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Os 3 passos para aumentar seus resultados em 2020

Os 3 passos  para aumentar seus resultados em 2020

É importante contextualizar  antes de mais nada o momento da economia para que possamos entender um pouco como esses  3 passos que iremos abordar são muito importantes para aumentar seus resultados não apenas em 2020, mas ao longo dos anos.

Num cenário de juros baixo, dólar alto ( acima de R$4,00) e economia em curva crescente existe uma silenciosa revolução acontecendo no Brasil. Essa pequena revolução digital é muitas vezes invisível.

Já devidamente massacrados pelos anos de crise que se estabeleceu no país, com milhões de desempregados e empresas quebradas, hoje mesmo que timidamente a economia mostra sinais de melhoras. São novas alternativas e muito empreendedorismo que estão mudando a realidade das grandes e principalmente das pequenas cidades país afora.

As empresas foram obrigadas a se tornarem mais eficientes. Isso significa menores custos e mais produtividade.

Em qualquer setor hoje as margens estão cada vez menores e os custos precisam ser cortados todos os dias.

As empresas com capital mais intensivo são as que mais demandam de investimento e estão sempre atentas às essas pequenas mudanças. Porém muitas vezes dormem no ponto. Os pequenos e médios empresários muitas vezes demoram a perceber as sutilezas e mudanças de rumo de seus negócios e mercado. 

No começo de cada ano, especialistas e gurus fazem previsões da economia e de tendências.

Muitas previsões não se concretizam e muitas tendências demoram a se consolidar.

Porém existe hoje uma forte necessidade como nunca antes existiu de uma maior produtividade e mais resultados por parte das empresas. Enquanto o governo continua sempre querendo arrecadar mais , o lado eficiente obrigatoriamente tem de ficar por conta do empresário. É aquela relação conjugal que uma parte gasta muito enquanto a outra economiza.

Considere ainda que segundo a pesquisa da ONU sobre a humanidade, chegaremos a 9,7 bilhões de pessoas e noutro relatório publicado pelo fórum econômico mundial sobre o futuro dos empregos  que aborda  as mudanças no contexto da quarta revolução industrial : a era da robótica avançada, automação dos transportes , inteligência artificial e aprendizagem automática.

Agora em 2020 e nos próximos anos esses fatores terão impacto significativo e direto no mundo do trabalho e das empresas.

Profissionais dos setores de mídia e entretenimento, consumo, saúde e energia, segundo o relatório, têm sido mais afetados desde já pelas novas exigências de suas atividades. Por outro lado, áreas de finanças, infraestrutura e mobilidade deverão ter transformações mais profundas nos próximos anos.

Nesse contexto é importante você perceber e se perguntar no seu negócio ou o seu trabalho quais transformações diretas ou indiretas ele está sofrendo. 

E como essas transformações estão afetando seus resultados?

Sabemos que é muito difícil contextualizar e entender racionalmente essas mudanças e impactos. 

Porém o que sugiro é que fique atento aos pequenos sinais de mudança, que muitas vezes se tornam imperceptíveis.

1- Passo : Enxergar e observar

Esse é na verdade o primeiro passo para que você melhorar e aumentar seus resultados.

Se você não consegue enxergar as pequenas mudanças no tempo, quando chega a tempestade,já é muito tarde pra retornar para a praia.” 

Já dizia um pescador amigo meu da praia de Tamandaré em Pernambuco . Eu  costumava sair nos finais de tarde com ele em seu barco para recolher a rede em alto mar  e ficava perguntando sobre o mar suas nuances…

Observe o que está acontecendo ao seu redor e para isso tem 4 perguntas bem simples que você deve se fazer :

1- De onde está vindo meus clientes hoje?

2-Porque decidiram usar o meu produto ou serviço?

3-O que eles amaram?

4- O que eles odiaram?

Esse é o primeiro passo para aumentar seus resultados: Observar

2- Passo para aumentar seus resultados : Entender as mudanças

Entender o que está acontecendo com seu mercado e com seus clientes. Esse é o próximo passo para aumentar seus resultados.

Veja aqui o exemplo dos bancos:

Existe uma revolução acontecendo em todo o sistema bancário e principalmente no Brasil. Aqui eu vou citar apenas um dos serviços bancários que está em mudança.

Existe muitos temas como o novo PIX ( novo sistema de transferência) o qual eu deixarei para outro artigo.  

O serviço de depósito em dinheiro.

Até bem pouco tempo atrás se você fosse depositar qualquer valor em espécie no banco, você precisaria se dirigir a uma fila. Fila pra tirar senha e fila pra ser atendido.

Veja que coisa sem sentido. Você já podia fazer depósito com cheque nos caixas eletrônicos, porém com dinheiro nem pensar.

O Bradesco foi o pioneiro aí veio Brasil, Santander e Itaú já oferecem esse serviço agora. Faça você mesmo o seu depósito. 

Mais simples, rápido e confiável. Menos tempo, mais produtividade e menos funcionários nas agências. 

Mais seguro, menos transporte de dinheiro em espécie, menos custos de transporte e aboliram de vez o envelope ( menos papel).

O Bradesco desde 2014 entendeu que esse seria o caminho necessário. Apesar de uma forte reação dos sindicatos.

Ou seja: menos funcionários, mais produtividade e resultados.

Enxergar o futuro não é fácil. Mas tente.

3- Passo Ação : Automatizar o máximo que puder seus processos internos e externos

Não precisa ser um visionário pra enxergar uma mudança na forma como as coisas estão acontecendo.

As mídias tradicionais estão passando por dificuldades e as novas mídias cada dia mais ocupando novos espaços.

Nesse contexto quanto mais corretas forem suas informações mais assertivas serão suas abordagens em vendas .

A gestão de leads se tornou uma peça fundamental na sua estratégia para aumentar seus resultados.

Se sua empresa ainda não faz uma gestão de leads eficiente isso pode estar lhe causando o que chamo de prejuízo oculto. O tipo de prejuízo que você não consegue enxergar.

Quando você não consegue enxergar de onde vem suas leads, você não consegue entender coisa básicas. No passo 1 falamos de 4 perguntas que você deveria se fazer. A primeira é:

De onde vem meus clientes?

Com uma gestão de leads adequada, você encontra rapidamente a origem de suas leads, encontra os canais de onde elas estão vindo, qualifica e acompanha todo o seu histórico na sua jornada dentro de sua empresa.

Para que você automatize o máximo seus processos de vendas, é importante que você tenha  dois elementos fundamentais:

1- Simplicidade 

2- Custo

Nesse sentido você precisará de :

Uma ferramenta de automação de emails como o Lead Lovers que irá facilitar os disparos e sequências de e-mails de sua empresa.

Uma ferramenta de CRM que possa integrar suas diversas fontes de tráfego ( inclusive os de facebook e instagram)  e fazer de forma centralizada a gestão de suas leads.

Na versão 2020.1  do Meets você já conta com a possibilidade de receber as mensagens do Facebook Messenger direto no seu painel do Meets CRM.

A automação do robô do Messenger com AI é o próximo passo do Meets CRM para você aumentar seus resultados.

Fique atento as essa novas mudanças e atualizações pois isso pode te ajudar muito no futuro próximo no seu negócio.

Concluindo

Ninguém está livre dessa mudanças que estão acontecendo no mundo .

São mudanças acontecendo a cada dia de forma mais rápida e disruptiva. Para que você consiga sobreviver nesse mundo e se manter vivo com seus negócios você precisará seguir esses 3 passos de forma incansável.

1- Enxergar e observar

2- Entender

3- Automatizar

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