As vantagens de um CRM na sua agência de marketing

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As vantagens de um CRM na sua agência de marketing. Meets.
Tempo de leitura: 6 minutos

As vantagens de um CRM na sua agência de marketing

Você possui uma agência de marketing mas ainda não conta com um CRM? Conhece os benefícios que o software pode trazer para acelerar seus processos de vendas e aumentar a produtividade da equipe? Leia mais abaixo e observe os benefícios que o sistema operacional pode trazer para sua agência. 

É fato que toda e qualquer empresa que deseja aumentar suas vendas e gerenciar as leads precisa de um CRM (Customer Relationship Management), esse ponto é imprescindível. Todavia, algumas agências de marketing ainda desacreditam nos benefícios que o software pode oferecer. Se nos pautarmos em números e estatísticas, já analisamos que as aplicações de CRM podem ajudar a aumentar as vendas em até 29%, a produtividade das equipes em até 34% e a precisão da previsão de vendas em 42%. Ademais, 65% dos usuários do sistema operacional consideram ser amigável e fácil utilizar a plataforma para gerenciamento de oportunidades. 

Portanto, se você possui uma agência de marketing e ainda não tem um CRM, você certamente estará perdendo vendas, facilidade em integrações e automações, além de uma melhoria no relacionamento com o cliente. Outrossim, as soluções da plataforma oferecem recursos necessários para criação de estratégias de vendas e marketing, alinhando os setores para definir o público de cada campanha e aumentar a conversão das leads qualificadas. 

O conceito de software de CRM surgiu no século XIX na história do desenvolvimento do Marketing, mas ele só foi realmente criado na década de 80. Nos anos 90, ele virou tendência e começou a ser implantado em empresas de cartão de crédito e viagens, utilizado para presentear clientes com milhas ou descontos. Foi a partir daí que a fidelização do consumidor foi colocada em prática de forma mais objetiva.

Atualmente, o sistema operacional apresenta diversas ferramentas que auxiliam em pontos importantes de empresas que buscam se desenvolver cada dia mais.

DICA DE LEITURA MEETS: Você sabe qual a relação de um funil de vendas com um CRM? Conhece os benefícios de acompanhamento da jornada do consumidor? Clique aqui e leia mais em um texto disponível no Blog do Meets!

Agência de marketing, CRM e estratégias. Meets.
Agências de marketing, CRM e estratégias. Reprodução: www.freepik.com

Benefícios do CRM em agências de marketing

As vantagens em utilizar a plataforma para adaptar o seu fluxo de trabalho e acelerar seu processo de vendas são variadas. Observe abaixo e analise os benefícios das automações e integrações presentes no CRM. 

1. Gerenciamento das leads 

Inicialmente, sua agência de marketing será beneficiada pelo gerenciamento das leads. Com o CRM, você observa a melhoria da comunicação interna, o acompanhamento detalhado do funil de atendimento e vendas, além do registro de históricos, armazenamento de dados e agendamento de tarefas. Assim, sua empresa analisa e monitora as informações importantes sobre as oportunidades, identifica leads de qualidade e as engaja

Cultivando a conversão das leads promissoras, você torna suas oportunidades em clientes engajados e satisfeitos. 

2. Automação de marketing 

Ademais, toda agência de marketing precisa de uma automação. Com ela, sua empresa utiliza-se da tecnologia para automatizar e otimizar atividades relacionadas ao seu marketing. O objetivo da automação é deixar com que todo esse processo se torne simples, mas eficaz

Ponto-chave para qualquer agência que precisa conquistar seus clientes, a automação será sua aliada na conversão. Por isso, integrá-lo através de um CRM servirá para utilizar gatilhos inteligentes e centralizar ainda mais as informações disponíveis no mundo digital, facilitando assim a aplicação de estratégias de marketing digital com foco no fortalecimento da relação entre a empresa e o cliente. Por isso, se sua empresa não implementar as duas táticas, ela certamente poderá ter problemas relacionados ao seu planejamento estratégico, desorganização e baixa conversão

Dessa forma, contar com um CRM que já é integrado a automação de marketing, como o Meets, só facilita a celeridade no atendimento para conversão da lead e, consequentemente, alavanca a imagem da sua agência e seu faturamento.

3. Nutrição e acompanhamento das leads

Outrossim, o CRM é essencial na nutrição e acompanhamento das leads da sua agência de marketing. Segundo estatísticas, quem aposta na nutrição de leads consegue gerar 50% a mais de leads qualificados para vendas, ao invés de 33% em relação a outros recursos que possuem um custo menor. Todavia, não adianta você querer realizar a melhor nutrição e acompanhamento se não possui uma ferramenta necessária para tal. Isso também não deve ocorrer quando falamos de prospecção das leads, já que não adianta querer prospectar diversas leads se grande parte delas nem estavam realmente interessadas no seu produto/serviço.

O CRM será, portanto, a ferramenta necessária para atrair as leads corretas baseando-se nas necessidades da sua persona, além de facilitar a entrega de conteúdo assertivo e automatizar ações que economizam seu tempo. 

Desse modo, uma boa lead management, além de transformar sua lead em cliente, consegue ainda fidelizá-los e garantir que eles sejam impactados através dos diversos canais disponíveis na sua empresa.

4. ROI e ROAS

As métricas de ROI (Retorno Sobre o Investimento) e ROAS (Retorno Sobre o Investimento em Publicidade) são imprescindíveis para qualquer agência de marketing. Para facilitar a compreensão das vendas e oferecer um gerenciamento para cada ciclo de venda de maneira eficiente, o CRM também atua como um software necessário para estas ações. Assim, sua agência de marketing mensura os resultados relacionados ao volume de vendas, tempo de cada venda, origem da lead, taxa de upsell e CAC (Custo de Aquisição de Cliente). Através disso, você traça estratégias e campanhas de marketing mais efetivas para conquistar as leads e convertê-las assertivamente. 

5. Estratégia omnichannel 

A estratégia omnichannel também é significativa na atuação da sua agência de marketing. Todavia, com um CRM integrado a uma central de atendimento, como o Meets, sua agência potencializa o desempenho dos canais de comunicação e transforma-os em plataformas de funcionais para atração de novas leads. Desse modo, com o omnichannel atrelado ao CRM, você aperfeiçoa a experiência do consumidor, aumenta as possibilidades de atuação da equipe de vendas e de marketing, além de otimizar a jornada de compra do cliente e, consequentemente, fidelizá-los. 

6. Controle de propostas e orçamento personalizado 

O controle de propostas e o orçamento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente também é alcançado com o uso do CRM na sua agência de marketing. Com a utilização do sistema operacional, há uma organização no sistema das propostas, a personalização de orçamento com base no perfil do cliente e no serviço desejado por ele. Outra característica do CRM neste tópico refere-se ao monitoramento de dados nas diversas etapas do processo de vendas. 

7. Uso de uma central de atendimento 

Sua agência de marketing precisará de uma central de atendimento, principalmente uma que esteja integrada ao Instagram, WhatsApp e um CRM. O Meets disponibiliza uma central de atendimento que possui integrações com canais que facilitam o dia a dia do seu time e centralizam suas leads vindas de todas as fontes de tráfego. Assim, sua agência sempre buscará atender, de forma centralizada, todas as demandas do cliente e oferecer serviços de vendas, logística e financeiro sem complicações.

Contudo, não adianta querer ter uma central de atendimento e vendas, mas não possuir um CRM estruturado por trás. O Meets pode ser seu aliado para unir assertivamente um CRM e uma central de atendimento.

White Label em agências de marketing

O conceito de White Label, ou etiqueta branca na tradução para o português, refere-se à terceirização do desenvolvimento de produtos/serviços, focando-se na personalização e redistribuição. Com esse tipo de serviço, sua empresa pode otimizar recursos, aumentar a receita e firmar parcerias

Para as agências de marketing, o White Label do Meets torna-se um aliado no gerenciamento e na conexão facilitada do seu cliente com seus leads em tempo real, além de ser essencial para sua agência ganhar qualidade em um mercado extremamente concorrido e criar valor adicional aos seus produtos/serviços. Você também terá benefícios relacionados a organização de seus clientes em um só lugar e acompanhamento dos processos e funis de vendas, entregando assim valor ao seu serviço.

White Label e agência de marketing. Meets.
White Label e agência de marketing. Reprodução: www.freepik.com

O nosso serviço de WL terá um atendimento exclusivo para sua agência e suporte personalizado para seu cliente, contando também com um chat direcionado para sua empresa. Se deseja saber mais dos benefícios do Meets PRO, nosso serviço de WL, entre em contato agora mesmo com nossos consultores e veja as diversas vantagens que sua agência alcançará. 

Pronto para utilizar um CRM na sua agência de marketing? 

Conseguiu compreender a importância de um CRM para sua agência de marketing? Analisou os benefícios do uso do software atrelado a aplicação de White Label? Então não perca tempo e oportunidades de vendas, invista em uma plataforma que possui uma estratégia omnichannel e gerenciamento assertivo de leads

O Meets, atuante a 9 anos no mercado, já auxiliou diversas empresas de diferentes nichos mercadológicos a alavancarem a experiência do cliente, aumentar a receita e a taxa de conversão. Com o uso do software, as marcas conseguiram organizar suas operações e centralizar as informações e dados dos clientes/leads. Assim, eles otimizaram recursos, agilizaram o processo de vendas e se destacaram no seu mercado. 

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Carol Rodrigues

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