Como potencializar o seu negócio com o Instagram?

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Como potencializar o seu negócio com o Instagram?

Vamos tentar lembrar do período no qual o Instagram foi lançado…

Pois bem, a febre do momento era o Facebook. 

Por volta de outubro de 2010, o Instagram surge como uma rede na qual os seus usuários publicavam fotos com efeitos, geralmente para amigos curtirem e comentarem. 

No entanto, a rede social alcançou um patamar além de curtidas e comentários, sendo, hoje, uma ferramenta para negócios

Nos dias atuais, muitas empresas fazem uso do Instagram para gerar leads com o marketing digital, além de alavancar suas vendas

Instagram Meets CRM
Saiba como utilizar o Instagram integrado ao Meets CRM para potencializar o seu negócio.

No contexto atual, de um mundo cada vez mais digital, as mudanças comportamentais dos consumidores impõem muitas exigências. Portanto, ser omnichannel e alcançar os clientes a partir de todos os pontos de contato possíveis é um grande diferencial para a sua empresa.

Dessa forma, o Instagram se encaixa perfeitamente nisto, sendo uma excelente ferramenta para captar leads e conquistar ainda mais clientes para o seu negócio.

A rede social dispõe de uma variedade de recursos que auxiliam no aumento do engajamento e da visibilidade da sua marca, gerando, portanto, mais tráfego e atraindo mais potenciais compradores, criando, assim, mais oportunidades de vendas. 

Para se ter uma ideia acerca do poder do Instagram, hoje, a rede social em questão possui mais de UM BILHÃO de usuários ativos em todo o mundo. Como tanta gente utilizando a ferramenta, muitas pessoas fazem seu uso para vender, bem como para comprar.

Vamos aos números

De acordo com dados de pesquisa da própria plataforma, 90% das pessoas no Instagram seguem ao menos 1 perfil comercial; 2 em cada 3 entrevistados apontam que o Instagram favorece a integração com as marcas; e cerca de metade dos usuários ficam interessados na marca quando veem anúncios dela na rede social.

Por que não aproveitar o potencial do Instagram para aumentar a presença da sua marca? Que tal gerar mais oportunidades com o uso do Instagram? 

Neste artigo, iremos destacar alguns pontos importantes para você entender como é possível potencializar o seu negócio com o uso do Instagram. Ficou interessado? Nos acompanhe! 

O que é Instagram para Empresas?

De forma bem direta, o Instagram para Empresas ou Instagram for Business é a versão do aplicativo voltado para os negócios

Portanto, comparado ao Instagram de uso comum para usuários, o modelo para negócios conta com algumas funções extras, como acesso a dados de performance do perfil comercial e a possibilidade de criar anúncios no feed.

Além disso, os perfis empresariais também contam com algumas outras vantagens, a exemplo da possibilidade de inserir um nicho de mercado e o endereço de lojas no perfil, para, assim, melhor situar o consumidor.

Instagram Meets CRM
Você sabe o que é Instagram for Business?

Entretanto, sem dúvida alguma, o maior benefício do Instagram for Business é o acesso à ferramenta analítica da plataforma. Por meio dela, o administrador do perfil consegue visualizar uma gama de dados associados à performance da página e o comportamento dos seguidores para com a sua marca.

Em vista disso, devido ao seu caráter informativo e em face das novas oportunidades geradas, o recurso é conhecido como Instagram Insights ou Analytics, a partir do qual você analisa dados de performance. 

Ademais, para não deixar de fora, um perfil empresarial no Instagram permite que você anuncie serviços/produtos na rede social, criando anúncios caso deseje estabelecer uma estratégia mais incrementada.  

Quais são as vantagens de usar o Instagram for Business? 

O Instagram para Empresas traz uma série de vantagens para o seu negócio. Separamos as principais, confira: 

Rastreabilidade

Você, ao criar um perfil comercial no Instagram, pode inserir botões no perfil, logo abaixo da biografia.

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Insira botões no seu perfil para facilitar a vida dos seus seguidores/potenciais clientes.

Esses botões são bastante úteis, na medida em que direcionam o cliente para enviar mensagem para você, encontrar um contato de e-mail, por exemplo, ou até mesmo ligar para sua empresa. 

Note o quanto você facilita a vida do seu consumidor, facilitando a maneira na qual ele entra em contato com você.

Além disso, o perfil empresarial permite que você insira o endereço do seu negócio.

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O consumidor, ao clicar sobre ele, consegue visualizar as informações de localização e pode até mesmo abrir diretamente nos aplicativos de navegação, como o Google Maps e o Waze. 

Ou seja, o potencial cliente se interessou pelo seu produto e agora já sabe onde encontrar o seu estabelecimento, caso o atendimento seja presencial. Todavia, imagine o cenário oposto, caso ele não tivesse acesso à essa informação de localização e não soubesse onde o seu negócio está situado… Facilmente ele poderia desistir e você perderia uma oportunidade clara de negócio. 

Acesso aos dados analíticos

O Instagram for Business possibilita o acesso a uma série de dados de performance do perfil na rede social.  

Instagram Meets CRM

Essa informações são divididas em três categorias, sendo elas:

  • Atividade: traz informações de interações com o perfil, como número de acessos, picos de atividades e cliques no link da bio;
  • Conteúdo: informações sobre publicações, Stories e anúncios criados por meio do Facebook Ads;
  • Público: informações sobre os seguidores da página, tal como idade, gênero, localização e dados comportamentais;

Logo, por meio desses dados você consegue planejar estratégias mais assertivas para otimizar o desempenho da sua marca na plataforma

Como você registra e trabalho os seus dados? Você sabia que trabalhá-los manualmente representa um grande risco de erros e perdas?

Leia os nossos artigos e otimize a gestão de dados:

Quais os riscos de utilizar planilhas para armazenar dados e como isso interfere negativamente na minha empresa?

É uma boa transformar o banco de dados de clientes em CRM?

Criação de anúncios

Vale destacar, a princípio, que contas pessoais não podem criar anúncios. Para isso, é necessário migrar para o formato de perfil comercial, ou seja, para o Instagram for Business

Os Ads/anúncios no Instagram estão disponíveis para variadas opções de formatos, como para stories, fotos, vídeos, post carrosel (múltiplas imagens ou vídeos em um único anúncio), bem como coleção (anúncios em formato de montagem que se expandem com o clique).

O principal ponto de destaque, aqui, é que a publicidade possibilita que você realize uma segmentação por interesse, comportamento, dados demográficos ou direcionamentos ainda mais específicos, de modo que a sua estratégia seja muito mais assertiva. 

Ademais, os Ads são otimizados para distintos objetivos de marketing dentro do funil de vendas, como alcance, cliques ou conversões.

Alcance ao público

Como fora visto, o Instagram tem um alcance extraordinário, sendo uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. 

Diante disso, é indispensável marcar presença nesta plataforma, na medida em que o Instagram é uma grande oportunidade de a sua marca ficar em evidência

Interação constante

Grande parte dos usuários levam os seus dispositivos móveis para onde for. Dessa maneira, é possível que os clientes interajam com as marcas a qualquer instante e em qualquer lugar

Instagram Shopping

Você conhece o Instagram Shopping?

O recurso é muito útil para quem quer vender.  

No Instagram Shopping, os usuários podem clicar na imagem do produto/serviço desejado e obter dados sobre.

Esse formato de post é indicado por uma tag, a qual permite ao consumidor verificar a descrição e o preço dos itens antes de clicar e ser redirecionado para o site onde ocorrerá a compra final.

Links nos Stories

Possuindo um perfil comercial do Instagram você pode ultrapassar os limites do aplicativo e ir para outros meios.

Como assim? 

Você pode redirecionar o seu público a partir de links nos stories

Você pode falar algo no stories ou inserir alguma arte, tendo uma identificação na parte inferior, o famoso “arraste para ver”, “saiba mais”, “comprar agora” ou qualquer outra chamada. O usuário realizando o comando indicado será redirecionado para outra página, fora do Instagram. 

Como obter bons resultados com o Instagram? 

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Separamos dicas valiosas para você se destacar com o seu negócio no Instagram.

“As pessoas usam o Instagram para buscar inspiração e descobrir itens do interesse delas” 

Pois bem, este trecho acima é uma das definições para o Instagram, destacada pelo Facebook for Business

Mas, vamos refletir um pouco….

Será que a sua empresa entrega para os clientes realmente o que está descrito? 

É importante pensar na experiência de marca que está sendo ofertada.

Para você se destacar com o seu negócio no Instagram, gerando mais leads, aumentando a taxa de conversão, captando e fidelizando mais clientes, iremos listar uma série de dicas valiosíssimas. 

No entanto, antes de trazê-las, é fundamental identificar se o seu público-alvo está, de fato, presente no Instagram

As redes sociais são excelentes mecanismos para sua empresa crescer e obter sucesso, todavia, elas demandam muito tempo e trabalho. Portanto, você só deve investir naquelas que fazem sentido para a sua empresa, certo?

Dica de leitura do nosso blog: 10 práticas de Social Selling para equipes de vendas

Sem mais delongas, vamos conferir as principais dicas! 

Antes de elencar por tópicos, já deixamos uma primeira dica. Talvez a mais óbvia: torne o seu perfil comercial!

Não faz mais sentido você utilizar uma conta pessoal, muito menos a sua pessoal, para divulgar a sua marca. Se existe a opção do Instagram for Business, a utilize! 

Contando com um perfil comercial, siga as próximas dicas. 

#1 Tenha um planejamento

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Colocar em prática estratégias sem qualquer planejamento? 

Não é uma boa ideia, certo? 

Planejar é a essência de qualquer estratégia de negócio e no Instagram não é diferente

Portanto, tenha em mente onde você quer chegar e o que deseja alcançar com o Instagram. Não é apenas ter uma conta na rede social e postar.

É preciso ter metas e um objetivo a perseguir. 

Esses desejos devem ser quantificáveis. É importante atentar-se a isso. 

Por exemplo, você deseja converter quanto em dado período de tempo? Quantas visitas deseja ter? 

Trabalhe sempre com essa correlação entre quantidade e prazo

E sabe por que trabalhar com metas e objetivos quantificáveis? Ao final você pode observar os resultados, analisá-los e redesenhar estratégias

Ademais, outro ponto de grande importância é o calendário editorial.

Como assim?

É simples. Você cria um planejamento de posts, com conteúdo e texto, além das datas e horários de publicação.

Além disso, você define o formato e temas dos conteúdos a serem divulgados, analisando as melhores maneiras de despertar o interesse do seu público. 

Ainda em relação ao planejamento de conteúdos, existem algumas ferramentas que se integram ao Instagram as quais automatizam o processo de criação de conteúdo. Com elas, você define todo o calendário editorial, evitando dores de cabeça com a perda de posts e otimizando tempo e trabalho.  

#2 Foque nos conteúdos

Ao utilizar as redes sociais, como mencionamos, não basta apenas estar presente ali, é preciso gerar conteúdo e, além do mais, conteúdo de qualidade.

A criação de conteúdos é parte fundamental de uma estratégia de captação de clientes através do Instagram. Sendo assim, é importante que você mantenha frequência nas postagens e, sobretudo, diversifique os formatos de materiais.

Você já viu que pode seguir um calendário editorial, certo? Inclusive fazendo uso de ferramentas de automatização, como o HootSuite.

Tenha diversidade nos conteúdos

É importante que você não tenha um padrão de único estilo de conteúdo. Logo, busque mesclar posts educativos com divulgação da sua marca, bem como de serviços/produtos ofertados

Todavia, tenha sempre em mente que esses conteúdos devem ser relevantes e gerar valor para a sua persona

E quais formatos de conteúdos você pode inserir? 

Na verdade, essa pergunta pode ser muito particular para cada negócio, de acordo com a persona. Contudo, vale a pena apostar em dicas, tendências, entre outras informações do seu nicho, mostrando, assim, que você tem domínio sobre o seu segmento – isso passa a impressão de autoridade; demonstração de produtos/serviços, antecipando-se, dessa forma, a possíveis dúvidas que possam vir a surgir posteriormente; por que não o cotidiano do seu negócio? Os bastidores, deixando os clientes a par de alguns processos – pode ser muito curioso e atrativo para os consumidores; além disso, aposte também nos depoimentos e cases de sucesso

Tenha uma identidade visual

Não esqueça de definir uma identidade visual a ser seguida nos seus posts, bem como o tom de voz da sua marca. Desse modo, você dispensa a bagunça e o perfil no Instagram da sua empresa com coesão e com os valores da marca.

Assim sendo, somando esses elementos, percebe-se que o conteúdo é um dos elementos-chave de uma estratégia no Instagram. Sabe por que? São vários fatores, lógico, mas o principal está na foto de os conteúdos ser um elo entre a sua marca e o público e a qualidade deles é que vai comunicar como essa ligação será

Objetivos no Instagram

Ao criar e divulgar conteúdos, você pode ter uma série de objetivos em mente. 

Pode ser para entreter o público, certo? 

Você sabe que a rede social é bastante utilizada para lazer ou passar tempo. Dá para você inserir uma estratégia de prospecção com essa “pegada”, sabe? Ou seja, ao mesmo tempo que você entretém o público, com algum vídeo engraçado ou algo do tipo, você prospecta. 

Mas só isso não basta.

O Instagram está ali, também, para educar. A sua marca pode educar, ensinando algum tema associado ao seu nicho. Como falamos, isso garante uma autoridade

Ademais, tem-se o objetivo de relacionamento.

É o relacionamento com o cliente.

Instagram Meets CRM
Estreite a relação da sua marca com o público utilizando o Instagram.

Portanto, explore os recursos do Instagram para se aproximar do seu público, interagir com ele e valorizar a imagem da sua marca. 

E o que tudo isso quer dizer?

Pois bem, queremos deixar claro que a funcionalidade a qual você irá dar para o seu perfil na rede social deve ter utilidade para os seus seguidores, que são seus clientes ou potenciais clientes.

Sendo assim, ao criar conteúdos pense, primeiramente, no seu público, sabendo, portanto, que as vendas e divulgações são consequências. 

#3 Mantenha a frequência de publicações

Na fase de planejamento, você analisa o seu público, com base na sua persona, assim como o seu nicho, conseguindo, dessa forma, tirar algumas conclusões acerca da dinâmica de postagem. Uma das conclusões, por exemplo, é saber qual a melhor frequência de publicações para ter um retorno positivo no alcance e, consequentemente, na geração de leads.

Costuma-se dizer que é preciso realizar ao menos uma postagem por dia. De certa forma, podemos considerar que essa afirmação faz sentido, tendo em vista que os usuários do Instagram tem um acesso consistente na rede social. Ou seja, com essa frequência diária, você estaria alcançando todos os dias o seu público.

O que não pode, na verdade, é deixar de publicar, pois um dia sem postar pode ser uma oportunidade da sua concorrência aparecer para o seu potencial cliente.

Contudo, a frequência você vai definir com base no seu planejamento, se vão ser posts todos os dias, quantos por dia, qual o melhor horário para postar, ou seja, aquele no qual o seu público acessa mais as redes, etc. Tudo deve ser pensado objetivando gerar cada vez mais leads. 

“Ah, prefiro não postar todos os dias para não incomodar o cliente”

Cuidado com isso! 

Como já destacamos, a sua ausência pode ser suficiente para a ascensão dos concorrentes, o que pode ser fatal para a sua estratégia de captação. Além disso, postar de modo espaçado pode diminuir o engajamento dos seus seguidores, bem como a sua audiência, o que também pode acontecer, é evidente, se as publicações forem excessivas. Cabe aí um equilíbrio.

Se a sua publicação for de qualidade e relevante para o público, tenha certeza que não haverá incômodo, até porque você estará se colocando à disposição para auxiliar as pessoas, não incomodá-las. 

#4 Insira CTAs nos seus posts 

Nunca deixe de chamar o seu público para realizar alguma ação. 

Em outras palavras, nunca deixe de inserir CTAs nas suas publicações.

Mas, o que seria “CTAs”

CTA é a sigla para “Call to action” ou “Chamada para ação”, que, na linguagem do marketing, se refere aos links inseridos em uma página que levam os usuários a realizar ações a partir dele. Muitas vezes vem em forma de botão, em alguns sites por exemplo, a partir de um “clique aqui”, “compre aqui”, “saiba mais clicando aqui”, etc. 

Os usuários podem seguir várias e várias contas. Ou seja, o seu texto pode passar despercebido por eles. Contudo, não deixe de colocar boas legendas.

Para boas legendas, não seja longo demais e nos trechos de texto, separe um espaço para CTAs de alto impacto.  

Portanto, convide os usuários a comentarem, a interagir com você, mostre vontade de se comunicar com eles. Chame-os, também, para clicar no link da bio ou para participar de alguma promoção. 

#5 Hashtags

#NãoIgnoreAsHashtags

#AsHashtagsSãoImportantesSim

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as hashtags no Instagram são recursos de grande valia. O uso delas não é exclusivamente para criar legendas mais atrativas, como algumas pessoas acreditam.

Como o seu próprio nome sugere, TAG vem de marcação, ou seja, de etiqueta. As tags são, justamente, etiquetas, as quais servem para agrupar publicações por tópico

Por exemplo, a imagem acima traz uma publicação sobre a integração do Meets CRM com o Instagram, a qual permite que as oportunidades que chegam no direct vão direto para o painel do Meets. Como se trata dessa integração, além de utilizar a hashtag #Meets, utilizou-se, também, #Instagram (a plataforma integrada ao Meets), #Integração (o processo realizado) e #CRM (fazendo alusão ao sistema). 

Logo, quando um usuário, que talvez nem sequer siga a sua empresa, clica em um marcador/hashtag inserida, pode ser em qualquer outro post sobre Instagram ou assunto abordado, por exemplo, ou utiliza o recurso “explorar” correspondente, encontrará a sua publicação e muitas outras com a mesma etiqueta.

De modo geral, portanto, as hashtags deixam as suas publicações identificáveis e são uma ótima ferramenta para atrair o público externo para o seu perfil.

#6 Interaja com os usuários

Como destacamos, postar conteúdos de qualidade é essencial para atrair clientes através do Instagram. Porém, isso não é tudo. 

Sendo assim, se você quer estabelecer uma relação com mais potenciais clientes para aumentar suas conversões, incentive o público a interagir com a sua marca, colocando em prática ações de engajamento e respondendo as mensagens e comentários recebidos. Não cometa o erro de deixar o seu público no vácuo, seja no direct ou nos posts. 

Se a intenção é promover boas experiências para os clientes, acreditamos que deixar eles no vácuo não é nada interessante. Quem gosta de ser ignorado, não é mesmo? 

Por falar no Direct, o Instagram Direct Messenger é a ferramenta de mensagens direta do aplicativo. Por ela, você pode sanar dúvidas dos usuários, resolver demandas, estabelecer como  um canal de atendimento estratégico para o seu negócio e até mesmo realizar vendas, enviando um link de pagamento, por exemplo. 

ATENÇÃO!

Se você divulga e/ou vende seus produtos/serviços pelo Instagram, vale ressaltar que a famosa e desconfortável prática “preço por inbox” é vetada por lei. Portanto, seja transparente com o seu público, não forneça valores apenas com que entrar em contato com sua marca via direct. Saiba, aliás, que isso é uma forma de perder oportunidades, pois nem todo mundo que tem interesse na sua marca vai, necessariamente, procurá-lo via direct. 

Saiba, também, que a interação no aplicativo além de mensurar o engajamento dos usuários, influencia diretamente no algoritmo da rede social.

Como assim?

O algoritmo traz os indicadores que dizem ao Instagram que um determinado post seu deve ser exibido a mais pessoas. Portanto, quanto maior a interação, maior o alcance orgânico.

Por conseguinte, você obterá melhores resultados como um todo.

#7 Aproveite os recursos do Instagram

Como deve ser da sua sabedoria, o Instagram dispõe de uma variedade de recursos os quais você pode fazer uso para gerar cada vez mais engajamento na rede e conquistar mais leads. 

Logo, explore todas as potencialidades da ferramenta. Conheça os principais recursos: 

Stories e Reels

Você percebeu que os vídeos estão sendo cada vez mais valorizados no Instagram?

Portanto, se você deseja impulsionar os seus posts, insira, também, no seu planejamento os vídeos. 

Os vídeos podem vir presentes nos stories (que também são espaços para publicar imagens) e nos reels. 

Nos stories, primeiramente, você tem grandes possibilidades de interação, podendo comunicar-se abertamente com os seus seguidores e explorar algumas ferramentas de interação, como as caixas de perguntas, enquetes e testes.

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Explore as possibilidades de interação com o público, como as caixinhas de perguntas.

Os stories dão controle aos usuários. Eles assistem, pulam, voltam… Tudo controlado. 

Por outro lado, com os reels você pode criar vídeos divertidos e seguir trends do mercado, destacando-se, portanto, na rede. O Instagram, inclusive, tem um feed exclusivo para reels, ajudando você a alcançar pessoas que ainda não te seguem, alcançando, assim, novos seguidores e potenciais clientes de maneira orgânica.

Lives

As lives foram bastante frequentes durante o isolamento social, lembra? 

Trata-se, portanto, de transmissões ao vivo para falar sobre algum tema ou promover produtos/serviços, no contexto comercial. 

Se você desejar nutrir os seus seguidores com conteúdo de valor, pode utilizar lives. 

Vamos supor que você tem contato com algum influenciador digital do seu nicho, o qual pode dar uma palavra para os seguidores. Por que não no formato de live? É só agendar com os seus seguidores no Instagram e, então, aproveitar a oportunidade para mostrar mais sobre o seu negócio e interagir com o público, sanando as principais dúvidas.

#8 Autenticidade

Seja autêntico. 

Do mesmo modo que sua marca está no Instagram, várias outras do mesmo nicho estão.

Você pode até seguir um padrão de publicações, seguindo, por exemplo, uma investigação de como a concorrência faz. Contudo, se proponha a não ficar na mesmice e fazer com que a sua marca fale sobre o mesmo tema, contudo, de modo mais atrativo, utilizando-se da criatividade e da autenticidade. 

A inovação deve ser o ingrediente principal da receita para o sucesso no Instagram. Na dinâmica atual de mercado, diante de tanta concorrência, você deve se destacar. 

#9 Outras redes sociais

Você pode vincular o Instagram com outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Tumblr.

Desse modo, você evita postar individualmente em cada, economizando tempo e esforços

#10 Ative o Instagram Shopping

O Instagram Shopping é uma função recente no Instagram que permite que você comercialize dentro da rede social. Dessa forma, muito mais do que um perfil comercial, o seu Instagram se transforma em uma verdadeira vitrine virtual, acelerando e facilitando, assim, o processo de compra.  transformando o perfil da empresa em uma verdadeira vitrine virtual e ajudando a facilitar o processo de compra dos clientes.

Na loja no Instagram, os usuários ainda podem explorar sugestões de produtos e marcas, sendo esse mecanismo, portanto, uma excelente maneira de atrair novos clientes.

Você sabia que pode vender, também, direto pelo WhatsApp? Leia no nosso artigo “O que é WhatsApp Commerce e como isso pode ajudar seu negócio?” para saber mais!

#11 Crie uma bio atrativa

Sabe aquela famosa frase: “A primeira impressão é a que fica”?

Pois bem, ela pode ser muito real.

Por isso, forneça uma bio muito, mas muito atrativa.

A bio(grafia) é o campo que fica no topo do perfil, contendo descrição, informações de contato, link…

Portanto, faça uma descrição curta, clara e informativa da sua marca,  mantendo-a sempre atualizada. Além disso, deixe sempre um CTA, incentivando os usuários a realizar alguma ação, como acessar o site, entrar em contato via WhatsApp, participar de uma promoção, baixar algum produto, etc.  

Hoje, inclusive, nos posts, seja stories, reel, imagens, é muito comum inserir “para saber mais clique no link da nossa bio”. Isso acontece pelo fato de nas legendas dos posts não ser possível inserir links clicáveis. Com isso, você facilita o acesso do seu público aos links, disponibilizando-os em outro lugar de fácil acesso, o que pode ser uma boa estratégia para gerar leads. 

Com o link na bio, você sai do Instagram para uma outra página, levando o seu lead para uma página de captação, por exemplo, como uma Landing Page, ou para acessar algum outro serviço. 

Instagram Meets CRM

Um importante recurso que vem sendo utilizado são os agregadores, como o Linktree ou o Link in Profile. Essas ferramentas possibilitam que você inclua vários URLs juntos, a partir de um único link na bio.  

#12 Invista no Instagram Ads

Destacamos até aqui, uma série de dicas para você planejar executar excelentes estratégias orgânicas para atrair consumidores a partir do Instagram.

No entanto, você pode investir em anúncios pagos, com o Instagram Ads.  

Com esses anúncios, você segmenta o seu público no qual a publicação paga será exibida. Sendo assim, partindo da sua persona você avalia para quem direcionar os posts, realizando ações de maneira mais assertiva

Com essa estratégia, você aumenta o alcance e a visibilidade da sua marca, atingindo pessoas que não seguem sua empresa na rede social. 

Ou seja, além de conquistar mais seguidores, você pode está gerando mais oportunidades de conversão, o que é mais importante. 

Além disso, nos anúncios você pode inserir um link, direcionando os usuários para outras páginas, gerando, portanto, novas oportunidades de negócio.

#13 Mensure os resultados 

Instagram Meets CRM

Quase finalizando nossas dicas, destacamos a importância de você jamais deixar de acompanhar os resultados das suas estratégias

Como vimos, o Instagram já oferece vários insights sobre o seu público e acerca do alcance das suas publicações.

Com base nessas informações, você pode identificar os melhores dias e horários para postar no seu perfil, bem como o que vem gerando maior engajamento.  

Além disso, com os insights, você conhece mais o perfil e comportamento dos seus seguidores, o que permite que você aperfeiçoe suas campanhas e publicações para atuar de modo cada vez mais assertivo e, consequentemente, captar mais clientes no Instagram. 

Dica final: Integre com o Meets CRM

Para fechar nossas dicas, nada melhor do que integrar o Instagram comercial do seu negócio com o Meets CRM.

Como destacamos, o Instagram é uma excelente opção para o seu negócio aproveitar as oportunidades de marketing e convertê-las em ótimos resultados. 

Diante do seu potencial, no Meets CRM você conta com uma integração com a rede social para, a partir disso, levar a comunicação com os clientes para outro patamar. Assim, você se conecta com uma das maiores redes do mundo e aumenta exponencialmente os seus resultados.

O Meets CRM conta com o suporte da integração com o Instagram, a partir da qual são geradas mais oportunidades de negócios a partir do Direct do aplicativo. 

Pois bem, sabe aqueles directs que você recebe no seu perfil? Muitos deles são ignorados ou apenas respondidos.

Com a integração com o Meets, esses direitos são convertidos em oportunidades e chegam direto ao CRM para serem tratados. 

No Meets, você encontra, em uma única tela, todos os dados necessários sobre as suas oportunidades, tudo muito simples e rápido. Dessa forma, você e toda a sua equipe estará munida de informações importantes para planejar e executar estratégias mais assertivas. 

Nas oportunidades você pode acessar os atendimentos e ainda enviar WhatsApp, SMS ,e-mail ou ligar para seu cliente de modo centralizado, o que otimiza os processos e permite que você e a sua equipe conheçam melhor cada cliente. 

Na tela de oportunidades você tem em mãos uma listagem completa de todas as suas oportunidades, a partir da qual é possível construir poderosos filtros e combiná-los de acordo com os objetivos traçados, podendo, portanto, segmentar melhor suas leads para campanhas.

Saiba mais sobre a integração do Meets com o Instagram clicando aqui

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Gerencie e organize suas oportunidades, tudo de modo prático e fácil. Assim, você e sua equipe se desprendem de práticas obsoletas e ganha muito tempo, dedicando esforços para demandas que necessitam de mais atenção.

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Thomáz Pinho

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