Mensagens motivacionais para equipe

msg-motivacionais

Mensagens motivacionais para equipe

Uma palavra amiga e uma mensagem de incentivo é sempre uma boa alternativa para motivar o seu time e aumentar a produtividade. 

Mensagens motivacionais Meets
Mensagens motivacionais para sua equipe. Saiba da importância de incentivar o seu time e confira alguns exemplos de frases.

Estar à frente de uma empresa significa guiar e unir um time de colaboradores que, juntos, estão em busca de alcançar objetivos e metas em comum. 

Para que essas finalidades sejam alcançadas, é necessário mais do que recursos e finanças, mas de muito trabalho coletivo de uma equipe concisa, focada e motivada

Portanto, se você não tem uma equipe a qual os colaboradores se auxiliam e não focam na coletividade, cumprir com os objetivos e metas torna-se uma atividade difícil.

As atividades que devem ser desempenhadas por um gestor são as mais diversas e parecem ser claras. Contudo, uma das grandes funções de um gestor é garantir a coletividade e, diante disso, motivar a sua equipe.

A motivação deve ser tanto coletiva, quanto individualmente.

A motivação da sua equipe possui relação direta com bons resultados. Inclusive, uma empresa que tem um time engajado e motivado tende a ter melhores resultados, até porque esse engajamento influi na produtividade dos seus colaboradores. 

Sugestão de leitura do nosso blog: Motivação da Equipe: como melhorar e atingir resultados

Se você deseja manter a sua equipe entusiasmada e com energia, diversas práticas devem ser tomadas, como treinamentos, organização, condições de trabalho e INCENTIVOS.

Incentivar a sua equipe é um ponto de grande relevância para melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, seja ele virtual ou físico, e que muitos gestores parecem não dar tanta importância. 

Sabe aquelas mensagens motivacionais que muitos consideram “clichês” e nem sequer expressam?

Pois bem, saiba que elas fazem diferença!

As mensagens motivacionais para a sua equipe são um recurso que você deve utilizar. 

As frases de incentivo ditas nos momentos certos podem fazer a sua equipe trabalhar com mais motivação. Essa injetada de ânimo pode ser a peça do quebra-cabeça que está faltando naquele dado momento para a imagem ficar clara… 

Você costuma incentivar a sua equipe? 

Então, por que não praticar mais a gestão humanizada e incentivar o seu time? 

Neste artigo, trazemos diversas mensagens motivacionais para você refletir sobre a utilização delas e aplicar com sua equipe, para, dessa forma, melhorar a produtividade do seu time e obter melhores resultados.

Vamos conhecer essas frases? Elas são das mais diversas personalidades e podem ser usadas em diferentes contextos e com colaboradores dos diferentes setores do deuse negócio. 

Por que utilizar mensagens motivacionais para equipe?  

Você pode contar com uma equipe de excelentes funcionários, que sempre alcançam bons resultados e que possuem a sua total confiança. 

No entanto, todo ser humano está passível a passar por momentos turbulentos, pessoal ou profissionalmente, e toda empresa pode passar por períodos de baixa produtividade.

Diversas situações podem explicar esse momento, como uma crise financeira, por exemplo. Todavia, em fases negativas, a falta de motivação da equipe se faz presente. 

Com uma rotina agitada e com um mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas acabam esquecendo e/ou deixando de lá o desenvolvimento das relações humanas. 

Na verdade, muitos gestores acabam deixando de lado esse fator humano por não entender os benefícios e por acreditar que isso é apenas um detalhe que não interfere positivamente em nada.

No entanto, motivar a sua equipe melhora as relações interpessoais, deixa a sua equipe mais engajada e focada nos valores da empresa, eleva a autoestima dos seus colaboradores, estimula a proatividade e retém talentos

Em meio à uma dinâmica agitada e à momentos desafiadores, você deve agir proativamente para incentivar o seu time. Sendo assim, as mensagens motivacionais são uma maneira simples e bastante efetiva para levantar a moral dos seus colaboradores. 

Aquelas palavras de incentivo podem fazer uma grande diferença no dia a dia de trabalho, certo? 

Vale muito a pena cultivar mais essa prática no seu negócio!

Como usar as mensagens motivacionais?

Através de diferentes canais e de diversas maneiras de comunicação você leva às mensagens motivacionais para a sua equipe. 

Você pode falar com um colaborador ou com o seu time através de aplicativos de mensagens, seja de modo privado ou mediante grupos de mensagens. 

A sua empresa tem um grupo no WhatsApp? Por que não começar a semana com uma mensagem de incentivo? O #segundou pode ser com as energias renovadas. 

Do mesmo modo, o #sextou pode ser com mensagens motivacionais de agradecimento pela semana de trabalho desejando que os seus colaboradores tenham um excelente descanso. 

Uma outra forma é caso a sua empresa conte com um painel de metas, seja físico ou virtual. Ele pode ser um ótimo lugar para inserir, também, mensagens motivacionais, incentivando o seu time a seguir firme para alcançar as metas estipuladas. 

As mensagens motivacionais podem estar presentes, também, em treinamentos e palestras, como uma maneira de impactar positivamente os seus colaboradores. 

Do mesmo modo, as palavras de incentivo podem vir como um quebra gelo em reuniões ou através de envio de mensagens por e-mail para os colaboradores. 

Por fim, se o desejo é um incentivo particular, as mensagens motivacionais podem ser expressadas em um feedback sobre a atuação de um colaborador ou no momento de retornar um relatório, por exemplo. 

Algumas mensagens motivacionais para a sua equipe

Mensagens motivacionais servem para encorajar, inspirar, levantar o astral e deixar o dia dos seus colaboradores mais desafiador e empolgante.

Por isso, trazemos uma lista de frases de incentivo para você e sua equipe!

Confira:

“O mercado dita inovações. Quem não segue vira peça de museu.” – Phill Knight

“Sempre que se vê um empreendimento de sucesso é porque alguém antes tomou uma decisão destemida.” – Peter Ducker

“A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.” – Ralph Waldo Emerson

“Devemos prometer somente aquilo que podemos entregar e entregar mais do que prometemos.” – Jean Rozwadowski

Você pode utilizar frases de diversas personalidades, inclusive políticas, como as mensagens motivacionais abaixo: 

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.” – Abraham Lincoln

Mensagens motivacionais Meets

“Lembre sempre que a sua vontade de triunfar é mais importante do que qualquer outra coisa.” – Abraham Lincoln

“Somente os que ousam errar muito podem realizar muito.” – John F. Kennedy

Mescle as personalidades e utilize, também, mensagens motivacionais de grandes personalidades que são inspirações para muitos, como Steve Jobs e grandes nomes da ciência, como Charles Darwin. 

“Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe.” – Steve Jobs

Mensagens motivacionais Meets

“Meu trabalho não é pegar leve com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores.” – Steve Jobs

“Na longa história da humanidade, aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar mais efetivamente têm prevalecido.” – Charles Darwin

Como gestor, você deve buscar construir uma equipe motivada, focada e que saiba agir no coletivo. O trabalho em equipe deve sempre ser destacado por você e existem inúmeras mensagens motivacionais para isso que você pode aplicar.

Confira alguns exemplos:

“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.” – Ayrton Senna da Silva

Mensagens motivacionais Meets

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” – Henry Ford

“Lembre-se que da conduta de cada um depende o destino de todos.” – Alexandre, o Grande

“Uma equipe é um grupo de pessoas que confiam umas nas outras.” – Simon Sinek 

“A felicidade no trabalho consiste no resultado de se aprender a trabalhar em equipe.” – Roberto Shinyashiki

Mensagens motivacionais Meets

“Podemos ter todos vindo em navios diferentes, mas agora estamos no mesmo barco.” – Martin Luther King

“Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.” – Provérbio africano

“Procure se cercar de pessoas que tragam desafios, que ensinem e estimulem o seu melhor.” – Bill Gates

“Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir, para sua reconstrução.” – Salvador Faria

Mensagens motivacionais Meets

Nem sempre as metas vão ser batidas…

Quando as metas não forem batidas, não é momento para desanimar. O desânimo pode piorar a situação. Para incentivar o seu time nesses momentos, use mensagens motivacionais para evitar que sua equipe caia em uma maré de negatividade. 

“Não desanime. Às vezes, é a última chave do molho que abre a fechadura.” – Johnny De Carli

“Muitos dos fracassos da vida são de pessoas que não percebem o quão perto eles estavam do sucesso quando desistiram.” – Thomas Edison

Mensagens motivacionais Meets

“Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo.” – Albert Einstein   

“Nunca desista, pois este é apenas o lugar e o tempo que a maré vai virar.” – Harriet Stowe

“Jamais desista daquilo que você realmente quer fazer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos.”  – H. Jackson Brown Jr

“Nunca considere a possibilidade de fracasso; enquanto você persistir, você será bem-sucedido.” – Brian Tracy 

“Eu não falhei! Eu apenas encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.” – Thomas Edison

“A maioria das coisas importantes do mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança.” – Dale Carnegie

Mensagens motivacionais Meets

Estimule a sua equipe a persistir!

“Nossos fracassos, às vezes, são mais frutíferos do que os êxitos.” – Henry Ford

“Tente de novo. Fracasse de novo. Mas fracasse melhor.” – Samuel Beckett

“O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.” – W. F. Grenfel

Frases de incentivo Meets

“Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer.” – Santo Agostinho

“É sempre divertido fazer o impossível.” – Walt Disney

“Existe o risco que você jamais pode correr. Existe o risco que você jamais pode deixar de correr.” – Peter Drucker

“Persistência é irmã gêmea da excelência. Uma é mãe da qualidade, a outra a mãe do tempo.”  – Marabel Morgan

Mensagens motivacionais Meets

Na dinâmica atual de mercado, o cliente é o foco do seu negócio. Promover excelentes experiências para os seus clientes é crucial para que a sua empresa tenha sucesso. 

Portanto, a sua empresa deve ter uma cultura voltada ao foco no cliente e o seu time deve estar preparado para executar processos que garantam um bom relacionamento da sua marca com o público

Para ressaltar essa necessidade, você pode utilizar mensagens motivacionais para valorizar o cliente e a importância da sua equipe  estabelecer boas relações, dando a confiança necessária para que os seus colaboradores realizem um ótimo trabalho. 

Confira alguns exemplos de mensagens motivacionais:

“Cada cliente é como se fosse primeiro e único.” – Norman Bawes

“Vender é construir uma ponte entre você e seu cliente e fazê-lo atravessar para o seu lado.” – Ciclo dos Profissionais de Venda

Frases de incentivo Meets

“A coisa mais cara é transformar um cliente insatisfeito em satisfeito.” – Jan Carlzon

“A estratégia de marketing começa, termina, vive e morre com o cliente.” – Michael Gerber

“Nunca se esqueça de um cliente; e nunca deixe que um cliente esqueça você.” – Walter Reuther

Mensagens motivacionais Meets

“A arte de ser ora audacioso, ora prudente, é a arte de vencer.” – Napoleão Bonaparte

“Ganharão o jogo empresas que têm como missão exceder as expectativas dos clientes.” – Richard Whiteley

“Único cliente bom é o cliente feliz. Lembre-se: clientes felizes adoram gastar dinheiro.” – Daryl Bernstein 

“Fechar os olhos e os ouvidos para o cliente é uma loucura. É um suicídio empresarial.” – Sérgio Almeida

Frases de incentivo Meets

Você pode trazer referências de personalidades dos esportes para incentivar a sua equipe: 

“Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas que não conseguirá nada sozinha.” – Bernardinho Rezende

“Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.” – Michael Jordan

Mensagens motivacionais Meets

Além disso, em alguns contextos você pode inserir mensagens motivacionais de cunho religioso, como os dois exemplos abaixo: 

“Todas as coisas são possíveis àqueles que creem.” – S. Marcos, 11:23

“Melhor serem dois do que um, pois tem maior recompensa no trabalho. Se um cair o outro levante seu companheiro, mais ai do que estiver só…” – Eclesiastes 4:9-10

Frases de incentivo Meets

Como a sua liderança influencia na motivação da equipe?

A liderança deve se preocupar não somente com a gestão dos negócios, mas se atentar, também, à motivação da equipe no dia a dia de trabalho, até porque o estado de espírito dos colaboradores vai influenciar diretamente nos resultados.

Dica de leitura do nosso blog: Liderança em vendas: dicas para aumentar a produtividade

Uma equipe motivada e focada está no caminho certo para o alcance das metas e dos objetivos traçados, os quais ficam distantes caso não existam incentivos.

Como alcançar bons resultados se o time não está animado para isso? Se a sua equipe não entende os valores da empresa? Qual a motivação que os colaboradores têm? 

Você tem a missão de influenciar diretamente no engajamento da equipe. Para isso, é preciso colocar a motivação como parte da cultura do seu negócio e inseri-la no seu modelo de gestão. É essencial! 

Para isso, conheça bem seus colaboradores, para, dessa forma, motivá-los de forma mais eficiente; esteja sempre aberto à sugestões, para, assim, a sua equipe sentir que faz parte das tomadas de decisões da sua empresa – essa sensação de importância deixa o seu time mais motivado; e, por fim, desenvolva um ambiente de trabalho saudável. Não importa se o seu negócio atual no modelo home office, híbrido ou presencial, é fundamental ter um ambiente de trabalho prazeroso, que deixe os seus colaboradores empolgados com mais um dia de trabalho, não lamentando. 

Desse modo, por que não criar um espaço e/ou momento para compartilhamento de ideias? Para interações mais despojadas? Verifique, também, as condições físicas dos ambientes de trabalho da sua equipe, constate se não falta nada… Enfim, torne o local de trabalho confortável e totalmente motivador!

Tenha certeza que, assim, a produtividade do seu time vai melhorar muito e, consequentemente, os resultados vão ser muito mais positivos.

Sugestões de leitura:

Melhores músicas para trabalhar e aumentar sua produtividade

Como aumentar a produtividade da equipe de vendas?

Garanta um trabalho motivador e com tarefas otimizadas para sua equipe

Neste artigo, trouxemos algumas mensagens motivacionais para você inspirar e motivar sua equipe no dia a dia de trabalho. As frases de incentivo se aplicam em diferentes contextos e para todos os setores do seu negócio. 

Por mais que pareçam algo simples, tenha certeza que essas mensagens motivacionais dão aquele gás que está faltando em determinado momento e pode ser as palavras certas que alguns dos seus colaboradores estavam precisando ouvir em uma fase ruim.

Não custa nada ser mais acolhedor e fortalecer cada vez mais o trabalho do seu time. As vantagens serão usufruídas por todos!

Contudo, além de mensagens motivacionais, é essencial garantir um ambiente de trabalho cada vez mais otimizado no que diz respeito à execução das tarefas diárias, certo?

Simplifique, portanto, a vida dos seus colaboradores e automatize as funções com o Meets CRM. Com a nossa solução, você otimiza tempo, trabalho, deixa tudo muito mais prático e rápido e faz com que o seu time dedique seus esforços com mais demandas, sobretudo àquelas que merecem mais energia. 

O que é CRM e para que serve?

Qual a função de um CRM?

Como implantar um sistema de CRM?

O Meets CRM se adapta a qualquer empresa, independentemente de nicho ou porte do seu negócio. Com o suporte do nosso CRM, você não terá mais dor de cabeça para gerenciar leads e clientes, nem para executar a gestão de negócios.

Como aumentar a produtividade de sua equipe com um CRM

Ainda não tem conta no Meets? Comece agora mesmo aqui e veja os resultados da sua empresa aumentarem exponencialmente.

Quer saber mais sobre o nosso CRM? Entre em contato com os nossos especialistas através do nosso WhatsApp ou preenchendo o formulário abaixo: 

Thomáz Pinho

Thomáz Pinho

Deixe seu comentário

Posts Recentes

Sobre nós

O Meets foi concebido para tornar as coisas simples e práticas. Ao permitir que você visualize todo o seu processo de vendas acompanhando as atividades certas a serem realizadas.

Siga-nos

Vídeo Tutorial

Comece com conta GRATUITA!

Nenhum cartão de crédito é necessário.
Ao clicar em “Cadastre-se”, você concorda com a nossa Política de Privacidade