Não siga cegamente os teóricos e suas regras…

nao siga cegamente os teoricos

Como nascem as regras? Geralmente, do sucesso e da repetição. Basta um fato ocorrer mais de uma vez para dar origem a uma regra. Basta uma estratégia ser bem sucedida para virar teoria. Esse é o padrão do ser humano: aconteceu uma vez, significa que vai se repetir sempre. As regras de vendas também nascem assim.

Isso não seria necessariamente verdade nos tempos de hoje. Tudo se transforma numa velocidade e fica cada mais mais difícil de garantir que uma estratégia que deu certo tempos atrás dê certo hoje.

Você e sua equipe são os responsáveis para avaliar o novo cenário. Conhecer o que deu certo e o que deu errado e aplicar de forma passiva os aprendizados, sem levar em conta as características da região, do seu negócio, do seu produto e do seu consumidor e também de seus concorrentes é uma avaliação que somente você e seu time pode fazer.

As dúvidas fazem parte do seu negócio ! Aprenda com elas

Como as pessoas não lidam bem com dúvidas e a angústia de não saber o que vai acontecer, elas tem uma predileção por usar fórmulas , receitas prontas e passos pré estabelecidos, ao invés de pensarem com a própria cabeça.

Um exemplo atual é o filme do Netflix (Bird Box) onde todo o suspense do filme é algo que você nunca descobre. Isso leva o público a ir até o final, achando que finalmente será revelado. É algo como cenas dos próximos capítulos.

Como no filme só os que não conseguem enxergar sobrevivem, os negócios hoje estão muito mais cegos do que você imagina. Mas todos os negócios precisam enxergar com outros sentidos. Um efeito múltiplo.Por essa razão existe uma intensa proliferação de consultores, analistas e gurus. Além de profetas, especialistas de plantão dizendo o que fazer, o que não fazer e prometendo revelar o caminho das pedras.

Ouvir e seguir essa gente toda pode até ajudar. Mas escute o conselho do Warren Buffet. Cuidado com pessoas que precisam de seu dinheiro para tornar você rico, especialmente quanto mais venderem pra você, mais dinheiro ganharão.

Lembre-se: Seja inovador e pense diferente. “Andar por caminhos conhecidos só irá te levar aonde os outros já foram” Graham Bell

Estudar um problema a fundo , utilizando todo o conhecimento e teoria disponível é ainda a melhor forma de lidar com ele. Mas tenha consciência que cada caso tem particularidades. Sempre consultores ou técnicos poderão te ajudar.

O único responsável é você. Pense nisso.

Mas ninguém melhor do que você para definir a melhor estratégia. Afinal quem vai responder pelo resultado positivo ou negativo de sua operação será você.

No Meets você tem condições de avaliar o desempenho de sua equipe e seus negócios além de ter uma gestão mais eficiente de seu sistema de vendas e suas regras de vendas. Neste artigo eu falo sobre o porque você deve usar um CRM.

Ao final , não desista pois toda empresa passa por dificuldadesJim Colins, considerado por muitos o sucessor de Peter Drucker disse: Depois de 20 anos de pesquisas, não posso mencionar um único caso de empresa que tenha desfrutado uma tranquilidade sem alterações ou contado sempre com a sorte.

Se suas regras de vendas não estão funcionando como você imagina está na hora de começar a mexer. Isso é de muita importância e você pode revê-las no inicio de cada jornada . Gosto muito das metas trimestrais e anuais. Isso permite você ter uma visão do que aconteceu nos últimos 3 meses e ajustar de acordo com seu objetivos. Se você faz metas muito longas , termina por perder muito o tempo de ajuste.

Pense nisso. Como e quando ajustar suas metas e regras de vendas?

Até a próxima! Deixe sua opinião e seus comentários. Bons negócios!

Tavares

Tavares

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