HomeMarketing10 dicas de como usar o e-mail corretamente para vender

10 dicas de como usar o e-mail corretamente para vender

10 dicas de como usar o e-mail corretamente para vender 

10 dicas  de como usar o e-mail corretamente para vender 

Se você ainda não leu os post anteriores sugiro que leia aqui nessa sequência de post sobre o ferramentas de e-mail e automação.

Nosso velho e conhecido e-mail é a sua maior arma, mas pode ser seu maior inimigo também. 

Deixa eu te fazer uma pergunta…

Se um parente próximo te mandar um e-mail no meio do seu expediente certamente você vai ler. Mas seu eu por exemplo  te mandar, provavelmente você vai deixar em espera ou lerá com 2 dias de atraso.

É simples. A velocidade da resposta é diretamente proporcional à importância que você dá a pessoa ou ao assunto. Meu querido pai costumava a me dizer isso.

Aqui  vão algumas técnicas que aprendi no dia a dia e que sugiro que possa utilizar com seus clientes.

1#- Seja objetivo

Se o cliente quiser entrar em contato ele irá fazer pois tem seu e-mail e provavelmente o seu telefone. Vá direto ao ponto. Mas deixe  sempre no final uma pergunta ou uma condição pra ele tomar uma ação e assim fazer com que a conversa continue. Utilize apenas 01 assunto e não vários.

2#-Não faça spam

Em muitos lugares isso é crime. É como se eu entrasse na sua casa sem pedir licença. Vejo grandes construtoras comprando lista e comprando disparo de e-mails. Vejo imobiliárias e até profissionais fazendo isso. Esqueça. É dar um tiro no pé. Ninguém aguenta receber “news” de lançamento como se fosse folheto de supermercado. Toda semana, ou todo mês.

3-Use texto. Evite enviar fotos

Direcione seu cliente, somente e se somente ele quiser ir para o seu objetivo. Com a grande quantidade de e-mails e filtros de spam, as empresas estão bloqueando mensagens suspeitas. E fotos carregam suspeição de vírus. Se você for denunciado várias vezes, seu domínio entra na lista negra( blacklist). E aí “hasta la vista baby”. Faça um link pra seu conteúdo.Se ele quiser ler ou ver o seu o conteúdo seu cliente irá clicar. Não jogue o panfleto na janela do carro sem que o cliente baixe o vidro pra pegar. É mais ou menos isso aí. 

4- Use uma letra (fonte)legível

Você já tentou ler uma mensagem no celular na praia?

A luz compromete muito a leitura.

Se você tem um fundo opaco ou neutro e  um tipo de letra melhor isso irá facilitar muito seu cliente. Para começar a ler você precisa primeiro enxergar .

Se você não enxerga direito, você elimina o passo inicial de conexão. E naquele momento você pode perder uma grande oportunidade. Parece simples. mas pouca gente se dá conta disso.

5-Evite horários de pico

A pergunta que você deve fazer é: que horas meu cliente costuma abrir o e-mail? Se não souber , pergunte.Quando você envia seu e-mail em determinados horários, muitas vezes eles nem são abertos. Fique atento a isso.

6- Faça o teste dos links antes de enviar seu e-mail e use os encurtadores (veja aqui o que é)

Se você envia o e-mail com links, teste pelo menos 3 vezes antes de enviar. Isso irá evitar erros e direcionar seu cliente para outro lugar.

7-Use um email poderoso

Quando você dispara um email  particular de seu domínio (www.seudominio.com.br)  muitas vezes você não sabe como ele é hospedado, onde e qual é a reputação do servidor. Existem servidores que são nível AAA como a AMAZON e MANDRILL.  Você pode usar o próprio Google ( GMAIL) para enviar e receber de sua conta empresarial. Eu particularmente gosto muito dessa opção pois concentro TODOS os meus e-mails em uma única conta Gmail.

8-Use o alguma ferramenta se você já tem uma lista e deseja mandar com frequência

Se você já tem uma lista de pelo menos alguns clientes você pode começar a usar o Mailchimp que é uma das ferramentas que comecei a usar logo no início e considero uma das melhores. Ela é simples, bem fácil de mexer e pertence ao MANDRILL.

Você pode ter alguma dificuldade no começo, mas acredite que essa é uma ferramenta poderosa e vai te ajudar muito. Se você tiver dificuldade porque é em inglês você pode usar algumas das ferramentas que falamos no artigo de automação. O famoso macaco carteiro do Mailchimp está hoje presente em milhares de empresas no Brasil.

mailchimp-tavarescma

9-Se comunique sempre. Ficar ausente é sinal de que o fogo acabou

Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem. Na verdade eu até entendo isso,porque você precisa ter muita disposição de enfrentar essa maratona.

Eu sempre repito isso: a internet não é pra quem corre curtas distâncias. O teste aqui é de maratonista. Você precisa ter uma consistência para atingir seu objetivos.

Ficar ausente é um erro fatal e você terá que começar do zero. Se reinventar.

Por isso planejar o que vai fazer é fundamental.

Se você não consegue  sentar na frente de um computador e ficar pelo menos 01 hora por dia  fazendo o que deve ser feito, sugiro realmente fazer outra coisa. Você pode até ter uma equipe que faça por você. Mas eu particularmente acredito que antes de mandar fazer você deve saber fazer.

10-Preste atenção no comportamento do seu  cliente

Ao avaliar o comportamento de seu cliente você terá uma grande oportunidade de poder atendê-lo da melhor forma. E aqui fica uma pergunta: Você quer ser o herói  de quem?

De todos você não pode ser. Por isso você pode ver outro artigo onde falo da escolha do nicho..

Por último eu poderia continuar aqui com várias outras dicas, mas teremos tempo pra isso. Se você quer continuar a receber informações diretamente da fonte, continue me seguindo e saiba que sempre estou buscando novidades, analisando e testando e entregando o que tem de melhor pra você. Espero ter lhe ajudado de alguma forma e deixe seus comentários, perguntas e dúvidas aqui abaixo. Talvez você tenha um amigo ou colega de trabalho que deseje compartilhar essas informações. Faça isso:)

10 dicas de como usar o e-mail corretamente para vender imóveis

Ao final se você já usa e-mails em sua estratégia de comunicação, abra sua conta agora no Meets e utilize ele como uma central de leads ( Hub de leads ) para seu negócio. Aqui você terá a oportunidade de fazer o controle e gestão de todas as suas leads de forma rápida, segura e simples.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Posts Populares

spot_img

Posts Relacionados