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7 razões por que seus clientes não acreditam na sua empresa

O refrão comum no mundo dos negócios hoje é que os clientes compram daqueles que “conhecem, gostam e confiam.” A parte mais difícil para muitas empresas é descobrir como fazer para ganhar a confiança de longo prazo de seus clientes. Os clientes afirmam que as empresas têm primeiro que provar que são confiáveis antes de fechar um negócio com elas.

Aqui estão as 7 razões por que seus clientes não acreditam na sua empresa e o que você pode fazer sobre isso:

1. Você não escuta quando os clientes ligam, escrevem ou postam nas suas mídias sociais.

A comunicação eficaz é fundamental para construir a confiança do cliente. / Imagem: Freepik.

Pequenas empresas não respondem mensagens de telefone no mesmo dia ou configuram uma resposta automática de e-mail que diz que dúvidas e perguntas do cliente serão respondidas dentro de 72 horas. Além disso, existem inúmeros empresas que não respondem quando os clientes postam comentários nas mídias sociais e sites de opinião como o Reclame Aqui.

Solução: Sua empresa precisa monitorar todos os canais de comunicação com os clientes para garantir que as respostas são feitas em um período muito curto de tempo. Os canais de comunicação com os clientes para garantir que as respostas são feitas em um período muito curto de tempo.

2. Retornos e reembolsos não são fáceis ou rápidos.

A empresa torna isso muito difícil. É uma tortura devolver um produto ou parar de utilizar o serviço. Quando o cliente finalmente chega até você, há uma demora em receber um reembolso ou o prazo é muito longo para resolver.

Solução: Embora possa ser contraditório, se tornar mais fácil para os clientes parar de usar seu serviço ou obter um reembolso para o seu produto é muito importante. Quando ele assina um contrato de longo prazo, se torna mais fácil para ele se está insatisfeito. Esta pode ser uma experiência positiva para o cliente e tira qualquer medo de fazer negócios com você novamente.

3. Seus produtos ou serviços não funcionam como prometido.

Seu material de marketing engana involuntariamente o cliente e seu site “embeleza a verdade.” Como resultado, os clientes estão decepcionados após a sua compra.

Solução: Só prometa o que você pode perfeitamente entregar. Revise seu material de marketing com clientes recentes para ver se a promessa da marca correspondeu às suas expectativas.

4. Você realmente não gosta de seus clientes.

Tratar bem os clientes é fundamental para a construção de confiança. / Imagem: Freepik.

Dentro da sua empresa, você fala pelas costas dos seus clientes sobre o quanto você não gosta deles, talvez até mesmo chamá-los com palavrões.

Solução: Os clientes podem sentir essa atitude negativa por meio de interações com seus empregados. Valorizar os seus clientes e apreciar como resolver os seus problemas cresce sua empresa. Não diga nada sobre os clientes pelas costas que você não diria diretamente a eles.

5. Você cobra dos clientes pelos seus “erros”.

Você tira vantagem de seus clientes, digamos, não os alertando sobretaxas e preços que virão depois da compra ou iscas embutidas.

Solução: Tenha transparência com seus clientes sobre quaisquer taxas que podem implicar em aumentos com antecedência. Isso irá fazê-lo sentir-se como se estivessem trabalhando com eles em vez de contra eles.

6. Você cobra taxas adicionais e o cliente pensa que foi incluído na compra.

Evitar surpresas desagradáveis é crucial para a satisfação do cliente / Imagem: Freepik.

Embora ninguém goste de ser surpreendido, a maioria dos clientes vai pagar por esse valor.

Solução: Não cobre “alguns centavos” de um cliente com taxas adicionais, mas sim forneça um preço global que inclui estes extras. Antes da compra, ser muito claro sobre o que o preço inclui e o que vai custar extra, vai lhe dar credibilidade e respeito.

7. Você não permite que seus clientes possam postar comentários em seu site.

Você quer que seus clientes possam confiar em você.

Solução: Agora, os clientes são mais influenciados por comentários de amigos do que pela sua empresa de publicidade ou seu social mídia. Dependendo do seu negócio, comentários de clientes são agora um recurso necessário para seu sucesso. Pense nisso e saiba como o Meets pode lhe ajudar a melhorar o desempenho de toda a sua equipe de atendimento e vendas. É o CRM mais simples e objetivo do mercado.

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