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13 Melhores ferramentas de E-mail Marketing

O email é, ainda hoje, um canal extremamente potente para empresas. De acordo com dados de uma pesquisa da MediaPost, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de email no mundo e 61% dos usuários acessam seu email pelo menos uma vez por dia.

Levando isso em consideração, não é de se espantar que a maioria das empresas invistam em campanhas de email marketing como parte de suas estratégias de marketing digital.

Entretanto, para fazer email marketing de forma eficiente é necessário usar uma ferramenta profissional. Elas são capazes de potencializar seus resultados e te permitem acompanhar métricas como a taxa de abertura, taxa de conversão, número de cliques nos links de seus emails, entre outros dados relevantes.

Para ajudá-lo a encontrar as melhores ferramentas de email marketing, trouxemos uma lista com as 10 melhores opções no mercado. Confira seus diferenciais e escolha a solução que melhor atenda seu negócio.

E-mail Marketing

1. Mailchimp 

Para começar a nossa lista, apresentamos a Mailchimp, uma das ferramentas de e-mail marketing mais populares no mundo. Ela é projetada para ajudar negócios de diferentes nichos a converter cada vez mais através de recursos profissionais.

Com o Mailchimp, você consegue facilmente criar modelos de e-mail profissionais através de um construtor intuitivo e a possibilidade de armazenar imagens e conteúdos de forma prática.

Além disso, não podemos deixar de mencionar os recursos de automação de marketing oferecidos pela ferramenta, assim como a possibilidade de acompanhar os resultados de suas campanhas em tempo real.

O Mailchimp oferece diferentes planos projetados para atender demandas de diversos tamanhos. Seu plano mais básico é gratuito e pode ser o suficiente para atendê-lo, vale a pena conferir.

Integra com o Meets? SIM.

2. Nitronews

A Nitronews é uma ferramenta de e-mail marketing brasileira e foi a primeira a oferecer uma modalidade de e-mail marketing gratuito para nosso mercado. Ela conta com todos os recursos essenciais oferecidos por uma solução profissional, como:

  • Envios simultâneos;
  • Otimização de mailing através do ranqueamento de contatos;
  • Agendamento de envios;
  • Teste de mensagens;
  • Segmentação de contatos por qualidade;
  • Desativação de contatos não engajados;

Entre diversos outros recursos. Hoje, a ferramenta ainda oferece um plano gratuito para envio de até 10 mil e-mails mensais, para no máximo 2000 contatos – ideal para empresas de pequeno e médio porte em busca de uma ferramenta profissional.

Além disso, não poderíamos deixar de mencionar o recurso de validação de e-mails da Nitronews. Com ele, você pode conferir quais contatos realmente convertem e, dessa forma, economizar em seus envios e melhorar suas métricas. Realmente vale a pena conferir.

Integra com o Meets? SIM.

3. Mailify

Já a Mailify é uma empresa que oferece múltiplas soluções de marketing digital para negócios, incluindo claro uma ferramenta realmente completa para que você possa fazer campanhas de e-mail marketing que geram resultados.

Ela oferece recursos de gestão de contatos, assim como um construtor de modelos de e-mail para que você possa personalizá-los com sua logo, imagens, botões, textos, etc.

Como é de se esperar de uma ferramenta profissional, o Mailify também apresenta dados para análise, como taxas de abertura, cliques, viralidade de suas campanhas e a possibilidade de integrar e avaliar suas campanhas através do Google Analytics. Acesse e confira os diferentes planos disponíveis.

4. AWeber

aweber e meets crm

A AWeber também não poderia ficar fora de nossa lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing. Ela conta com diferentes planos cobrados a partir do número de inscritos em sua base e também oferece recursos profissionais como:

  • Criador de modelos de e-mail baseados em inteligência artificial (AI);
  • Criador de landing pages;
  • Biblioteca gratuita de modelos prontos;
  • Envio de newsletter automático;
  • Automação de e-mail marketing;
  • Relatórios com dicas de otimização;

Assim, você poderá facilmente acompanhar seu desempenho e ainda receber dicas sobre o que fazer para melhorar suas campanhas.

Independente do plano escolhido, você poderá contar com todos os recursos oferecidos pela plataforma – o que faz com que ela seja extremamente competitiva para empresas de todos os tamanhos.

5. SendinBlue

Com a SendinBlue, você verá como é fácil organizar e gerar resultados através de campanhas de e-mail marketing.

Com essencialmente quatro passos, você poderá começar a entrar em contato com sua base de contatos de forma inteligente. Basta criar a sua mensagem através de um editor de arrastar e soltar, personalizar o conteúdo do e-mail, escolher seus destinatários e fazer o disparo.

A Sendinblue conta ainda com um plano gratuito com um limite de 300 e-mails enviados por dia, para um número ilimitado de contatos. Isso faz dela uma excelente opção para quem possui listas menores e deseja manter uma maior frequência de envios!

6. E-GOI

Se está em busca de uma ferramenta de automação de marketing completa, que também oferece recursos dedicados para disparos de campanhas de e-mail, o E-GOI é uma excelente opção.

Além de recursos de fluxo de automação, criação de newsletters, modelos de e-mails gratuitos e ações para fidelização, a plataforma também oferece soluções para E-commerce, como o disparo de e-mails e SMS transacionais.

O E-GOI oferece dois tipos de planos, sendo um deles por assinatura mensal e o outro por mensagem enviada, para quem deseja fazer disparos sem compromissos e gostaria de apagar apenas pelo que usa.

7. Get Response

get response e meets crm

O Get Response também merece estar em nossa lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing. Com ele, você poderá criar newsletters, enviar respostas automáticas para follow up com clientes, automatizar fluxos de e-mail, segmentar sua base e até mesmo impulsionar seu blog através do envio de resumos automatizados e compartilhamento nas redes sociais.

Ele conta com um editor de arrastar e soltar extremamente intuitivo que facilita a criação de modelos profissionais. Além disso, a empresa oferece mais de 5 mil imagens licenciadas do Shutterstock para melhorar seu design.

O valor de cada um de seus planos muda conforme o tamanho de suas listas de e-mail. Por isso, é importante escolher o plano que oferece os recursos de que sua empresa necessita e adequá-lo para o número de disparos que deseja realizar.

8. MailerLite

Para quem busca recursos de automação de marketing, recomendamos conferir a ferramenta da MailerLite.

Além de oferecer todas as funcionalidades que você espera encontrar em uma solução como esta, a ferramenta também pode ajudá-lo a segmentar suas bases de leads e a fortalecer seu relacionamento com clientes.

Para lojas virtuais e e-commerce, há também a possibilidade de enviar e-mails para recuperação de carrinhos abandonados e acompanhamento após a concretização de pedidos, por exemplo. Vale a pena conferir os diferenciais do MailerLite.

9. Constant Contact

O Constant Contact também conta com um excelente editor de modelos de e-mail baseado em arrastar e soltar, sendo intuitivo e ideal para quem não possui conhecimentos aprofundados em áreas de design.

Ele também conta com recursos como:

  • Automação de campanhas de e-mail marketing;
  • Agendamento de envios;
  • Envio de pesquisas de satisfação e formulários;
  • A possibilidade de coletar doações através de landing pages;
  • Formulários dinâmicos de cadastro para sua lista de e-mail marketing;

O Constant Contact oferece dois planos: E-mail e E-mail Plus. Ambos são pagos e disponibilizam recursos diferentes, sendo o E-mail Plus mais indicado para empresas de médio e grande porte em busca de mais possibilidades de customização em suas campanhas.

Entretanto, independentemente do plano escolhido, você não terá nenhum limite de envios e poderá personalizar modelos sem dificuldade.

10. ConvertKit

convert kit e meets

Ainda na nossa lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing, não poderíamos deixar de apresentar a ConvertKit.

A plataforma oferece diversos recursos de marketing digital para o seu negócio, como formulários de cadastro, criação de landing pages, integrações com outras ferramentas e um editor de e-mails intuitivo.

A melhor parte é que seu plano básico é gratuito e te permite gerenciar até 500 assinantes em suas listas, enquanto também oferece recursos para criação de CTAs (Call to Action, ou chamada para ação) customizáveis, segmentação de contatos e modelos responsivos para dispositivos móveis.

11. Active Campaign

meets crm e active campaign

Sem dúvida uma das excelentes ferramentas de e-mail e automação. Mesmo sendo uma solução americana, tem uma versão em português devido ao seu forte público no Brasil.

  • Formulários
  • Públicos do Facebook.
  • Automação.

Integra com o Meets? SIM.

12. Lead Lovers

O Lead Lovers é uma ferramenta brasileira que tem diversas funções além de automação de e-mail. Tem sua base em Curitiba e foi uma das primeiras a serem integradas com o Meets.

A lógica do Lead Lovers é a criação de máquinas. Com isso, ela tem uma flexibilidade fenomenal de ter múltiplos projetos e clientes.

Se você trabalha com apenas sua empresa ou se é uma agência e trabalha com vários clientes, o Lead Lovers oferece esse diferencial. 

Além de você poder clonar os funis, máquinas e e-mails, facilitando muito o seu trabalho.

Além da automação, o Lead Lovers oferece:

  • Criador de páginas e sites.
  • Gatilhos inteligentes de acordo com o comportamento dos leads.
  • Área de produtos para cursos EaD.
  • Integração com meios de pagamentos.

Integra com o Meets? SIM.

13. Lahar

lahar e meets cmr

O Lahar é outra ferramenta brasileira muito robusta e faz um excelente trabalho de atendimento ao cliente.

São diversas as funcionalidades do Lahar e podemos destacar:

  • Painel de palavras-chave.
  • Lading Pages e formulários bem legais
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring

Integra com o Meets? SIM.

Use ferramentas de e-mail marketing para alavancar seus resultados

Esperamos que esta lista possa ajudá-lo a encontrar a solução ideal de acordo com a realidade da sua empresa, considerando o número de clientes e assinantes de suas bases. 

Aproveite as opções pagas e gratuitas e tenha certeza de que a ferramenta consegue escalar de acordo com seu crescimento.

E não se esqueça de integrar sua ferramenta de e-mail marketing a outras soluções, como seus canais de atendimento ao cliente e um sistema de gestão de leads e relacionamento com clientes (CRM) profissional, como a Meets Tecnologia.

Dessa forma, você poderá rastrear oportunidades de negócios e acompanhar o posicionamento de cada consumidor nas etapas de seu funil de vendas, além de conseguir qualificar leads de maneira mais eficiente!

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