A segunda Alavanca de Vendas é a Quantidade de oportunidades.
No post anterior abordei a importância da velocidade da entrada de seus leads ou prospectos no seu funil de vendas e a importância de aumentar a velocidade. Outra grande alavanca de vendas é a quantidade de oportunidades criadas para seu negócio.
Quanto maior a quantidade e quanto mais rápido elas acontecerem, maiores as chances de suas vendas acontecerem.
Ou seja a quantidade e velocidade é diretamente proporcional aos resultados.
No seu negócio em geral quando se trabalha com uma equipe de vendas, a determinação de metas individuais e as vezes da equipe é um fator decisivo pra que se aumente a quantidade de oportunidades.
Quantidade de Oportunidades / Quantidade de negócios gerados é um indicativo para você acompanhar.
Se você gerou 100 oportunidades e 10 fechamentos seu índice de fechamento está de 10 % . Veja se você consegue estabelecer metas individuais de fechamento e não esqueça de estabelecer por produtos também.
Desde que você comece a pressionar pra entrar mais gente no seu funil e mais oportunidades.
Mas preciso te alertar que nem sempre quantidade é qualidade. Então tenha em mente muito bem definido esse caminho de qualidade e quantidade. A definição clara de seu público alvo ( persona/avatar) é fundamental pra qualificar mais seus resultados.
Tem um caso bem explicativo de um cliente nosso que apenas com a definição de metas (bem claras) de sua equipe de 10 vendedores conseguiu aumentar em 20% seus resultados em 30 dias suas vendas.
Num momento de estabilidade, crise e mudanças, esse caminho de encontrar alavancas de vendas dentro da sua própria carteira de vendas é a solução mais confortável para a empresa ou você.
No próximo e-mail falarei sobre a terceira alavanca.
Se tiver alguma sugestão ou curiosidade mande um e-mail pra gente.
Se desejar testar o Meets, acesse aqui
Se você ainda não verificou as alavancas de vendas 01 , leia aqui e comece do início.