spot_img
HomeGestãoOs 10 melhores filmes sobre qualidade de vida

Os 10 melhores filmes sobre qualidade de vida

Os 10 melhores filmes sobre qualidade de vida

Nada melhor do que passar o nosso tempo de lazer e/ou momentos livres assistindo um bom filme, não é mesmo?

Mas, você já parou para pensar que os filmes vão muito além de meros meios de entretenimento?

Pois é, por mais que o viés de entreter seja muito forte nas produções audiovisuais, os filmes possuem, também, um grande poder de ensinamento, sendo recursos potenciais para refletirmos sobre situações cotidianas de nossas vidas pessoais e profissionais.

Os filmes nos proporcionam experiências únicas. 

Além de entretenimento, eles também podem trazer lições valiosas para o mundo dos negócios. Além disso, há filmes que exploram temas como gestão de equipe, resolução de conflitos e liderança inspiradora.

Diversos filmes exploram temas como liderança, trabalho em equipe, inovação, superação de desafios e estratégias empresariais.

Inclusive, já publicamos aqui no nosso blog um artigo trazendo dicas sobre filmes que tratam sobre o mundo dos negócios. Você pode conferir nossa publicação acessando o texto abaixo:

Os 10 melhores filmes da Netflix e Amazon sobre negócios

Assistir a filmes relacionados aos negócios pode ser uma forma divertida e inspiradora de aprender inúmeras lições empresariais que você pode colocar em prática no seu dia a dia, bem como estimulá-lo a pensar sobre práticas que garantam sua qualidade de vida.

Pensando nisso, neste artigo trouxemos uma lista com 10 filmes sobre qualidade de vida para você conferir.

Portanto, prepare a pipoca, chame sua companhia ou companhias e curta nossas dicas de cinema!

Nada melhor do que refletir sobre qualidade de vida de forma leve e espontânea, não é mesmo?

filmes sobre qualidade de vida Meets

Quais são os papéis dos filmes sobre qualidade de vida?

Os filmes desempenham um papel significativo ao ajudar as pessoas a pensarem sobre qualidade de vida sob diferentes perspectivas.

Primeiramente, esses filmes auxiliam nos processos de reflexão e conscientização

Filmes, por exemplo, podem retratar diferentes aspectos da vida, incluindo relacionamentos, carreira, saúde, felicidade e propósitos. Ao assistir a essas histórias, podemos refletir sobre nossa própria vida e avaliar a qualidade de vida que estamos levando. 

Até porque acabamos nos vendo em diversos personagens e histórias, não é mesmo? 

Ademais, os filmes podem despertar nossa conscientização sobre áreas em que podemos buscar melhorias e nos encorajar a tomar medidas para uma vida mais sadia e prazerosa.

Além disso, os filmes nos ajudam nos quesitos inspiração e motivação, visto que muitas vezes apresentam personagens que superam desafios, perseguem seus sonhos e encontram o famoso “final feliz”

Os filmes sobre qualidade de vida são também importantes propulsores de valores.

Como assim?

Diversos filmes abordam temas profundos, como valores pessoais, propósito de vida e busca pela satisfação/felicidade. Ao assistir a essas histórias, podemos refletir sobre nossos próprios valores e aspirações, além de nos questionarmos se estamos vivendo de acordo com o que consideramos significativo e importante.

Profundo, não é mesmo?

Mas, acontece bastante.

Nessa lista, não podemos deixar de fora a aprendizagem e autodesenvolvimento, tendo em vista que os filmes podem fornecer lições valiosas sobre a vida e nos ensinar a importância de certos aspectos, como relacionamentos saudáveis, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, cuidado com a saúde mental e física e busca por atividades que nos tragam plenitude. 

Outro papel importante está ligado à empatia

Os filmes sobre qualidade de vida nos ajudam a mergulhar em diferentes realidades e experimentar diferentes perspectivas de vida. Isso pode aumentar nossa empatia e compreensão em relação aos outros, bem como nos ajudar a valorizar as diferentes formas de viver e buscar uma vida mais equilibrada e harmoniosa.

Por fim, mas não menos importante, os filmes sobre qualidade de vida possuem papéis importantes para entreter e aliviar tensões e estresses diários

Assistir as produções pode ser uma forma de entretenimento e relaxamento, proporcionando uma pausa nas preocupações diárias e oferecendo momentos de prazer e fuga. 

Esse alívio pode contribuir para uma melhor qualidade de vida, nos ajudando a recarregar as energias e encontrar novamente equilíbrio.

10 Filmes sobre qualidade de vida para você assistir

Prepare a sua lista, pegue a pipoca e confira nossas dicas sobre DEZ filmes sobre qualidade de vida!

Continue a leitura para conhecer nossas sugestões.

1.  “O Jogo da Imitação” (The Imitation Game)  – (2014) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: The Imitation Game.

Baseado em uma história real, o filme retrata a vida de Alan Turing e sua equipe enquanto eles trabalham para decifrar o código da máquina Enigma, durante a Segunda Guerra Mundial. 

O enredo se divideem duas linhas do tempo: a primeira durante a guerra, onde Turing e sua equipe trabalham em Bletchley Park para quebrar o código Enigma e ajudar os Aliados a vencer a guerra; e a segunda linha do tempo que mostra Turing sendo interrogado por um policial sobre sua homossexualidade, que era considerada crime na época.

O filme explora temas como genialidade, perseverança, trabalho em equipe e preconceito

Para isso, Turing é retratado como um gênio introvertido e desafiador, cujas habilidades matemáticas e pensamento inovador são fundamentais para a quebra do código Enigma. Ao mesmo tempo, ele lida com dificuldades pessoais, enfrentando o preconceito da sociedade em relação à sua sexualidade.

“O Jogo da Imitação” destaca a importância do trabalho em equipe, mostrando como a colaboração e a diversidade de habilidades são essenciais para solucionar problemas complexos. 

Além disso, aborda a questão da ética na guerra, uma vez que Turing precisa equilibrar o desejo de salvar vidas com a necessidade de manter em segredo a quebra do código Enigma para não levantar suspeitas dos nazistas.

No contexto atual, o filme ressalta a importância da valorização da diversidade e da inclusão, além de questionar as normas sociais que restringem as liberdades individuais.

2. “O Diabo Veste Prada” (The Devil Wears Prada) – (2006) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: The Devil Wears Prada.

“O diabo veste Prada” é uma comédia dramática que segue a vida de uma jovem assistente em uma revista de moda de alta classe. 

O filme aborda a importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, além de destacar a busca pela realização profissional sem sacrificar a felicidade pessoal.

“O Diabo Veste Prada” é uma comédia-drama que acompanha a história de Andy Sachs, que enfrenta diversos desafios no trabalho, lidando com as exigências e o comportamento tirânico de Miranda. 

Ao longo do filme, Andy aprende lições sobre moda, autoconfiança, prioridades e o preço do sucesso.

3. “Amor sem escalas” (Up in the Air) – (2009) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: Up in the Air.

“Amor sem escalas” é um drama que segue a vida de Ryan Bingham, um especialista em demissões corporativas que passa a maior parte do tempo viajando a trabalho. 

Ele valoriza sua liberdade e seu estilo de vida desapegado até que conhece uma mulher chamada Alex, que desafia suas crenças sobre relacionamentos e conexões humanas.

Enquanto lida com a possibilidade de um romance, Ryan também enfrenta mudanças em sua carreira e uma crise pessoal. O filme aborda temas como solidão, identidade e a importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

4. “Jerry Maguire: A Grande Virada” (Jerry Maguire) – (1996) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: Jerry Maguire.

“Jerry Maguire: A Grande Virada” é um filme de comédia-drama que conta a história de Jerry Maguire, um agente esportivo bem-sucedido que trabalha em uma grande empresa. 

Certo dia, ele tem uma crise de consciência e decide escrever um memorando questionando a ética e os valores da indústria esportiva. Como resultado, Jerry é demitido e se vê sem clientes e com apenas um colega de trabalho, Dorothy Boyd. Juntos, eles embarcam em uma jornada para reconstruir suas carreiras e encontrar um novo propósito. 

O filme aborda temas como ambição, lealdade, amor e redescoberta pessoal. Além disso, o filme destaca a importância de priorizar valores pessoais e encontrar um propósito mais significativo no trabalho.

5. “Joy: O Nome do Sucesso” (2015) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: Joy: O Nome do Sucesso.

“Joy: O Nome do Sucesso” é um filme baseado em fatos reais que retrata a vida de Joy Mangano, inventora de sucesso. 

A trama acompanha a vida de Joy, uma mulher com uma vida complicada, cheia de desafios e responsabilidades. Ela é uma mãe solteira que luta para equilibrar sua família disfuncional e sua carreira em constante evolução. 

Com uma ideia inovadora para um esfregão autolimpante, Joy decide arriscar tudo para transformar seu sonho em realidade. Ela enfrenta obstáculos, problemas financeiros e até mesmo traições familiares, mas, com sua determinação e perseverança, Joy se torna uma bem-sucedida empresária e um exemplo de força e superação. 

O filme retrata a jornada de uma mulher empreendedora que encontra sua voz e se destaca no mundo dos negócios, além de ressaltar aspectos como resiliência, persistência e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

6. “A vida secreta de Walter Mitty” (The Secret Life of Walter Mitty) – (2013) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: The Secret Life of Walter Mitty.

“A Vida Secreta de Walter Mitty” é uma comédia bem aventureira que acompanha a vida monótona e sonhadora de Walter Mitty, um homem tímido e comum que trabalha como funcionário de uma revista. 

Walter é conhecido por sua imaginação fértil, mas vive uma vida bastante entediante. 

No entanto, quando a revista decide passar por mudanças e o emprego de Walter está ameaçado, ele embarca em uma jornada de autodescoberta e realizações pessoais e profissionais. 

Nessa jornada, Walter se envolve em diversas situações inusitadas e emocionantes ao redor do mundo, saindo da sua zona de conforto e descobrindo coragem, autoconfiança e o verdadeiro significado da vida. 

O filme explora temas como aventura, autoconhecimento e a importância de seguir seus sonhos.

7. “Os estagiários” (The Internship) – (2013) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: The Internship.

“Os Estagiários” é uma comédia que conta a história de Billy e Nick, dois vendedores de meia-idade que perdem seus empregos devido à crise econômica. 

Em busca de uma nova oportunidade, eles se candidatam a um programa de estágio no Google, mesmo sendo mais velhos do que a maioria dos estagiários. 

Apesar dos desafios e da competição acirrada, eles conseguem ser selecionados e são inseridos em um ambiente tecnológico totalmente novo para eles. 

Ao longo do estágio, Billy e Nick enfrentam situações engraçadas e desafiadoras, aprendem a lidar com a tecnologia e descobrem que, apesar das diferenças de idade, podem contribuir de forma significativa para a equipe. 

O filme aborda temas como reinvenção profissional, amizade e superação de desafios, com uma dose de humor e otimismo.

Além disso, a produção destaca a importância da adaptação às mudanças no local de trabalho e a busca por satisfação profissional.

8. “The Company Men” (2010) 

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: The Company Men.

“The Company Men” é um drama que retrata a vida de três executivos de sucesso que são demitidos de suas empresas devido a uma crise econômica. 

O filme acompanha suas lutas individuais para se adaptarem a uma nova realidade, enfrentando desemprego, perda de identidade e pressões financeiras. 

Enquanto procuram por novos empregos e tentam se reinventar, eles são confrontados com questões pessoais e familiares, reavaliando suas prioridades e o significado do sucesso. 

O filme aborda temas como a crise financeira, a desigualdade social, a busca por propósito e felicidade em meio a adversidades, identidade profissional, estresse e busca por um trabalho significativo.

9. “Pegando fogo” (Burnt) – (2015)

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: Burnt.

“Pegando Fogo” é um drama que segue a história de Adam Jones, um renomado chef de cozinha que busca redenção após uma série de erros e vícios terem arruinado sua carreira promissora. 

Determinado a conquistar a terceira estrela Michelin, a maior honra na culinária, ele retorna a Londres e monta uma equipe de jovens talentosos para abrir um novo restaurante. 

Enfrentando desafios pessoais e profissionais, Adam se esforça para alcançar a perfeição em cada prato, enquanto lida com sua reputação manchada, rivais invejosos e fantasmas do passado. 

O filme retrata a paixão e a obsessão de um chef pelo sucesso, explorando temas como superação, perdão e o preço da perfeição na busca pela excelência culinária.

10. “Chef” (2014)

filmes sobre qualidade de vida Meets
Reprodução: Chef.

“Chef” é uma comédia dramática que conta a história de Carl Casper, um renomado chef de um restaurante badalado em Los Angeles. 

Após receber uma crítica negativa e enfrentar conflitos com o proprietário do restaurante, Carl decide deixar seu emprego e embarcar em uma jornada culinária própria. Com a ajuda de sua ex-esposa e seu filho, ele restaura um antigo food truck e parte em uma viagem pelos Estados Unidos, servindo pratos deliciosos e reencontrando sua paixão pela culinária.

O filme explora temas como a busca pela realização pessoal, a importância da família e o amor pela gastronomia, apresentando uma narrativa leve e divertida com um toque de sabor (literalmente).

E aí, o que achou das nossas dicas de filmes sobre qualidade de vida?

Não perde tempo, já adiciona os títulos na tua lista e aproveita as histórias!

Esperamos que você se divirta e reflita bastante com as nossas dicas.

Qualidade de vida no trabalho = Meets CRM! 

Pensando em qualidade de vida no dia a dia e nos negócios, precisamos falar sobre a necessidade de melhorias de práticas.

De nada adianta falar sobre filmes sobre qualidade de vida e esta não existir no dia a dia do seu negócio, não é mesmo?

A qualidade de vida para você e sua equipe é um ponto crucial para que a sua empresa conquiste melhores resultados.

Um ambiente onde a qualidade de vida reina é muito, mas muito mesmo, propício para o desenvolvimento integral dos negócios.

Com uma boa qualidade de vida, há maior produtividade, engajamento e dedicação, o que é revertido como resultados mais satisfatórios.

Para isso, é preciso se desprender de práticas atrasadas e investir no futuro e, para isso, o Meets CRM é a solução ideial para a sua empresa.

Com o Meets CRM, a qualidade de vida é uma das consequências.

O Meets é o sistema de CRM integrado a central de atendimento omnichannel e chatbot, permitindo que as práticas da sua empresa sejam automatizadas, garantindo, assim, maior produtividade, praticidade, rapidez e eficiência.

Com o Meets, você e seu time possuem uma gama de dados sobre leads, clientes e negócios centralizados em um só lugar, podendo ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar, o que aumenta a precisão nas tomadas de decisão.

Além disso, o CRM da Meets possui uma central de atendimento omnichannel integrada, a qual garante uma maior qualidade e eficácia no atendimento ao cliente, o que resulta em melhores experiências promovidas aos consumidores.

Ainda não tem uma conta no Meets? Não perca mais tempo, comece agora mesmo clicando aqui.

Deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato. 

Fique por dentro também dos nossos conteúdos e novidades através das redes sociais da Meets:

Nos acompanhe também no Youtube, acesse o nosso canal clicando aqui.

WhatsApp-Image blog meets

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Posts Populares

spot_img

Posts Relacionados