A Inteligência Artificial na geração de leads

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🤖 A Inteligência Artificial na geração de leads

Será que no futuro teremos carros voadores?

Em 2020 teremos robôs atendendo seres humanos?

Será que o futuro será dominado por robôs?

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Certamente, em um passado não muito distante você já deve ter escutado a ideia de que teríamos no futuro (o nosso presente) carros voadores, não é mesmo? – Foto: Divulgação/Embraer

Esses são alguns dos típicos questionamentos bastante frequentes nos primeiros anos da primeira década do século XXI, e talvez sejam perguntas ainda realizadas.

E aí, você fazia perguntas sobre o futuro da tecnologia em relação à humanidade?

Se surpreendeu com algo ou se frustrou com o presente (antes futuro)?

Sem dúvida, o domínio das máquinas sobre a humanidade sempre foi um tema em pauta, seja pensando pelo lado do avanço tecnológico ou mediante histórias assustadoras de que um dia pudéssemos ser submissos à robôs.

Neste último caso, quem nunca assistiu um filme que retrata essa dominação das máquinas?

Diversas produções do cinema se encarregaram de contar essas histórias ao longo dos anos.

Basta lembrar do filme  “Uma Odisseia no Espaço”, lançado em 1968 e que contou a história de uma equipe de astronautas que embarcaram em uma missão espacial com o objetivo de analisar mistérios encontrados na lua. Ao longo do enredo, os astronautas lidam com eventos para lá de estranhos que colocam em pauta a própria realidade.  

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Cena do filme “Uma Odisseia no Espaço” – Reprodução: Cinematório.

À borda da nave, a equipe de astronautas tem que lidar com o computador central (Hal 9000), o qual possui o poder de tomar decisões de forma independente. Nisso, após desconfianças, a máquina assume o controle de tudo.

Trailer do filme “Uma Odisseia no Espaço”.

Esse filme, por exemplo, explora temáticas como a inteligência artificial, contudo, sob uma face um pouco terrível, não é mesmo?

Não só esse filme, mas como outros, a exemplo de “I.A. Inteligência Artificial”, filme de 2001, quando uma criança é criada para substituir o filho doente de um casal humano, “Eu, Robô”, produção de 2004, e muito mais, retratam essa face de uma possível dominação da tecnologia sobre a espécie humana.

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Cena do filme “I.A. Inteligência Artificial” – Reprodução: Papo de Cinema”.

Trailer do filme “Eu, Robô”.

Mas, o que temos na realidade?

Será que se falarmos que estamos vivendo uma revolução robótica estaríamos exagerando?

Talvez não.

Provavelmente não.

Mas, quando falamos de “revolução”, não estamos falando de seres humanos que foram dominados pelas máquinas, estando estas tomando o poder e escravizando nossa espécie.

Não!

Literalmente não.

Falamos de uma revolução em que a tecnologia avança cada dia mais e vem nos ajudando cotidianamente, seja em atividades domésticas, no trabalho, na escola, na faculdade, no lazer…em tudo.

Por mais que o avanço da tecnologia, especialmente da Inteligência Artificial (IA), seja um pouco assustador, como por exemplo o poder de robôs conversarem conosco como se fossem pessoas de carne e osso, ou até mesmo o uso da voz de pessoas que já faleceram para simular um diálogo atual, não podemos negar que o momento é de utilizar o desenvolvimento ao nosso favor e extrair o máximo possível de pontos positivos.

A IA está no nosso dia a dia

É inegável que a IA está presente entre nós no nosso cotidiano.

Inclusive em nossas casas.

Tecnologias como a Alexa ou até mesmo a Siri, para usuários da Apple, são provas disso.

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A IA está presente no nosso dia a dia, inclusive em nossas casas. A Alexa é um exemplo dessa presença cotidiana.

Além disso, quando você vai realizar alguma compra online, muitas delas são realizadas sem ter contato com algum atendente humano, mesmo que você vá sanar dúvidas. Já notou isso?

Você conversa com uma empresa via WhatsApp, por exemplo, mas, em nenhum momento, não faz contato com pessoas reais.

É o poder das máquinas.

Este último exemplo tem tudo a ver com o que iremos tratar neste post, tendo em vista que fala sobre a relação de uma marca com seus consumidores mediante o uso da IA.

Aqui, especificamente, iremos nos deter ao uso da Inteligência Artificial na geração de leads, que envolve processos de automação em todos os pontos de contato com os potenciais clientes com vista em otimizar os processos, ganhar tempo e ter mais eficiência na captação de leads.

Um dos principais recursos de IA para a geração de leads é o chatbot. Contudo, não é o único.

Neste artigo, você irá entender o suporte da Inteligência Artificial na geração de leads da sua empresa, compreendendo que a tecnologia está a cada dia mais capacitada para gerar informações valiosas sobre potenciais clientes e para tomar decisões assertivas.

Ficou interessado no tema? Acompanhe a leitura e aproveite mais um conteúdo nosso sobre Inteligência Artificial. 

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🤖 O que é Inteligência Artificial? 

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A Inteligência Artificial ou IA (sua sigla) é um conceito que ganha diariamente cada vez mais relevância em nossa sociedade.

O impacto da IA é tão expressivo (e em alguns momentos assustador) que não cabe apenas destacar que as tecnologias de IA vêm ocupando os espaços no mercado, mas sim na sociedade como um todo.

O bom uso da IA no nosso dia a dia vem se tornando cada vez mais necessário, ao ponto de facilitar uma série de demandas a serem realizadas e auxiliar nas diversas atividades cotidianas. Ademais, a IA traz recursos facilitadores, os quais nos ajudam a otimizar, além de trabalho, o tempo, o que é um fator crucial em diversas situações.

Sempre é bom economizar tempo nas nossas atividades, não é mesmo?

A Inteligência Artificial pode ser definida como a capacidade de sistemas e máquinas realizarem atividades/tarefas que geralmente necessitam e exigem o uso da inteligência humana

A IA. portanto, envolve a simulação de processos da mente humana mediante o uso de algoritmos, modelos e dados. 

Com o uso dessas informações, é possível executar tarefas como reconhecimento de fala, processamento de linguagem natural, tomada de decisões, aprendizado e resolução de problemas.

Na sociedade contemporânea, a Inteligência Artificial tem aplicações em uma pluralidade de setores, como na tecnologia, no comércio, na medicina, no setor educacional, de finanças, transporte e muitos outros. 

Ou seja, para onde você for, a IA estará presente desempenhando um papel fundamental em cada um desses e dos demais segmentos que nem sequer foram citados.

🔍 O que é Geração de Leads?

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Neste post, a nossa abordagem está pautada no uso da Inteligência Artificial na geração de leads. Até aqui, você já aprendeu o que é Inteligência Artificial, certo?

Mas, você sabe o que é a geração de leads?

De fato, é um processo que está presente cotidianamente na sua empresa, mas vamos conceituá-la para melhor entendê-la.

De modo objetivo, podemos definir a geração de leads como o processo de identificação e captação de informações de potenciais clientes interessados em um produto ou serviço da sua empresa

Assim, um lead é uma pessoa que demonstrou interesse em sua empresa, geralmente fornecendo suas informações de contato, como nome, e-mail ou número de telefone.

No bojo da geração de leads, existem várias estratégias que são eficientes para atrair e captar esses potenciais clientes, a exemplo do/da:

Marketing de conteúdo, com a criação e compartilhamento de conteúdos relevantes e valiosos para atrair a atenção da sua persona. Isso pode ser feito por meio de blogs, vídeos, infográficos, e-books e outros recursos.

Dica de leitura:

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Landing pages, como o uso de páginas específicas projetadas para capturar as informações dos visitantes em troca de algum tipo de oferta ou recurso gratuito.

Formulários online, que atuam de modo semelhante às landing pages, onde os visitantes podem inserir suas informações para receber mais informações sobre produtos ou serviços da sua empresa.

Mídias sociais, através do uso de plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn para promover conteúdo relevante e direcionar os usuários a preencherem formulários ou entrarem em contato com sua empresa.

Webinars realizados ao vivo ou gravados sobre tópicos relevantes ao seu público, solicitando que os participantes forneçam suas informações antes do acesso a um webinar.

Anúncios pagos online, os quais podem ser segmentados para direcionar tráfego qualificado ao site ou landing page.

Esses são alguns dos exemplos de estratégias que podem ser utilizadas para a captação de leads. Contudo, neste artigo, você verá que tudo isso pode ser facilitado com o uso da Inteligência Artificial na geração de leads.

Inteligência Artificial na geração de leads: qual a relação?  

Assim como em diversas outras atividades do nosso cotidiano, como já mencionamos, a IA desempenha um papel de grande relevância na geração de leads, trazendo automações e funções das mais diversas que dão mais qualidade e rapidez a esse processo de captação de potenciais clientes.

Mas, qual o impacto da Inteligência Artificial na geração de leads? Ou melhor, como a IA pode ajudar o seu negócio a captar mais leads?

De modo geral, a Inteligência Artificial pode ser utilizada  para identificar potenciais clientes (leads), estabelecer a automação de processos, como triagem e qualificação de leads, para personalizar a experiência do consumidor, auxiliar na identificação do comportamento de potenciais clientes e etc. 

Fazendo um elo com este último ponto, os algoritmos de aprendizado de máquina podem ser úteis para analisar um considerável volume de informações, de modo que seja possível  identificar padrões e tendências os quais podem indicar oportunidades de leads. 

Ademais, outro exemplo que vale mencionar é o uso de chatbots e assistentes virtuais, os quais são recursos baseados em IA e que podem interagir com os potenciais clientes, não somente respondendo dúvidas, mas coletando dados importantes que auxiliam no processo de geração de leads.

Portanto, resumidamente, ao refletir sobre as formas que a IA impacta na geração de leads, compreendemos que o uso de ferramentas de IA potencializa a eficácia e torna a geração de leads mais assertiva. Com isso, a sua empresa pode identificar e alcançar cada vez mais leads qualificados, o’que facilita/otimiza o ciclo comercial por completo.

9 exemplos de Inteligência Artificial na geração de leads da sua empresa

A Inteligência Artificial na geração de leads desempenha um importante papel, como já destacamos, ao passo que fornece uma gama de benefícios ao longo desse processo.

Neste tópico, preparamos uma lista com NOVE formas em que a IA ajuda na geração de leads das empresas.

Ficou interessado em saber? Continue a leitura!  

1️⃣ Segmentação de público-alvo

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A Inteligência Artificial tem o poder de analisar um volume expressivo de dados, assim como identificar diversos padrões e pontos em comum entre os leads

Assim, partindo dessa análise com a IA, torna-se viável realizar segmentações acerca do seu público-alvo e até mesmo da persona.

Logo, com essa segmentação, fica mais fácil elaborar campanhas voltadas ao marketing e às vendas, tendo em vista que os esforços e investimentos estarão sendo, agora, direcionados de modo mais assertivo para as pessoas certas.

2️⃣ Identificação de leads qualificados

Os algoritmos de Inteligência Artificial podem analisar uma gama de informações sobre os potenciais clientes, desde suas localizações, comportamentos, históricos de compra, entre outras. Com base nisso, é possível identificar os leads que apresentam maiores chances de conversão para leads qualificados.

Com essa identificação, assim como no primeiro caso, os esforços da área de marketing, especialmente, são melhores direcionados para estratégias mais eficientes. 

De modo semelhante, é possível realizar uma análise preditiva, a partir da IA, a qual pode prever os potenciais clientes com maiores probabilidades de se tornarem seus clientes efetivos. Tudo isso é possível com base na análise de dados por máquina, como os históricos e comportamentos.

Assim, em ambos os exemplos, você e seu time vão redobrar os esforços nos leads mais promissores, sabendo em quem vale realmente a pena os investimentos. 

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3️⃣ Automação de tarefas

Uma das maiores buscas pelas empresas, atualmente, é otimizar seus processos e isso é possível mediante a automação de tarefas cotidianas.

Com a automação de processos, há uma otimização de tempo, investimentos e esforços, ao passo em que os resultados podem potencialmente melhorar. 

Nesse contexto, a Inteligência Artificial na geração de leads pode automar, bem como automatizar, uma série de processos repetitivos e que gastam bastante tempo no dia a dia do seu negócio, como, por exemplo, a triagem de leads, levantamento de dados, envio de e-mails ou de mensagens personalizadas por aplicativos,  qualificação, etc.

Desse modo, com a automação dos processos, sobra mais tempo e recursos para o seu time se dedicar em atividades mais trabalhosas e estratégicas e que requerem um maior grau de atenção.

4️⃣ Personalização de interações

Com a utilização da IA, a sua  empresa pode criar experiências personalizadas para os leads, o que é um fator de grande importância para cativá-lo e, mais à frente, torná-lo cliente do seu negócio.

Isso é possível graças aos algoritmos que podem analisar dados de comportamento e preferências dos consumidores. Assim, essa análise de informações fornece recomendações com base nas preferências, envia mensagens personalizadas, assim como ajuda você e seu time a adaptarem todos os pontos da comunicação entre marca e consumidor com base nas necessidades dos leads. 

Com essa personalização, sua empresa engaja ainda mais os leads e aumenta as chances de conversão

5️⃣ Respostas automáticas e chatbots 

Sem dúvida, um dos principais recursos de IA, atualmente, são os chatbots, os quais são, inclusive, uma das ferramentas que podem realizar o envio de mensagens automáticas para clientes e potenciais clientes.

Logo, não podemos deixar de mencioná-los quando o assunto é Inteligência Artificial na geração de leads.

A princípio, é importante ressaltar a importância de um bom atendimento ao cliente e ao lead nesse processo.

Muitos consumidores perdem o interesse por uma marca devido ao modo que são tratados, seja com um suporte desqualificado, com um atendimento desumanizado ou até mesmo com perguntas sem respostas ou com demora no tempo de resposta.

É importante lembrar sempre que os clientes atuais possuem informação nas mãos e em poucos segundos já podem achar a concorrência. Além disso, o perfil de consumidor atual é, também, imediatista. Logo, quando se toma uma decisão, muitas vezes deseja realizar no mesmo momento.

Assim sendo, se por exemplo um lead faz contato com você e com uma empresa concorrente no mesmo dia e dentro dos mesmos dez minutos, mas a sua empresa o responde nove minutos depois de o lead ter feito o primeiro contato e a empresa concorrente responde dois minutos após, você entende que o seu concorrente já larga na frente?

Além disso, esse intervalo de tempo de respostas pode ser suficiente para a empresa concorrente já capturar aquele lead para a sua base.

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Diante do cenário atual, além de um atendimento humanizado, para cativar o consumidor, é preciso ser ágil nas respostas e estar sempre presente para os consumidores, sejam eles os seus clientes ou potenciais clientes, fornecendo as soluções certas.

Assim, os chatbots, por exemplo, são os queridinhos do momento. E não é por menos, os chatbots baseados em IA podem interagir com os potenciais clientes, respondendo dúvidas e fornecendo uma série de informações importantes sobre a empresa e/ou produtos/serviços comercializados.

Com os chatbots, é possível, ainda, coletar informações dos leads, bem como realizar o processo de qualificação destes, tudo de maneira automática e a depender das configurações pré-definidas, como, por exemplo, as mensagens personalizadas.

Portanto, com os chatbots e o envio de mensagens automáticas, seus consumidores jamais ficarão sem respostas. Ademais, isso ajuda a nutrir leads em potencial e encaminhá-los para o seu time de vendas que os potenciais clientes estiverem prontos.

Logo, há um trabalho que intercala exclusivamente esforços de máquina, mas também há todo o aparato da inteligência humana.

6️⃣ Análise de dados

Outro ponto no qual há uma auxílio da Inteligência Artificial na geração de leads é na análise de dados.

Ferramentas de IA podem analisar volumes expressivos de informações para identificar padrões e tendências, os quais podem sinalizar oportunidades de leads para conversão.

Partindo dessas análises, as empresas podem entender melhor o comportamento dos potenciais clientes, ajustar suas estratégias de marketing e vendas, assim como identificar as melhores fontes de leads para estratégias futuras.

7️⃣ Previsão de comportamento

A IA atua na previsão de comportamento, partindo dos algoritmos que podem analisar os padrões e as tendências, como já destacamos, a partir de dados históricos. 

Com isso, torna-se possível realizar previsões acerca do comportamento dos potenciais clientes, de modo que o seu negócio possa se antecipar às necessidades dos clientes, otimizando a experiência do consumidor, assim como segmentar as campanhas de marketing, com base nessa identificação de padrões e tendências.

8️⃣ Otimização para mecanismos de busca (SEO)

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Um outro ponto para a qual a Inteligência Artificial vem sendo aplicada é o da otimização dos mecanismos de busca.

As estratégias de SEO continuam sendo, sem sombra de dúvidas, importantes meios, dos mais eficazes, no processo de geração de leads.

Sendo assim, em face dessa relevância, a Inteligência Artificial na geração de leads não poderia deixar de impactar positivamente o SEO, tornando-o ainda mais poderoso, não é mesmo?

Mas, você deve estar se perguntando como isso é possível, certo?

Vamos explicar.

A IA auxilia na otimização da SEO a partir do entendimento das intenções dos usuários de maneira mais rápida e assertiva, tendo em vista que consegue analisar um maior volume de dados em um menor intervalo de tempo.

Além disso, a IA ainda ajuda na otimização de SEO ao automatizar tarefas repetitivas e exaustantes, como as pesquisas por palavras-chave e elaboração de links.

Com base nessa automatização, o seu negócio poderá direcionar melhor as palavras-chave, assim como os conteúdos certos, para o público certo, o que aumenta o alcance e o impacto na geração de leads. 

Ademais, a Inteligência Artificial ainda apresenta outras vantagens às estratégias de SEO, como a automatização de fluxos de trabalho para SEO, a análise e criação automática de conteúdos, uso da busca por voz para descobrir conteúdos, o aumento do tráfego, etc. 

9️⃣ Criação de conteúdos

Fazendo uma ponte com o ponto anterior, o marketing de conteúdo é um dos principais meios de conversão do mercado.

Conteúdos bem elaborados, seja para mídias sociais, para blog ou qualquer outro canal, podem ser verdadeiras máquinas de conversão.

Diante dessa importância, a IA vem sendo utilizada para auxiliar empresas na criação de conteúdos que potencializam a geração de leads.

Isso pode acontecer de diversas maneiras. Por exemplo, o uso de algoritmos de IA podem fazer análises de dados de mercado, tendências, comportamento dos consumidores e informações sobre os leads para que seja possível gerar ideias de conteúdo relevantes para o público em questão. 

Assim, a sua empresa estará criando conteúdos tratando sobre aquilo que o seu consumidor deseja, o que eleva o potencial de engajamento. 

Além disso, ferramentas, como o Chat GPT, geram conteúdos escritos do zero, tudo de modo automático. Os conteúdos são os mais diversos, desde artigos, descrições, materiais de instruções, campanhas e muito mais. Contudo, vale a pena ter muito cuidado para não perder autoridade na criação de conteúdos, visto que conteúdos autônomos feitos para seu público especificamente tendem a ter melhor engajamento.

A IA ajuda, também, na otimização de palavras-chave, como mencionamos no tópico sobre SEO. Os algoritmos de IA, portanto, realizam uma análise das palavras-chave e tendências de busca para otimizar o conteúdo. Assim, o seu conteúdo se torna mais visível nos mecanismos de busca, aumentando sua notabilidade para os leads.

Por fim, a IA pode ajudar você e seu time de conteúdos a avaliar o desempenho de cada publicação, independente do meio. Essa análise, portanto, parte da verificação de métricas, como, por exemplo, taxa de cliques, tempo de permanência na página, assim como as taxas de conversão do post. 

A partir desses insights, a sua empresa pode realizar ajustes ou mudanças nas estratégias de conteúdo..

Esses foram os NOVE principais pontos delimitados por nós sobre os impactos positivos da Inteligência Artificial na geração de leads.

De modo geral, a Inteligência Artificial na geração de leads possibilita uma abordagem muito mais assertiva e eficaz, além de interações mais personalizadas, o que influencia diretamente na experiência do potencial cliente com sua marca.

Assim, com base nessas boas interações, guiadas pela IA, a sua empresa tende a verificar melhorias nas taxas de conversão

🤖 Inteligência Artificial na geração de leads: o uso de Chatbots

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Como já mencionamos, os chatbots são os queridinhos do momentos uma das principais ferramentas de IA, sobretudo quando falamos da interação com os clientes.

Os chatbots são programas que utilizam a IA para simular conversas humanas. Assim, eles são elaborados e projetados para interagir com os usuários de forma natural, respondendo perguntas, fornecendo informações e realizando tarefas específicas, como se fossem pessoas reais.

Os chatbots podem ser implementados nas mais diversas plataformas, como sites, aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, e redes sociais. Com esses robozinhos, você pode realizar programações para que eles possam responder a perguntas frequentes, fornecer suporte ao cliente, realizar agendamentos, fazer recomendações personalizadas e muito mais.

Entre os principais benefícios do uso do chatbot está a disponibilidade 24/7 desses robozinhos para atender às necessidades dos consumidores, isto é, eles estão disponíveis 24 horas durante os 7 dias da semana. Além disso, vale destacar também a capacidade de lidar com um grande volume de mensagens simultaneamente, sem perder qualidade no atendimento, além da melhoria da experiência do usuário ao oferecer respostas rápidas e precisas.

No tocante à geração de leads, o chatbot pode desempenhar um papel importante na coleta de informações sobre os potenciais clientes da sua marca

Logo, eles podem coletar dados relevantes durante as interações com os usuários e encaminhá-los como leads qualificados para o time responsável pelo processo de vendas e marketing da empresa.

Ao longo do processo de geração de leads, os chatbots podem ajudar o seu negócio de diversas maneiras. Destacamos algumas abaixo: 

✔️ Coleta de informações: os chatbots podem fazer perguntas aos visitantes de alguma página do seu negócio para coletar informações relevantes, como, por exemplo, nome, e-mail, número de telefone e interesses específicos. Essas informações podem ser usadas posteriormente para nutrir leads e personalizar a comunicação com os clientes em potencial.

✔️ Qualificação de leads: o chatbot pode, também, realizar uma triagem inicial dos potenciais clientes, fazendo perguntas específicas para determinar se eles são um lead qualificado ou não. Isso ajuda a direcionar o esforço de vendas para os leads mais promissores.

✔️ Respostas rápidas e personalizadas: como uma de suas maiores vantagens, o chatbot é capaz de dar respostas instantâneas às perguntas dos potenciais clientes, oferecendo uma experiência rápida e prática. Além disso, eles também podem personalizar as respostas com base nas preferências e histórico do usuário.

✔️ Engajamento proativo: o chatbot pode iniciar conversas proativamente com os visitantes de uma página da sua empresa, como o site, por exemplo, através de pop-ups ou mensagens diretas. Isso ajuda a capturar a atenção dos usuários e incentivar o engajamento inicial que pode levar à geração de leads.

✔️ Automação da nutrição de leads: com base nas interações anteriores com os usuários, o chatbot pode enviar automaticamente conteúdo relevante por meio de mensagens programadas ou campanhas de e-mail marketing. Isso ajuda a nutrir os leads ao longo do funil de vendas e aumentar as chances de conversão.

A IA no Meets CRM

O Meets CRM oferece uma gama de recursos de IA para a sua empresa crescer cada vez mais em um mercado acirrado. Com o Meets CRM, a sua empresa tem acesso a uma variedade de recursos avançados para melhorar o atendimento ao cliente e otimizar processos de negócios. 

O Meets CRM utiliza IA em vários pontos, como na automação de processos, com a eliminação de tarefas repetitivas, no atendimento ao cliente, com o chatbot integrado ao CRM, o qual fornece suporte e interação com os clientes, na análise de dados, com o CRM que lida com um expressivo volume de informações sobre clientes, leads e negócios, fornecendo insights valiosos para tomada de decisões, na personalização de interações com os clientes, fornecendo recomendações relevantes e personalizadas com base em dados comportamentais e preferências individuais, bem como na geração e gestão de leads, a exemplo de etapas como identificação de leads qualificados, automação de nutrição de leads e acompanhamento de resultados.

🤖 Chatbot integrado ao CRM

O Meets é o sistema de CRM integrado a Central de Atendimento omnichannel e chatbot.

Com a Central de Atendimento do Meets, você consegue concentrar em um só lugar todos os contatos oriundos dos mais diversos canais de atendimento utilizados pela sua empresa.

Ademais, a central do Meets CRM dispõe, ainda, de recursos baseados em IA, como o chatbot.

O Chatbot do Meets CRM é uma poderosa ferramenta de automação de atendimento ao cliente responsável por interagir e responder questionamentos e demandas dos clientes e potenciais clientes de maneira automatizada

O chatbot integrado ao CRM da Meets pode ser configurado para oferecer respostas pré-definidas para perguntas frequentes, fornecer informações sobre produtos ou serviços, coletar informações de contato e até mesmo realizar agendamentos ou encaminhar solicitações para a equipe responsável. 

Com o Chatbot do Meets CRM, a sua empresa pode melhorar a eficiência no atendimento ao cliente, reduzir o tempo de resposta e proporcionar uma experiência mais ágil e personalizada para os consumidores, o que é um fator crucial em um mercado tão acirrado como o atual, não é mesmo?

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O Meets CRM oferece recursos avançados de análise de dados e geração de relatórios, permitindo que você tome decisões informadas com base em insights precisos. Além disso, você pode personalizar suas interações com os clientes, acompanhar leads com os nossos funis e obter uma visão abrangente do desempenho do seu negócio.

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Thomáz Pinho

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