Como usar uma Landing Page dentro do Meets para captar leads?
Uma Landing Page nada mais é do que uma página contendo diversos elementos para conversão do visitante ao lead e/ou da oportunidade ao cliente. Essas páginas são uma das principais ferramentas utilizadas nas campanhas de marketing digital, e, a partir dela, sua empresa pode conquistar várias oportunidades de negócios.
Taxa de conversão. Aquela métrica bastante observada pelas empresas, que mensura quantas pessoas passaram de uma etapa do funil de vendas para outra. Pode ser um visitante que se tornou um lead ou um lead que se tornou cliente.
Qual gestor e qual equipe de marketing não gosta de ver a taxa de conversão do negócio alta, concorda?
Contudo, ter uma boa taxa de conversão exige bastante trabalho e, sobretudo, assertividade nas estratégias de marketing.
Atrair visitantes/oportunidades é um grande desafio para muitas empresas e uma das maiores dores de cabeça dos gestores, principalmente levando em conta a grande competitividade no mercado atual, que impõe ainda mais exigências às empresas para que elas consigam conquistar os consumidores.
Um bom trabalho de Inbound Marketing é importante!
Pensando em como atrair cada vez mais leads, as empresas vêm investindo forte em estratégias de Inbound Marketing. Com elas, busca-se converter aquele visitante “curioso” em um lead. Posteriormente, com a maturação, este lead pode se tornar um fiel consumidor da sua marca.
Entre as ferramentas utilizadas no Inbound Marketing, destacam-se as Landings Pages, as famosas páginas de captura de leads. Essas páginas atraem visitantes via anúncios e solicitam dados de contatos deles, os quais são estabelecidos a seu critério (o que é importante saber sobre o visitante?).
Desse modo, o visitante, ao deixar os seus dados em uma Landing Page, passa a assumir uma posição de lead, estando à disposição para que você e sua equipe estabeleçam contatos para fechar negócios.
No entanto, criar uma Landing Page que realmente aumente a taxa de conversão da sua empresa não é uma tarefa tão simples e exige um trabalho estratégico.
Este trabalho de estratégia, vale ressaltar, amplia-se para as próximas etapas. Como assim?
Muitas empresas ao coletarem dados de visitantes em uma landing page, simplesmente não sabem o que fazer posteriormente com as informações para tomar decisões nos negócios.
Alguns gestores buscam respostas para tentar entender o porquê de a sua estratégia de Landing Page não funcionar.
Você não vem obtendo o sucesso esperado com suas Landings Pages? Tem receio em apostar na estratégia?
É importante questionar alguns pontos atrelados ao funcionamento do recurso. Será que existe um alinhamento entre as equipes na estruturação de estratégias? Os dados solicitados para os visitantes auxiliam a preencher lacunas na gestão de leads/clientes? Como as informações coletadas são tratadas posteriormente?
Você deseja elevar a taxa de conversão da sua empresa? Quer alavancar os resultados com as estratégias de marketing? Quer utilizar Landing Pages e obter resultados satisfatórios? Neste artigo, tratamos sobre a importância do uso otimizado de Landings Pages para a captação de leads, ressaltando as possibilidades de criação de páginas de captura com baixo custo ou até mesmo de modo gratuito e como qualificar e potencializar os dados coletados com o suporte do Meets CRM!
O que é Landing Page?
Em um contexto geral, uma “Landing Page” é entendida como uma página de destino. Todavia, especificamente no campo do marketing, a Landing Page ganha um significado delimitado, sendo compreendida como uma página de conversão ou captura.
E este é realmente o objetivo das Landings Pages: Capturar e converter visitantes em leads e leads em clientes.
Essas páginas são diferentes de sites e tem como objetivo atrair visitantes para conversão.
Vamos entender mais? Continue a leitura!
Qual a funcionalidade de uma Landing Page?
Como fora destacado, uma Landing Page tem o intuito de gerar a conversão de um visitante em lead para que, posteriormente, este seja maturado e se torne um cliente da sua empresa, certo?
No entanto, o seu uso pode ocorrer de diferentes formas, a depender dos objetivos de campanha da sua marca. Esses objetivos podem ser os mais diversos, como:
- Vender um produto;
- Assinatura de uma newsletter;
- Gerar leads;
- Captar assinantes para algum conteúdo;
- Coletar dados por formulário;
- Construir um relacionamento;
- Apresentar programas parceiros.
Qual a diferença entre Landing Page e Homepage?
Muita gente confunde “Landing Page” com “Homepage”.
Por mais que os termos possam confundir, são dois tipos diferentes de páginas.
Homepage é a página principal de um site, na qual os usuários podem explorar diferentes elementos e caminhos para acessar recursos do site e verificar informações, produtos/serviços da sua marca. A homepage é composta por imagens, links, pode ter anúncios, etc.
Por outro lado, a Landing Page é criada para atrair os seus visitantes para executar uma determinada ação, deixando dados em troca de um conteúdo de valor. Normalmente, a Landing Page tem um chamado para determinada ação, utilizando-se poucos elementos para, dessa forma, o foco central ser a chamada para a ação.
O que precisa ter em nas suas Landings Pages?
Você já se questionou dos motivos pelos quais a sua Landing Page não converteu o esperado?
Não basta apenas ter uma Landing Page vinculada, é preciso deixá-la otimizada, de modo que os dados solicitados ajude você e a sua equipe no planejamento e na execução de estratégias a posteriori.
Para deixar a sua Landing Page otimizada, é preciso levar em consideração alguns cuidados e não esquecer de inserir pontos de grande importância.
A sua Landing Page não deve ser poluída. O que queremos dizer com isso? Que você deve ser bem objetivo e ir direto ao ponto. Utilize apenas o que for necessário para chamar o visitante para alguma ação.
Mas, o que é necessário em uma Landing Page? A seguir, destacamos alguns dos elementos indispensáveis nessas páginas. Confira!
Objetivo
É simples: toda Landing Page tem um objetivo, certo? Destacamos uns acima.
Se você tem um objetivo a ser alcançado com essa Landing Page, você deve deixá-la otimizada para tal.
Por exemplo, você quer despertar o interesse de um visitante para um novo produto lançado no seu e-commerce e lança uma Landing Page para captura. Se você tem o objetivo de popularizar o produto e levar ao conhecimento do público, você precisa criar uma Landing Page voltada a este propósito.
Formulário
Sem dúvida, o formulário é um dos elementos-chave de uma Landing Page que torna a conversão possível. Contudo, este formulário deve ser o máximo otimizado possível!
Dica de leitura do nosso blog: Como usar um formulário para captação de leads?
As informações solicitadas por ele devem ser apenas aquelas indispensáveis. Pergunte apenas o necessário. Pergunte apenas o que você realmente precisa saber para traçar estratégias.
Call to Action
Outro elemento indispensável é, obviamente, o botão de CTA (Call to Action).
Você já sabe que a principal função da Landing Page é atrair leads. Os leads vão ser atraídos por um chamada de ação, a qual deve vir acompanhada de um botão de CTA.
O botão de CTA não é um simples botão. Até ele deve ser pensado de forma inteligente. Em muitas situações, a chamada do botão é o último passo para incentivar o cliente a dar seguimento na Landing Page e efetuar o clique.
Explore botões com chamadas que despertem os visitantes, que os convençam.
“Clique aqui”, “Baixe o e-book”, “Acesse agora mesmo”, “Saiba mais aqui”, “Inscreva-se na newsletter”, são alguns exemplos.
Bom design
Não, um bom design não é “apenas um simples detalhe”.
Contar com uma Landing Page apresentável é fundamental!
Sua Landing Page deve ser criada pensando na usabilidade dos visitantes, com cores, templates, fonte, entre outros elementos, colocados de forma que garanta um bom uso.
Adaptabilidade em dispositivos móveis
Leve em consideração que os dispositivos móveis tornou-se, hoje, um item praticamente indispensável para as pessoas. Sendo assim, acessar as páginas da sua marca, realizar ações, etc, via dispositivos móveis é uma prática comum.
Com isso, a sua Landing Page deve ser criada de modo que permita a sua visualização e preenchimento também em dispositivos móveis.
Muitas Landings Pages apresentam falhas justamente no quesito usabilidade. O visitante consegue, por exemplo, acessá-la via notebook ou computador, todavia, ao utilizar seu smartphone, não consegue utilizá-lo. Este ponto pode causar desistências!
Integração com softwares
A Landing Page não é um elemento de decoração do seu site, por exemplo. Ela possui uma finalidade.
Se você deseja coletar dados de clientes, deve saber o que fazer com eles e como tratá-los.
Você pode integrar sua Landing Page com softwares e permitir que os leads gerados cheguem diretamente nesses sistemas, o que poupa tempo e esforços.
O CRM Meets é um dos sistemas que garante essa integração, de modo que tudo que é gerado na sua Landing Page chegue ao CRM, a partir de onde as informações serão armazenadas de maneira centralizada e segura para que a sua equipe possa tratá-los da melhor forma possível.
Saiba que tipos de dados são tratados e cruzados por uma plataforma de CRM
O CRM dispõe de uma série de recursos que permitem uma análise e trabalho de dados eficaz para a tomada de decisões assertivas.
Quanto custa fazer uma Landing Page?
Você chegou aqui e talvez esteja se perguntando como criar uma Landing Page e se demanda de altos investimentos, certo?
No mercado, você conta com uma variedade de plataformas que auxiliam você na criação de Landing Pages.
Em relação aos valores, você encontra versões pagas, com valores diversos, mas também pode contar com versões gratuitas.
Vamos conhecer algumas das soluções de mercado?
Versões pagas
Unbounce: dispõe de Landing Pages ideais para startups, pequenas empresas e agências de marketing. A solução oferece Landing Pages adaptadas para dispositivos móveis. A Unbounce integra com algumas ferramentas de marketing eficazes, que otimizam a gestão dos dados.
Saiba mais sobre aqui.
KickoffLabs: destaca-se na criação de Landing Pages customizadas e rastreamento de usuários. Com a solução, você tem controle total sobre o CSS e conta com diversas opções de customização.
Saiba mais sobre aqui.
InstaPage: esse recurso é uma das soluções mais usadas no mercado para a criação de Landing Pages. A InstaPage é muito prática, permitindo que até pessoas que possuem algumas poucas noções de edição possam criar páginas de conversão. Ademais, a InstaPage é ideal para pequenas empresas que estão começando e garante a adaptabilidade para dispositivos móveis.
Saiba mais sobre valores aqui.
Wishpond: o software oferece diversos templates para criação, sendo uma solução que preza pela facilidade no manuseio das suas ferramentas, o que garante maior facilidade para sua equipe trabalhar com ela. Apesar de paga, a ferramenta garante um período de teste grátis.
Saiba mais aqui.
Versões gratuitas
MailerLite: a solução garante simplicidade e usabilidade. O editor fornece uma gama de templates, bastante flexibilidade, permite ajustar os designs de maneira fácil, arrastando e soltando blocos. Conta com diferentes opções de campos de formulários, botões de compartilhamento, bem como opções para editar configurações de SEO.
Saiba mais sobre a ferramenta aqui.
E-goi: A E-goi é mais uma opção para criar Landing Pages bacanas de modo gratuito. A solução permite que você crie páginas de captura ou formulários pop-up para aplicar nas suas estratégias de marketing. O uso do editor garante muita facilidade para você, na medida em que funciona a partir do arrastar e soltar. Além disso, a E-goi permite que você explore personalizações, criando as Landings Pages ao seu gosto.
O Meets CRM conta com uma integração com o E-goi, permitindo o recebimento de leads gerados nesta última plataforma diretamente no CRM. Com a integração, você explora diversas possibilidades de automação de marketing, otimiza a gestão das vendas, de leads e o processo de fidelização de clientes.
Saiba mais sobre a E-goi aqui e confira mais detalhes da nossa integração acessando o nosso arquivo de suporte aqui.
Explore as vantagens da nossa integração!
MailChimp: O MailChimp é um dos softwares de e-mail marketing mais conhecidos e utilizados no mundo. Dentre tantas possibilidades na plataforma, você pode, também, criar Landing Pages. O editor da solução dispõe de diversas opções de personalização e permite adicionar rastreamento para o Facebook Pixel, o Google Analytics ou o próprio rastreamento do MailChimp. Além disso, você pode contar com envios automáticos.
Saiba mais sobre a ferramenta aqui.
Com o Meets CRM você pode integrar essa plataforma com o sistema e potencializar as funcionalidades do nosso serviço para seu negócio. Conheça a nossa integração aqui.
Wix: a Wix é uma excelente solução para você que busca criar uma Landing Page de graça e com alto grau de customização. A ferramenta já dispõe de algumas possibilidades de templates prontos, os quais podem ser editados e ajustados por você. Com a Wix, você cria suas Landings Pages de qualidade e coleta informações sobre seu público através de relatórios e testes A/B. De modo geral, o que você vai encontrar na Wix: ampla coleção de ferramentas e aplicações; domínio Wix gratuito; hospedagem gratuita e suporte de qualidade; coleção de imagens e ícones; e guia simplificado para criar uma Landing Page.
Saiba mais aqui.
Otimize suas estratégias de captação de leads!
Strikingly: A solução trabalha com a criação de sites especializados em página única. Sua versão gratuita permite a criação de diversas Landing Pages para você utilizar na captação de leads. O editor da solução preza pela objetividade e oferece várias opções de layout para cada seção. Outros pontos importantes: boa usabilidade, garantindo que sua Landing Page seja bem acessada em qualquer dispositivo; análises como estatísticas de visitantes; e rastreamento do Google Analytics.
Saiba mais sobre a ferramenta clicando aqui.
Ucraft: O criador Ucraft garante para você uma diversidade de designs para Landing Pages. O manuseio da plataforma é fácil, baseado no arrastar-soltar. Nele, você inclui imagens, galerias, botões e vídeos, além de formulários, os quais podem ser frutos de integrações, a exemplo do Google Sheets.
Saiba mais aqui.
Carrd: Oferece diversas opções completas de templates muito bem elaborados e responsivos para a criação de Landing Pages, perfis, portfólios e outros sites de página única. Entre as principais características da ferramenta, destacamos: você pode começar a criar a sua Landing Page sem cadastro, o que permite uma introdução no processo de edição; a interface é moderna e fácil de navegar; permite integrações com ferramentas como o MailChimp e o MailerLite, que possibilitam direcionar os cadastrados diretamente para o serviço de e-mail marketing.
Saiba mais aqui.
Explore as potencialidades das suas Landings Pages integrando com o Meets
Com o suporte de um sistema de qualidade, como o Meets CRM, você pode otimizar o processo de captação de gestão de leads a partir das suas Landing Pages.
O Meets é uma solução em vendas, gestão de leads e atendimento digital disponível para empresas de todos os nichos e de todos os portes.
Você não está obtendo os resultados esperados com sua Landing Page? Provavelmente os dados gerados não estejam sendo trabalhados de modo correto!
Com o Meets, você nunca mais terá dor de cabeça com a geração e gestão de leads. Com o nosso CRM, você e sua equipe estarão munidos das melhores ferramentas para tomar as melhores decisões.
Dentro do CRM Meets, você pode criar formulários de captação de leads, fazendo uso dos campos do próprio sistema. A partir disso, você pode embedar/incorporar esse formulário dentro da sua página.
Se você já possui um site, por exemplo, pode usar o formulário criado no Meets para captar leads.
Como fora visto, existem diversas plataformas de criação de Landing Page que você pode recorrer. Algumas delas, sobretudo as pagas, já fornecem um formulário. No entanto, você pode optar por usar o do Meets para potencializar ainda mais a geração e a posterior gestão de leads.
Integrando o formulário do Meets na sua página de captura, os leads gerados caem diretamente no sistema, o que otimiza o seu trabalho.
Dentro do Meets, com a integração com o formulário, você pode personalizar, utilizar tags, explorar diferentes funis, de acordo com as oportunidades e campanhas.
Por exemplo, você quer usar 8 formulários. No primeiro, você deseja indicar que os leads gerados vão para um funil X com uma tag específica; no outro, você que inserir outras informações/direcionamentos… Enfim, você consegue realizar essas segmentações no Meets para um melhor tratamento dos dados.
Portanto, aliar o recurso com o CRM é potencializar a ferramenta e obter maior sucesso na captação de leads, explorando as múltiplas ferramentas da nossa solução.
Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui agora mesmo e veja os seus resultados alavancarem exponencialmente!
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