O email é, ainda hoje, um canal extremamente potente para empresas. De acordo com dados de uma pesquisa da MediaPost, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de email no mundo e 61% dos usuários acessam seu email pelo menos uma vez por dia.
Levando isso em consideração, não é de se espantar que a maioria das empresas invistam em campanhas de email marketing como parte de suas estratégias de marketing digital.
Entretanto, para fazer email marketing de forma eficiente é necessário usar uma ferramenta profissional. Elas são capazes de potencializar seus resultados e te permitem acompanhar métricas como a taxa de abertura, taxa de conversão, número de cliques nos links de seus emails, entre outros dados relevantes.
Para ajudá-lo a encontrar as melhores ferramentas de email marketing, trouxemos uma lista com as 10 melhores opções no mercado. Confira seus diferenciais e escolha a solução que melhor atenda seu negócio.
1. Mailchimp
Para começar a nossa lista, apresentamos a Mailchimp, uma das ferramentas de e-mail marketing mais populares no mundo. Ela é projetada para ajudar negócios de diferentes nichos a converter cada vez mais através de recursos profissionais.
Com o Mailchimp, você consegue facilmente criar modelos de e-mail profissionais através de um construtor intuitivo e a possibilidade de armazenar imagens e conteúdos de forma prática.
Além disso, não podemos deixar de mencionar os recursos de automação de marketing oferecidos pela ferramenta, assim como a possibilidade de acompanhar os resultados de suas campanhas em tempo real.
O Mailchimp oferece diferentes planos projetados para atender demandas de diversos tamanhos. Seu plano mais básico é gratuito e pode ser o suficiente para atendê-lo, vale a pena conferir.
Integra com o Meets? SIM.
2. Nitronews
A Nitronews é uma ferramenta de e-mail marketing brasileira e foi a primeira a oferecer uma modalidade de e-mail marketing gratuito para nosso mercado. Ela conta com todos os recursos essenciais oferecidos por uma solução profissional, como:
- Envios simultâneos;
- Otimização de mailing através do ranqueamento de contatos;
- Agendamento de envios;
- Teste de mensagens;
- Segmentação de contatos por qualidade;
- Desativação de contatos não engajados;
Entre diversos outros recursos. Hoje, a ferramenta ainda oferece um plano gratuito para envio de até 10 mil e-mails mensais, para no máximo 2000 contatos – ideal para empresas de pequeno e médio porte em busca de uma ferramenta profissional.
Além disso, não poderíamos deixar de mencionar o recurso de validação de e-mails da Nitronews. Com ele, você pode conferir quais contatos realmente convertem e, dessa forma, economizar em seus envios e melhorar suas métricas. Realmente vale a pena conferir.
Integra com o Meets? SIM.
3. Mailify
Já a Mailify é uma empresa que oferece múltiplas soluções de marketing digital para negócios, incluindo claro uma ferramenta realmente completa para que você possa fazer campanhas de e-mail marketing que geram resultados.
Ela oferece recursos de gestão de contatos, assim como um construtor de modelos de e-mail para que você possa personalizá-los com sua logo, imagens, botões, textos, etc.
Como é de se esperar de uma ferramenta profissional, o Mailify também apresenta dados para análise, como taxas de abertura, cliques, viralidade de suas campanhas e a possibilidade de integrar e avaliar suas campanhas através do Google Analytics. Acesse e confira os diferentes planos disponíveis.
4. AWeber
A AWeber também não poderia ficar fora de nossa lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing. Ela conta com diferentes planos cobrados a partir do número de inscritos em sua base e também oferece recursos profissionais como:
- Criador de modelos de e-mail baseados em inteligência artificial (AI);
- Criador de landing pages;
- Biblioteca gratuita de modelos prontos;
- Envio de newsletter automático;
- Automação de e-mail marketing;
- Relatórios com dicas de otimização;
Assim, você poderá facilmente acompanhar seu desempenho e ainda receber dicas sobre o que fazer para melhorar suas campanhas.
Independente do plano escolhido, você poderá contar com todos os recursos oferecidos pela plataforma – o que faz com que ela seja extremamente competitiva para empresas de todos os tamanhos.
5. SendinBlue
Com a SendinBlue, você verá como é fácil organizar e gerar resultados através de campanhas de e-mail marketing.
Com essencialmente quatro passos, você poderá começar a entrar em contato com sua base de contatos de forma inteligente. Basta criar a sua mensagem através de um editor de arrastar e soltar, personalizar o conteúdo do e-mail, escolher seus destinatários e fazer o disparo.
A Sendinblue conta ainda com um plano gratuito com um limite de 300 e-mails enviados por dia, para um número ilimitado de contatos. Isso faz dela uma excelente opção para quem possui listas menores e deseja manter uma maior frequência de envios!
6. E-GOI
Se está em busca de uma ferramenta de automação de marketing completa, que também oferece recursos dedicados para disparos de campanhas de e-mail, o E-GOI é uma excelente opção.
Além de recursos de fluxo de automação, criação de newsletters, modelos de e-mails gratuitos e ações para fidelização, a plataforma também oferece soluções para E-commerce, como o disparo de e-mails e SMS transacionais.
O E-GOI oferece dois tipos de planos, sendo um deles por assinatura mensal e o outro por mensagem enviada, para quem deseja fazer disparos sem compromissos e gostaria de apagar apenas pelo que usa.
7. Get Response
O Get Response também merece estar em nossa lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing. Com ele, você poderá criar newsletters, enviar respostas automáticas para follow up com clientes, automatizar fluxos de e-mail, segmentar sua base e até mesmo impulsionar seu blog através do envio de resumos automatizados e compartilhamento nas redes sociais.
Ele conta com um editor de arrastar e soltar extremamente intuitivo que facilita a criação de modelos profissionais. Além disso, a empresa oferece mais de 5 mil imagens licenciadas do Shutterstock para melhorar seu design.
O valor de cada um de seus planos muda conforme o tamanho de suas listas de e-mail. Por isso, é importante escolher o plano que oferece os recursos de que sua empresa necessita e adequá-lo para o número de disparos que deseja realizar.
8. MailerLite
Para quem busca recursos de automação de marketing, recomendamos conferir a ferramenta da MailerLite.
Além de oferecer todas as funcionalidades que você espera encontrar em uma solução como esta, a ferramenta também pode ajudá-lo a segmentar suas bases de leads e a fortalecer seu relacionamento com clientes.
Para lojas virtuais e e-commerce, há também a possibilidade de enviar e-mails para recuperação de carrinhos abandonados e acompanhamento após a concretização de pedidos, por exemplo. Vale a pena conferir os diferenciais do MailerLite.
9. Constant Contact
O Constant Contact também conta com um excelente editor de modelos de e-mail baseado em arrastar e soltar, sendo intuitivo e ideal para quem não possui conhecimentos aprofundados em áreas de design.
Ele também conta com recursos como:
- Automação de campanhas de e-mail marketing;
- Agendamento de envios;
- Envio de pesquisas de satisfação e formulários;
- A possibilidade de coletar doações através de landing pages;
- Formulários dinâmicos de cadastro para sua lista de e-mail marketing;
O Constant Contact oferece dois planos: E-mail e E-mail Plus. Ambos são pagos e disponibilizam recursos diferentes, sendo o E-mail Plus mais indicado para empresas de médio e grande porte em busca de mais possibilidades de customização em suas campanhas.
Entretanto, independentemente do plano escolhido, você não terá nenhum limite de envios e poderá personalizar modelos sem dificuldade.
10. ConvertKit
Ainda na nossa lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing, não poderíamos deixar de apresentar a ConvertKit.
A plataforma oferece diversos recursos de marketing digital para o seu negócio, como formulários de cadastro, criação de landing pages, integrações com outras ferramentas e um editor de e-mails intuitivo.
A melhor parte é que seu plano básico é gratuito e te permite gerenciar até 500 assinantes em suas listas, enquanto também oferece recursos para criação de CTAs (Call to Action, ou chamada para ação) customizáveis, segmentação de contatos e modelos responsivos para dispositivos móveis.
11. Active Campaign
Sem dúvida uma das excelentes ferramentas de e-mail e automação. Mesmo sendo uma solução americana, tem uma versão em português devido ao seu forte público no Brasil.
- Formulários
- Públicos do Facebook.
- Automação.
Integra com o Meets? SIM.
12. Lead Lovers
O Lead Lovers é uma ferramenta brasileira que tem diversas funções além de automação de e-mail. Tem sua base em Curitiba e foi uma das primeiras a serem integradas com o Meets.
A lógica do Lead Lovers é a criação de máquinas. Com isso, ela tem uma flexibilidade fenomenal de ter múltiplos projetos e clientes.
Se você trabalha com apenas sua empresa ou se é uma agência e trabalha com vários clientes, o Lead Lovers oferece esse diferencial.
Além de você poder clonar os funis, máquinas e e-mails, facilitando muito o seu trabalho.
Além da automação, o Lead Lovers oferece:
- Criador de páginas e sites.
- Gatilhos inteligentes de acordo com o comportamento dos leads.
- Área de produtos para cursos EaD.
- Integração com meios de pagamentos.
Integra com o Meets? SIM.
13. Lahar
O Lahar é outra ferramenta brasileira muito robusta e faz um excelente trabalho de atendimento ao cliente.
São diversas as funcionalidades do Lahar e podemos destacar:
- Painel de palavras-chave.
- Lading Pages e formulários bem legais
- Lead Tracking
- Lead Scoring
Integra com o Meets? SIM.
Use ferramentas de e-mail marketing para alavancar seus resultados
Esperamos que esta lista possa ajudá-lo a encontrar a solução ideal de acordo com a realidade da sua empresa, considerando o número de clientes e assinantes de suas bases.
Aproveite as opções pagas e gratuitas e tenha certeza de que a ferramenta consegue escalar de acordo com seu crescimento.
E não se esqueça de integrar sua ferramenta de e-mail marketing a outras soluções, como seus canais de atendimento ao cliente e um sistema de gestão de leads e relacionamento com clientes (CRM) profissional, como a Meets Tecnologia.
Dessa forma, você poderá rastrear oportunidades de negócios e acompanhar o posicionamento de cada consumidor nas etapas de seu funil de vendas, além de conseguir qualificar leads de maneira mais eficiente!
Não perca mais tempo, clique aqui e comece agora mesmo com a Meets Tecnologia!
Deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato.
👀 Fique por dentro também dos nossos conteúdos e novidades através das redes sociais da Meets:
📝Ah, não deixe de acompanhar nosso blog e conferir os melhores conteúdos sobre marketing e vendas, bem como sobre as tendências do mercado. Clique no banner abaixo e confira nossos artigos!
[…] Se você ainda não leu os post anteriores sugiro que leia aqui nessa sequência de post sobre o ferramentas de e-mail e automação. […]
[…] e vendas quanto ferramentas de automação para envio de pesquisas de satisfação, disparos de e-mail marketing, entre […]
[…] ambiente digital, você pode, por exemplo, considerar investir em campanhas de e-mail marketing e anúncios pagos utilizando plataformas como o Google Ads ou Facebook Ads, para inserir anúncios […]
[…] às vendas por telefone ou telemarketing, hoje também sendo empregado para o uso de disparos de campanhas de e-mail marketing, especialmente quando você entra em contato com essencialmente qualquer contato – […]
[…] após cadastrar o e-mail em sua base de leads, sua empresa precisará criar campanhas de e-mail marketing para fazer o acompanhamento deste contato inicial com o […]
[…] as melhores ferramentas de marketing digital, como email marketing, anúncios nas redes sociais e outras plataformas possibilitam o rastreio dessas […]
[…] integração com o Gmail, plataforma do Google para envios de e-mails, como os e-mails marketing, sua empresa consegue enviar um e-mail diretamente para a caixa de entrada do cliente, encaminhado […]