spot_img
HomeVendasAs 4 alavancas de vendas (Quantidade de Oportunidades) #2

As 4 alavancas de vendas (Quantidade de Oportunidades) #2

A segunda Alavanca de Vendas é a Quantidade de oportunidades.

No post anterior abordei a importância da velocidade da entrada de seus leads ou prospectos no seu funil de vendas e a importância de aumentar a velocidade. Outra grande alavanca de vendas é a quantidade de oportunidades criadas para seu negócio.

Quanto maior a quantidade e quanto mais rápido elas acontecerem, maiores as chances de suas vendas acontecerem.

Ou seja a quantidade e velocidade é diretamente proporcional aos resultados.

No seu negócio em geral quando se trabalha com uma equipe de vendas, a determinação de metas individuais e as vezes da equipe é um fator decisivo pra que se aumente a quantidade de  oportunidades.

Quantidade de Oportunidades / Quantidade de negócios gerados  é um indicativo para você acompanhar.

Se você gerou 100 oportunidades e 10 fechamentos seu índice de fechamento está de 10 % . Veja se você consegue estabelecer metas individuais de  fechamento e  não esqueça de estabelecer por produtos também.

Desde que você comece a pressionar pra entrar mais gente no seu funil e mais oportunidades.

Mas preciso te alertar que nem sempre  quantidade é qualidade. Então tenha em mente muito bem definido esse caminho de qualidade e quantidade. A definição clara de seu público alvo ( persona/avatar) é fundamental pra qualificar mais seus resultados.

Tem um caso bem explicativo de um cliente nosso que apenas  com a definição de metas (bem claras) de sua equipe de 10 vendedores conseguiu aumentar em 20% seus resultados em 30 dias suas vendas.

Num momento de estabilidade, crise  e mudanças, esse caminho de encontrar alavancas de vendas dentro da sua própria carteira de vendas é a solução mais confortável para a empresa ou você.

No próximo e-mail falarei sobre a terceira alavanca.

Se tiver alguma sugestão ou curiosidade mande um e-mail pra gente.

Se desejar testar o Meets, acesse aqui

Se você ainda não verificou as alavancas de vendas 01 , leia aqui e comece do início.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Posts Populares

spot_img

Posts Relacionados