Como melhorar o seu Customer Experience com o Meets?

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Como melhorar o seu Customer Experience com o Meets?. Meets.
Tempo de leitura: 10 minutos

Como melhorar o seu Customer Experience com o Meets?

Melhorar a experiência do cliente é peça-chave para o sucesso do seu negócio.

Não basta apenas a sua empresa estabelecer preços de produtos/serviços abaixo da concorrência, ou ter uma qualidade de um produto X melhor, visto que é a experiência que o cliente vivencia com a sua marca que vai guiar o processo comercial e construir a imagem do seu negócio

Tem muito gestor que ainda insiste em manter uma postura “cabeça dura” e achar que pelo fato de cobrar menos dos consumidores já é suficiente.

Mas, não é.

Sabe por que?

Umas das principais respostas está ancorada no fato de que o processo comercial não se restringe à venda. É muito mais amplo.

Sabe aquele primeiro contato que sua marca realizou com um potencial cliente? Por mais que ele tenha sido incipiente e raso…Pois bem, começou o processo comercial. Naquele momento você já deve pôr em prática estratégias para captar clientes deixando claro para eles que o seu negócio é capaz de promover excelentes experiências de consumo.

Customer Experience com o Meets
Melhore o Customer Experience com o Meets

Muitas empresas pecam a partir daqui, não sabendo como cativar aqueles potenciais clientes, o que leva ao encerramento de qualquer negociação.

E mesmo se você tiver uma boa estrutura de captação de clientes e conquistar vendas, o processo comercial ainda não se encerrou.

Como assim não?

Simples! Você só espera que um cliente consuma sua marca apenas uma vez ou espera que ele retorne em mais momentos? 

Acredito que você deseje a segunda opção, certo?

Portanto, falamos sobre a fidelização de clientes.

Mas, vamos pensar sobre isso…

Será que os clientes vão ser fiéis à uma marca que os trouxe dor de cabeça, que promoveu uma experiência negativa e que não os passa confiança? Será mesmo que eles vão querer manter uma relação com uma empresa a qual o atendimento não possui qualidade, em que o suporte não funciona e que os tratam mal? 

Você precisa promover excelentes experiências de consumo para os clientes para, desse modo, fidelizá-los. É regra.

Pós venda: como fazer e fidelizar clientes

Quando um consumidor se sente satisfeito com seu produto/serviço, mas também com o atendimento e outros pontos do seu negócio, a tendência é que a experiência tenha sido positiva, o que aumenta as chances dele se tornar fiel ao seu negócio

Hoje, fala-se bastante sobre o Customer Experience (CX) e a importância da sua promoção para que a sua empresa alavanque as vendas e alcance melhores resultados. 

Falar sobre melhorar o Customer Experience da sua empresa sem pensar em soluções que auxiliem a sua marca para isso é quase impossível. Uma das soluções é o CRM, alternativa ideal para gestão de leads e clientes, sendo uma ferramenta poderosa para otimizar suas ações em vendas, atendimento, marketing, desenvolvimento e gestão. 

Você já parou para pensar sobre a experiência que a sua marca promove para os clientes? 

Será que os clientes estão satisfeitos com seus serviços?

Saiba que experiências negativas levam a perdas financeiras!

Quer saber como você pode melhorar o Customer Experience da sua marca? 

Neste artigo iremos tratar sobre a importância da experiência do cliente para o seu negócio e como melhorar o seu Customer Experience com o Meets CRM

Mas, afinal, o que é Customer Experience?

Customer Experience (CX) é o termo em inglês bastante utilizado no campo dos negócios, sobretudo no marketing, que traduzido ao português significa Experiência do Cliente.

O CX trata-se do conjunto de percepções e impressões que um cliente possui sobre sua empresa após interagir com ela. A partir da experiência, é possível que ele construa uma imagem acerca da sua marca, a qual se forma após todo o processo de interação, considerando todos os pontos ao longo da negociação. 

Customer Experience com o Meets

Muitos ainda confundem e acreditam que Customer Experience (Experiência do Cliente) é a mesma coisa de atendimento ao cliente, reduzindo-o apenas à isto. No entanto, o atendimento ao cliente (atendimento de qualidade) é somente um dos elementos do Customer Experience, visto que este envolve todas as etapas da jornada do cliente, desde o primeiro contato com sua marca, as interações por canais, navegação pelo site e redes sociais, até o momento de compra e pós-venda. 

Dica de leitura do nosso blog: O que é gestão da experiência do cliente?

Na dinâmica de mercado atual, o cliente está no centro das ações e, por isso, grandes marcas desenvolvem estratégias especificamente para promover excelentes experiências. Com essa postura, essas marcas se destacam no mercado e alavancam os seus resultados. 

Saiba também o que é Business Experience e o que é Customer Success lendo os artigos do nosso blog

A experiência do cliente na atualidade

Como preconizamos, pensar em melhorar o Customer Experience é um dos principais pontos de preocupação que as empresas devem levar em consideração na atualidade. 

Hoje, o mercado está muito mais dinâmico e é marcado por uma intensa competitividade. Com isso, conquistar clientes se tornou uma missão mais complexa

Com a expansão dos negócios no mundo virtual, por exemplo, ampliada com a pandemia da Covid-19, os consumidores passaram a encontrar muito mais opções para sanar suas dores e atender às suas necessidades. Por outro lado, as empresas passaram a encontrar ainda mais obstáculos para conseguir vencer a concorrência e captar clientes

Nessa corrida, como passar à frente da concorrência e garantir uma posição de destaque para captar cada vez mais clientes?

A resposta é justamente melhorar o Customer Experience

Estratégias para esta finalidade devem estar no foco do seu negócio. Nada melhor do que se diferenciar no mercado de forma positiva por ser uma marca que sabe satisfazer os seus consumidores. 

Que tal o seu negócio ser conhecido por promover experiências melhores do que as esperadas? Que tal surpreender positivamente os clientes? 

Tenha certeza que esses pontos te deixarão à frente da concorrência! 

Percebendo a necessidade de otimizar o CX, muitas empresas estão buscando melhorias nos resultados e no relacionamento com o público, lançando mão de recursos estratégicos, como o CRM Meets

Melhore o seu Customer Experience com o Meets!

O que é um CRM?

CRM é a sigla para customer relationship management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. A solução trata-se de um sistema que possibilita que você registre e organize dados valiosos do seu público, como todos os pontos de interação, e de gestão, para que possa tomar decisões mais assertivas.

Portanto, como o próprio nome já diz, o CRM está centrado no cliente, pensado para auxiliar você a melhorar a relação da sua marca com ele. Para isso, com um CRM você pode gerenciar e analisar interações com consumidores, antecipar necessidades, otimizar a rentabilidade, alavancar as vendas e segmentar campanhas, sendo muito mais ativo e eficaz na geração e na gestão de leads, bem como na gestão de clientes

Saiba o que é CRM e para que serve

Quais são as melhores estratégias de gestão de clientes para 2022?

Otimize o Customer Experience com o Meets

Ao adotar o uso de um CRM no seu negócio, saiba que você está dando passos largos para melhorar o CX do seu negócio. Com um CRM de qualidade, como o Meets, você tem a base para estabelecer um bom relacionamento com o público, garantindo, desse modo, que todas as ações da sua empresa estejam voltadas para garantir uma boa experiência para os clientes, desde o momento em que ele chega na sua marca e se torna, ainda, um lead. 

E por que um CRM é ideal?

Justamente por ser uma ferramenta que possibilita que você armazene e gerencie informações valiosíssimas sobre clientes e gestão

Saiba que tipos de dados são tratados e cruzados por uma plataforma de CRM

Os dados, hoje, podem ser comparados à pedras preciosas, na medida em que são essenciais para que você seja assertivo nas decisões de planejamento de estratégias. 

Ser assertivo garante uma boa performance da sua marca, o que, consequentemente, resulta em ótimas experiências para os clientes. 

Como o seu negócio pode melhorar o Customer Experience com o Meets CRM? 

Customer Experience com o Meets
Saiba como melhorar o Customer Experience com o Meets

Agora que você já sabe o que é experiência do cliente e a sua importância, é fundamental entender como o Meets CRM pode melhorar o seu Customer Experience. Quer saber mais? Separamos alguns pontos para destacar. Confira! 

Otimiza o relacionamento com o cliente

Contando com o suporte do Meets CRM, focado nas necessidades dos clientes, sua empresa fortalece a relação com o público. 

O Meets armazena dados de grande importância os quais, aliados às métricas de negócios, auxiliam você a planejar ações de modo assertivo e realizar ajustes em alguns setores, como no atendimento, por exemplo. 

Existem outros pontos de otimização no relacionamento com os clientes que resultam em melhorias do seu Customer Experience com o Meets. Confira nos tópicos seguintes! 

Conheça mais o seu cliente

Como mencionamos, o Meets CRM armazena uma série de dados. Essas informações são centralizadas no sistema de modo seguro, estando disponíveis para que você e sua equipe possam acessá-las, de maneira atualizada, em qualquer lugar e a qualquer momento. 

Para melhorar o seu Customer Experience com o Meets, é ideal, a princípio, conhecer o cliente, certo? 

Como promover uma boa experiência para alguém que você não conhece? 

Além de ser mais difícil, gasta muito mais tempo e muito mais dinheiro

Muitos gestores não possuem noção do impacto financeiro que sofrem de tanto “atirar no escuro”, com estratégias voltadas à captação de clientes e fidelização sem o mínimo de planejamento estratégico. Tais falhas estão, muitas vezes, associadas justamente ao desconhecimento do próprio público

Não saber quem são os seus consumidores é assumir que o mais importante para a sua marca é apenas a venda e não a relação com o cliente. No entanto, criar uma boa relação com o público, hoje, não é mais uma alternativa facultativa, mas uma necessidade caso você queira alcançar melhores resultados

Com o Meets CRM, você fica por dentro de tudo sobre o seu cliente, armazenando todas as informações no nosso sistema. Você descobre, por exemplo, quais canais de atendimento seu público prefere, sabendo exatamente onde ele está. Ao saber disso, você tem todos os ingredientes para alinhar a comunicação e marcar presença onde os seus consumidores estão, alcançando maiores condições de encantá-los. 

Com o Meets, você fica por dentro das preferências do seu público  

Conhecer as preferências dos seus consumidores é ponto essencial para melhorar o seu Customer Experience. 

Sabendo dos seus gostos, você consegue alinhar bem o processo de vendas e as estratégias de marketing, para ser muito mais assertivo nas ações. 

No marketing da sua empresa, por exemplo, você, conhecendo as preferências dos clientes, consegue, de modo efetivo, direcionar bem para eles o que eles desejam receber

Mas, para eles receberem o que desejam é preciso segmentar, certo? 

Exatamente!

O Meets, permite que você realize segmentações e personalizações dentro do sistema, adicione tags e consiga diferenciar perfis de clientes, tudo devido aos dados que você armazena. Com isso, suas estratégias podem ser planejadas e executadas de modo focal. 

Esteja atendo a toda a jornada do cliente 

Com o Meets CRM, o sucesso do cliente está no foco das suas ações. Você reúne condições para melhorar o Customer Experience com o Meets, acompanhando permanentemente o seu público e toda a sua jornada. 

O que é Customer Success: pontos chaves do sucesso do cliente

Muitos gestores ainda teimam em pensar em uma relação superficial com o cliente, focando apenas em atraí-lo e fechar a venda. Todavia, como falamos, ao construir uma experiência positiva com o cliente, é necessário englobar todos os pontos de contatos entre cliente-empresa.

Uma das formas de contemplar todos os pontos, é mapear a jornada do cliente, ou seja, identificar quais caminhos o seu consumidor passa em cada etapa, maturando a ideia e fechado a compra diante das suas necessidades/dores. 

Esse mapeamento auxilia a reconhecer como o cliente interage com o seu negócio, quais canais eles utilizam para isso e quais geram mais conversões, por exemplo. Sabendo desses pontos, você consegue promover flexibilidade e adaptabilidade para atender as necessidades dos consumidores. 

Com o Meets CRM, você pode trabalhar com múltiplos funis.

Aumente a produtividade da sua equipe e alavanque os resultados com o suporte desses funis, a exemplo do funil de vendas e de atendimento

Você pode criar e organizar funis de maneira padronizada para que se possa tomar as melhores decisões e verificar os pontos de gargalo de seu processo comercial. 

No Meets, você utiliza o funil de vendas, por exemplo, para acompanhar toda a jornada de um cliente com a sua marca, desde aquele primeiro contato estabelecido, quando ele demonstrou interesse pela sua marca, até o fechamento de uma venda.

Melhore o seu Customer Experience com o Meets disponibilizando diferentes canais de atendimento

Esteja onde os seus clientes estão. 

Quantos canais de atendimento você utiliza? Já parou para analisar se são suficientes? Você não está deixando de fora nenhum canal no qual potenciais clientes estão concentrados?

Customer Experience com o Meets
Disponibilize uma diversidade de canais de comunicação e melhore o Customer Experience do seu negócio com o Meets.

O quantitativo de canais e quais canais você utiliza são pontos de grande relevância e devem ser pensados de forma estratégica. Saiba que você pode estar perdendo dinheiro ficando de fora de canais que poderiam garantir muitas conversões para o seu negócio.  

Portanto, busque ofertar diferentes canais de atendimento para alcançar o seu público. Se existe uma maneira de melhorar o Customer Experience da sua empresa, saiba que todos os canais ficam ainda mais interessantes se você utilizá-los dentro de uma estratégia omnichannel

O omnichannel permite que você ofereça diferentes opções de canais de atendimento os quais acabam se encontrando, o que permite um diálogos cliente-empresa mais fluido e sem qualquer interrupção. Por mais que o cliente inicie a conversa em um canal e depois vá para outro, você saberá exatamente o que foi tratado com ele. 

E o que isso tem a ver com o Meets CRM

É simples: com o Meets, você encontra o omnichannel com CRM completo!

8 dicas para implementar o omnichannel em consultórios odontológicos

10 dicas para implementar o Omnichannel no varejo online

Receba e realize todos os atendimentos vindos de diferentes canais em uma única tela, criando oportunidades, adicionando tags, realizando agendamentos e usufruindo das diversas funcionalidades do CRM. 

Com isso, você passa a exercer total controle sobre o seu atendimento e negociações

Concentrando tudo em um só lugar, com o Meets você também armazena os históricos de conversas para, assim, sempre saber o que foi tratado com o cliente e retomar o atendimento do ponto onde parou. 

Com o nosso CRM, você tem a possibilidade de explorar as potencialidades dos chatbots, mecanismos de mensagens automáticas. Com os robozinhos, você configura quantas mensagens quiser para enviar aos leads e aos clientes. 

Portanto, o Meets auxilia você a qualificar e otimizar o atendimento, o qual é um dos pontos de maior relevância para a promoção de uma boa experiência aos clientes. 

Personalize os serviços e atendimentos

Na medida em que você pode segmentar os seus contatos no Meets e explorar a potencialidades de diferentes funis, você pode personalizar os serviços e atendimento no seu negócio

Sendo assim, mostrando maior conhecimento do cliente e oferecendo produtos/serviços e campanhas bem direcionadas para os consumidores, você conseguirá garantir excelentes experiências, na medida em que o cliente se sentirá especial e reconhecido.

Tratar o cliente pelo nome, saber dos seus desejos, das suas dores e do seu histórico com sua marca, são pontos diferenciais para você ser assertivo e imprimir um atendimento humanizado, personalizado e eficaz.  

Otimize as estratégias de marketing

Em uma dinâmica de mercado com intensa competitividade, independentemente de nicho, as estratégias de marketing possuem um peso gigantesco. 

Muitos gestores sofrem com altos investimentos em campanhas que convertem pouco. É realmente dinheiro sendo jogado fora.

Uma das dificuldades que justificam os erros é não saber segmentar as campanhas de marketing

Com o suporte do Meets, você consegue conhecer mais profundamente os seus clientes e, assim, elaborar campanhas mais econômicas e certeiras, as quais se encaixem nos perfis de clientes. 

Portanto, além de oferecer produtos/serviços certos para as pessoas certas, melhorando suas experiências, você aumenta suas taxas de conversão e alavanca as vendas. 

Melhore a conversão de leads

Sem dúvidas, uma das maiores dores de cabeças dos gestores, nos dias atuais, é lidar com a geração e a posterior gestão de leads. 

Falar em leads, já é motivo para muitos gestores se desesperarem. 

Realmente é um pesadelo para alguns.

Prospectar clientes é uma ação de grande importância para o seu negócio. No entanto, ao mesmo tempo é uma das mais desafiadoras, visto que são muitos obstáculos impostos por um mercado marcado pela alta competitividade, o que exige que a sua marca seja certeira ao construir uma relação com o cliente. 

Como usar um formulário para captação de leads?

Como usar uma Landing Page dentro do Meets para captar leads?

Você pode descomplicar o processo de prospecção e de conversão de leads com o uso do Meets CRM. Com o uso da solução, você acessa informações valiosas sobre o consumidor, as quais auxiliam no processo de geração e posterior gestão. 

Pronto para melhorar o seu  Customer Experience com o Meets?

Customer Experience com o Meets

O Meets CRM desponta como a solução ideal para você melhorar o  Customer Experience do seu negócio. Em um mercado de grande competitividade, no qual as empresas trabalham forte para conquistar clientes, você não pode ficar mais parado.

É preciso investir em Customer Experience com o Meets e possuir um diferencial para bater de frente com a concorrência e captar mais clientes de modo qualificado, garantindo excelentes experiências para eles com a sua marca. 

Conte com o suporte do Meets CRM, o primeiro CRM com central de vendas e atendimento. Tenha a melhor solução de vendas, gestão de leads e atendimento digital ao seu lado!

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece agora mesmo aqui.

Deseja falar com a nossa equipe de especialistas? Fale conosco através do nosso WhatsApp ou preencha o formulário abaixo

Thomáz Pinho

Thomáz Pinho

Deixe seu comentário

Posts Recentes

Sobre nós

O Meets foi concebido para tornar as coisas simples e práticas. Ao permitir que você visualize todo o seu processo de vendas acompanhando as atividades certas a serem realizadas.

Siga-nos

Vídeo Tutorial

Comece com conta GRATUITA!

Nenhum cartão de crédito é necessário.
Ao clicar em “Cadastre-se”, você concorda com a nossa Política de Privacidade