Entre os mais diversos segmentos que fazem parte do mercado, o ramo imobiliário é, sem dúvidas, um dos que mais exigem maior assertividade e confiança na relação com os clientes.
Hoje, fala-se bastante sobre a importância da construção de um relacionamento forte entre empresa e cliente, tendo em vista que essa boa relação é base para excelentes negócios.
No contexto do mercado imobiliário, se um cliente busca o seu negócio e percebe uma desorganização, morosidade na solução de pendências e na documentação, entre outros pontos, tenha certeza que a tendência é de ele procurar a concorrência.
No mercado atual, agora englobando os mais diversos setores, o cliente está diferente. Assim, ele quer ser bem cuidado e esse cuidado coloca em cena a “experiência do cliente”.
Desse modo, essa experiência não está presa unicamente ao produto/serviço ofertado, mas agrupa todos os contatos e vivências do cliente com sua marca.
Logo, se a experiência não for boa, provavelmente não haverá negócio. Caso o contrário, se a sua marca promove excelentes experiências, a tendência é satisfazer cada mais leads/clientes, o que melhora os resultados de conversão e vendas.
Na busca por promover melhores experiências aos clientes, muitas empresas do ramo imobiliário estão lançando uso do CRM para imobiliária.
O recurso oferece uma gama de vantagens que auxiliam o seu negócio a qualificar o relacionamento com os clientes e alavancar as vendas.
Mas, o que é o CRM para imobiliárias e por que investir no recurso?
É justamente isso que iremos responder neste artigo!
Ficou interessado? Continue a leitura e saiba porque você deve contar com um CRM para imobiliária na sua empresa!
Conceito de CRM
CRM é a sigla para “Customer Relationship Manager”, traduzido ao português como Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Sendo assim, o CRM trata-se de um serviço tecnológico que vai auxiliar as empresas a gerenciar a relação da marca com o público, o que envolve os mais diversos setores da empresa, os quais passam pelo processo de automatização.
O CRM auxilia, portanto, um negócio a otimizar tempo, trabalho, a conhecer melhor o seu cliente, a gerenciar de modo mais organizado todas as negociações e contatos e, consequentemente, a tomar decisões mais fundadas, o que resulta no aumento de vendas.
Para qualificar o relacionamento da empresa com o cliente, um CRM, como o Meets, garante que você e sua equipe conheçam bem os seus clientes, de modo que seja muito mais fácil promover experiências personalizadas e satisfatórias. Ou seja, com um CRM é mais rápido e prático saber atender as necessidades dos clientes e ter negociações mais exitosas.
O que é um CRM para imobiliária?
Como dito no tópico anterior, um CRM é um investimento com o propósito de organizar e melhorar o relacionamento da sua marca com leads e clientes. Para isso, o sistema reúne uma série de dados sobre o seu público, desde informações pessoais até históricos de compras e contato, de modo que você e seu time possam sempre estar por perto.
Com um CRM para imobiliária, as empresas do ramo conseguem inserir a automatização de tarefas nas suas rotinas, deixando de lado práticas obsoletas e tendo controle total sobre todas as negociações.
Você que é do ramo imobiliário, pense agora na sua rotina…
Você pode até gostar do que faz, mas não pode negar que de vez em quando (ou “de vez em sempre”) o cotidiano é “puxado”. São inúmeras tarefas, desde reuniões, visitas, e-mails, telefonemas, preenchimento de planilhas, organização de documentações, etc.
Na dinâmica e na correria do dia a dia, falhas podem acontecer. Mas, quando as ações são realizadas de maneira manual, os riscos são ainda maiores. Inclusive, tais falhas podem ter impactos desastrosos, levando a perda de clientes e de dinheiro.
Todavia, com um CRM, como o Meets, tudo fica mais otimizado.
O sistema vai agrupar, organizar e processar dados coletados, tudo de maneira automática, estando disponível para sua equipe acessar a qualquer momento e em qualquer lugar.
Assim, você consegue inserir informações valiosíssimas sobre negociações em andamento, realizar agendamentos, contato com os leads e clientes, acessar históricos de interações, entre outros recursos que possibilitam ser mais assertivo nas tratativas e promover experiências satisfatórias.
Saiba porque você deve utilizar um CRM para imobiliária
Até aqui, falamos em um contexto mais geral sobre o CRM e como ele pode ajudar seu negócio do segmento imobiliário, bem como outras empresas dos mais diversos ramos.
Todavia, neste tópico, iremos elencar alguns fatores que explicam o porquê de você investir em um CRM para imobiliária.
Com o conjunto de fatores, o CRM para imobiliária auxilia na melhoria do relacionamento da sua marca com os clientes e no aumento das vendas.
Mas, vamos saber mais a fundo os porquês que o seu negócio do setor imobiliário deve contar com um CRM, como o Meets?
Continue a leitura!
Automatização de processos
A automatização de processos é uma das principais vantagens a se destacar.
Sem dúvidas, em um mercado de forte concorrência, adotar a automatização das tarefas é um grande diferencial competitivo.
Em face de múltiplas atividades que os diferentes profissionais da sua empresa precisam executar diariamente, contar com a automatização é fundamental para que todas as tarefas sejam realizadas de maneira organizada e sem erros.
Além disso, a automatização garante, também, maior rapidez no fluxo de trabalho, dando mais espaço, portanto, para que o seu time invista o tempo em atividades que requerem maior dedicação.
Acompanhamento dos clientes em funis
Um CRM de qualidade, como o Meets, permite que você utilize múltiplos funis para acompanhar a jornada do lead/cliente na sua empresa.
Desse modo, com um CRM você e sua equipe sempre estarão por dentro das etapas onde cada cliente está.
Assim, com essa informação em mente, fica muito mais rápido planejar estratégias assertivas para fechar negócios.
Se você, por exemplo, constatar que o lead está no topo do funil de vendas, pode imediatamente adotar ações para nutrir aquele lead, de maneira que seja possível conhecer mais sobre as necessidades dele.
Portanto, o acompanhamento de leads/clientes é uma das maiores vantagens de um CRM. Com o sistema, um vendedor que pegou a negociação já em andamento consegue saber de tudo que já foi tratado, visto que todos os registros são gravados no CRM.
Logo, o CRM vai otimizar a gestão dos contatos e, além disso, melhorar a produtividade da sua equipe.
Maior entendimento sobre seus leads/clientes
Você consegue perceber a diferença entre elaborar estratégias conhecendo o seu público e elaborar as estratégias sem ter esse conhecimento?
Na busca por promover excelentes experiências ao cliente, é fundamental conhecê-lo.
Como oferecer exatamente o que o cliente deseja se a sua empresa não o conhece?
Tentar a sorte?
Talvez essa não seja a maior opção.
Contudo, quando você realmente o conhece, fica muito mais fácil alinhar a comunicação com ele e atacar a dor dele, oferecendo exatamente o que ele está precisando no momento.
Diante disso, um CRM vai reunir uma variedade de dados sobre os leads/clientes de modo que você consiga conhecê-los mais profundamente.
Com essas informações, você consegue realizar um acompanhamento mais otimizado, com o suporte dos funis, de modo que no final seja efetivada a negociação.
Além disso, o CRM permite que você realize segmentações a partir dos dados. Dessa forma, sabendo das preferências dos clientes, você consegue saber, por exemplo, que tipo de imóvel ele deseja, oferecendo exatamente o que ele objetiva.
Maior produtividade da sua equipe
Podemos falar que um dos sinônimos de CRM é “otimização”.
Dessa forma, um CRM otimiza muito tempo e bastante trabalho da sua equipe, na medida em que estimula que o seu negócio deixe para trás práticas obsoletas e automatize todos os processos.
Desse modo, há uma nova distribuição de esforços, visto que aquelas tarefas manuais que antes tomavam muito tempo, agora estão automatizadas. Assim, os esforços podem ser redirecionados para outras ações que requerem maior energia, como o investimento no relacionamento com o cliente ou na prospeção.
Além disso, o tempo economizado passa, também, a ser aplicado em outras tarefas.
Portanto, um CRM vai aumentar expressivamente a produtividade da sua equipe, o que será traduzido em melhores resultados.
Redução de falhas
No começo deste artigo falamos da importância de a sua empresa do ramo imobiliário evitar falhas.
Contudo, se você ainda insiste em manter práticas obsoletas na sua empresa, saiba que o seu negócio está mais vulnerável a eventuais falhas.
Com um CRM, você reduz as chances de erros e perdas de dados.
Com os processos automatizados, o acesso e o preenchimento das informações torna-se muito mais rápido e prático, evitando perdas de dados, por exemplo.
Além disso, a disponibilização de informações sobre negócios para clientes torna-se, também, muito mais assertiva.
Relacionamento com o cliente
Todos esses pontos já destacados vão corroborar na otimização do relacionamento com o cliente.
Um CRM para imobiliária, como o Meets, é a solução ideal para você estreitar a relação marca-cliente.
Lembra que destacamos a possibilidade de registrar todo o histórico de interação?
Pois bem, com essa possibilidade e com os dados sobre leads/clientes em mãos, você pode realizar uma série de segmentações para alcançar cada lead/cliente com a solução ideal.
Com a demonstração de conhecimento sobre o cliente, ele se sentirá acolhido pelo seu negócio.
E é justamente isto que você precisa fazer? cativar o cliente!
Com tantas opções disponíveis no mercado, além de contar com um ótimo produto/serviço o cliente quer ser “abraçado” pelo seu negócio.
O cliente quer chegar esperançoso de que o seu produto/serviço vai ajudá-lo e sair sorridente, sabendo que a sua empresa foi a solução mais certa.
Aliás, ele não quer nem sair, mas sim permanecer ao seu lado. Ou seja, tornar-se cliente fiel da sua marca, o qual vai, inclusive, indicá-la para outras pessoas.
Um dos pilares para um bom relacionamento é uma boa comunicação, a qual torna-se muito mais fluída e assertiva quando você tem os dados em CRM em mãos. Assim, o cliente nota uma comunicação muito mais humanizada.
Aumento na fidelização de clientes
A partir do momento em que a sua empresa desenvolve uma cultura centrada no cliente, com o objetivo maior de promover excelentes experiências, a sua imobiliária vai conquistar cada vez mais clientes.
Quando falamos em “conquistar”, porém, não nos limitamos apenas a uma única compra e “adeus”.
Se você preza por um bom relacionamento com o cliente e investe nisso, promovendo atendimento de qualidade alinhado a oferta de bons serviços e/ou produtos, a sua marca constrói uma boa imagem.
Essa boa imagem, portanto, é fundamental para que os clientes entendam que a sua empresa é o local certo para recorrer sempre que for preciso procurar um lugar para morar ou investir, por exemplo.
Com um CRM para imobiliária, como o Meets, você melhora a performance do seu negócio em atendimento, suporte, marketing e vendas.
Assim, é muito mais fácil investir na personalização e mostrar ao cliente que a sua empresa quer ajudá-lo e sabe como fazer isso.
Com a promoção de ótimas experiências, a sua empresa fideliza cada mais clientes, os quais indicam em rede os serviços da sua imobiliária para outros potenciais clientes.
O melhor de tudo é que a fidelização de clientes é um excelente passo para reduzir, por exemplo, o CAC da sua empresa, visto que você atrai mais clientes de maneira espontânea
Um CRM alavanca as suas vendas
Sem dúvidas, uma das maiores justificativas para você investir em um CRM para imobiliária é o aumento das vendas.
Vamos pensar juntos.
Se você otimizou tempo e trabalho e aumentou a produtividade da sua equipe, aliando isso ao acesso à uma gama de dados sobre clientes e negócios, os quais permitem a execução de personalização no atendimento ao cliente e na oferta de serviços imobiliários, a tendência é sua empresa ser muito mais assertiva nas negociações, concorda?
Sendo assim, se o seu negócio ganha em assertividade, significa que ele passa a converter mais e obter mais sucesso ao longo do funil de vendas, levando os leads até o fechamento de compras. Além disso, a assertividade também impacta positivamente o pós-venda, na medida em que ajuda o seu negócio a fidelizar mais clientes.
Gestão de equipes
Com o suporte de um CRM para imobiliárias, você passa a ter também, um melhor acompanhamento da performance das suas equipes, sejam as externas ou internas.
Assim, é possível verificar o desempenho de cada colaborador, acompanhar o batimento de metas, as negociações em andamento, etc.
Além disso, no CRM você organiza as tarefas entre os colaboradores, de modo que não precise ser delegada verbalmente as funções de cada.
Com esse acompanhamento, é possível verificar se o seu time está atingindo as metas e objetivos estipulados, podendo, a partir disso, intervir para realizar melhorias no desempenho dos colaboradores.
Gestão estratégica
Com os dados de um CRM para imobiliária, fica muito mais prático gerir o seu negócio.
Na medida em que você acessa resultados de desempenho, gráficos e relatórios, tudo de maneira centralizada, é possível verificar uma variedade de métricas.
Você consegue, por exemplo, verificar a taxa de conversão, a taxa Churn Rate, o número de vendas, analisar o funil de vendas, acompanhar a performance da equipe de marketing, bem como das demais, entre outros pontos.
Todas essas possibilidades, portanto, dão base para que você tome as melhores decisões na sua empresa.
Se você, por exemplo, nota lacuna no processo comercial, pode brevemente agir para redesenhar as estratégias, junto ao seu time, para preencher tais lacunas.
Pronto para investir em um CRM na sua imobiliária?
Agora que você já conhece o que é um CRM para imobiliária e uma série de vantagens do uso do sistema no seu negócio, que tal investir na solução?
O Meets oferece um CRM com a estrutura ideal para se adequar ao seu negócio, não importa quais atividades do ramo imobiliário sejam executadas, bem como o tamanho da sua empresa.
Com o Meest CRM, você tem acesso às melhores soluções para captação e gestão de leads, atendimento digital e vendas.
O nosso CRM dispõe de uma série de recursos, como múltiplos funis, agenda, possibilidades de ligações e envio de mensagens de dentro da plataforma, histórico de interação, entre outros, que otimizar o trabalho da sua equipe e a torna muito mais assertiva.
Ademais, o Meets está integrado à uma variedade de plataforma/sistemas que são ainda mais poder ao CRM e ao seu negócio do ramo imobiliário.
Além disso, o Meets conta com uma central de atendimento integrada, a qual funciona como omnichannel, concentrando todos os contatos dos mais distintos canais de comunicação em um só lugar.
Com toda a centralidade de dados e segurança de uma estrutura robusta, o Meets é a solução ideal para você melhorar os resultados do seu negócio e crescer exponencialmente no mercado imobiliário, alavancando as suas vendas.
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