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9 atributos de todo vendedor superstar

Quer se transformar em um vendedor superstar? Aqui está o que você precisa implementar em sua rotina

Todo vendedor superstar sabe que existem muitas habilidades e atitudes que contribuem para o seu sucesso.

Mas, existem 9 atributos críticos que as estrelas de vendas integram à sua estratégia global de vendas que os diferem de todo o resto.

As filosofias seguintes não estão em nenhuma ordem específica, mas se você quer ter um sucesso consistente a longo prazo, deve abraçar e incorporar cada uma dessas atitudes em sua rotina de vendas.

#1. Trabalhe criando relacionamentos

Pequenos vendedores se concentram apenas em fechar a venda. Vendedores bem sucedidos , aqueles vendedores superstar se concentram no fechamento de vendas e na criação de relacionamentos.

Qual é a sua abordagem?

Para muitos vendedores, fechar uma venda, geralmente acontece após a apresentação de vendas.

Isso pode representar, para alguns, o ato final no processo de vendas.

É lamentável que esses vendedores mal informados não tenham uma compreensão adequada do papel da venda no mundo competitivo de hoje.

A venda não é apenas ganhar um cliente novo.

Trata-se de construir um relacionamento confiável e uma parceria com eles, tornando-se um recurso e ajudando-os a resolver seus problemas, ou satisfazer suas necessidades e desejos contínuos em evolução.

Um vendedor superstar sabe que o valor vitalício de um cliente é muito superior ao valor de uma venda ou transação.

Eles colocam foco no relacionamento. Não é apenas sobre essa venda, mas vendas futuras, referências e fidelidade de clientes.

#2. As pessoas compram quando estão prontas

Um dos conceitos críticos que um vendedor superstar sabe é que seu papel é ajudar as pessoas a comprar.

Por isso, apenas o fato de precisar bater metas de vendas não é um motivo pelo qual o prospect deveria comprar agora.

Você não muda os hábitos ou necessidades das pessoas.

O que podemos fazer é descobrir com precisão o que as pessoas precisam e tentar criar uma sensação de urgência.

Muitas compras são feitas por impulso.

É importante descobrir essas razões ou circunstâncias reais do motivo porque um prospect compraria agora, mais tarde, ou até mesmo, nunca.

Quando você descobrir seus problemas reais, o seu discurso de vendas se adapta às necessidades específicas, desejos e circunstâncias de compra.

Vendedor Superstar

#3. Quando você vende valor você conquista a venda

A maioria dos vendedores mal treinados tende a baixar o preço quando percebem resistência aos seus preços.

Qualquer preço, não importa o quão baixo, sempre parecerá alto para um cliente potencial, ou que não percebe o valor do seu produto.

A chave para lidar com a resistência de preços é entender esse conceito simples, mas profundo.

Potenciais clientes dizem que querem preço baixo, mas o que eles realmente querem é baixo custo.

Você consegue enxergar a diferença?

Preço é aquilo que os clientes pagam pelo seu serviço agora. O custo é aquilo que o cliente paga ao comprar tarde demais.

Na maioria dos casos, recebemos aquilo que pagamos.

Compre barato e receba menos valor ou custo maior ao longo do tempo. Compre caro e tenha maior valor ou menor custo ao longo do tempo.

Isso nem sempre é verdade, mas tende a ser verdade na maioria das vezes.

Um vendedor superstar vende valor e não preço.

No longo prazo, é muito mais fácil justificar um preço elevado se existir valor, do que justificar a má qualidade constante em produtos mais baratos.

#4. Seu prospect vai dizer a você o que você precisa saber para vender

Informações precisas são a chave para o sucesso nas vendas.

Um dos maiores erros que os vendedores medíocres cometem é fornecem informações antes mesmo de saber mais sobre seus clientes.

Em outras palavras, eles falam demais. Se você praticar essa abordagem, vai cometer um dos seguintes erros:

  1. Você dará muita informação (mais do que é necessário para vender).
  2. Você dará informações erradas (com base nas necessidades, desejos ou problemas do seu prospect).
  3. Você dará informações que poderiam sabotar o seu sucesso a curto ou longo prazo.

Um vendedor superstar entende que seu trabalho não é vender seus serviços, mas ajudar seu prospect a se tornar confortável com a compra de seus produtos.

A informação é poder e os vendedores bem-sucedidos são mestres na descoberta de necessidades, problemas, preconceitos, preocupações e desejos de forma oportuna e verdadeira.

#5. Quando 2 pessoas querem fazer negócios juntas, não permitirão que detalhes atrapalhem

Algumas pessoas não sabem disso quando se comprometem com você a comprar algo que não têm intenção de honrar.

Por quê? Talvez estejam apenas sutilmente dizendo que eles não são realmente um prospect para você.

Talvez eles tenham uma visão inflacionada de sua autoridade ou poder dentro da sua própria organização.

Se 2 pessoas quiserem fazer negócios juntas, não permitirão que nenhum detalhe se interponha.

Se um prospect não quer fazer negócios com você, eles deixarão que qualquer detalhe interfira. Estamos falando aqui sobre intenção.

Um vendedor superstar sabe como identificar a intenção real do prospect ou qual é a sua finalidade.

Eles não são facilmente enganados e tendem a sondar mais fundo quando sentem que não estão recebendo a verdade real de seus clientes.

#6. Trabalhe duro para manter o negócio

Muitos vendedores fazem muitas promessas ao tentarem vender para um novo cliente.

A maioria das pessoas gosta de comprar, mas resiste quando alguém tenta lhes vender algo.

Um conceito-chave a ter em mente ao vender é que o fechamento da venda não é o fim do processo, mas o início do relacionamento.

O objetivo do processo de vendas e descobrir como você pode ajudar um cliente com uma necessidade ou problema, e, em seguida, posicionar seu produto ou de tal forma que o cliente descubra o valor necessário para fechar a venda.

Depois que a venda foi fechada, seu cliente entra em modo de espera. Ele espera pacientemente para ver se você realmente tem palavra ou queria apenas vender.

O pós-venda é a chave para manter as vendas fechadas e manter os clientes satisfeitos e voltarem a comprar.

Muitas vezes, esse pode ser um teste sutil para saber se você pode entregar o que prometeu.

Uma das chaves aqui é prometer muito e entregar mais. Em outras palavras, exceda as expectativas dos clientes.

Vendedor Superstar

#7. Torne-se melhor a cada ano

Ao longo dos anos, um denominador comum que podemos observar nas vendas de um vendedor superstar é a sua vontade de investir na melhoria contínua de suas habilidades, atitudes e filosofia.

A vida é uma relação interessante entre pagar o preço e ganhar o prêmio.

Nunca é tarde demais para iniciar um programa intensivo de autodesenvolvimento.

Os vendedores superstar não esperam sua organização investir neles:

  • Eles assumem toda a responsabilidade por sua qualidade de vida e aprendizado.
  • Eles são proativos na busca de oportunidades de aprendizado.
  • Eles usam treinadores profissionais e têm mentores.
  • Eles estão constantemente aproveitando oportunidades de networking procurando por pessoas que podem ajudá-los a melhorar.
  • Eles criam relações de alianças estratégicas mutuamente benéficas.

#8. Gerencie seu tempo de forma eficaz

Cada um de nós tem 24 horas para fazer o que quisermos. Alguns vendedores desejam ter mais, enquanto outros desejam que o tempo passasse ainda mais rápido.

Alguns vendedores agem como se tivessem um banco de tempo ilimitado disponível para eles e que seus clientes potenciais sempre estejam prontos para eles.

Um vendedor superstar compreende a importância de usar cada minuto disponível para sua maior vantagem durante a venda.

#9. Nunca abra mão do controle no processo de vendas

Um erro comum que alguns vendedores cometem é que eles perdem o controle do processo de vendas em algum momento.

Ha muitas maneiras de fazer com que isso aconteça e aqui estão algumas delas:

  • Eles citam o preço depois de terem tido a chance de criar valor.
  • Não fazem perguntas suficiente no início do processo de vendas. Eles simplesmente se divertem.
  • Eles não recebem depósitos antecipados por serviços ou produtos.

O controle do processo de vendas é uma das principais estratégias de um vendedor superstar.

Eles entendem que controle não é manipulação, mas e ter em mente o melhor para o interesse do cliente.

Nunca perca a paixão

A paixão é o grande equalizador. Isso pode compensar a falta de experiência e conhecimento.

Paixão é diferente de entusiasmo. É uma maneira de acreditar. É algo que fica gravado em nossas células tanto quanto o seu DNA.

Você é apaixonado por onde está, onde está indo, quem está se tornando e o que está vendendo?

Se você está perdendo a sua paixão ou crença pela sua carreira, faça o que for necessário para recuperá-la.

Aqui você pode fazer um teste gratuito no Meets CRM e comprovar como ele irá te ajudar a conquistar mais vendas e mais clientes

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