HomeCRMAumento de conversão: entenda como otimizar resultados e gerar mais leads

Aumento de conversão: entenda como otimizar resultados e gerar mais leads

Aumento de conversão: entenda como otimizar resultados e gerar mais leads

Produzir conteúdo útil e adotar práticas de SEO é a maneira mais efetiva de aumento de conversão e alavancar os resultados do seu site e gerar mais leads! Quer saber como?

Acompanhe agora as melhores dicas para ter uma página otimizada.

Atualmente a internet tem papel fundamental na vida das pessoas, afinal é nela que se busca por informações, produtos, serviços e realiza-se pesquisas com as mais variadas intenções.

Diante disso, a produção de conteúdo útil é a forma mais segura e eficiente de fazer uma empresa ser encontrada na internet, gerar valor ao seu público, ganhar visibilidade, autoridade e gerar mais leads!

Então, quer saber quais são as melhores estratégias para otimizar seus resultados e gerar leads qualificados?

Continue a leitura deste conteúdo!

1 – SEO

SEO ou Otimização de Mecanismo de Busca é o conjunto de técnicas de otimização para que sites, blogs e demais páginas web estejam de acordo com as exigências dos buscadores como Google, Bing ,Yahoo e assim apareçam entre os primeiros resultados orgânicos (não pagos).

Normalmente empresas geram conteúdos otimizado em SEO a fim de  conquistar as primeiras posições do Google e outros mecanismos de buscas e com isso aumentar o tráfego com qualidade, gerando de leads qualificados à compra na página.

Para mostrar a metodologia SEO na prática, imagine um usuário que visita o Google para saber mais informações sobre plano odonto empresa e realiza uma busca a partir desse termo.

Os resultados orgânicos da pesquisa, especialmente os que ocupam as primeiras posições, geralmente serão de páginas com conteúdos sobre plano odontológico e muitas vezes com redirecionamento à página de compra. Dessa forma leads são gerados quase que de forma automática.

2 – Palavras-chave

As palavras-chave utilizadas ao longo dos conteúdos são termos ligados ao seu negócio com as especificações de costumes e intenções de busca por parte do público.

Normalmente, os conteúdos são encontrados pelo Google por meio das palavras-chave usadas nele e de acordo com a busca realizada ou mesmo por associações de interesse de um determinado assunto.

Então, vai uma dica: faça a utilização de palavras específicas para sua área de atuação,  produto ou serviço. Dessa maneira os leads gerados serão mais qualificados.

Para o conteúdo cumprir o objetivo de gerar leads, saiba qual é a intenção de busca do público e como ele procura por problemas que o seu produto ou serviço resolvem. 

Além disso, use ferramentas como Google ADwords e AHrefs para checar volumes de busca das palavras-chave.

3 – Conteúdos específicos para aumento de conversão

Tenha sempre em mente que a ideia de um blog, ebook ou vídeo é resolver dúvidas que os potenciais leads provavelmente tenham.

Sendo assim,  publique conteúdos acerca de uma palavra-chave, tema central e  que ao mesmo tempo tratem de possibilidades daquele assunto, mesmo que de forma rápida, como um adendo.

Então, crie conteúdos que tratem de todas as variações de um tema  e estejam relacionados às palavras-chave usadas, em caso de blogs.

Algumas práticas úteis para criar conteúdos relevantes e maximizar o aumento de conversão são:

  • Promova relevância a longo prazo;
  • Publicações informativas/Educativas;
  • Use referências e linguagem do segmento;
  • Proponha um problema ao longo do conteúdo;
  • Foque na resolução.

Exemplo do que foi dito acima: aquele lead que pesquisou por convênio odontológico pode ter problemas relacionados à necessidade de contratar um, pesquisa por melhor preço, carência, cobertura e por aí vai.

Portanto, o conteúdo acerca do convênio dentário precisa pensar em todas as variações do tema ao mesmo tempo em que propõe uma solução.

4 -Iscas na página

O objetivo é gerar leads, certo? Então toda a página deve estar voltada a isso, não apenas o que diz respeito ao conteúdo.

Por isso, inserir CTAS – Call to Action nas páginas de um blog, por exemplo, é uma excelente maneira de chamar a atenção dos leads.

Como a tradução livre sugere, CTAS são literalmente chamadas para a ação com textos curtos e persuasivos que estimulem o lead a tomar uma decisão dentro da página. Pode ser baixar um material, visitar uma Landing Page, agendar uma consultoria e por aí vai, depende sempre da estratégia.

Fato é que a inserção de iscas é fundamental para captar contatos em uma página. Você disponibiliza um material gratuito para download e em troca disso o lead preenche um formulário com seu contato.

Assim, com o telefone ou e-mail do lead é possível entrar em contato diretamente com ele, saber quais são suas dores, desejos e claro, fechar negócio.

Então, não perca tempo quando for trabalhar para aumento de conversão de suas leads! Invista na produção de conteúdo útil ao seu público e comece hoje mesmo a gerar mais leads sem esforço, usando a visibilidade da metodologia SEO, a inserção de palavras-chave com conteúdos assertivos e iscas para conquistar contatos e fechar mais vendas.

Veja aqui como montar utilizar um CRM para melhorar seu processo de vendas.

Este conteúdo foi produzido em parceria com Ideal Odonto

Se você precisa de uma central de atendimento via whatsapp para seu consultório, clínica ou empresa veja como o Meetszap pode te ajudar

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Posts Populares

spot_img

Posts Relacionados