bom retorno e uma maior fidelização? Se a resposta para algum desses fatores foi não, está na hora de conhecer o Meets.

Não fique fora da era tecnológica e refém de sistemas confusos, aplique o melhor CRM em sua empresa. Comece agora mesmo por um teste gratuito em nossa plataforma ou converse diretamente com nossos colaboradores.

Meets, o primeiro CRM com central de atendimento e vendas.

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Tavares

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