Qual o seu limite?

limites

Sentada em Miami Beach na varanda do hotel, ela olhava o horizonte azul onde um barco passava. Era setembro. Podia ser um momento de lazer…mas não conseguia se desligar. Afinal estava trabalhando ou de férias?

Enquanto via o barco ir em direção ao Porto de Miami o pensamento continuava no Brasil. Do seu celular via whats app comandava um equipe de pessoas. Cobrava prazos e estabelecia metas de detalhes dos próximos projetos.
Acordar cedo, café, filhos, mãe com problema de saúde, escola, empregada , um cachorro, futebol, reunião na escola, supermercado, reunião com cliente, projetos, fábrica, mão de obra,fornecedor que atrasa, trânsito caótico, academia, diversão com amigos.Haja atividade .Um misto de superação e obstinação . Para muitos esse ambiente poderia ser um caos. Para ela apenas uma rotina semanal de muitos desafios.
Metas a serem batidas, vendas a serem feitas, renegociação de acordos e a busca de um ritmo ideal de vida. A busca do equilíbrio.
O que te falta? Qual exatamente o teu limite? Essa pergunta também é pra você.

Para qualquer um e especialmente uma mulher executiva conciliar a vida de empresária e o dia a dia do lar é uma verdadeira maratona e um desafio diário.
Esteja em que posição estiver tudo depende do seu limite. O limite que você estabelece pra si.
Da mais pobre a mais rica na verdade o sexo dito frágil é muito mais forte do que se imagina.

A capacidade de adaptação é tão grande bem como a meta é apenas mais um ponto a ser atingido. No próximo mês existe outra meta e depois outra e depois outra…
Ela tem capacidade de focar em vários pontos ao mesmo tempo, de entrar em uma sala e escanear todo o contexto e ainda processar em milésimos de segundos e fazer uma análise e sair com um relatório consolidado do que viu e do que decidiu. Estranho? Sim pode até ser para os homens.Não para as mulheres.
Quando você pensa nos seus limites você pensa exatamente como? Você estabelece eles ou você se deixa levar pelos acontecimentos de sua vida diária?


Sua felicidade está em que ?


Essa reflexão é importante pra tudo na sua vida. Uns encontram cedo. Outros tarde. Outros nunca encontram.

Baseado na obra “Sete Vidas”, de autoria de meu amigo Tom Coelho que palestrou no Cobraci publicada pela editora Saraiva, este trabalho aborda a busca da felicidade a partir do equilíbrio dinâmico entre as sete dimensões abaixo:
Vida 1 – Saúde e esporte: Saúde, doença e combate ao estresse; repouso e sono reparador; alimentação nutricional; check-up; prática esportiva
Vida 2 – Família e afetividade: Pais e irmãos; filhos e amigos; relacionamentos pessoais
Vida 3 – Carreira e vocação: Propósito; competências; satisfação no trabalho
Vida 4 – Cultura e lazer: Cursos e leituras; lazer e férias
Vida 5 – Sociedade e comunidade: Networking; responsabilidade socioambiental; ética
Vida 6 – Bens e finanças: Algemas douradas; ambição e ganância; apreciar as conquistas
Vida 7 – Mente e espírito: Neuróbica; caráter e congruência; espiritualidade

Você só vai saber seu limite quando testar. E só você, apenas você poderá determinar qual o seu próximo limite a ser batido em cada uma das suas sete vidas.

Para testar seus limites,estabelecer prazos, definir metas eu sugiro que use o Meets. Certamente você irá mudar sua maneira de enxergar as coisas no seu negócio.

Deixe seu comentário, sua opinião .Eu gostaria muito de ouvir você.

Tavares

Tavares

Deixe seu comentário

Posts Recentes

Sobre nós

O Meets foi concebido para tornar as coisas simples e práticas. Ao permitir que você visualize todo o seu processo de vendas acompanhando as atividades certas a serem realizadas.

Siga-nos

Vídeo Tutorial

Comece com conta GRATUITA!

Nenhum cartão de crédito é necessário.
Ao clicar em “Cadastre-se”, você concorda com a nossa Política de Privacidade