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9 Razões para adotar a comunicação unificada na sua empresa

9 Razões para adotar a comunicação unificada na sua empresa

Como sobreviver no mercado atual?

Ou melhor, como sobreviver e encarar uma disputa intensa no mercado atual?

Independentemente do nicho que o seu negócio está inserido ou do porte da empresa, o mercado atual está marcado por uma forte e acirrada concorrência.

Diante desse cenário, surgem diversas incógnitas sobre o que fazer para enfrentar tal realidade.

Sem dúvida, em face do perfil do consumidor contemporâneo, investir na experiência do cliente é peça-chave, visto que pensar na experiência do seu consumidor é pensar no desenvolvimento integral da sua empresa.

Nesse desenvolvimento integral, é inconcebível, nos dias atuais, querer alcançar o sucesso e promover melhores experiências ao cliente sem aliar-se com a tecnologia.

Desse modo, a tecnologia vem pedindo passagem e fazendo cada vez mais parte da rotina das organizações, nos mais diversos departamentos, assim como para as mais diversas finalidades.

Em virtude da era atual, onde estão em alta as tecnologias da informação e da comunicação, conhecidas pela sigla TIC, o mundo digital experimenta a cada dia o avanço das tecnologias da comunicação.

Com uma comunicação bem desenvolvida no nosso cotidiano, conseguimos nos comunicar com quem quisermos e de onde estivermos.

Hoje, nem precisamos enviar uma carta ou e-mail para marcar um encontro. Do mesmo modo, não é preciso fazer uma ligação para se marcar uma consulta. Além de que reuniões não precisam ser realizadas obrigatoriamente de maneira presencial. Com o avanço das TICs, tudo cabe dentro dos dispositivos móveis e das telas de nossos computadores.

Com tantos avanços, em um mundo cada vez mais digital, investir em tecnologia se tornou essencial para a sobrevivência da sua empresa e para mantê-la firme na disputa no mercado.

comunicação unificada Meets

Tecnologia não deve ser vista como gasto, mas sim como investimento e como um compromisso que a sua empresa firma para cada vez mais ter a melhor entrega ao cliente.

Somando tudo isso até aqui tratado, note que o cliente não sai do foco. Muito pelo contrário, tudo é pensado a partir da experiência do cliente e da construção de ótimos relacionamentos.

Pensando nas relações como foco empresarial, a comunicação unificada como serviço, conhecida pela sigla UCaaS, tem o poder de reunir em um só lugar uma variedade de recursos e ferramentas para impulsionar a comunicação da sua empresa.

Recentemente, trouxemos aqui no nosso blog o conceito de UCaaS, deixando claro o seu potencial. você pode conferir o nosso texto clicando aqui ou acessando o link abaixo:

UCaaS: você sabe o que é Unified Communications as a Service?

Neste artigo, você irá conhecer 9 razões para adotar a comunicação unificada na sua empresa.

Ficou interessado? Continue a leitura e aproveite o nosso conteúdo!

O que significa UCaaS?

No nosso artigo “UCaaS: você sabe o que é Unified Communications as a Service?”, você fica por dentro dos principais pontos sobre UCaaS. Se você ainda não leu o nosso artigo, recomendamos a leitura!

Mas, é importante reforçarmos o significado da sigla.

UCaaS é a sigla para Unified Communication as a Service, termo que traduzido ao português significa comunicação unificada como serviço.

Ou seja, estamos falando sobre comunicação unificada.

UCaaS apesar de ser uma sigla pequena, traz bastante complexidade e pode ser dividida em duas partes para melhor entendimento.

Como assim?

UC” representa “comunicação unificada”.

Unificar vem de unir, reunir, entre outros.

Logo, há uma integração de recursos e ferramentas, como chat, vídeo, telefonia, entre outras.

Ou seja, são as tecnologias que ajudam as empresas a melhorar a comunicação com o cliente, entre os departamentos e com parceiros.

Já o complemento da sigla, aaS, está ligada à computação em nuvem. Isto é, a entrega do serviço é realizada mediante soluções cloud.

A UCaaS, vale salientar, é exclusiva para as ferramentas de comunicação e APIs e por mais que a solução tenha sua origem no VoIP, sua operação pode ir muito além.

Por exemplo, sendo um serviço de comunicação muito mais expressivo, a sua empresa não precisa ter à disposição linhas de telefonia analógicas. 

comunicação unificada Meets

Conhece 9 motivos para investir na comunicação unificada

Agora que você já sabe o que significa a sigla UCaaS, vamos conhecer NOVE razões para a sua empresa adotar a comunicação unificada como serviço?

Fica ligado!

#1 Muito mais flexibilidade

Uma vez que reúne elementos de cloud computing em sua estrutura, a UCaaS permite que a sua empresa tenha maior flexibilidade no investimento na solução.

Assim, só precisa contratar os recursos que serão necessários para o momento e para alcançar os objetivos delimitados. Além disso, tratando-se de uma solução em nuvem, a escalabilidade é um grande benefício.

Logo, se surgir a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento é muito mais fácil, visto que não será preciso investir em infraestrutura e manutenção, pois toda a tecnologia dá conta.

#2 Coletividade

comunicação unificada Meets
Com a comunicação unificada, o trabalho em equipe é otimizado.

Com a comunicação unificada, o trabalho em equipe é otimizado.

Na medida em que você e sua equipe têm em mãos recursos de grande importância e impacto para a comunicação, a UCaaS apresenta-se como uma ótima solução para o trabalho em equipe.

Com múltiplas funções, como chamadas de vídeo, chat, compartilhamento de tela e muito mais, é possível consertar seu time durante a realização das ações e garantir uma melhor interação.

Além disso, a execução de demandas torna-se muito mais simples e integradora, uma vez que com aplicação em nuvem o desenvolvimento de fluxos de trabalho personalizadas torna-se mais prático. Logo, o trabalho torna-se mais aprimorado e a produtividade tende a ser mais expressiva.

#3 Aumento na produtividade

Por falar em produtividade, a comunicação unificada também ajuda a sua equipe a se tornar mais proativa.

Com sua estrutura robusta e com a variedade de recursos para compartilhamento de informações, a UCaaS possibilita otimizar processos e ações, além de garantir as chances de direcionar a dedicação da sua equipe para tarefas que requerem maior atenção.

Ou seja, você e sua equipe deixam de gastar tempo com atividades mais simples e concentram esforços em atividades de maior demanda.

Ademais, com a solução em nuvem, há uma redução nas chances de mal funcionamento do sistema, visto que as lacunas físicas não fazem mais parte.

Com a comunicação unificada, todo o seu time pode interagir em uma única plataforma. Assim, há um maior alinhamento entre as equipes e os resultados tendem a ser melhores.

#4 Redução de custos 

Investir em UCaaS também é uma forma de conquistar mais valor com o seu serviço e reduzir custos de maneira expressiva.

O melhor de tudo é que você economiza, sem interferir negativamente na produtividade.

Como assim?

Simples. Ao invés de a sua empresa gastar com diversos serviços individuais, você investe em uma plataforma com tudo unificado e com uma operação que otimiza a atuação da sua marca.

E você sabe que contar com diversos serviços separados pode comprometer as despesas da sua empresa, não é mesmo?

Mas, ao adotar a comunicação unificada você deixa de lado algumas despesas para ter um melhor controle da comunicação da sua marca.

Ou seja, economiza e otimiza.

Assim, o que você gastava unicamente com comunicação pode ser distribuído para outras demandas na forma de investimento.

#5 Armazenamento e backup

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Segurança dos dados é mais uma razão.

Diante das imposições de segurança estabelecidas pela LGPD, é fundamental que a sua empresa zele pelos dados dos consumidores e pela transparência.

As bases da LGPD trouxe um sinal de alerta para as empresas se preocuparem no que diz respeito ao armazenamento das informações, sobretudo quando se manuseia e/ou gera uma quantidade maior de informações.

Você sabe quais são os impactos da LGPD no marketing digital?

Mas, ao investir em uma UCaaS, você passa a utilizar um serviço em nuvem, que além de armazenar de modo seguro seus dados, possibilita a realização de backups.

Todo o processo é realizado de maneira prática, rápida e segura.

#6 Mais rapidez e praticidade 

Na era digital e na difusão dos dispositivos móveis, tornou-se muito mais fácil executar tarefas, não importa a hora e nem mesmo o lugar.

Com a comunicação unificada como serviço, você e sua equipe podem desempenhar as atividades a qualquer momento e de onde estiver, visto que é possível estar disponível com poucos cliques. Ou seja, basta apenas uma conexão à internet.

Portanto, a comunicação unificada possibilita maior agilidade e comunicação com e entre os usuários, garantindo o acesso a partir de qualquer dispositivo.

Muito fácil, não é mesmo?

#7 Mais segurança 

O fator segurança é tão relevante que deve ser isoladamente destacado.

Hoje, um dos maiores desafios das empresas, mas, ao mesmo tempo, uma das mais importantes necessidades, é garantir que dados e informações sejam protegidas integralmente.

Isso torna-se ainda mais urgente quando diversos meios de comunicação são utilizados, cada com suas políticas de privacidade e modos de operação

Assim, monitorar e proteger as informações nesse cenário pode ser um desafio para as organizações.

Assim, com o Cloud computing isso deixa de ser um problema. Para se ter uma noção da segurança, a solução, por exemplo, geralmente utiliza criptografia, entre outras ferramentas eficazes, a fim de monitorar e proteger as informações. Ademais, são feitas cópias de segurança regularmente, tudo de maneira automática.

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#8 Ferramenta para a tomada de decisões 

Não dá para sair tomando decisões com base em achismos, não é mesmo?

Se você faz isso, pare agora mesmo, pois a vida do seu negócio está sendo colocada em risco!

Decisões responsáveis se tomam com base em informações úteis.

Qualquer negócio que busca o real sucesso toma decisões a partir de informações estratégicas.

Desse modo, unificar a comunicação, somar ao armazenamento em nuvem e à possibilidade de acesso remoto, garante aos gestores e os departamentos responsáveis pelo planejamento de estratégias diversas tomar as melhores decisões.

#9 As equipes conseguem falar a mesma língua

Não adianta os diferentes setores da sua empresa falarem línguas diferentes. Isso causa um desalinhamento que pode prejudicar os resultados da corporação. 

Assim, é importante integrar suas equipes, como, por exemplo, marketing e vendas, que devem falar a mesma língua, assim como o de atendimento.

A comunicação unificada não melhora apenas o diálogo externo, ou seja, com clientes e parceiros, mas também a comunicação interna, eliminando os ruídos.

Potencialize ainda mais o seu negócio com um CRM

Agora que você já sabe o poder da comunicação unificada, que tal otimizar a comunicação da sua empresa?

Além de integrar a sua comunicação, é importante contar com um sistema de alto valor que qualifica o relacionamento com o cliente, automatiza funções, permite uma melhor geraçao e gestão de leads, gera mais vendas e muito mais. 

Estamos falando do Meets CRM!

O Meets é o melhor e mais completo CRM do mercado.

Assim, você entrega mais vantagens ao relacionamento da sua marca com o cliente, sabendo a hora e modo certo de agir com maior assertividade diante das necessidades do seu cliente. 

O CRM da Meets, traz uma variedade de vantagens para a sua empresa alinhar uma comunicação rápida, prática e eficaz.

Com a nossa solução, você tem um sistema CRM integrado a central de atendimento Omnichannel e Chatbot, o qual permite que você concentre sua gestão de leads completa em um único software.

Com o Meets CRM, diversas atividades podem ser automatizadas, inclusive na comunicação, aumentando assim a produtividade de sua equipe e empresas.

O Meets traz as melhores soluções em vendas, gestão de leads e atendimento digital, para empresas de todos os segmentos de diversos tamanhos.

Não perca mais tempo, comece agora mesmo no Meets CRM clicando aqui.

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