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Você precisa conhecer as vantagens de um CRM para seguradoras

Você precisa conhecer as vantagens de um CRM para seguradoras

Você possui uma empresa de seguros ou é corretor? Conhece as vantagens que um sistema de CRM pode trazer para a sua produtividade e organização? Confira abaixo e aprimore o processo de vendas da sua seguradora. 

As corretoras de seguros e agentes da área sofrem no dia a dia para organizar os dados dos clientes e definir estratégias mais assertivas de marketing. O mercado das seguradoras vem demonstrando um crescimento na arrecadação de R$ 275,21 bilhões no acumulado de 2021 até novembro, crescimento de 13,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O CRM (Customer Relationship Management), ou a Gestão de Relacionamento com o Cliente, refere-se às práticas, ferramentas e estratégias que buscam automatizar o relacionamento com o seu consumidor e tem como foco principal o cliente e sua satisfação. Segundo pesquisas, empresas que utilizam o CRM como plataforma de trabalho e empregam um atendimento excelente, atraem 50% dos clientes que obtiveram uma experiência ruim com uma outra organização, saltando para até 80% quando a situação se repete.

Dessa forma, um CRM para seguradoras será essencial para atender as necessidades dos corretores e gestores da empresa. Através da utilização do software, você consegue gerenciar ações feitas pela sua equipe, realizar uma gestão de leads assertiva, trabalhar com um funil de vendas personalizado e otimizar o trabalho das equipes de vendas, marketing e financeiro.

CRM para seguradoras. Meets.
CRM para seguradoras. Reprodução: www.pexels.com

A importância do relacionamento com o cliente para uma maior projeção da sua seguradora 

Antes de conhecer as vantagens conectadas ao uso do software na sua seguradora, saiba mais sobre a importância do relacionamento com o cliente e a experiência do consumidor.

Inicialmente, sabe-se que para qualquer empresa, o bom relacionamento com cliente é fundamental para desenvolver estratégias de atendimento e fortalecer a identidade externa da marca, até porque os clientes são os principais responsáveis pelo marketing “boca a boca” da sua marca.

DICA DE LEITURA MEETS: Você sabe o que faz diferença no atendimento ao cliente? Que tal conhecer 6 dicas essenciais e dispor de um relacionamento assertivo? Clique aqui e confira mais em um texto bem direcionado, disponível no Blog do Meets!

Dessa maneira, faz-se necessário firmar um relacionamento positivo com o consumidor, focado não apenas na venda e no oferecimento de serviços, mas também englobando os processos de pré-venda e pós-venda. Com isso, os clientes mais exigentes e advindos do SAC 2.0 até o SAC 4.0 que demandam de mais interação com a marca, atendimento diferenciado e posicionamento da empresa sobre determinados assuntos serão contemplados. A partir daí, você consegue compreender melhor quais as necessidades/dores dos clientes e executar estratégias assertivas baseadas no conhecimento da persona. Consequentemente, há um aumento no número de vendas, uma melhoria na rapidez dos serviços de atendimento e na satisfação, além de uma maior fidelização dos consumidores e uma notável experiência de compra.

Confira abaixo algumas vantagens atreladas ao uso do sistema operacional na sua seguradora.

1. Padronização de processos

No CRM para seguradoras, nota-se a necessidade de padronização de processos ligados ao marketing e vendas para facilitar o desenvolvimento de ações que compõem assertivamente o seu processo comercial. Dessa forma, sua empresa de seguros otimiza os recursos, observa e analisa os canais que geram mais vendas, aumenta a produtividade das equipes e reduz custos, visto que, os processos necessários estarão totalmente disponíveis para uso dos colaboradores em um único sistema operacional. 

2. Personalização de atendimento

Como citado acima, através do uso da plataforma de gerenciamento de cliente e gestão das leads, sua seguradora consegue analisar, com o apoio da (IA Inteligência Artificial), os canais de tráfego e comunicação que geram mais vendas. A partir daí, você personaliza o atendimento ao seu cliente/lead de acordo com o canal de sua preferência, suas necessidades e qual estágio do funil ele se encontra. Aplicando atendimento personalizado, você oferece uma experiência do cliente mais satisfatória e aumenta a satisfação do mesmo. 

DICA DE LEITURA MEETS: Você sabe qual a influência da Inteligência Artificial (IA) na experiência do cliente? Conhece como um CRM pode tornar a experiência do cliente junto a IA mais satisfatória? Clique aqui e veja mais em um texto bem direcionado, disponível no Blog do Meets!

3. Criação de formulários

Um CRM para seguradoras será essencial para a criação de formulários que devem ser utilizados para captar leads em landing pages. No software, você obterá acesso prático aos formulários de contato (ativos ou inativos), permitindo o contato direto do cliente/prospect com sua empresa, enviando pesquisas de satisfação, permitindo inscrições, interagindo com o público e disponibilizando infoprodutos.

Se a necessidade da lead for conhecer mais do seu produto/serviço e ela preencher um formulário, por exemplo, ela já entrará na sua central como uma oportunidade a ser trabalhada e conquistada.

4. CRM + central de atendimento pelo WhatsApp

Com um CRM para seguradoras, uma central de atendimento pelo WhatsApp atrelada ao sistema operacional será alcançada pela sua equipe de atendimento e vendas. 

Com ela, seus colaboradores dispõem de uma comunicação pautada na estratégia omnichannel, favorecendo assim a centralização dos canais e aplicando soluções tecnológicas no relacionamento e experiência do consumidor. Dessa forma, você poderá agilizar seu atendimento (tópico complementar ao 2 ponto, citado acima) e oferecer uma melhoria contínua para os processos de atendimento, se necessário e/ou a empresa identificar um problema.

O Meets, um CRM acessível e descomplicado, você consegue aplicar em sua empresa de seguros um sistema operacional integrado ao WhatsApp. Com uma central de atendimento incluída na utilização do CRM, haverá um maior gestão de leads advindas do App, a disponibilidade de informações sobre a lead na própria central e a facilidade no estreitamento com seu público-alvo

5. Renovação de contratos

Através da aplicação do CRM para sua seguradora, você conseguirá personalizar lembretes para a renovação de apólices, lembrando e ajudando seus clientes para realizar uma prospecção ativa nas oportunidades de (re)venda. Destarte, você aplica as técnicas de vendas assertivas, garantindo o melhor preço e as melhores oportunidades.  

Com isso, sua equipe de vendas obtém maior controle das negociações e passa a otimizar o tempo comercial com foco em vender mais, aplicando assim o atendimento direto e eficaz.

6. Dados e informações armazenados em local seguro

Outrossim, através da aplicação do CRM para sua seguradora, você consegue armazenar dados e informações em local seguro, automatizando ações e deixando de lado os papéis e/ou planilhas de vendas que não resgatam leads, deixando-as paradas e não aumentando sua receita. 

Não resgatando suas leads, você perde o dinheiro investido em prospecção e não trabalha no reengajamento das mesmas. Para isso, um CRM para seguradoras vêm para refrescar a memória da lead, engajá-la novamente no fluxo e gerar valor para sua empresa. 

Com os dados e informações armazenados, você administra a sua carteira de clientes, qualifica suas leads (através da análise de comportamento, características e preferências) e obtém a gravação do histórico de interações do consumidor com sua empresa.

DICA DE LEITURA MEETS: Você sabe que tipos de dados são tratados e cruzados por uma plataforma de CRM? Conhece como os dados de clientes e potenciais clientes armazenados em um CRM contribuem com o seu negócio? Clique aqui e confira um texto informativo sobre o assunto, disponível no Blog do Meets!

7. Benefícios para os clientes

Por fim, um CRM para seguradoras garante também vantagens para seu cliente. Com a aplicação do sistema operacional, sua empresa conseguirá auxiliar o segurado na utilização dos pacotes contratados. Com o software, você oferece ao consumidor um atendimento e suporte mais especializado que ajudará o mesmo a enxergar mais valor na sua proposta e facilitar sua venda. A partir daí, o seu relacionamento com o cliente torna-se mais objetivo e claro.

CRM para seguradoras e benefícios para os clientes. Meets.
CRM para seguradoras e benefícios para os clientes. Reprodução: www.pixabay.com

Conseguiu compreender as vantagens de um CRM para seguradoras?

Entendeu melhor os benefícios do CRM para seguradoras? Então não perca tempo e escolha o software que melhor se adapta a sua equipe e as necessidades da sua empresa. O Meets, um CRM facilitado, já auxiliou mais de 2000 empresas de diversos nichos (clínicas, energia solar, educação, agronegócio, concessionárias, empresas de cobranças e outros) a alavancarem sua taxa de conversão e gerar mais leads no dia a dia. 

Alguns clientes, por exemplo, entraram na nossa plataforma com baixo número de leads e uma conversão abaixo do nicho de mercado. Com aplicação do Meets, eles conseguiram organizar e captar novas leads, integrá-las a um funil de vendas e atendimento, realizar um follow up assertivo, melhorar o relacionamento e fidelizá-las. Assim, suas estratégias de marketing e vendas tornam-se mais direcionadas e atingem seu público independente do canal que ele esteja, já que o nosso sistema funciona como multicanal e integra com várias soluções. 

Sua empresa não consegue atingir o número de leads necessários? Não sabe realizar a tratativa necessária para os dados e informações dos prospects? Não possui facilidade e automação nas suas ações do dia a dia? Se a sua resposta foi SIM para alguma dessas perguntas, está na hora de mudar sua perspectiva comercial e conhecer o Meets! 

Venha ser nossa próxima case de sucesso! Faça um teste gratuito do nosso CRM ou, se preferir, converse diretamente com nossos consultores pelo WhatsApp. Também não deixe de seguir nossas redes sociais e comentar abaixo!

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