13 Melhores ferramentas de Email Marketing

E-MAIL MARKETING

13 Melhores ferramentas de Email Marketing

O email é, ainda hoje, um canal extremamente potente para empresas. De acordo com dados de uma pesquisa da MediaPost, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de email no mundo e 61% dos usuários acessam seu email pelo menos uma vez por dia.

Levando isso em consideração, não é de se espantar que a maioria das empresas invistam em campanhas de email marketing como parte de suas estratégias de marketing digital.

Entretanto, para fazer email marketing de forma eficiente é necessário usar uma ferramenta profissional. Elas são capazes de potencializar seus resultados e te permitem acompanhar métricas como a taxa de abertura, taxa de conversão, número de cliques nos links de seus emails, entre outros dados relevantes.

Para ajudá-lo a encontrar as melhores ferramentas de email marketing, trouxemos uma lista com as 10 melhores opções no mercado. Confira seus diferenciais e escolha a solução que melhor atenda seu negócio.

1. Mailchimp 

Para começar a nossa lista, apresentamos a Mailchimp, uma das ferramentas de email marketing mais populares no mundo. Ela é projetada para ajudar negócios de diferentes nichos a converter cada vez mais através de recursos profissionais.

Com o Mailchimp, você consegue facilmente criar modelos de email profissionais através de um construtor intuitivo e a possibilidade de armazenar imagens e conteúdos de forma prática.

Além disso, não podemos deixar de mencionar os recursos de automação de marketing oferecidos pela ferramenta, assim como a possibilidade de acompanhar os resultados de suas campanhas em tempo real.

O Mailchimp oferece diferentes planos projetados para atender demandas de diversos tamanhos. Seu plano mais básico é gratuito e pode ser o suficiente para atendê-lo, vale a pena conferir.

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2. Nitronews

A Nitronews é uma ferramenta de email marketing brasileira e foi a primeira a oferecer uma modalidade de email marketing gratuito para nosso mercado. Ela conta com todos os recursos essenciais oferecidos por uma solução profissional, como:

  • Envios simultâneos;
  • Otimização de mailing através do ranqueamento de contatos;
  • Agendamento de envios;
  • Teste de mensagens;
  • Segmentação de contatos por qualidade;
  • Desativação de contatos não engajados;

Entre diversos outros recursos. Hoje, a ferramenta ainda oferece um plano gratuito para envio de até 10 mil emails mensais, para no máximo 2000 contatos – ideal para empresas de pequeno e médio porte que estão em busca de uma ferramenta profissional.

Além disso, não poderíamos deixar de mencionar sobre o recurso de validação de emails da Nitronews. Com ele, você pode conferir quais contatos realmente convertem e, dessa forma, economizar em seus envios e melhorar suas métricas, realmente vale a pena conferir.

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3. Mailify

Já a Mailify é uma empresa que oferece múltiplas soluções de marketing digital para negócios, incluindo claro uma ferramenta realmente completa para que você possa fazer campanhas de email marketing que geram resultados.

Ela oferece recursos de gestão de contatos, assim como um construtor de modelos de email para que você possa personalizá-los com sua logo, imagens, botões, textos, etc.

Como é de se esperar de uma ferramenta profissional, o Mailify também apresenta dados para análise, como taxas de abertura, cliques, viralidade de suas campanhas e a possibilidade de integrar e avaliar suas campanhas através do Google Analytics. Acesse e confira os diferentes planos disponíveis.

4. AWeber

A AWeber também não poderia ficar fora de nossa lista com as melhores ferramentas de email marketing. Ela conta com diferentes planos cobrados a partir do número de inscritos em sua base e também oferece recursos profissionais como:

  • Criador de modelos de email baseado em inteligência artificial (AI);
  • Criador de landing pages;
  • Biblioteca gratuita de modelos prontos;
  • Envio de newsletter automático;
  • Automação de email marketing;
  • Relatórios com dicas de otimização;

Assim, você poderá facilmente acompanhar seu desempenho e ainda receber dicas sobre o que fazer para melhorar suas campanhas.

Independente do plano escolhido, você poderá contar com todos os recursos oferecidos pela plataforma – o que faz com que ela seja extremamente competitiva para empresas de todos os tamanhos.

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5. SendinBlue

Com a SendinBlue, você verá como é fácil organizar e gerar resultados através de campanhas de email marketing.

Com essencialmente quatro passos, você poderá começar a entrar em contato com sua base de contatos de forma inteligente. Basta criar a sua mensagem através de um editor de arrastar e soltar, personalizar o conteúdo do email, escolher seus destinatários e fazer o disparo.

A Sendinblue conta ainda com um plano gratuito com um limite de 300 emails enviados por dia, para um número ilimitado de contatos. Isso faz dela uma excelente opção para quem possui listas menores e deseja manter uma maior frequência de envios!

6. E-GOI

Se está em busca de uma ferramenta de automação de marketing completa, que também oferece recursos dedicados para disparos de campanhas de email, o E-GOI é uma excelente opção.

Além de recursos de fluxo de automação, criação de newsletters, modelos de emails gratuitos e ações para fidelização, a plataforma também oferece soluções para Ecommerces, como o disparo de emails e SMS transacionais.

O E-GOI oferece dois tipos de planos, sendo um deles por assinatura mensal e o outro por mensagem enviada, para quem deseja fazer disparos sem compromissos e gostaria de apagar apenas pelo que usa.

7. Get Response

O Get Response também merece estar em nossa lista com as melhores ferramentas de email marketing. Com ele, você poderá criar newsletters, enviar respostas automáticas para follow up com clientes, automatizar fluxos de email, segmentar sua base e até mesmo impulsionar seu blog através do envio de resumos automatizados e compartilhamento nas redes sociais.

Ele conta com um editor de arrastar e soltar extremamente intuitivo e que facilita a criação de modelos profissionais. Além disso, a empresa oferece mais de 5 mil imagens licenciadas do Shutterstock para melhorar seu design.

A valor de cada um de seus planos muda de acordo com o tamanho de suas listas de email. Por isso, é importante escolher o plano que oferece os recursos que sua empresa necessita e adequá-lo para o número de disparos que deseja realizar.

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8. MailerLite

Para quem busca recursos de automação de marketing, recomendamos conferir a ferramenta da MailerLite.

Além de oferecer todas as funcionalidades que você espera encontrar em uma solução como esta, a ferramenta também pode ajudá-lo a segmentar suas bases de leads e a fortalecer seu relacionamento com clientes.

Para lojas virtuais e ecommerces, há também a possibilidade de enviar emails para recuperação de carrinhos abandonados e acompanhamento após a concretização de pedidos, por exemplo. Vale a pena conferir os diferenciais do MailerLite.

9. Constant Contact

O Constant Contact também conta com um excelente editor de modelos de email baseado em arrastar e soltar, sendo intuitivo e ideal para quem não possui conhecimentos aprofundados em áreas de design.

Ele também conta com recursos como:

  • Automação de campanhas de email marketing;
  • Agendamento de envios;
  • Envio de pesquisas de satisfação e formulários;
  • A possibilidade de coletar doações através de landing pages;
  • Formulários dinâmicos de cadastro para sua lista de email marketing;

O Constant Contact oferece dois planos: Email e Email Plus. Ambos são pagos e disponibilizam recursos diferentes, sendo o Email Plus mais indicado para empresas de médio e grande porte que estão em busca de mais possibilidades de customização em suas campanhas.

Entretanto, independentemente do plano escolhido, você não terá qualquer limite de envios e poderá personalizar modelos sem dificuldade.

10. ConvertKit

Ainda na nossa  lista com as melhores ferramentas de email marketing, não poderíamos deixar de apresentar a ConvertKit.

A plataforma oferece diversos recursos de marketing digital para o seu negócio, como formulários de cadastro, criação de landing pages, integrações com outras ferramentas e um editor de emails intuitivo.

A melhor parte é que seu plano básico é gratuito e te permite gerenciar até 500 assinantes em suas listas, enquanto também oferece recursos para criação de CTAs (Call to Action, ou chamada para ação) customizáveis, segmentação de contatos e modelos responsivos para dispositivos móveis.

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11- Active Campaign

Sem dúvida uma das excelentes ferramentas de e-mail e automação. Mesmo sendo uma solução americana, tem uma versão em português devido ao seu forte público no Brasil.

  • Formulários
  • Públicos do Facebook
  • Automação

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12– Lead Lovers

O Lead Lovers é uma ferramenta brasileira que tem diversas funções além de automação de e-mail. Tem sua base em Curitiba e foi uma das primeiras a serem integradas com o Meets.

A lógica do Lead Lovers é a criação de máquinas. Com isso ela tem uma flexibilidade fenomenal de ter múltiplos projetos e clientes.

Se você trabalha com apenas sua empresa ou se é uma agência e trabalha com vários clientes, o Lead Lovers oferece esse diferencial. 

Além de você poder clonar os funis, máquinas e emails o que facilita muito o seu trabalho.

Além da automação o Lead Lovers oferece:

  • Criador de páginas e sites
  • Gatilhos inteligentes de acordo com o comportamento das leads
  • Área de produtos para cursos EAD
  • Integração com meios de pagamentos

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13– Lahar

O Lahar é outra ferramenta brasileira muito robusta e tem feito um excelente trabalho de atendimento ao cliente

São diversas funcionalidades do Lahar e podemos destacar :

  • Painel de palavras chaves
  • Lading Pages e formulários bem legais
  • Lead Tracking
  • Lead Scoring

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Use ferramentas de email marketing para alavancar seus resultados

Esperamos que esta lista possa ajudá-lo a encontrar a solução ideal de acordo com a realidade da sua empresa, considerando o número de clientes e assinantes de suas bases. 

Aproveite as opções pagas e gratuitas e tenha certeza que a ferramenta é capaz de escalar de acordo com seu crescimento.

E não se esqueça de integrar sua ferramenta de email marketing à outras soluções, como seus canais de atendimento ao cliente e um sistema de gestão de leads e  relacionamento com clientes (CRM) profissional, como o Meets.

Dessa forma, você poderá rastrear oportunidades de negócios e acompanhar o posicionamento de cada consumidor nas etapas de seu funil de vendas, além de conseguir qualificar leads de maneira mais eficiente!

Tavares

Tavares

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