Vender Mais

Está preocupado em vender mais? Temos algumas dicas úteis para ajudar você a vender mais de maneira simples

Todo vendedor quer vender mais. Parece que essa vontade é o mínimo para garantir que estamos diante de um verdadeiro vendedor.

Você já teve essa impressão? Ao conversar com um vendedor de verdade, ele sempre está insatisfeito com as suas vendas, e sempre quer saber o que pode fazer para vender mais.

Porque no fundo, ele sabe que sempre é possível vender mais. Sempre é possível superar novos desafios e ter novas experiências positivas.

E é isso que grandes vendedores enxergam: cada oportunidade como uma oportunidade única de aprendizado.

Sempre há algo de novo para aprender em vendas porque sempre temos algo para compartilhar de novo.

A cultura muda, os hábitos mudam, novas tecnologias aparecem e influenciam o comportamento das pessoas.

Isso acaba respingando nas vendas e nos resultados dos vendedores.

Se você conhece algum vendedor da velha guarda, certamente já deve visto ele afirmando que precisou mudar seus conceitos ao longo do tempo para continuar tendo resultados.

É justamente esse efeito que as mudanças causam nas vendas. E apenas quem melhor se adapta às mudanças sobrevive.

Para ajudar a garantir uma equipe de vendas sempre focada e pronta para entregar mais resultados, elaboramos algumas dicas para garantir que o seu time esteja sempre no topo.

Aqui estão algumas coisas que irão permitir você vender mais e ter melhores resultados.

#1. Enxergue cada abordagem de vendas como uma experiência

A experimentação é algo que todos nós fazemos em todos os aspectos de nossas vidas.

As pessoas que não veem suas ações como uma experiência não sabem como argumentar com as informações que coletam.

Isso impede que elas aprendam tanto quanto outras pessoas que encaram toda abordagem como uma oportunidade de aprendizado.

A abordagem científica de analisar cuidadosamente os resultados de um experimento sempre nos ajuda a repeti-lo com melhores resultados.

O mesmo conceito pode ser aplicado às vendas: um exame cuidadoso em nossa abordagem vai nos ajudar a descartar o que não funciona e substituí-lo por técnicas mais efetivas.

O que você faz continuamente que não produz resultados?

Por exemplo, você desperdiça horas preciosas em tarefas que sabe que são apenas perda de tempo? Qual é o seu retorno sobre as ligações de vendas?

Se os seus números não são satisfatórios, pense, por exemplo, em quanto você fala versus quanto você ouve.

#2. Aumente a consciência

Saiba como a sua personalidade influencia sua abordagem.

Por exemplo, se você é altamente extrovertido, sua abordagem usual pode ser garantir uma reunião presencial em que irá cobrir alguns itens, discutindo uma perspectiva maior.

No entanto, se você está lidando com um cliente introvertido, você pode ter mais sucesso com uma discussão mais aprofundada com menos tópicos.

Não há certo ou errado nesses casos. Você simplesmente precisa conhecer um pouco mais sobre você e o seu potencial cliente.

Desenvolva a habilidade de adaptar o seu estilo de acordo com as circunstâncias. Observe e ouça cuidadosamente para aumentar suas chances de sucesso.

Essa agilidade no approach de vendas vai mostrar ao seu cliente que você é a pessoa certa para ajudá-lo.Vender Mais

#3. Tenha uma apresentação recheada de mudanças

Quando você está fazendo sua apresentação de vendas, você precisa estar atento ao alcance de sua audiência, que pode ser tão pequeno quanto 90 segundos.

A cada 90 segundos, você pode precisar chamar novamente a atenção de seus interlocutores.

Se você não tem isso em mente, você pode ter certeza de que seus ouvintes irão cortar você em algum momento.

Para voltar a ter a atenção, introduza mudanças em sua apresentação.

No baseball, uma mudança é uma bola jogada com pouca velocidade quando todos estão esperando uma bola rápida.

Em uma apresentação, uma mudança é qualquer alteração em seu padrão normal de fala, como uma pergunta, uma pergunta retórica, uma demonstração, uma história, ou até mesmo um exercício.

Planeje com antecedência como você manterá a atenção do seu público. Isso vai aumentar a sua probabilidade de entregar uma apresentação de vendas bem sucedida.

#4. Repita, repita, repita

Não espere que seus clientes se lembrem de tudo que você diz.

Introduza um ponto importante no início de sua conversa, explique-a em profundidade no meio da apresentação, e reforce-a novamente na conclusão.

Estudos de psicologia mostraram que as pessoas confiam mais em uma ideia após ela ter sido repetida pelo menos 3 vezes.

#5. Atualize sua abordagem de vendas

Os compradores de hoje são mais experientes quando se trata de acesso à informação e exigem uma abordagem diferente e mais sofisticada.

A abordagem tradicional é focada em recursos e benefícios daquilo que estamos vendendo.

As vantagens podem ser as propriedades físicas ou técnicas do seu produto, mas, o mais importante é que os clientes querem saber sobre as vantagens financeiras.

Pense: como o seu produto vai ajudar a aumentar a receita do seu cliente, reduzir os custos, ou aumentar a participação do mercado?

#6. Vá além da expectativa em tudo que fizer

Vá além das expectativas de valorizar o seu cliente antes mesmo de conseguir a venda.

Mesmo que você não consiga vender, há muitos benefícios em fazer isso: além da satisfação pessoal em ter um comportamento orientado não apenas ao dinheiro, é provável que deixe um rastro de boa vontade por onde passa.

É importante também, que você faça o mesmo depois de garantir a venda.

Muitas vezes, as pessoas não esperam por isso.

Perseguir o compromisso de superar as necessidades de um cliente coloca você à frente da curva.

O retorno inesperado disso é que você também pode transformar clientes em amigos.

#7. Estude sobre persuasão

Se aprender o máximo que puder sobre a arte e a ciência da persuasão, você terá uma vantagem injusta sobre os outros.

A persuasão não é manipulação, desde que seja usada com integridade.

Você pode ter um excelente produto, serviço ou ideia, mas se você não souber falar com persuasão sobre isso, suas ideias cairão no lugar comum.

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#8. Compreenda o medo das pessoas

O medo é muitas vezes uma resposta emocional que pode atuar como uma barreira para você fazer uma venda.

Desenvolver a empatia para entender os medos do seu cliente irá ajudá-lo a saber como resolver e atenuar esses medos.

Por exemplo, se você vende um programa de treinamento para um profissional de RH, um de seus medos é que o treinamento não seja bem recebido.

Caso isso aconteça, irá refletir negativamente sobre a sua capacidade de escolher o fornecedor certo.

Sabendo disso, considere como você pode deixa-lo tranquilo para contratar você.

Para isso, você tem que fornecer provas concretas de seu sucesso em empresas similares.

#9. Não seja carente

Ser carente depõe contra você. É algo que as pessoas percebem imediatamente.

Ele se traduzirá em uma gama de comportamentos que irão dificultar o seu sucesso no processo de vendas.

Enquanto o processo de vendas é, em última instância, uma transação comercial, ele também é um encontro pessoal.

Passar uma sensação de que procura servir com cuidado, respeito e integridade, ao invés de apenas querer vender é talvez a melhor ferramenta de vendas de todas.

Nossas dicas irão ajudar você a vender mais

Com essas dicas simples, mas que irão afetar positivamente o seu comportamento, você estará preparado para vender mais.

A sua abordagem de vendas irá transmitir confiança, e as pessoas enxergarão credibilidade no seu discurso.

Obviamente você terá dificuldades de implementá-las de imediato. Por isso, recomendamos que pratique-as 1-a-1, de cada vez, até que todas elas estejam no seu repertório comercial.

Elas irão ajudar você a melhorar o seu desempenho e superar suas metas de vendas.

Assim, diariamente, você ira agregar valor aos seus clientes e vender mais com sucesso.

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