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7 Dicas para vender mais durante a Copa do Mundo

7 Dicas para vender mais durante a Copa do Mundo

2022, ano de Copa do Mundo.

No intervalo de cada quatro anos entre uma copa e outra a expectativa toma conta, não apenas nos países que sediam a competição, mas em todo o mundo.

Ao chegar o grande ano, o clima de Copa do Mundo toma conta, sobretudo nas semanas que antecedem o início das partidas.

O que é certo é que a Copa já está entre nós.

Diante disso, a atenção do mundo está voltada à competição. Para onde você for, a Copa do Mundo estará presente. Seja nas ruas, nas conversas, no Instagram, Facebook, WhatsApp ou qualquer outro canal, a Copa do Mundo será temática.

Mas, você sabia que seu negócio pode tomar proveito do período de Copa do Mundo para conquistar cada vez mais clientes e vender mais?

Se a sua empresa ainda não tomou iniciativas, vale a pena inserir o evento no calendário anual. Além disso, a copa deste ano (2022), tem final marcada para 18 de dezembro. Se você está lendo este post antes do fim da Copa do Mundo, vale a pena pensar em estratégias que se encaixem no time e possam gerar vantagens ao seu negócio. Obviamente, caso se adeque ao seu negócio e seja bem planejado.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas para o seu negócio conquistar o público e vender mais durante a copa.

Fique atento às dicas e saiba aproveitar o momento da melhor forma!

Vender mais durante a Copa do Mundo Meets
Saiba como vender mais durante a Copa do Mundo.

Estratégias para vender mais no período de Copa do Mundo

 

Na Copa do Mundo, as atenções se voltam à competição, ao país sede, às seleções que disputam, enfim, à toda a dinâmica do evento esportivo.

Nisso, você pode pensar que a disputa pode ser um obstáculo ao seu negócio. Mas, na verdade, pensar dessa forma é deixar de lado muitas oportunidades de negócio.

A copa, portanto, trata-se de um momento certo para sua empresa investir em estratégias para garantir mais visibilidade à marca e alcançar mais pessoas, tomando proveito da grande repercussão da competição.

Em face disso, ressalta-se o que já foi mencionado acima: vale a pena inserir a competição mundial no calendário da sua empresa.

Investir na sazonalidade e construir estratégias com base no calendário comercial ajuda o seu negócio a faturar mais, na medida em que a sua marca promove ótimas experiências ativando gatilhos nos consumidores em datas especiais. 

7 Dicas para vender mais durante a Copa do Mundo 

Neste post, trouxemos SETE dicas para a sua empresa vender mais durante a copa do mundo e se destacar no mercado pela criatividade e promoção de ótimas experiências ao cliente.

Ficou interessado? Continue lendo e aproveite as vantagens do período! 

#1 Em tempos de muitas apostas, aposte no engajamento do seu time e veja os resultados surgirem

Vender mais durante a Copa do Mundo Meets

Para melhorar a produtividade da sua equipe não basta apenas investir em práticas que otimizam tempo e trabalho. De fato, esses pontos são cruciais, visto que contar com um sistema robusto que qualifica o trabalho, o torna mais prático, organizado e ágil, como o Meets CRM, é essencial

Como aumentar a produtividade de sua equipe com um CRM

Contudo, possuir estrutura, mas não contar com um time engajado, deixa bastante lacunas em aberto. 

Por isso, para a sua empresa se manter no topo da classificação e conquistar bons resultados, é preciso motivar o seu time e torná-lo muito mais ativo no cotidiano.

Assim, “sair” um pouco da rotina em datas e/ou períodos especiais é uma boa sugestão, como agora, durante a Copa do Mundo.

Nos dias de jogos durante a semana e em horários comerciais, sempre paira a dúvida no ar e os colaboradores se questionam “como irei assistir o jogo?”

Culturalmente, abre-se a possibilidade de os profissionais acompanharem as partidas da seleção brasileira ou da seleção do seu país.

Para assistir aos jogos, sabemos mais do que outros torcedores, que a união da torcida brasileira prevalece e esta união deve estar presente dentro da sua empresa.

Assim, dentro das capacidades do seu negócio, experimente juntar o time em momentos especiais ao longo dos jogos, assistindo-os coletivamente.

Além disso, estimule o uso de camisas da seleção ou adereços que façam referência às cores verde e amarelo.

Cabe, também, fazer um bolão interno dos jogos e de qual seleção será a grande vencedora da copa. 

Por que não um cardápio especial na sua empresa ao longo dos jogos?

Enfim, são inúmeras ideias que podem ser adequadas ao seu negócio para deixar o clima entre os colaboradores mais leve, deixando-os incentivados antes e após os jogos. 

#2 Faça uso de gatilhos mentais 

Você já ouviu falar em gatilhos mentais?

Pois bem, de maneira direta, os gatilhos mentais são grandes aliados do seu negócio no processo de convencer o consumidor a tomar uma decisão de compra.

Gatilhos mentais: o que é e como pode ser utilizado?

Vender mais durante a Copa do Mundo Meets
Não deixe de investir nos gatilhos mentais!

Como assim?

Desde antes da entrada do consumidor no seu funil de vendas, até o curso dele nas etapas do funil, é preciso que ele tome algumas decisões. Diante disso, você não ficará de braços cruzados esperando, não é mesmo?

Logo, são utilizadas técnicas para convencê-lo de que o seu produto/serviço é a escolha ideal para uma dada finalidade, como por exemplo sanar uma dor do cliente e/ou atender uma necessidade de consumo.  

Tais técnicas de persuasão são, justamente, os gatilhos mentais.

Em um momento da copa, no qual a atenção está voltada ao campeonato, você não pode deixar de utilizar gatilhos mentais, sobretudo diante do engajamento do período.

Assim, algumas ações de marketing, formas de abordagens, bem como outras estratégias de comunicação, são valiosos gatilhos mentais que podem atrair de maneira mais assertiva os seus consumidores. 

#3 Produza conteúdos associados ao tema “Copa do Mundo”

Não é que sua empresa de energia solar (situação hipotética) vai publicar no blog um conteúdo sobre uma análise técnica das seleções

Mas, por exemplo, pode trazer curiosidades sobre as fontes de energia utilizadas no país sede; se os estádios fazem uso de energia solar; como a energia solar poderia ser utilizada nos estádios e nas demais infraestruturas; como o consumidor poderia economizar na conta de energia caso tivesse energia solar na sua casa…

Enfim, são múltiplas possibilidades.

Este artigo, por exemplo, trata da copa, mas em uma abordagem inserida em vendas. Isto é, como vender mais durante o torneio internacional. 

Como comentado, a copa atrai bastante atenção. Assim, investir em conteúdos associados à competição é uma maneira de manter seu público engajado

Logo, use bastante a criatividade para correlacionar temas do seu nicho com a copa, bem como produtos/serviços pelo seu negócio. Além disso, vale a pena apostar também em conteúdos divertidos, como os memes. Mas, óbvio, sempre relacione os conteúdos ao seu segmento. 

Você precisa conhecer o poder do Marketing de Conteúdo

10 Dicas para fazer marketing de conteúdo assertivo

Vender mais durante a Copa do Mundo Meets

#4 Agite suas redes sociais

Sem dúvidas, as redes sociais são protagonistas do marketing digital nos dias atuais.

Assim, é lógico que potencializar o uso das redes sociais com conteúdos da copa do mundo é uma estratégia que não pode ficar de fora, certo? 

E não tem para onde correr: na época de copa do mundo, a competição estará no seu feed.

Seja no Instagram, no LinkedIn, no Twitter, no TikTok… Enfim, o assunto será copa do mundo.

Portanto, nada de ficar de fora, ainda mais porque sua empresa deve investir no momento.

Dessa forma, publique em suas redes conteúdos da copa, como por exemplo associações de estratégias de mercado com estratégias do futebol. Uma correlação que pode ser bastante criativa e interessante.

Ademais, tem as enquetes, memes, música, entre outros elementos.

#5 Realize promoções

Eventos específicos e festividades são excelentes datas para sua empresa realizar promoções e vender mais.

Com a expectativa do consumidor lá no alto, chegou a hora de você agarrar a oportunidade e lançar promoções exclusivas para a copa, principalmente se o seu negócio é do ramo de varejo.

Pronto, crie promoções temáticas e limitados ao evento, de maneira que aproveite o engajamento do público e o atraia para a compra. 

#6 Vale a pena lançar produtos

Durante a Copa do Mundo, deixe a temática invadir o seu negócio.

Assim, lance produtos especiais personalizados para destacar o seu negócio e alavancar as vendas. 

#7 Entre na onda verde e amarelo

Vender mais durante a Copa do Mundo Meets

Junte-se ao povo na onda verde e amarela e mostre que a sua empresa está marcando presença.

Logo, decore os ambientes da sua empresa, seja físico ou virtual, com as cores da seleção.

Nas redes sociais, não esqueça das nossas cores nas fotos de perfis e nas publicações.

Acredite, esses pequenos detalhes são suficientes para atrair o público. 

Faça parte da seleção do Meets 

Você foi escalado para fazer parte da seleção do Meets!

Com o Meets, o seu negócio fica muito mais perto de conquistar o troféu do sucesso.

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