Por que trabalhar com CRM e Central de Atendimento integrada?

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Por que trabalhar com CRM e Central de Atendimento integrada? Meets
Tempo de leitura: 10 minutos

Por que trabalhar com CRM e Central de Atendimento integrada?

O atendimento ao cliente é peça-chave para qualquer negócio obter sucesso, independentemente do porte e segmento de atuação.

CRM e Central de Atendimento Meets
Saiba como utilizar CRM e Central de Atendimento integrada pode fazer o seu negócio crescer!

Na dinâmica atual de mercado, com foco no cliente, a forma como a sua empresa estabelece o relacionamento com os clientes faz toda a diferença não apenas no momento de concretizar uma venda, mas também no após, ou seja, na fidelização

Com o cliente estando no foco do mercado, é importante planejar e executar estratégias que promovam excelentes experiências, desde a etapa inicial de captação de leads. Contudo, essa missão se torna complexa na medida em que o mercado torna-se cada vez mais competitivo.

Assim, em face disso, um atendimento de qualidade, desde o primeiro contato de uma pessoa com a sua marca, é um ponto diferencial para o seu negócio se destacar entre os concorrentes.

Todavia, muitas empresas ainda cometem muitos erros no quesito atendimento, prejudicando, assim, a promoção de experiências satisfatórias aos clientes, bem como ficando para trás no mercado.

Para evitar colocar em prática um atendimento desalinhado e desorganizado, que ao invés de promover excelentes experiências ao seu público, causa, na verdade, más impressões, é ideal contar com uma Central de CRM integrada a um CRM.

O que é CRM e para que serve?

Qual a função de um CRM?

Com um CRM e Central de Atendimento integrada, o atendimento não será mais uma dor de cabeça, na medida em que você passa a ter em mãos ferramentas importantíssimas para otimizar e qualificar o seu atendimento, aumentando a satisfação dos clientes e potencializando suas vendas.

Mas, qual a importância do atendimento ao cliente? O que é Central de Atendimento? Por que utilizar um CRM com Central de Atendimento

Neste artigo iremos responder esses questionamentos e destacar o quanto é fundamental contar com um CRM e Central de Atendimento integrada para melhorar os resultados do seu negócio.

Ficou interessado? Nos acompanhe na leitura! 

Atendimento ao cliente: peça fundamental para o sucesso do seu negócio

CRM e Central de Atendimento Meets
Colocar em práticas estratégias que assegurem um atendimento alinhado e integrado é fundamental para que a sua marca promova boas experiências aos clientes.

Para começo de conversa, vamos realizar algumas indagações para refletir. 

Primeiramente, se coloque no lugar do cliente.

Se você (como cliente) fosse consultar um produto/serviço da sua marca, tirar uma dúvida sobre algum ponto ou até mesmo realizar uma reclamação, você estaria totalmente satisfeito? 

É fácil entrar em contato com a sua empresa?

O cliente consegue se conectar com a sua marca rapidamente?

O tempo de resposta é baixo ou os clientes demoram para serem atendidos? 

Ou é aquele tipo de negócio que o cliente tem que ter sorte, ou seja, no qual uma pessoa pode ser atendida na mesma hora, bem como em cinco horas ou em dias? 

Indo além, os seus clientes ficam sem resposta? Ou também é caso de sorte? 

Você e sua equipe conseguem atender as demandas dos clientes? (A sua empresa ao menos conta com uma equipe de atendimento?) 

Enfim, são diversos questionamentos que podem ser feitos, os quais estão dentro de uma indagação mais geral: o atendimento da sua empresa é satisfatório e otimizado? 

Um atendimento desalinhado e desorganizado é um dos principais motivos de perda de oportunidades.

De nada adianta oferecer um bom produto/serviço, ter muitos seguidores nas redes sociais da empresa, se o atendimento ao cliente é insatisfatório. 

Foco no atendimento: busque unir qualidade e rapidez

O cliente ou um potencial cliente ao entrar em contato com o seu negócio busca solucionar alguma demanda, realizar solicitações, tirar dúvidas e/ou receber algo.

Ademais, além dessas funções básicas, o atendimento ao cliente é uma excelente forma de sua marca desenvolver um relacionamento duradouro com os clientes, na medida em que pode promover experiências satisfatórias.

Você sabia que um potencial cliente ou cliente pode definir a sua empresa pelo primeiro contato?

Por mais que uma conversa inicial talvez não defina o que sua marca é, esse primeiro momento é a porta de entrada, e, bem como diz aquela frase popular, você deve ter em mente que a primeira impressão é a que fica

Portanto, você deve investir forte no atendimento do seu negócio, unindo a qualidade na resolução das demandas e na forma de tratamento aos clientes e agilidade, dando os retornos no menor tempo possível.

Ou seja, uma vez que a equipe de atendimento é a responsável por ter uma relação mais próxima com o público, é essencial que você tenha esse cuidado especial na hora de planejar estratégias. 

Além disso, vale destacar que o atendimento ao cliente, como já foi destacado, não está limitado unicamente ao momento de compra, mas envolve todas as etapas do processo comercial, desde a prospecção até a fase do pós-venda

Sendo assim, ao finalizar uma compra, o time de atendimento ainda se mantém em campo, com a missão de desempenhar um papel valioso para fidelizar clientes

Lembre-se que clientes bem tratados tendem a indicar sua empresa para outras pessoas, no famoso marketing boca a boca

Invista em uma Central de Atendimento

Em vista desse contexto, é fundamental que o seu negócio conte com uma Central de Atendimento, e que esta, por sua vez, esteja integrada a um CRM, como o Meets oferece. 

Com o CRM e Central de Atendimento integrada, você organiza o seu atendimento em níveis satisfatórios e, acima de tudo, promove excelentes vivências aos clientes, o que melhora o customer experience, as taxas de conversões, o número de vendas, assim como as taxas de fidelização.

Como melhorar o seu Customer Experience com o Meets?

É sempre bom buscar ajuda com a equipe de uma marca e ser atendido de modo cordial e com velocidade, não é mesmo?

E por que não estabelecer isso no seu negócio com um CRM e Central de Atendimento integrada? 

Neste artigo iremos destacar alguns benefícios de contar com o Meets CRM e Central de Atendimento de modo integrado. Mas, antes disso, vamos conhecer mais sobre a Central de Atendimento? Continue a leitura!

O que é central de atendimento ao cliente?

Uma Central de Atendimento ao cliente, como o próprio nome já sugere, centraliza os contatos/as demandas de leads.

Antigamente a forma mais comum de o cliente se comunicar com um negócio (e vice-versa) era por meio do telefone. Hoje, são vastas as possibilidades de canais e formas de atendimento oferecidas por um mundo cada vez mais tecnológico. 

Com isso, ao pensar em organização no atendimento, o primeiro ponto a se considerar é contar com uma Central de Atendimento que explore as múltiplas opções de canais, tudo de maneira integrada. 

Desse modo, a Central de Atendimento tem o poder de reunir, em um só lugar, todos os contatos realizados por um cliente, o que facilita de modo expressivo o trabalho da sua equipe

Portanto, tudo fica muito mais fácil e rápido, tanto para o cliente, que entra em contato com sua marca de maneira mais satisfatória, quanto para o seu time de atendimento, que acessa tudo de modo centralizado. 

De modo resumido, com uma Central de Atendimento, os chamados do seu público, independente do canal realizado, chega tudo no mesmo lugar, ou seja, na central

Para que serve uma central de atendimento? 

CRM e Central de Atendimento Meets

Já mencionamos isto, mas é válido sempre reiterar: o cliente, hoje, não se contenta mais apenas com um bom produto/serviço, ele quer toda uma experiência satisfatória, o que envolve, nisso, um bom atendimento

Ou seja, oferecer um produto/serviço de qualidade é o mínimo, é uma obrigação do seu negócio. 

O cliente quer ser bem tratado, desde o primeiro momento em que realiza um contato com sua marca até o pós-compra. 

O atendimento ao cliente é, portanto, uma excelente maneira de captação de clientes, bem como de fidelização.

Boas estratégias de comunicação potencializam outros objetivos do seu negócio, como aumento de conversões, de retenção e de fidelização. 

Diante disso, uma Central de Atendimento funciona justamente para que o seu negócio ofereça ótimas experiências aos clientes através do atendimento. 

CRM e Central de Atendimento: comunicação omnichannel 

No quesito atendimento ao cliente, ultimamente vem-se falando bastante sobre omnichannel

Mas, o que é e como funciona o atendimento omnichannel?

De maneira objetiva, trata-se de uma atendimento unificado, combinando a integração entre canais e a agilidade na comunicação. Assim sendo, com o atendimento omnichannel, a sua empresa passa a entregar uma comunicação de melhor qualidade, oferecendo ao cliente, portanto, a mesma experiência satisfatória, independente do canal de contato escolhido.

Dessa forma, com uma Central de Atendimento omnichannel você tem todos os contatos, advindos dos mais diversos canais de atendimento, tudo reunido de modo centralizado. Sendo assim, você e sua equipe podem acessar o histórico dos clientes de modo prático e com total rapidez. 

Percebeu a diferença? 

Se a sua empresa utiliza diferentes canais de comunicação, como o próprio telefone, WhatsApp, Messenger, Telegram, Instagram, etc, pensa o quanto é mais complexo ter que gerenciar tudo a partir do seu canal, de modo fragmentado…

Por outro lado, com uma central de atendimento, além de ter tudo em um só lugar, você consegue integrar os seus dados, o que pode ser melhor organizado com um CRM, como o Meets, o qual dispõe de ferramentas para você gerenciar de maneira mais otimizada os seus leads, clientes e negócios em geral. 

Quer saber qual o problema de contar com uma central de atendimento e vendas, mas não possuir um CRM estruturado por trás ou possuir um CRM sem central de atendimento? 

Leia o conteúdo do nosso blog clicando aqui.

Você perceberá o quanto é importante para o seu negócio contar com um CRM de qualidade, como o Meets, o qual permite que a sua empresa receba todas as informações de clientes e negócios em uma única central, distribuindo os contatos de forma automática para todos os membros da sua equipe, seja de vendas ou atendimento.

Sendo assim, fica muito mais rápido realizar o follow-up de maneira otimizada e, consequentemente, gerar melhores resultados para o seu negócio. 

Saiba porque trabalhar com CRM e Central integrada

Agora que você já sabe da importância do atendimento ao cliente no mercado atual e o que é a central de atendimento, chegou o momento de compreender os porquês de utilizar um CRM e Central de Atendimento integrada.

Reforçamos a sugestão acima de que você leia o artigo “Qual o problema de contar com uma central de atendimento e vendas, mas não possuir um CRM estruturado por trás?”, disponível no nosso blog e que você pode acessar clicando aqui.

Portanto, não feche as abas do seu dispositivo antes de passar pelo artigo indicado e saber mais da importância de um CRM e Central de Atendimento para o seu negócio!  

Retomando a este artigo, a partir de agora elencamos alguns dos fatores que justificam a necessidade da sua empresa trabalhar com o Meets CRM e Central de Atendimento integrada.

Tenha todos os atendimentos centralizados

Com a Central de Atendimento do Meets CRM, você recebe e atende todos os leads e clientes vindos de canais diferentes em um só lugar.

Desse modo, em uma única tela, você e sua equipe podem criar oportunidades, adicionar tags para segmentar cada contato, realizar agendamentos, ligações, mandar mensagens, entre outras funcionalidades. 

Já pensou na vantagem de ter todos os clientes e leads atendidos por uma única central?

Desse modo, se você utiliza, WhatsApp, Messenger, Instagram, Telegram, JivoChat, Facebook, entre outros, você consegue receber todos os pontos de comunicação em um único só lugar: na Central de Atendimento

Com CRM e Central de Atendimento integrada você otimiza o tempo e facilita o registro do histórico de contato de um cliente com a sua empresa.

CRM e Central de Atendimento Meets
Com o Meets CRM e Central de Atendimento, receba todos os contatos dos mais diversos canais de comunicação em um único só lugar.

Central de Atendimento via WhatsApp: tenha um único número para vários atendentes

O Meets CRM é integrado ao WhatsApp, garantindo que os seus clientes possam usufruir de uma Central de Atendimento via WhatsApp.

Sabe-se que o WhatsApp é o mensageiro mais popular, sendo peça indispensável no seu negócio para comunicação com o público.

Com a Central de Atendimento, a sua empresa pode atender vários leads e clientes ao mesmo tempo, tornando a sua ferramenta em uma verdadeira máquina de atendimento e vendas.

E sabe qual é o melhor de tudo? 

Você precisa de apenas um único número e dividir para todo o time de atendimento.

Nada de ter vários contatos da sua marca e deixar todos os dados fragmentados com vários atendentes. Como ter um bom atendimento e registro de dados agindo assim?

Isso está ultrapassado! 

Com a Central de Atendimento, um único número é suficiente e tudo que é conversado com o cliente fica registrado em um só lugar. Assim, você e seu time sabem exatamente o que foi tratado com cada cliente e em qual ponto cada negociação parou.

Ou seja, além de otimizar a gestão de clientes, você otimiza tempo, com tudo centralizado, Consequentemente, os clientes se tornam mais satisfeitos! 

CRM e Central de Atendimento Meets
Com a central de atendimento do Meets você não precisa ter um número para cada atendente ou que o seu time utilize os contatos pessoal, com um único número você consegue distribuir para toda a equipe.

Mensagens automatizadas 

CRM e Central de Atendimento Meets
Explore as potencialidades das mensagens automatizadas e do chatbot para qualificar o atendimento ao cliente.

Nada mais frustrante do que um cliente mandar mensagem para a sua empresa e esperar um longo tempo para obter resposta. Saiba que esse tempo de espera é suficiente para ele procurar a concorrência.

“Ah, mas o cliente falou comigo fora do horário de expediente”.

Queira ou não queira, os clientes são imediatistas! 

Você tem a opção de nunca deixar os seus clientes sem respostas: basta fazer uso das mensagens automatizadas

Com o Meets CRM e Central de Atendimento integrada você pode configurar quantas mensagens achar necessário para enviar aos seus leads e clientes, tudo de forma automática.

Desse modo, você categoriza as mensagens para ter um fluxo de trabalho mais organizado e rápido.

Além disso, no Meets CRM você encontra os famosos robozinhos de conversação, os bots.

Com o chatbot, o seu cliente nunca ficará esperando, na medida em que os robozinhos são utilizados para simular uma conversa entre cliente e empresa (como se este último estivesse representado por um atendimento humano mesmo). 

Exemplos de mensagens automáticas para um chatbot de vendas

Portanto, com o chatbot, o seu negócio mantém contato com o público até mesmo fora do horário de atendimento, oferecendo soluções para as demandas solicitadas. Caso algo não esteja ao alcance do bot, ele direciona o atendimento à ao time (humano), avisando do horário, caso necessário. 

Tudo isso você pode configurar com o Meets CRM.

Central de Atendimento integrado ao funil de vendas e de atendimento 

O funil de vendas é essencial para que você e a sua equipe possam identificar e acompanhar a jornada do cliente até a realização de uma compra. 

Dessa forma, o seu negócio reúne dados de grande importância, estando estes armazenados de modo centralizado no CRM Meets. Com essa informação, fica muito mais fácil planejar e executar estratégias mais assertivas. 

O funil de atendimento, por sua vez, é uma grande válvula de escape para elevar o número de retenção de clientes, o que, consequentemente, melhora as taxas de fidelização. 

Porém, para isso, é preciso ter um atendimento de qualidade, o qual promova uma boa experiência ao público, o que perpassa por uma Central de Atendimento. 

Com a Central de Atendimento, você pode trabalhar com os funis de vendas e atendimento de maneira integrada

Portanto, você pode gerar oportunidades logo no primeiro atendimento ao cliente e realizar o direcionamento para os funis que a sua empresa possui

Assim, você já organiza os seus clientes/leads desde o primeiro contato.

CRM e Central de Atendimento Meets
Organize os seus clientes/leads desde o primeiro contato!

Pronto para qualificar o atendimento do seu negócios com a Central de Atendimento do Meets CRM?

Agora que você conheceu a possibilidade de contar com um CRM com Central de Atendimento integrada e as suas vantagens para garantir um atendimento de excelência, o que impacta positivamente na experiência do cliente, que tal experimentar o Meets CRM

O Meets é o primeiro CRM com central de vendas e atendimento, garantindo que você tenha o melhor dos dois mundos: Central e CRM em um único lugar

O Meets CRM traz as melhores soluções em vendas, gestão de leads e atendimento, se encaixando perfeitamente em empresas dos mais variados segmentos e portes. 

Explore agora mesmo os diversos recursos oferecidos pelo Meets, unindo a versatilidade e adaptação ao seu tipo e volume de negócios. 

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Thomáz Pinho

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