Está buscando bater metas de vendas e não sabe por onde começar? Vamos ajudar a traçar uma rotina orientada a objetivos.
Se você não consegue bater metas de vendas, algo pode estar acontecendo.
Muitas vezes saímos atirando para todo o lado, mas nos falta o alvo. Precisamos saber onde estamos mirando para saber os resultados que podemos colher.
Todos nós conhecemos aquele vendedor que trabalha muito, mas nunca decola em vendas.
Muitas vezes, esse profissional tem boas habilidades, é legal, simpático, mas os resultados simplesmente não aparecem.
Vamos observar esse “vendedor fictício” em ação. Aqueles que sabemos existir em toda empresa.
Se perguntarmos a ele no início do dia qual é o seu plano, eles irão dizer que querem vender, obviamente.
Mas, e se perguntarmos, no final do dia, se ele atingiu os objetivos do dia e se acha que estava no caminho certo para vender?
Provavelmente, esse vendedor não terá muito o que dizer.
Esse vendedor quer ser um grande vendedor. Quer bater suas metas e chegar ao próximo nível de vendas.
O problema não é querer. É saber o que fazer para alcançar resultados.
Traçando objetivos para bater metas de vendas
Antes de querer algo, é preciso saber o que isso significa. Chegar ao próximo nível, ser um campeão de vendas e ser bem-sucedido são ótimas metas.
Mas, precisamos descobrir quais são as barreiras que impedem que isso aconteça:
- Falta de metas firmes: nesse caso, vender mais, por si só, não significa nada.
- Falta de uma rotina de objetivos: muitas vezes, os vendedores não mudam seus hábitos para obter mais resultados.
- Plano de ação solto: muitos profissionais de vendas não sabem o que fazer para transformar sonhos em realidade.
Como todo atirador ruim, ele acaba perdendo o alvo e, com isso, tem problemas de desempenho.
Nesse caso, como ele não sabe qual é o seu alvo, ele simplesmente não teve muita chance de sucesso.
Os vendedores rainmakers, aqueles 10% dos maiores artistas de vendas, acreditam no poder das metas e de planos de ação.
Aqueles que realmente querem alcançar o status de elite de vendas, não chegam a esse posto por acaso — eles vivem por objetivos, e estão empenhados em fazer aquilo que precisa ser feito.

Partindo para a ação: como bater metas de vendas?
Existem 2 coisas importantes que separam os profissionais, gerentes de vendas e profissionais que vivem por seus objetivos e todo o resto.
Primeiro, as pessoas que têm objetivo sabem aonde ir.
Contrariamente ao que podemos ler em livros sobre metas, você não precisa resolver o propósito da sua vida para alcançar sucesso em vendas.
Tudo que você precisa fazer é definir um alvo.
Pode ser tão simples como ter um objetivo de receita anual e ter uma resposta para a pergunta: “eu realmente quero alcançar isso?”.
Em segundo lugar, uma vez que você sabe aonde ir, comprometa-se com uma rotina de objetivos.
Se você já fez isso, sabe o quanto isso impacta em suas atitudes.
Ter uma rotina de objetivos ajudará você a alcançá-los. Em qualquer caso, tome cuidado para manter sua rotina simples e revisá-la frequentemente.
Quanto mais simples for, mais fácil a sua rotina será.
Um roteiro simples pode ajudar você a construir e manter sua própria rotina de objetivos.
Abaixo está uma jornada fácil de ser seguida se você quiser chegar ao topo em vendas.
#1. Reveja seus objetivos
Reveja seus objetivos todos os dias pela manhã.
Visualize o seu objetivo em voz alta e então reveja o seu plano de ação para o dia. Isso só vai levar alguns minutos.
No final do dia, reveja o seu dia e defina metas e ações para o dia seguinte.
Você pode fazer isso rapidamente enquanto toma uma xícara de café. Então, não use o tempo — ou a falta dele — como desculpa.
#2. Reveja e planeje a sua semana aos domingos
Na sexta-feira, ou durante o fim de semana, reveja a sua semana e defina metas e ações para os próximos dias.
Faça isso em conjunto com alguém que pode ser um parceiro de metas.
Seu parceiro de objetivos pode ser um par, um mentor, um treinador ou um amigo, mas é alguém com quem você trabalha explicitamente a semanalmente para certificar-se de que está no topo dos seus objetivos.

#3. Analise
Uma vez por mês, encontre um grupo de pessoas em que confie para analisar o que já está fazendo, para onde você está indo e o que fará no próximo mês.
Essa conversa vai ajudar, ainda, a ter ideias sobre como conseguir mais e eliminar todo e qualquer aborrecimento.
#4. Mensure o progresso
Uma vez por trimestre, reveja o seu progresso em direção ao seu objetivo anual.
Durante essa reunião, dê um passo atrás e pergunte-se: o que eu preciso fazer 3 meses nos próximos para atingir meus objetivos anuais?
Não estabeleça mais de 3 prioridades por trimestre, pois você redirecionará toda a sua paixão, energia e intensidade para permanecer no caminho certo.
#5. Defina novos objetivos
Anualmente, defina seus objetivos para o próximo ano. Certifique-se de perguntar: o que eu preciso fazer para alcançar meu maior objetivo?
Quando você terminar com seus objetivos e plano anual, pergunte a si mesmo: se eu terminar o que estou prestes a fazer, isso me ajudará a alcançar meu maior objetivo?
Certifique-se de que sim.
#6. Alinhe os objetivos
À medida que você está elaborando seus objetivos, você também deve definir seu objetivo maior e verificar se ele se alinha com seus objetivos e ações de curto prazo.
Caso contrário, pode estar boicotando a si mesmo.
Torne possível o desafio de bater metas de vendas
Além disso, não deixe de ter o modelo perfeito ou o mecanismo detalhado para começar.
Podemos procrastinar por muito tempo e acabar nos boicotando, evitando os objetivos.
Alguns dos profissionais mais metódicos escrevem seus objetivos em uma folha de papel e colam-na na primeira gaveta de sua mesa de trabalho.
Você também pode transformar suas metas em papéis de parede para olhar para ela todos os dias assim que ligar o seu computador.
Uma advertência: o processo de estabelecer metas pode iluminar o fato de você ainda não estar perto de onde deseja.
Não se preocupe com isso. Lembre-se de que a estrada para o sucesso está sempre em construção.
Viva por objetivos e você não irá se perder em ruas laterais, perguntando por que ainda não chegou.
O próximo passo é transformar objetivos em ações. Para cada objetivo, elabore uma ação para alcançá-lo.
Isso vai ajudar a fazer uma grande diferença para bater metas de vendas.
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