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Solução em CRM: quais são as soluções que o CRM traz à sua empresa?

Solução em CRM: quais são as soluções que o CRM traz à sua empresa?

Um CRM oferece uma variedade de benefícios para as empresas, como aumento na produtividade e em vendas, otimização de tempo e redução de custos. 

Solução em CRM Meets
Solução em CRM: saiba quais são as soluções que o CRM traz à sua empresa

Na dinâmica atual de mercado, “relacionamento” é um termo-chave que está no centro de todos os processos (ou ao menos deveria estar). Diante da competitividade intensa entre empresas, independentemente de nicho, ter estratégias bem alinhadas para se destacar no mercado e construir um relacionamento forte com os clientes é fundamental

Hoje, o uso da tecnologia é uma necessidade para as empresas alavancarem os seus resultados, visto que não cabe mais ficar preso em práticas obsoletas que minimizam os resultados e impõem uma série de obstáculos que já não valem mais a pena direcionar muitos esforços. 

Com o suporte tecnológico, as empresas vêm buscando cada vez mais otimizar os seus resultados, automatizar suas tarefas e evoluir processos de modo geral, sabendo equilibrar as energias com demandas que realmente valem a pena. 

Dentro do bojo das tecnologias, o CRM vem ganhando cada vez mais espaço como uma solução essencial para os empreendedores que desejam conciliar uma boa relação das suas marcas com os clientes com todas as demandas rotineiras do negócio.   

O CRM está centrado no cliente, motor de qualquer negócio.

Atualmente, os consumidores estão cada vez mais exigentes, o que força você a ser muito mais organizado e assertivo em suas ações para conquistar e fidelizar cada vez mais clientes.

Desse modo, o CRM é uma prática necessária dentro do seu negócio. Não adianta ter apenas um produto/serviço de boa qualidade; é necessário contar com uma estrutura de empresa em um todo que funcione com o foco na otimização das tarefas e na boa experiência do público

Para isto, é preciso deixar de lado práticas retrógradas e investir em soluções que visam o progresso. 

Chega de planilhas extensas e complexas. Você está perdendo tempo. Está gastando esforços sem necessidade. Está perdendo dinheiro!

Sugestão de leitura do nosso blog: Quais os riscos de utilizar planilhas para armazenar dados e como isso interfere negativamente na minha empresa?

Contar com um CRM de qualidade, como o Meets, é tornar o seu processo de vendas muito mais fácil e rápido, além de construir e manter um bom relacionamento com os clientes em todas as etapas.

Mas, por que o CRM é tão benéfico e essencial?

Quer saber mais sobre? Neste artigo iremos explorar quais soluções um CRM pode trazer para a sua empresa de forma que ajuda a sanar as dores e atender as necessidades dos seus consumidores.  

Continue lendo! 

O que é CRM?

CRM é a sigla para “Customer Relationship Management”, que traduzido ao português significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”

O CRM é definido como um software de gestão do relacionamento entre consumidor e marca. Contudo, um CRM está além de um software, visto que é um sistema capaz de auxiliar em ações centradas em todas as etapas que envolvem o relacionamento com o cliente. 

O que é CRM e para que serve?

Um CRM armazena de modo centralizado e seguro uma série de informações sobre clientes e negócios, promovendo, também, uma maior rapidez em tarefas operacionais. Com a agilidade e a disposição de dados, você encontra grandes oportunidades para otimizar e acelerar os resultados. 

Importância de uma Solução em CRM para seu negócio

Como fora dito, o CRM vem ganhando cada vez mais espaço entre as empresas, sendo compreendida como um sistema capaz de tornar eficaz a gestão do relacionamento da empresa com os clientes, como indica seu próprio nome. 

No entanto, apesar do espaço que vem sendo ocupado e da importância da solução, muitos gestores ainda relutam ao se falar na possibilidade de adotar o uso de um CRM ou não entendem como a solução pode beneficiar suas empresas. 

Um CRM, como destacado, é muito mais além que um software de gestão. Contar com uma solução eficiente, a exemplo do Meets CRM, é assumir o desejo de mudar o seu processo comercial, estabelecer uma cultura dentro da sua empresa focada na promoção de excelentes experiências de compra para os clientes e alavancar suas vendas

Para isso, o CRM traz uma série de soluções ao seu negócio, as quais, estando alinhadas, auxiliarão a sua empresa a progredir e a alcançar os objetivos e metas estabelecidos. 

Sugestão de leitura do nosso blog: Quais os fatores que justificam o uso do CRM nas empresas?

Quais vantagens uma solução em CRM oferece?

Em face de um mercado marcado pela forte concorrência entre as marcas, falhar constantemente não é uma boa opção. Além disso, ter uma rotina empresarial a qual dificulta a relação com os clientes, impor barreiras à execução de atividades operacionais, e deixar tudo mais complicado e lento, são fatores desfavoráveis à performance do seu negócio. O resultado é que a concorrência passa na frente na corrida…

Solução em CRM Meets
Solução em CRM: como um CRM beneficia a sua empresa?

Contar com um CRM eficaz, como o Meets, é uma excelente opção para quem deseja se destacar no mercado e atribuir valor à sua marca, conquistando cada vez mais clientes e alcançando os seus resultados.

Um CRM traz uma série de soluções que auxiliam o seu negócio a atender sempre os clientes, sanando suas dores e preenchendo as mais diversas necessidades. 

Quer saber mais sobre essas soluções? Separamos em tópicos algumas das soluções que um CRM, como o Meets, oferecem à sua empresa. Confira! 

#1 Organização de dados 

Primeiramente, uma solução em CRM trabalha com o armazenamento de dados em nuvem de maneira centralizada, de modo que toda a sua equipe possa cessar a qualquer momento e em qualquer lugar, estando sempre atualizados.

No Meets, por exemplo, o CRM funciona com uma estrutura formada por servidores escaláveis, com suporte e tecnologia da Amazon. Desse modo, os servidores são adaptados e organizados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Sem dúvidas, a centralização desses dados é um dos maiores benefícios de um CRM, na medida em que auxilia diretamente na tomada de decisões pelas equipes de uma empresa e pela gestão.  

Muitas pessoas ainda insistem em trabalhar com planilhas e documentos manuais e compartilhados. Por mais que você acredite que esses recursos dão conta das demandas do seu negócio e confie na sua equipe, eles não passam 100% de confiança.

A equipe de vendas, por exemplo, pode utilizar diferentes formas de registar dados, o que já pode causar uma certa confusão; pode haver falhas em registros, esquecimentos e danificações; as perdas de dados são mais fáceis de acontecer; o exercício manual é muito mais lento… Enfim, é um verdadeiro retrocesso! 

Imagina você ter coletado alguns dados de leads e registrado em uma planilha, a qual, posteriormente, se perde. Tem noção do prejuízo? 

Essas falhas comprometem diretamente o processo comercial e levam à perda de oportunidades

Será que o vendedor que coletou os dados vai se lembrar das atividades, do que foi falado e registrado? 

Não dá para se garantir na memória humana, certo? 

Hoje, a organização dos dados, ou melhor, a desorganização de dados é uma das principais dores de gestores. Perder dados, não saber como armazenar, encontrar dificuldades para acessar informações e cruzá-las, são alguns dos maiores obstáculos. 

Sabe como isso e mais outros pontos podem ser sanados?

Com o suporte de um CRM. Simples. 

Ter um CRM, como o Meets, aliado ao seu negócio para registrar e organizar dados e processos é de grande importância. Com o Meets CRM, você conta com uma variedade de recursos, podendo, por exemplo, personalizar funil de vendas, adicionar tags, etc, otimizando os dados. 

Com um CRM, sua equipe de vendas pode trabalhar com as oportunidades geradas, gerenciando o status de cada uma delas, atualizando-as para as próximas etapas ou marcando-as como perdas. Desse modo, você fica por dentro do andamento e diante das perdas consegue registrar e identificar os motivos. 

Com o Meets, você tem controle de agenda, consegue mandar e-mail e realizar ligações dentro do próprio CRM, armazenar histórico de contatos, para sempre saber o último ponto que foi tratado, entre outras vantagens. 

Ou seja, um bom CRM, como o Meets, é a solução ideal para você organizar seus negócios. Tenha tudo em um único lugar! 

#2 Qualifique sua gestão de leads 

Uma outra dor de cabeça para os gestores, daquelas bem intensa, é a gestão de leads.

Na verdade, se inicia ainda na geração de leads, onde muitas empresas nem sequer sabem o que fazer. Saem por aí atirando para tudo que é canto, sem ter um foco, sem saber o que realmente objetiva e sem conhecer o seu público. 

Solução em CRM Meets
Otimize a gestão de leads do seu negócio com uma Solução em CRM.

Ao gerar leads, a dor de cabeça parece que aumenta e algo benéfico para a empresa traz muitos obstáculos.

Como anda a gestão de leads do seu negócio? As estratégias estão bem alinhadas? Existe um planejamento?

Uma gestão de leads mal executada representa perda de oportunidades, que representa a perda financeira.

 

Com um CRM eficiente, você nunca mais terá dor de cabeça com leads. Com o Meets CRM, por exemplo, você trabalha com uma riqueza de dados e com a possibilidade de segmentá-los. Desse modo, você sabe com quem falar, como falar e quais são as melhores oportunidades.

Com o Meets, você entende quais são os melhores canais de captação de clientes, consegue definir a persona da sua marca e qualifica seus leads com mais facilidade. 

Conhecer o seu cliente é essencial! 

Com os dados de clientes e negócios armazenados em um CRM, você pode utilizá-los para diversas finalidades mediante os times de vendas, atendimento e marketing. No marketing, por exemplo, os dados são utilizados no planejamento de estratégias segmentadas e mais assertivas. Chega de dar tiros no escuro! 

O mesmo se aplica em vendas e atendimento. Os dados armazenados no CRM vão além de informações pessoais, compreendendo dados de comportamento, jornada de compra do cliente, entre outros, os quais facilitam o diálogo entre empresa-consumidor e dão munição para suas equipes agirem na tentativa de gerar mais conversões.  

O CRM garante que suas equipes tenham sempre os dados em mãos de forma prática e rápida!

Ampliando a comunicação com um CRM integrado 

O Meets CRM conta com uma central de atendimento integrada, na qual envia direto para o CRM as oportunidades que chegam

E qual os benefícios de uma central? Se, por exemplo, você não conta com uma central pelo WhatsApp, há um risco de desorganização no recebimento de oportunidades, na medida em que estas chegam de forma dispersa. Desse modo, as equipes muitas vezes ficam perdidas na hora de acessar o histórico e as informações dos leads.

Com uma central, você tem todas as oportunidades chegando de modo centralizado e organizado no sistema, facilitando o tráfego do seu time, o qual utilizará os dados para gerar mais conversões.  

#3 Evite perder oportunidades e aumente a taxa de conversão 

Com um CRM, você deixa de atirar para todos os lados e começa a ter focos. Focos que condizem com o seu negócio. 

Os dados armazenados em CRM permitem que você gere propostas personalizadas, de acordo com o que os seus clientes desejam. 

Como viemos destacando até aqui, o CRM é a solução ideal para você que deseja organizar o seu negócio e alavancar os resultados

Em um mercado de grande competitividade, perder oportunidades e estagnar na taxa de conversão não é uma boa pedida. Isto te deixa para trás…

O problema é que a ausência de um sistema de gestão inteligente, como o Meets CRM, vem trazendo grandes problemas para os gestores relacionados à perda de oportunidades e às baixas taxas de conversões. Alguns deles podemos elencar da seguinte forma: 

  • Redução de vendas e perda de dinheiro: Se você não conhece o seu cliente, fica muito difícil promover experiências positivas. Hoje, o customer experience deve estar no centro das ações do seu negócio, na medida em que captar e fidelizar clientes é fundamental para sua marca se destacar e alavancar as vendas. Contudo, se você ainda está preso em práticas antigas e dispensa o uso de soluções que auxiliam a gestão de relacionamento e de negócios, reflita sobre como vem sendo a experiência dos clientes da sua empresa. Será que eles se sentem satisfeitos com o processo comercial? Experiências negativas resultam em perdas de oportunidade e, consequentemente, de dinheiro.  
  • Desorganização interna e externa: sem organização das informações sobre leads, clientes e negócios, a gestão encontra obstáculos que podem refletir no público externo, afetando a imagem e a reputação da empresa. Além disso, você ainda corre o risco de lidar com a perda de dados, informações, históricos, clientes e negócios, o que pode ser organizado com um CRM, como o Meets, que centraliza informações valiosas para você e sua equipe utilizarem nas estratégias. 
  • Falhas humanas no atendimento e no acompanhamento das oportunidades:  destacamos mais uma vez o fato de muitas empresas ainda se prenderem em práticas retrógradas, as quais põem em risco as estratégias que foram traçadas e resultam em perdas significativas. Um CRM, como o Meets, pode sanar a dor da desorganização interna de uma empresa causada por falhas humanas em atendimento e na gestão. A solução dispõe de recursos como lembrete, agenda integrada, TAGS, entre outros, que otimizam as atividades desempenhadas pelo gestor e pelas equipes. 
  • Investimentos sem assertividade: Sem um CRM, os dados de clientes ficam bagunçados e/ou perdidos, dificultando o delineamento de estratégias coerentes que garantam investimentos certeiros. Contando com dados, com a segmentação e personalização destes, bem como com os relatórios e métricas disponíveis no sistema, você consegue ter maior precisão para monitorar e construir os melhores caminhos para o seu negócio. Sendo assim, os seus investimentos tendem a ser cada vez mais certeiros. 
  • Perda de tempo nas tarefas = perda de oportunidades = perda de dinheiro: Sem o CRM, muitas empresas estão estagnadas em práticas ultrapassadas de gestão que, na dinâmica atual de mercado e de mundo, resultam na perda de tempo. Perder tempo = perder dinheiro. Lembre-se sempre que tempo é ouro
  • Desconhecimento do perfil do cliente: os dados de um CRM auxiliam a sua empresa a conhecer melhor o perfil dos clientes. Na ausência ou desorganização desses dados, você e a sua equipe não consegue ter noção integral do público para quem se fala/se vende. Desse modo, fica mais difícil executar ações mais assertivas. Para evitar isso e passar a ser mais certeiro, contar com o Meets CRM é uma ótima opção. Com os dados armazenados em nosso CRM, você conhece bem os seus clientes, sabendo com quem, quando e como falar. Além disso, com os dados coletados e armazenados, você constrói uma persona da sua empresa, a qual auxilia nas estratégias de vendas e marketing. 

Atua no ramo da estética? Confira o artigo sobre persona no nosso blog feito para você: Como definir a persona da sua clínica de estética?

  • Improdutividade no ambiente de trabalho: as equipes perdem tempo em ações manuais que já são automatizadas no CRM. Dessa forma, os vendedores passam mais tempo em atividades que poderiam ser otimizadas dentro do Meets.

#4 Estabeleça um atendimento eficaz  

Será que manter um padrão de atendimento demorado e desorganizado vai ajudar a sua empresa a obter um bom customer experience?

Certamente não.

Para promover excelentes experiências aos consumidores é indispensável contar com um atendimento de ponta

Sem contar com um suporte em CRM, a equipe de vendas do seu negócio encontra uma série de obstáculos para trabalhar com dados sobre leads e clientes. Isso, caso tenha em mãos essas informações. Em face disso, o despreparo resulta em um atraso no fluxo de informações e no atendimento em si. 

Você já deve ter percebido a importância de manter um relacionamento próximo com o seu público, certo? 

Investir na relação cliente-marca para alcançar melhores resultados na captação e fidelização de clientes já não é mais um diferencial, é uma necessidade!

Com o CRM Meets, o relacionamento com o cliente deixa de ser um “bicho de 7 cabeças” para o seu negócio. Com a expressividade de informações, você pode mapear as principais dores e necessidades dos clientes, antecipando-se à elas

Outro ponto de grande importância é o estabelecimento de um melhor timing de venda, visto que ao acessar o histórico de interação com os clientes e os seus dados registrados, você saberá exatamente o momento certo de agir e como agir. 

Com o Meets, você qualifica o seu atendimento tornando-o personalizado, deixando claro que você conhece o seu consumidor. Além disso, você passa a ter maior controle no atendimento, contando com dados das oportunidades organizados. 

#5 Fique por dentro da da jornada de compra do cliente 

O seu negócio vem tendo um baixo percentual de fidelização de clientes? 

Possivelmente a sua marca não vem promovendo experiências tão satisfatórias aos clientes de modo que os prenda e os fidelize…

Já passou da hora de contar com um CRM como aliado da sua empresa. A partir dos dados de um CRM, você realiza atendimentos e tarefas personalizadas, conseguindo, assim, promover experiências positivas. Com um bom customer experience, você perceberá cada vez mais oportunidades chegando e sendo convertidas, além de um aumento na taxa de fidelização. 

O Meets CRM permite que você trabalhe com múltiplos funis, os quais podem ser personalizados. Você, por exemplo, pode utilizar o funil personalizado de pós-venda para acompanhar mais de perto seu cliente e sua experiência com o produto/serviço, sabendo quais ações tomar para manter o seu cliente ativo com sua marca. 

Pós venda: como fazer e fidelizar clientes

#6 Automação de marketing 

Para se destacar no mercado, é preciso contar com estratégias de marketing bem alinhadas.

Vamos refletir sobre o marketing da sua empresa. 

Será que ele atinge o público de maneira assertiva?

Há segmentações das promoções ou você costuma enviar tudo para todo mundo? 

Muitas empresas pecam justamente no quesito marketing. É tanto dinheiro investido em estratégias que não apresentam o retorno desejado… A taxa de conversão continua lá embaixo… Os leads continuam pouco qualificados… Enfim, muito dinheiro jogado fora

Sabe qual o maior problema de não ter dados de clientes organizados em um CRM? 

É que você fica só atirando no escuro. 

Isto não tem eficiência. 

A partir do momento em que você não dispõe de informações sobre público-alvo, persona, leads, prospects, clientes e negócios, as suas ações de marketing não atingem os resultados esperados, o que ocasiona a invisibilidade da sua marca no seu nicho.

É preciso automatizar. Automação de eventos, como mensagens, e-mails, sms e outros precisa fazer parte do cotidiano do seu negócio. Sem uma automação de marketing de qualidade, a abrangência das suas ações ficam restritas à poucos recursos, o que pode impactar diretamente na obtenção dos resultados.  

#7 Otimização de recursos

Reduzir o CAC e otimizar o máximo possível os recursos é um ponto crucial para a boa saúde de uma empresa. 

Lançando mão de um CRM eficiente, como o Meets, você automatiza suas operações e processos, otimizando, desse modo, os recursos investidos direcionando-os para outras demandas. 

Ao utilizar o CRM, você reduz o tempo gasto com tarefas burocráticas, visto que passam a ser automáticas. Com mais tempo sobrando, você pode dedicar seus esforços para qualificar cada vez mais o relacionamento com os clientes

#8 Facilita tomadas de decisão

É importante sempre ter em mente que os dados armazenados em um CRM são informações úteis.

Com elas, você pode tomar decisões mais inteligentes na sua empresa, otimizando o planejamento de estratégias.

O conjunto de dados do CRM Meets podem ser segmentados, personalizados e cruzados, garantindo o seu melhor uso. 

Com um CRM o seu negócio se torna mais assertivo!

Dica de leitura do nosso blog: Que tipos de dados são tratados e cruzados por uma plataforma de CRM?

Você consegue identificar as oportunidades ganhas e perdidas, as etapas que menos convertem, os motivos de perda de oportunidades, entre outros pontos que auxiliam você a promover melhorias na sua operação. 

Pronto para contar com um Solução em CRM? 

Agora que você conhece um CRM e sabe quais soluções ele oferece para o seu negócio, que tal começar agora mesmo no Meets?

O Meets CRM é a solução ideal para a sua empresa alavancar as vendas, descomplicar a geração e gestão de leads e otimizar o atendimento aos clientes.

A nossa solução é feita para empresas de todos os segmentos e dos mais diversos portes. 

Explore os diversos recursos oferecidos pelo nosso CRM, unindo a versatilidade e adaptação ao seu time e volume de negócios. 

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece agora mesmo clicando aqui.

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