10 Melhores Filmes de Vendas Que Você Precisa Assistir

10 Melhores Filmes de Vendas Que Você Precisa Assistir

Cursos e treinamentos certamente têm grande valor no desenvolvimento das habilidades necessárias para todo vendedor, mas você sabia que filmes também podem ajudá-lo a desenvolver ou identificar novas técnicas de vendas. Claro, para isso, você vai precisar de filmes de vendas de qualidade, que apresentam cenários não muito longe da realidade.

Se está em busca de arejar a cabeça e ainda aprender boas práticas, lições de vendas (e de vida) e talvez até mesmo passar um tempo com a família, aproveite nossa lista com os melhores filmes de vendas que você precisa assistir. Mas lembre-se, tenha senso crítico, os filmes são realmente excelentes, mas é importante saber absorver as técnicas e lições apresentadas, nós podemos ajudá-lo descrevendo os objetivos!

1.  O homem que mudou o jogo

Indicado ao Oscar 2012 e protagonizado por Brad Pitt, este filme apresenta um excelente exemplo de liderança e superação, especialmente mediante à situações adversas e contraprodutivas.

Nele, você assistirá uma história verídica do treinador Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics. O principal drama é que o treinador deve montar uma excelente equipe de jogadores mas não possui orçamento suficiente para fazê-lo.

Mediante à estes desafios, o mesmo desenvolve e utiliza um sistema de análise de estatísticas para provar que ter um time de qualidade não precisa ser caro. No mundo real, Billy Beane realmente revolucionou o cenário do esporte nos anos 80 ao colocar seu time dentre os grandes nomes da época.

2. O sucesso a qualquer preço

Outro filme de vendas que você realmente precisa assistir é “O sucesso a qualquer preço”. Nele, você poderá identificar uma situação não tão fora do comum quando um novo gestor é colocado no cargo de administrar uma corretora de imóveis que não está se saindo muito bem. Para isso, ele oferece em prêmio um carro para o melhor corretor, um conjunto de facas para churrasco para o segundo melhor e uma demissão para o terceiro pois “não há lugar para fracassados”.

Agora, a parte fora do comum é como os corretores de imóveis acabam lidando com a situação. O filme apresenta não apenas boas dicas de empreendedorismo, mas também traz verdadeiras reflexões para qualquer pessoa. A lição final é que uma má administração e gerência podem arrasar uma empresa do começo ao fim – especialmente quando você coloca sua equipe contra si mesma.

Não irá se arrepender de assistir “O sucesso a qualquer preço”, ele realmente é um dos melhores filmes de vendas e. Depois de assisti-lo, considere se os seus processos estão realmente bem estruturados e o acompanhamento está claro.

Não tem certeza? Podemos ajudá-lo a otimizá-los com um sistema grátis projetado para fazê-lo vender mais todos os dias, conheça o Meets.

3. O lobo de Wall Street

O filme vencedor do Oscar estrelado por Leonardo DiCaprio não poderia ficar fora de nossa lista. Nele, as principais lições são sobre o que não fazer, pois o protagonista – Jordan Belfort – é um corretor de ações que já ganhava milhões em seus 26 anos através de fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção.

Mesmo assim, ainda é possível tirar excelentes exemplos de como lidar com sua equipe, liderança e também como contornar as inúmeras adversidades que todo empreendedor passa durante seu trajeto até atingir o sucesso. Vale a pena assistir e, considerando a qualidade do elenco e produção, você certamente não se arrependerá.

4. Diamond Men

Diamond Men é um excelente filme para dar boas risadas enquanto observa o trabalho de um vendedor com 30 anos de experiência no ramo de vendas de jóias tendo de treinar um novato sem absolutamente nenhuma experiência de mercado. Dentre as duas grandes personalidades, você conseguirá tirar boas lições de vida – e de vendas e empreendedorismo!

E claro, como é de se esperar, o experiente vendedor também têm muito o que aprender de seu aprendiz a medida que se deparam com novos desafios em suas jornadas.

5. À procura da felicidade

Um dos grandes filmes de 2006 e ainda sendo considerado excelente até hoje, “À procura da felicidade” mostra uma verdadeira história de superação quando tudo parece estar dando errado para o protagonista, interpretado por Will Smith. O filme exibe a pressão da realidade quando o mesmo passa por problemas financeiros, é abandonado pela esposa e têm de fazer de tudo para cuidar de seu filho pequeno.

Ele é considerado um dos melhores filmes de vendas porque é exatamente a isso que o personagem recorre para reconstruir sua dignidade e lutar para ter melhores condições de vida para si e seu filho, através de trabalho duro e muita persistência.

“À procura da felicidade” recebeu indicações do oscar de melhor ator e ganhou mais de 15 prêmios. Este é o tipo de filme que absolutamente todos deveriam assistir para refletir sobre as dificuldades da vida enquanto absorve a essência do empreendedorismo.

Leia também: Tendências econômicas e de mercado para 2019

6. O primeiro milhão

Com excelente crítica e vários prêmios, “O primeiro milhão” realmente é um dos melhores filmes de vendas que você precisa assistir. O nome original do filme em inglês é “Boiler Room” – uma expressão que se refere à call centers que atuam pesado no outbound marketing fazendo ligações frias para vender investimentos nem sempre certos.

É um bom filme para assistir o conceito de vendas agressivas e aprender o que não deve ser feito, especialmente por que o mesmo faz uma crítica à doutrinação do capital, especialmente na carreira de novos vendedores.

7. Joy: O nome do sucesso

A biografia cinematográfica da grande empresária de sucesso Joy Mangano – interpretada por Jennifer Lawrence – também não poderia ficar fora da nossa lista com os melhores filmes de vendas.

O filme lançado em 2015 apresenta todos os desafios e problemas que ela teve de lidar desde sua época de faculdade até tornar-se uma empreendedora. Sendo baseado em uma história real, é bem possível que você se identifique com as situações passadas por Joy Mangano – especialmente considerando seus desafios por ser uma mulher nos Estados Unidos.

8. Fome de poder

Apresentando essencialmente toda a jornada de empreendimento por trás de uma das empresas mais famosas no mundo todo – o McDonald’s -, “Fome de poder” é um excelente filme de vendas que apresenta a realidade do competitivo cenário de vendas. Durante a jornada, você conseguirá aprender muito sobre superação, vendas, liderança e observar como a empresa deixou de ser um pequeno restaurante para tornar-se a marca que é hoje.

O filme é produzido com maestria e, mesmo sabendo o resultado final – considerando o tamanho da empresa hoje – ainda vale assistir os desafios e como o protagonista os supera – nem sempre de forma realmente ética ou moral. Aprenda um pouco sobre o que fazer e o que não fazer com esta indicação.

9. De porta em porta

Sendo uma história que trabalha principalmente sobre o poder da força de vontade e como é importante ser alguém motivado para conseguir tornar-se um vendedor de sucesso, “De porta em porta” definitivamente vale cada minuto.

Nele, assista os desafios de Bill Porter, o protagonista que sofre uma paralisia cerebral e têm de lidar com muito preconceito, dificuldades físicas e sociais durante sua jornada até que consegue se tornar um dos maiores vendedores da empresa Watkins.

Assista e reflita sobre como as dificuldades impostas à Bill Porter não o deixaram desistir e considere como você mesmo pode desenvolver suas habilidades e atingir mais resultados, especialmente ao prezar pelo relacionamento com seus clientes.

10. Jerry Maguire

Sendo uma das mais aclamadas atuações de Tom Cruise, Jerry Maguire realmente merece sua menção em nossa lista de melhores filmes de vendas. Nele, você acompanha a história do protagonista que abre seu próprio empreendimento e luta para atingir o sucesso mesmo iniciando com apenas um cliente e uma parceria.

O filme é repleto de reflexões e também apresenta muito da realidade de líderes, gerentes e claro, vendedores. Mesmo sendo mais antigo – lançado em 1996 – ele ainda traz muitas situações que podemos identificar no mercado atual, mesmo que o filme seja mais voltado para o cenário esportivo.

Bônus: Cadillac Man

Para finalizar nossa lista com os melhores filmes de vendas, apresentamos uma opção bem mais descontraída mas que também aborda ainda o tema de forma cômica. Protagonizada pelo brilhante Robin Williams, além de oferecer boas risadas você também conseguirá absorver algumas técnicas de vendas quando o protagonista é comandado a vender uma dúzia em apenas dois dias.

Gostou dessa lista com os melhores filmes de vendas?

Programe sua maratona ou experimente assistir um filme da área por semana para absorver as boas lições e também para aprender com o erro dos outros, mesmo que estes sejam personagens fictícios.

E lembre-se, todo empreendedor e vendedor de sucesso reconhece a importância de prezar pelo bom relacionamento com o cliente e, para que isso aconteça de forma consistente em qualquer negócio, é necessário ter processos bem definidos e uma boa ferramenta de acompanhamento.

Se você ainda não trabalha dessa forma, está na hora de começar a utilizar o CRM da Meets e alavancar suas vendas com automação de marketing. Descubra o potencial dessa ferramenta, confira o plano grátis agora mesmo!