spot_img
HomeMarketingComo funciona a integração do Meets com o Instagram?

Como funciona a integração do Meets com o Instagram?

Como funciona a integração do Meets com o Instagram?

Você sabe como funciona a nova integração do Meets com o Instagram? Sabe como ela é essencial para gerar/coletar novas leads e aumentar suas vendas? Leia mais abaixo e veja como essa associação com o CRM gerencia e alavanca sua conversão. 

O Instagram hoje possui cerca de 1.4 bilhão de usuários. A terceira rede social mais utilizada do mundo fica atrás apenas do Facebook e Youtube, crescendo cada dia mais de uma forma notável e contando com cerca de 1 bilhão de usuários ativos. Comparada a 0,27% do Facebook, a taxa de engajamento por postagem no Instagram já está em 1,16%

Dessa forma, analisa-se que a maioria dos profissionais de marketing digitalintegram a rede social nas principais estratégias de geração de leads. Seguindo essa perspectiva corretamente, sua empresa também deve utilizar a plataforma para destacar-se no meio digital, coletar leads em potencial e trabalhar mais um canal de marketing para conversão e fidelização de consumidores. 

Observe abaixo algumas estratégias para atrair leads na plataforma e saiba como integrá-las junto ao Meets para aplicar um gerenciamento assertivo e aumentar sua receita. 

DICA DE LEITURA MEETS: Você sabe como fazer a geração de leads e automação no WhatsApp? Conhece as razões que dificultam a aquisição de leads de alta qualidade e sabe como driblá-las? Clique aqui e leia mais em um texto bem direcionado disponível no Meets! 

Integração do Meets com o Instagram e geração de leads. Meets.
Integração do Meets com o Instagram e geração de leads. Reprodução: www.pexels.com

Como gerar leads através do Instagram

1. Inicie com a organização do seu perfil 

Você precisa começar organizando sua “casa” antes da visita entrar. Partindo disso, seu perfil do Instagram também deve seguir essa ideia para estar bem alinhado com um design e um planejamento assertivo. A partir desse processo, use o link da bio para facilitar a conexão do seu público com alguma outra página do seu negócio, como o blog ou até mesmo uma landing page.  

Além disso, você também deve criar uma descrição legal na bio para chamar atenção e despertar a curiosidade para que a pessoa queira saber mais e assim diferenciar-se da concorrência. Não se esqueça de arrumar seus destaques e utilizar uma ferramenta, como o Linketree, para conseguir colocar vários links na bio em apenas um que otimizam o canal.

2. Trace estratégias baseadas na necessidades/preferências do seu público-alvo

Outrossim, você deve traçar estratégias que estejam baseadas nas preferências/necessidades do seu público-alvo. Após conhecê-lo e definir sua persona, busque inserir estratégias e táticas de marketing que atendam as dores do prospect que está buscando seu Instagram. Dessa forma, sua empresa aumenta o engajamento da marca na plataforma e, consequentemente, alavanca o destaque da sua empresa no meio social para atrair mais consumidores que obtenham interesse. 

Inclua na sua estratégia, por exemplo, a aplicação do Instagram Ads (maneira de veicular anúncios pagos no feed, stories, reels) para que você possa investir em marketing de conteúdo e conseguir ter resultados a um curto prazo. Dessa maneira, além de segmentar seu público com mais precisão e criar campanhas de geração de leads, você também pode empregar campanhas que utilizem o remarketing para que sua empresa alcance as pessoas que já acessaram seu site ou outra rede social. 

3. Desenvolva um planejamento e humanize seu perfil

Ademais, sua empresa não pode simplesmente criar um perfil para falar que tem ou apostar em um que seja sério demais e que não tenha tanta conexão com o público. É necessário que você se reúna com a sua equipe de marketing para discutir qual será o planejamento de stories e postagens que eles pensam e como o Instagram estará alinhado com as outras redes. Também faz-se essencial observar quem cuidará da parte de interação com o público, o gerenciamento da rede e quem será responsável por aplicar técnicas de humanização no seu perfil. 

Os directs da plataforma, todavia, podem ser respondidos pela sua equipe de atendimento e vendas se estiver integrado ao Meets para contribuir com a conversão da lead. Quando o nosso CRM está conectado ao Instagram da sua empresa, seus directs chegam imediatamente na central de atendimento como uma oportunidade e já pode ser cadastrado para ser trabalhado corretamente em uma jornada. Assim, sua marca eleva a comunicação com o cliente e aumenta as possibilidades de fechamento de negócios.

4. Feche parcerias com influenciadores

Você também pode apostar no fechamento de parcerias com influenciadores do seu nicho de atuação. Os influencers que destacam-se em determinado segmento no Instagram podem ajudar a atrair e influenciar novas pessoas que buscam seu produto/serviço. Com isso, você busca aqueles que são mais relevantes para sua persona e, consequentemente, aumenta sua geração de leads. Indicamos que você crie uma campanha e peça para que os influenciadores divulguem o link. Aposte em webinários, sorteios, tutoriais e brindes também para aumentar a divulgação e fortalecer a campanha. 

DICA EXTRA: Se você não conhece influenciadores do nicho não precisa se preocupar, basta realizar uma busca em agências especializadas em marketing de influencers e identificar o que mais encaixa com sua proposta e público. 

5. Faça CTA e explore as hashtags

Para que suas postagens possam obter um maior alcance, indica-se a aplicação de Call To Action (chamada para ação) e hashtags atrativas para seu nicho. O CTA nada mais é que uma chamada visual ou textual que levará o leitor a realizar uma ação, como acessar determinada página ou assinar uma newsletter. No Instagram, ela aplica-se inteiramente para ser um ponto de conversão e engajamento da marca, convidando o usuário a comentar ou clicar no link da bio, por exemplo. A legenda não precisa ser tão longa, todavia ela precisa ser incisiva para melhorar os resultados e atrair mais leads. 

As hashtags (#) também devem ser usadas com moderação e ciência para espalhar seu conteúdo na plataforma de maneira assertiva e servir para filtrar assuntos. Contudo, vê-se um certo exagero em algumas postagens, o que deve ser imediatamente corrigido. A # irá aumentar seu alcance e exposição, porém aplicar várias em uma só publicação não ficará esteticamente legal e não servirá para o chamar a atenção do público que você deseja alcançar.

6. Utilize uma ferramenta com métricas 

Por fim, não se esqueça de usar métricas assertivas em uma ferramenta correta para tal. Toda e qualquer estratégia precisa ser mensurada, por isso, você precisa de um recurso/plataforma para analisar quais foram os posts que mais agradaram seu público, por exemplo. Dessa maneira, você terá um feedback do público referente às publicações, sejam elas em stories ou no próprio feed, para que haja uma observação sobre quais estratégias estão gerando mais engajamento e quais precisam ser modificadas

Na própria plataforma do Instagram já tem-se informações a respeito de algumas métricas, todavia você pode escolher outra que tenha um monitoramento mais detalhado, como o MLabs.

Instagram e métricas. Reprodução: www.pexels.com

Mas como posso integrar meu Instagram ao Meets? Quais os benefícios? 

Para integrar o Meets CRM ao Instagram, você precisa entrar em contato com nossos consultores ou já ir para a página de teste, experimentar a plataforma gratuitamente, escolher o plano que mais se encaixa na sua empresa e realizar o onboarding com nossa equipe para que assim já possa iniciar a integração. Porém, antes disso, faz-se necessário a leitura do nosso texto de ajuda sobre a integração para que não surja nenhuma dúvida no processo. Assim, sua empresa já pode integrar-se a um CRM que possui uma central de atendimento com outros canais (WhatsApp, Messenger, Telegram, telefone) além do Instagram e aproveitar as oportunidades para conversão e resultados. 

Os benefícios são diversos e estão atrelados a centralização de contatos e informações em um só lugar e aumento na comunicação com o cliente, fator importante para o consumidor 5.0 (usuário heavy user da internet e tecnologias que valoriza a experiência com a marca, deseja obter atendimento em todos os canais possíveis e ter um retorno o mais rápido possível, sem enrolações ou mal educação). Além disso, as vantagens da integração também se aplicam às conversas disponibilizadas pelo direct que podem ser respondidas diretamente da central, o acompanhamento da lead no processo de vendas e a separação por Tags para facilitar a organização. 

Pronto para integrar sua empresa ao Meets e o Instagram?

Conseguiu compreender as estratégias para gerar mais leads no seu Instagram? Entendeu como o Meets CRM pode ajudá-lo a gerenciar suas oportunidades na rede social e convertê-las facilmente? Então não perca tempo e vendas, organize seu perfil na plataforma, trace estratégias assertivas e desenvolva um planejamento direcionado. Também não deixe de realizar CTA e parcerias e contar com o Meets.

Nosso CRM, atuante no mercado a 9 anos, já auxiliou +2000 empresas de diversos nichos mercadológicos a aumentarem a conversão, alavancarem a produtividade e gerenciarem facilmente o relacionamento com o cliente. Dessa forma, elas passaram a observar um crescimento na geração das leads e um acompanhamento detalhado das oportunidades, aumentando a receita e o destaque da marca no mercado. 

Venha ser nossa próxima case de sucesso! Faça agora um teste gratuito do nosso software ou, se preferir, converse diretamente com nossos consultores pelo WhatsApp. Comente abaixo sobre o que achou do nosso texto e siga as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mundo do CRM e soluções.

Fale com nossos especialistas: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Posts Populares

spot_img

Posts Relacionados