CRM personalizável: X recursos do Meets para deixar o CRM com o jeito da sua empresa
O CRM é um recurso essencial para a sua empresa obter melhores resultados. Com o uso da ferramenta, você consegue organizar o seu negócio em diversos pontos, registrando uma série de informações sobre leads, clientes e negócios.
Através de um CRM você organiza as tarefas realizadas pelos vendedores, registra de maneira centralizada o histórico de interação da sua marca com os clientes e realiza todo o acompanhamento necessário das negociações. Além disso, você consegue analisar dados de negócios de grande importância para saber, dessa forma, se as suas estratégias estão obtendo sucesso ou não.
No entanto, estamos falando de como um CRM pode auxiliar as empresas de maneira generalizada. Por outro lado, contudo, se você quiser melhores resultados e contar com um sistema em CRM que pareça que foi criado justamente para a sua empresa, é preciso contar com um CRM personalizável.
Um CRM personalizável deixa o sistema ideal para a sua empresa, com a “Cara” do seu negócio. De fato, parece que foi criado para você.
Consequentemente, em maior ligação com sua marca, o sistema consegue entregar resultados mais consistentes e, além disso, permite maior assertividade nas tomadas de decisões.
Você sabe o que é um CRM personalizável? Conhece as suas vantagens? Sabia que o Meets CRM oferece aos clientes personalizações que potencializam a operação do sistema?
Neste artigo iremos tratar sobre os pontos acima, contando para você como um CRM personalizável pode contribuir com o seu negócio.
Quer saber como melhorar os resultados da sua organização? Continue a leitura!
Para começo de conversa, você sabe o que é um CRM?
CRM é a sigla para Customer Relationship Management. O termo em inglês, ao ser traduzido ao português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Sendo assim, a ferramenta atua na gestão do relacionamento da sua marca com os clientes, auxiliando na antecipação das necessidades e dores deles e na fidelização, bem como na tomada de decisões mais assertivas em todos os setores da organização.
Para isso, um CRM, como o Meets, é capaz de armazenar dados de maneira de clientes e negociações de maneira centralizada e segura, em conformidade com a LGPD. Entre as informações registradas, você e sua equipe passam a ter acesso a dados de histórico de interação do lead/cliente com a marca, mapeia a jornada do cliente para, assim, compreender o seu comportamento, amplia a visão sobre potenciais investimentos, entre outros pontos.
Utilizando tais informações como aliadas, trabalhando-as a partir de múltiplos recursos que um CRM de qualidade, como o Meets, oferece, a exemplo de funis personalizáveis, lembretes, agenda, envio de ligações e mensagens do sistema e central de atendimento e vendas, é possível otimizar o atendimento, as vendas, aumentar o valor da sua marca, converter mais e, consequentemente, alcançar melhores resultados.
O que é um CRM personalizável?
Como visto, CRM é a sigla de Customer Relationship Management, suporte que atua diretamente na otimização da gestão de relacionamento com o cliente. A necessidade de uso de um CRM parte da dinâmica de mercado atual, na qual o cliente está no centro do processo comercial. Sendo assim, garantir um bom customer experience é dever de qualquer organização. Em vista disso, para alcançar tal finalidade, é crucial contar com um suporte em CRM, ainda mais se for um CRM personalizável.
Com um CRM personalizável, muito mais do que contar com uma ferramenta que ajuda a sua empresa a centralizar dados de clientes e negócios, em todos os pontos de contato, você tem um recurso com a cara do seu negócio.
Entender o que é um CRM personalizável não é nada difícil. Trata-se, portanto, de um sistema que pode ser configurado para operar a partir das particularidades do seu negócio.
Ou seja, o CRM é personalizado/customizado para funcionar como se fosse elaborado para a sua empresa. Aliás, ele realmente foi feito para o seu negócio!
Isto é, alguns recursos de um CRM personalizável, como o do Meets, sofrem modificações para atender melhor às especificidades do seu negócio, encaixando-se na realidade presente.
Quais são as vantagens de contar com um CRM personalizável?
A cada dia o mercado se torna ainda mais disputado. Em vista disso, torna-se necessário estabelecer estratégias que potencializam o relacionamento da sua marca com os clientes. Como meio de investimento nesse relacionamento, contar com um CRM personalizável é a solução ideal.
Mas, você conhece bem quais benefícios um CRM personalizável oferece ao seu negócio?
Ainda não?
Continue a leitura para conhecer as SETE principais vantagens de contar com uma tecnologia que esteja adequada para o seu modelo de negócio!
#1 Recursos adaptados às necessidades do seu negócio
Este primeiro ponto é o mais geral e ajuda, também, a compreender mais sobre o que é um CRM personalizável.
Sabe quando você utiliza algum sistema que nem tudo se encaixa ou que algumas das suas funções não são úteis para o seu negócio?
Pois bem, essa solução pode até trazer melhorias, as quais não se comparam quando falamos do uso de um CRM personalizável.
Um CRM feito para o seu negócio, como é possível com o Meets CRM, encaixa todas as peças restantes.
Desse modo, a sua empresa não precisará mais buscar apoio em vários sistemas e alternar o uso entre eles.
Com um CRM personalizável, o sistema é feito para atender as demandas do seu negócio. Ou seja, ao ser desenvolvido, o CRM permite que você adicione recursos específicos da sua organização, de modo que consiga atender metas e objetivos de negócios e que a operação do sistema simplifique a gestão do relacionamento com o cliente.
#2 Elaboração de estratégias mais assertivas
Na medida em que o CRM da sua empresa é personalizada de acordo com as demandas do seu negócio, fica muito mais fácil obter melhores resultados, certo?
É só pensar na possibilidade de configurar o funil de vendas, categorizar clientes, modificar status das negociações, entre outras possibilidades d e customização.
Se o seu negócio, portanto, consegue realizar essas configurações, os dados trabalhados no CRM vão proporcionar maior clareza na gestão de clientes e negócios. Assim sendo, você tem em mãos mais condições de planejar e executar estratégias mais assertivas, tomando como base os dados do CRM personalizável.
#3 Time de vendas mais eficiente
Com um CRM configurado da maneira certa para o seu negócio, dispondo de recursos e funcionalidades ideais para as suas demandas, a sua empresa pode alcançar melhores resultados em vendas.
Através de um CRM personalizável, o seu time de vendas acessa uma série de dados sobre clientes e negociações para tomar as melhores decisões, aumentando, assim, as chances de conversão.
#4 Do mesmo modo, a sua equipe de marketing se torna mais eficiente
Ao contar com um CRM personalizável, a sua equipe de marketing consegue, também, ser mais assertiva na elaboração de estratégias.
Uma das principais virtudes de um CRM é permitir que você se antecipe às dores e necessidades dos clientes. Além disso, as informações que são registradas em um CRM permitem uma maior compreensão do perfil dos seus consumidores, que deve ser representado pela persona do seu negócio.
Com essas informações, o time de marketing consegue traçar estratégias mais certeiras para captar mais leads, gerar mais conversões, e fidelizar mais clientes, aumentando, consequentemente, as vendas.
#5 Maior agilidade nas negociações
Com um CRM personalizável, você tem um sistema que opera de acordo com as demandas do seu negócio, certo?
Assim, acessando com maior facilidade as informações certas sobre negociações e clientes na hora ,as negociações se tornam mais rápidas, o que aumenta as chances de ter mais sucesso nelas.
#6 Indicadores certos
Com um CRM específico para o seu negócio, você consegue gerar indicadores e relatórios mais fiéis à realidade do seu negócio.
Sendo assim, com base nessas informações, você consegue tomar decisões mais consistentes e assertivas.
#7 Vantagem competitiva
Contar com um CRM já é um diferencial de mercado, na medida em que você lança uso de uma estratégia que vai auxiliar o seu negócio a otimizar, dentre tantos pontos, o relacionamento com o cliente.
Todavia, um CRM personalizável é um passo largo a mais.
Ao contar com uma solução personalizável, o sistema pode se adequar às demandas criativas e exclusivas do seu negócio , potencializando-as.
10 recursos do Meets para personalizar o CRM
O Meets CRM é personalizável!
Ou seja, você encontra todas essas vantagens citadas anteriormente no nosso CRM.
Continue a leitura para conhecer os recursos que você pode customizar com o Meets.
1 – Campos personalizados
O Meets permite que você otimize a gestão do seu negócio a partir da criação de campos personalizados para oportunidades e clientes. Esses campos atendem às necessidades que podem vir a surgir no seu negócio.
Assim, a partir da criação das áreas personalizadas, você escolhe entre diversos tipos de campos para organizar os seus dados.
Os campos personalizados são de grande importância para o gerenciamento das informações de oportunidades e clientes, bem como para você e sua equipe registrarem ações.
Com um CRM personalizável, como o Meets, é possível criar novos campos para gerenciar e mapear de maneira mais otimizada o relacionamento da sua marca com o público e estabelecer um atendimento mais alinhado, bem como uma gestão assertiva.
2 – Organização da suas oportunidades
Na tela de oportunidades do Meets, você acessa uma listagem completa de todas as suas oportunidades. Assim, a partir delas é possível construir filtros e combiná-los de acordo com os objetivos traçados.
Você consegue, por exemplo, segmentar melhor suas leads para campanhas e cadastrar produtos/serviços no valor desejado.
Na tela de oportunidades, apenas com cliques e “arrastes”, você consegue mudar oportunidades de etapa no seu funil de vendas, inserir e atualizar oportunidades, etc.
3 – Personalização das áreas de atuação
No Meets CRM, você pode personalizar áreas de atuação para garantir um melhor acompanhamento das informações geradas e, consequentemente, tomar decisões mais estratégicas frente ao seu negócio.
Ao personalizar o cadastro de Áreas de Atuação dos Leads, é possível inserir no sistema informações mais precisas e pertinentes a seu acompanhamento, as quais permitirão, também, a exibição de dados em nossos gráficos de forma mais relevante e interessante ao seu negócio.
Com isso, com o suporte do CRM Meets, você tem em mãos informações de grande relevância para a tomada de decisões assertivas na sua empresa.
4 – Quantidade e valor por produto/serviço
Com o CRM personalizável do Meets, além de indicar o nome dos produtos e/ou serviços do seu negócio, é possível inserir os valores e até mesmo descontos dados na análise de cada negociação com mais precisão.
O registro personalizado dessas informações é de grande importância para que os cadastros das negociações sejam mais completos e eficientes e que os resultados possam ser analisados de maneira mais otimizada.
5 – Personalização de funis
Com o CRM do Meets personalizado para atender as especificidades do seu negócio, é possível personalizar cada etapa do funil de vendas.
Cada processo comercial é único, assim como cada uma das suas etapas.
Justamente por conta disso, você pode realizar personalizações no funil de vendas de acordo com as demandas.
O seu negócio pode comercializar seus produtos/serviços com distintos processos de vendas, certo?
Diante disso, você pode separar cada fluxo de receita a partir de diferentes funis, graças à possibilidade oferecida pelo Meets de criar funis personalizadas.
Com múltiplos funis, você pode integrá-los e tomar as melhores decisões junto ao seu time, visualizando os pontos de gargalo do seu processo comercial.
6 – Permissões
No Meets, ainda é possível personalizar e estabelecer permissões.
Como assim?
O usuário responsável pode configurar os acessos de outros ao sistema.
Assim, é possível definir, enquanto usuário, se um outro vai ter acesso mais restrito ou mais abrangente.
7 – Motivo de perda
Perder a oportunidade não é algo tão agradável, não é mesmo?
Muito pelo contrário, é um fator negativo.
Contudo, não há tempo para lamentar.
Ao perder oportunidades, é preciso, imediatamente, agir para contornar a situação e reduzir o quantitativo de perdas.
De fato, podemos falar que as perdas, aqui, são aprendizagem para o seu negócio evitar novas situações.
O CRM personalizável do Meets fornece aos usuários os motivos de perdas de negócios, a partir do qual você e sua equipe podem identificar os fatores que levaram os leads a desistirem das negociações.
Dessa forma, você pode colocar em prática novas estratégias que reduzam a ocorrência de casos semelhantes.
8 – Origem dos leads e clientes
Se perguntássemos qual é o canal da sua empresa que traz mais receita para o seu negócio?
Você não faz ideia?
Isso é bem ruim.
É de grande importância saber a partir de qual canal atrai mais leads e gera um maior quantitativo de conversões.
Com o Meets, ao personalizar o CRM para a sua empresa, você pode definir a origem para cada cadastro de lead/cliente. Assim, é possível identificar qual canal de captação é mais rentável e gera mais leads e conversões.
9 – Personalização de mensagens
O CRM atua no gerenciamento da relação com os clientes, o que engloba diretamente o atendimento.
No Meets, é possível configurar quantas mensagens quiser para enviar aos leads e clientes de maneira automática.
Assim, você categoriza as mensagens para um fluxo de trabalho mais organizado e rápido.
10 – Métricas e relatórios
Como uma função mais geral do CRM, você pode, também, acessar indicadores importantíssimos sobre o seu negócio, os quais auxiliam na mensuração da saúde da sua empresa, bem como na tomada de decisões.
O Meets permite que você encontre várias métricas, como valor total de vendas, ticket médio, conversão, quantidade de vendas e de leads gerados, quantidade de atendimentos realizados, bem como oportunidades geradas, entre outras.
Pronto para contar com um CRM personalizável?
Como abordado, o Meets CRM pode ser personalizado para atender as demandas específicas dos seus negócios, gerando melhores resultados.
Além das personalizações acima, o Meets permite, ainda, que você crie cadências organizadas de acordo com o estágio de suas leads. Além disso, você pode trabalhar a partir da personalização de status e tags, as quais permitem uma segmentação dos contatos para facilitar o trabalho das equipes.
O Meets CRM é a solução ideal para você que deseja um sistema que auxilie na gestão do relacionamento da sua marca com o cliente, ao mesmo tempo que atenda às demandas da sua organização e se encaixe na realidade dela, otimizando as tarefas rotineiras de todos os setores da empresa.
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