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10 Técnicas KI para o seu negócio

Nesse artigo de hoje trago 10 técnicas KI que você poderá aplicar em seu negócio.

Mas antes de falar nas técnicas preciso explicar o que é KI.

Kinomichi é uma arte do movimento não marcial, fundada pelo Mestre Masamichi Noro em Paris, França, em 1979.

Kinomichi combina a tradição japonesa do Aikido com noções ocidentais de consciência do movimento e da leveza relacionadas a abordagens de Educação Somática, sendo criado pelo mestre japonês Masamichi Noro, discípulo de Morihei Ueshiba, fundador do Aikido. 

E o KI?

A concepção chinesa e, por extensão japonesa, vê o ki (em japonês, qi em chinês) como « uma respiração (qi 氣), influxo ou energia vital que anima o universo todo.

Esse alinhamento das técnicas KI para seu negócio surgiu aqui no Meets numa de nossas reuniões diárias.

Alinhando sua energia vital num momento de tantas mudanças no mundo. E quais são essas técnicas?

Técnicas KI

1 – Treinar para receber

Aceite as coisas como e quando elas acontecem e não questione o porquê.

2 – Treinar para não cair

Não há caminho, sem tropeço. Não existe negócio de sucesso sem falhas. Todo mundo cai, você também irá cair.

Para não se machucar, preserve a cabeça. Nos seus negócios, isso é essencial.

Olhe para seu umbigo, de onde veio, e mantenha-se fiel à sua origem.

3 – Não há situação absoluta

O que considera o máximo não é o máximo. Ao impor sua forma de enxergar, você exclui possibilidades e respostas mais criativas.

No seu negócio, o ápice e o declínio sempre estarão longe do que você enxerga.

4 – Não há situação definitiva

Tudo acaba ou se transforma, como o ciclo: nascer, crescer, morrer.

5 – Para cada problema, há quatro saídas

Assim como o corpo que faz, no mínimo, movimentos para a direita, à esquerda, para cima e para baixo, seus negócios também.

Num impasse, também há quatro alternativas:

O tempo para começar agir

O ponto de partida

A intensidade da ação

ou o

Reconhecimento de que não há nada a fazer.

A escolha de uma delas abre novas possibilidades.

6 – Convide o outro a se mover

Esse é o princípio da gentileza. Comece com um, por favor, sem se impor e assim,

se optar pela autoridade, terá vassalos, não parceiros.

7 – A circunstância define a técnica

O que serve em uma circunstância não vale para outra. Olhe à sua volta e adapte-se. O fato define a forma de você reagir.

O fato define a reação de sua empresa.

8 – O movimento é feito a partir de você

Não transfira as responsabilidades. Inicie o movimento e inspire o outro. Mude para ele fazer o mesmo. Mude para seus colaboradores fazerem o mesmo.

9 – O ponto de atrito é o menor ponto de contato

A divergência não é vital. Trate dos pontos que unem você e o outro e não dos que separam. Se ficar preso(a) ao que vai mal, permanecerá na briga.

10 – Não existe vitória

Você apenas realizou seu projeto do momento. Para ganhar, alguém tem de perder, e não será bom se relacionar com o derrotado.

E aí, gostou?

Deixe seus comentários aqui se você já aplica algumas dessas técnicas no seu dia a dia.

Se você gostou e quer saber mais sobre motivação de equipes, aqui tem um ótimo artigo.

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