Avalie em tempo real seu time de vendas com CRM do Meets
Você sabe como o CRM do Meets pode ajudá-lo a avaliar sua equipe de vendas em tempo real? Conhece as vantagens de utilizá-lo para aumentar o desempenho da área comercial e alavancar as conversões? Confira mais abaixo e observe as facilidades alcançadas com nosso sistema.
O CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um software com aplicações completas para gerenciamento de empresas. Com ele, você obtém controle de processos das áreas de atendimento, vendas, marketing e financeiro. Para um gestor, os processos organizacionais da sua empresa são executados de maneira mais eficiente, facilitando o planejamento e implementação de estratégias assertivas e integradas entre os setores.
Segundo pesquisas, 64% das empresas consideram a tecnologia do CRM impactante ou muito impactante. Os dados revelam que as equipes de vendas que utilizam a ferramenta mostram que uma satisfação no trabalho 17% maior. Além disso, o time comercial está propenso a obter um alto desempenho quando usam o sistema, visto que, os dados orientam insights e previsões.
Portanto, aplicar a plataforma de gestão na sua empresa só trará benefícios na melhoria das vendas, aumento da produtividade e entrega de relacionamentos de marca mais significativos para o consumidor. Compreenda abaixo como o Meets consegue integrar todos esses benefícios e avaliar em tempo real seu time de vendas.
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Time de vendas com o Meets CRM
Para avaliar e acompanhar seu time de vendas com o Meets, você precisa fazê-los entender que a ferramenta estará ali para facilitar o dia a dia da equipe. Segundo dados, cerca de 22% dos vendedores entrevistados para uma pesquisa não sabem o que é o CRM. Os gestores, na maioria das vezes, pecam em confiar em planilhas e e-mails para armazenar dados dos clientes.
O sistema de CRM além de garantir a proteção e segurança dos dados baseados na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), alimenta relacionamentos e ajuda diretamente nos processos de vendas. Por isso, o software não deve ser dispensado pelo time de vendas, apenas ensinado para que assim todos possam extrair o que há de melhor nas integrações e automatizações.
Acompanhe abaixo os tópicos alcançados pelos gestores e o time de vendas com o CRM do Meets.
1. Monitoramento da taxa de conversão no processo de vendas
Inicialmente, o monitoramento da taxa de conversão e outras métricas é disponibilizado pela plataforma de CRM e necessário para criação de estratégias no processo de vendas. A taxa de conversão é a principal, pois é através dela que você analisa as principais ações relacionadas ao total de pessoas convertidas em um determinado período, observando quais foram os resultados gerados através da criação de um planejamento estratégico em todo o processo comercial. A taxa de Churn Rate, o CAC e o ROI são exemplos de outras métricas analisadas e encontradas no CRM do Meets.
A verificação é feita através de um dashboard e serve para observar quais foram as oportunidades que passaram de uma etapa para outra e aquelas que não avançaram. Assim, o gestor avalia o desempenho do processo – ou de etapas específicas, se preferir – e observa como está a geração de demanda. Esses pontos são essenciais para tomar decisões a fim de evitar possíveis gargalos nos funis.
2. Gestão do follow up
A gestão do follow up do seu time de vendas também pode ser avaliada em tempo real no CRM do Meets. O follow up nada mais é que o acompanhamento feito por um representante da sua empresa nos diversos momentos da jornada do cliente. Ele é necessário para que a marca obtenha um contato mais próximo com o consumidor, alavancando o atendimento e aumentando as chances de retê-lo e fidelizá-lo.
Todavia, para realizar e gerir um follow up assertivo, você precisará centralizar as informações, dados e datas em um único lugar. O CRM do Meets será indispensável nesse momento, principalmente no gerenciamento dos prospects de maneira descomplicada e na aplicação do nosso sistema de envio de notificações diárias para os colaboradores com os compromissos a serem cumpridos. Dessa forma, você não perde vendas por falta de follow up e trabalha o sucesso do cliente de modo direcionado.
3. Registro dos contatos e atendimentos
Ademais, sua empresa deve obter um registro seguro dos contatos e atendimentos realizados. Com o nosso sistema operacional, você, como gestor, irá obter toda a centralização dos contatos de clientes e leads, além de observar quais os lembretes de ligações ou reuniões agendadas para cada um dos seus colaboradores. Através da central, há uma organização de contato determinada pelas Tags e pela etapa do funil que aquele prospect se encontra.
Assim, sua equipe organiza os atendimentos por horário e canais, empregando um relacionamento baseado nas dores do cliente e no estágio do pipeline.
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4. Acompanhe os canais de vendas
O Meets também deverá ser utilizado pelo seu time de vendas no acompanhamento detalhado dos seus canais comerciais. O CRM atrelado a uma central de atendimento que disponibiliza integrações com diversos canais de comunicação por chat (WhatsApp, Messenger, JivoChat), por voz (VTCall, Zenvia, Phonetrack, Falepaco) e por e-mail (Mailchimp, Active Campaign, Lahar, Egoi).
Dessa forma, o gestor analisa qual é o canal mais utilizado para que as leads entrem em contato, qual o horário de entrada desse contato e por qual colaborador ele foi feito. A partir da aplicação das informações na central, o seu time já pode iniciar as etapas de conversão e relacionamento. Ao disponibilizar diversos canais integrados, há uma aproximação maior da marca com os consumidores e facilita a fluidez da jornada de compra.
5. Integração do time de vendas e marketing
Além disso, quando sua empresa se integra com o CRM do Meets, há uma avaliação também do seu time de marketing. Quando esses dois setores alinharem algumas das suas estratégias, o departamento de marketing consegue criar campanhas e trabalhar na geração de conteúdo para atrair a persona. A partir do trabalho em conjunto desses dois setores, a lead já entra no funil de vendas, é qualificada e, no momento de decisão e compra, a equipe de vendas integrada a de marketing entra em ação para analisar a qualificação dessa lead, oferecendo os produtos/serviços, tirando possíveis dúvidas e acompanhando o pós-venda.
Assim, sua empresa acelera os resultados, trabalha com uma comunicação mais ampla, gera mais oportunidades, promove a imagem do seu produto/serviço, aumentando, consequentemente, o reconhecimento da sua marca no seu nicho de atuação.
6. Fortalecimento na comunicação interna e externa
Outrossim, com a avaliação do seu time de vendas e a integração de setores, sua empresa obterá um fortalecimento maior não só na comunicação externa, quanto na interna também. A comunicação externa da sua empresa será responsável por melhorar a experiência do cliente, fazendo com que ele sinta-se acolhido e satisfeito na sua jornada, além de ser essencial para fortalecer a relação e a fidelização.
Contudo, como falamos no nosso artigo de “funcionário engajado é sinônimo de cliente feliz”, a comunicação e engajamento interno da sua empresa irá refletir diretamente nas vendas externas e na imagem passada para o consumidor. Quando você engajar seus funcionários, observará um encaixe em seus objetivos e uma identificação com os propósitos, prezando sempre pelo comprometimento emocional e intelectual do mesmo com o desejo de atingir metas e resultados satisfatórios.
O Meets é uma das ferramentas que facilitará o trabalho de seus colaboradores, engajando-os e oferecendo um sistema bem desenvolvido e automatizado.
7. Visão sistematizada do processo de vendas
Por fim, com a disponibilidade de avaliação e análise em tempo real pelo Meets, você consegue obter uma visão mais sistêmica do processo de vendas da sua empresa. Quando um cliente estiver na etapa de negociação do funil de vendas, por exemplo, você já sabe quais os valores que esse consumidor tem para fechar o negócio, qual o histórico de todo o processo e quem é o vendedor responsável.
Com a disponibilidade de visualização de todas as oportunidades em uma só tela, o processo de vendas se torna mais fácil de acompanhar e de movimentar nas etapas do funil. Assim, com uma visão mais ampla dos processos comerciais, você visualiza as oportunidades que estão estagnadas ou inativas e trabalha diretamente para convertê-las novamente, aumentando sua receita e construindo um relacionamento assertivo.
Pronto para avaliar seu time de vendas em tempo real?
Conseguiu compreender mais de como o Meets ajuda a avaliar seu time de vendas em tempo real? Então não perca mais tempo e leads, conheça já o nosso CRM e alavanque suas vendas!
O Meets atua a mais de 9 anos no mercado e já auxiliou diversas empresas de diferentes nichos mercadológicos a aumentarem suas conversões, centralizarem e organizarem suas leads. Quando nossa empresa foi aplicada a essas marcas, houve um aumento notável nas vendas e uma gestão facilitada por parte dos gestores.
Sua empresa não consegue organizar as leads? Não há um monitoramento de taxas e métricas essenciais? Não faz uma gestão de follow up assertiva? Se sua resposta foi SIM para algumas dessas perguntas, está na hora de modificar sua perspectiva comercial e conhecer o Meets!
Faça agora mesmo um teste gratuito na nossa plataforma ou, se preferir, converse diretamente com nossos consultores pelo WhatsApp. Comente abaixo e siga nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mundo do CRM e soluções.
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