spot_img
HomeDicasMinimizando o impacto do coronavírus em seus negócios físicos e digitais

Minimizando o impacto do coronavírus em seus negócios físicos e digitais

Minimizando o impacto do coronavírus em seus negócios físicos e digitais

Aqui no Meets, estamos de olho no impacto do Coronavírus em seus negócios físicos e digitais. Como grande parte do mundo, a epidemia nos atingiu também. Para todos os nossos clientes, parceiros e comunidades que foram afetados pelo vírus, gostaríamos de enviar nosso apoio e orações por uma solução rápida para esta emergência de saúde global.

Com cerca de 100.000 infecções e mais de 3 mil mortes em 91 países no momento ( atualizado no dia 07 de março), as repercussões do vírus estão sendo sentidas em todo o mundo, ameaçando não apenas a saúde de milhões de pessoas, mas também a economia global. Por isso, julgamos apropriado reduzir o impacto potencial do Coronavírus no seus negócios físicos e digitais através de mais informação.

Este tópico é especialmente relevante agora, pois já temos vários casos de infectados no Brasil , e graças a Deus nenhuma morte.

Para empreendedores em e-commerce , é provável que isso signifique interrupções adicionais nos seus negócios. Aqui, queremos descrever as diferentes medidas que estão sendo tomadas para conter o Coronavírus, o possível impacto da epidemia nos seus negócios e as medidas que você pode tomar para enfrentar a tempestade.

Etapas sendo tomadas para limitar a disseminação do coronavírus

Na ausência de uma vacina contra o Coronavírus, governos e empresas em todo o mundo tomaram medidas para conter a propagação do vírus.

Isso inclui os Estados Unidos, que suspenderam a entrada de estrangeiros na China e emitiram uma quarentena obrigatória de 14 dias para qualquer americano que chegasse da China. Outros 71 países implementaram restrições de viagem para e da China.

Na área comercial, muitas organizações internacionais estão forçando qualquer funcionário que possa ter sido exposto ao Coronavírus a ficar em casa por 14 dias. Além disso, mais de 70 companhias aéreas cancelaram ou reduziram voos para a China – A TAP já cancelou mais de 1 mil voos . Isso é provavelmente um golpe significativo para a indústria do turismo, dados os altos níveis de tráfego aéreo normalmente registrados para China e para o Brasil.

Milhões de diárias de hotéis já foram canceladas, e passageiros estão adiando suas férias.

É muito cedo para saber se essas medidas conterão o vírus com sucesso até que uma vacina seja encontrada. O que é certo, no entanto, é que o surto de coronavírus na China, assim como dezenas de países em todo o mundo, continuará impactando os diversos setores da economia no futuro próximo.

Resistindo à tempestade: mantendo as operações da sua loja, indústria ou de seu negócio em meio ao coronavírus

O surto de coronavírus e as subsequentes interrupções nos fabricantes chineses reforçam uma prática recomendada de longa data para as empresas: diversificar as cadeias de suprimentos.

Embora a China seja sem dúvida o maior centro de manufatura de baixo custo do mundo, outros países, incluindo Vietnã, Tailândia, Indonésia, Índia e Malásia, possuem fortes bases de manufatura e infraestrutura para apoiar a exportação. Fora da Ásia, o México se tornou um centro de fabricação de baixo custo para produtos de consumo, incluindo eletrônicos e roupas / vestuário.

No Brasil muitas empresas dependem de negócios com a China de forma direta ou indireta. Fique atento a essas mudanças e composições de prazos e preços.

Para as empresas que trabalham com fabricantes chineses, é razoável supor que todos os pedidos que você fez com seus fornecedores serão atrasados. Ainda assim, existem etapas que você pode seguir para ajudar a enfrentar a tempestade de Coronavírus.

Entre em contato com o fabricante / fornecedor – A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com seus parceiros chineses para verificar o status e as etapas que estão tomando para manter as operações. 

Enquanto o Coronavírus está causando impacto em toda a China, é importante lembrar que diferentes partes do país estão lidando com a situação da sua maneira. Manter uma linha de comunicação aberta garante que você seja atualizado sobre os desenvolvimentos mais recentes.

Mantenha seus clientes informados – A atualização consistente de seus clientes sobre o status de seus pedidos pode ajudar bastante a mitigar os danos causados ​​por entregas atrasadas ou canceladas.

Não entre em pânico – ao contrário do que você pode ter lido on-line, o Coronavírus não pode ser transmitido em pacotes, mesmo os originários da China. Certifique-se de que seus clientes estejam cientes de que não terão com que se preocupar uma vez que seus pedidos sejam entregues.

É provável que o impacto devastador do coronavírus seja sentido por algum tempo. Embora todos desejamos que uma vacina seja desenvolvida e um fim rápido da epidemia, também sabemos que os negócios devem continuar.

No Brasil, o Fórum Económico Mundial decidiu adiar a sua edição latino-americana, prevista para abril em São Paulo, devido à expansão do surto do novo coronavírus.

Numa declaração distribuída entre os participantes e à qual a os órgãos de comunicação brasileiros tiveram acesso, a diretora regional do Fórum, Marisol Argueta de Barillas, anunciou a suspensão da reunião devido à “situação dinâmica em torno do coronavírus”.

“O Fórum Económico Mundial e os seus parceiros no Brasil concordaram em marcar essa reunião novamente numa data posterior”, disse Argueta.

A edição latino-americana do fórum estava agendada entre 28 e 30 de abril em São Paulo, a cidade mais rica e populosa do Brasil e onde estão concentrados a maioria dos casos confirmados no país sul-americano.

A Mastercard, uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, fechou seu escritório em São Paulo e pediu que seus funcionários trabalhem de casa, como medida preventiva para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Em Portugal, onde temos vários parceiros e clientes os casos confirmados continuam a ser 13 e há 30 pessoas a aguardar os resultados dos testes. Entre os casos confirmados, cinco são importados da China e Itália.

Os Estados Unidos registaram dois novos mortos vítimas do novo coronavírus, Convid-19, na Flórida, os primeiros fora da costa oeste, anunciaram na sexta-feira as autoridades de saúde daquele estado norte-americano.

Certamente nenhum tipo de negócio deixará de ser afetado. Uns serão mais afetados outros menos. Verifique um caso de um restaurante com grande movimento de pessoas. Além de tomar medidas preventivas é hora de reforçar a imagem de cuidado e higiene. E no caso de consultórios médicos e dentistas. Mais uma oportunidade de fortalecer a sua marca e sua identidade.

Ressaltamos aqui a importância de se manter a base de seus clientes bem informada com uma gestão de leads atualizada . Nós aqui no Meets estamos preparados em te auxiliar no que for preciso.

Gostaríamos muito de saber de você como está reagindo seus negócios e quais as suas ideias e visões para enfrentar esse ciclo. Deixe aqui seus comentários. Até a próxima.

Consulte nossa base de conhecimento para tirar dúvidas do Meets.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Posts Populares

spot_img

Posts Relacionados