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CRM para Odontologia: 15 motivos para dentistas investirem na ferramenta

CRM para Odontologia: 15 motivos para dentistas investirem na ferramenta

CRM para Odontologia, conheça como essa ferramenta poderosa pode ajudar seu consultório.

Em maior ou menor intensidade, a tecnologia faz parte do nosso cotidiano, sendo um meio fundamental para facilitar a execução de processos e/ou atividades diárias nos mais diversos campos de atuação da nossa sociedade.

Na Odontologia não é diferente. 

Os consultórios e as clínicas odontológicas contam com um grande suporte da tecnologia, sobretudo no que diz respeito aos equipamentos e ferramentas disponíveis para as consultas e os procedimentos realizados.

De fato, no campo da Odontologia é de extrema importância prezar pela qualidade no atendimento e pela oferta de uma boa estrutura e organização do espaço físico, para que, assim, os pacientes sintam-se bem-vindos. 

CRM para Odontologia meets
CRM para Odontologia: saiba porque investir na ferramenta

No entanto, diante das demandas atuais, além de atender as pessoas, realizar tratamentos e procedimentos com qualidade, bem como investir na manutenção do espaço físico do seu negócio, é essencial se atentar à otimização dos processos de trabalho, à organização das finanças, dos dados da clínica e dos pacientes, entre outros pontos pertinentes ao gerenciamento de um estabelecimento odontológico. 

Para isso, buscando melhorar a qualidade nos serviços prestados, é necessário investir em sistemas tecnológicos que impulsionam o atendimento e contribuem progressivamente com o gerenciamento de todos os processos do seu consultório ou da sua clínica odontológica.

Estamos falando do CRM para Odontologia!

Com o uso do sistema CRM em estabelecimentos odontológicos tudo fica mais prático e rápido. 

Como anda a gestão da sua clínica odontológica? Como é o atendimento da sua equipe? Os pacientes ficam totalmente satisfeitos? Vocês encontra muitos obstáculos no dia a dia da sua clínica?

O CRM para Odontologia dispõe de uma série de soluções que podem ajudar você a gerenciar o seu espaço e controlar de modo otimizado as demandas diárias. 

Com o CRM você coloca o paciente como foco de todos os processos desempenhados em sua clínica ou consultório odontológico, e um bom relacionamento com o público é peça-chave para o sucesso, ainda mais se tratando de um campo no qual bons tratos e o cuidado devem prevalecer. 

Nisso, a atenção aos pacientes e todo o cuidado são pontos que devem ser colocados em prática antes mesmo e após eles realizarem uma consulta ou procedimento. As pessoas gostam de se sentir bem tratadas e acolhidas, concorda? 

Sendo assim, você abre um leque de possibilidades que garantem como retorno para o seu estabelecimento a confiança dos pacientes, que é algo de extrema importância. 

Entretanto, apesar de estarmos falando sobre uma boa relação com os pacientes, você, que lida com o público, deve saber que a construção de um bom relacionamento nem sempre é uma tarefa fácil.

Construir essa relação cordial exige investimentos. 

Pensando nisso, um sistema automatizado, como o Meets CRM, é uma solução ideal para você que deseja se destacar no mercado odontológico e alcançar o maior número de pessoas, convertendo-as em pacientes ativos no seu consultório ou clínica.  

O CRM ajuda você a conhecer mais os seus pacientes, de forma que seja possível construir uma boa relação e alavancar o quantitativo de processos odontológicos realizados. 

Como anda o funcionamento da sua clínica odontológica? Você promove boas experiências para os pacientes? Como estão os dados das suas clínicas e de pacientes? Organizados?

Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura. Neste artigo você saberá os motivos pelos quais automatizar a sua clínica odontológica é uma prática necessária.

Mas afinal, o que é um CRM?

CRM é uma sigla para o termo em inglês Customer Relationship Management, que em português significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.

CRM para Odontologia meets
CRM (Customer Relationship Management)

Esse sistema é comumente usado em outros setores do mercado, contudo, diante da sua eficiência, ultimamente vem sendo bastante procurado por dentistas para uso em seus estabelecimentos odontológicos

Essa crescente busca é resultado do potencial que esse sistema apresenta na gestão processual em diversos setores das clínicas e consultórios odontológicos, vide suas contribuições no relacionamento com os pacientes, na construção de estratégias de marketing, na organização administrativa e financeira, entre outros auxílios. 

Com o CRM para Odontologia, os profissionais da área encontram melhores condições para gerar relatórios, acessar informações de pacientes, agendar consultas, dentre tantas outras funções essenciais para o cotidiano e progresso dos estabelecimentos odontológicos.

Para entender mais sobre as funcionalidades de um CRM

Como você pôde perceber, o CRM transforma intensamente a organização interna do seu estabelecimento odontológico e a forma como o seu negócio passa a ser visto pelo público, uma vez que fornece uma série de informações de grande importância para orientar você no planejamento e execução de ações em todos os setores de atuação, como no administrativo, comercial, no de marketing, etc. 

Entre os principais pontos-chave de um sistema de CRM para Odontologia podemos destacar os seguintes: 

  • Automatiza todos os processos do seu negócio;
  • Mantém um banco de dados vivo e atualizado que auxilia na gestão de pacientes ativos e futuros pacientes;
  • Auxilia na análise de indicadores importantes acerca do funcionamento do seu estabelecimento odontológico. 
  • Coleta e organiza dados relevantes de leads, prospects e de pacientes do seu consultório ou clínica odontológica;
  • Com a disposição de dados sobre o público, contribui na compreensão e gestão da jornada do paciente;
  • Organiza os contatos com os pacientes;
  • Ajuda nas tomadas de decisões para aumentar a rentabilidade do seu negócio;
  • Ajuda você a definir estratégias de gestão comercial, financeira e de marketing.

CRM para Odontologia: como funciona?

CRM para Odontologia meets

Assumindo o uso de um CRM no seu consultório ou clínica odontológica, você caminha para o estabelecimento de melhorias na organização interna do seu negócio e no atendimento aos pacientes. 

Lançando mão de um CRM para Odontologia, você melhora todas as etapas de contato com o público, desde antes as consultas e/ou procedimentos, até o momento a posteriori dos processos realizados no estabelecimento. Além disso, o CRM para Odontologia permite que você personalize o atendimento, direcionando-o de acordo com o perfil de cada paciente.

Para isso, o CRM armazena todos os dados relevantes que possam ser utilizados na construção de uma boa relação entre empresa-paciente. Essa relação é originada de um bom conhecimento que o seu estabelecimento passa a ter sobre as pessoas, uma vez que possui acesso a uma gama de informações importantes que embasam as ações no momento do atendimento.

Contando com o fácil acesso aos cadastros dos pacientes na plataforma de CRM, os processos são otimizados, reduzindo o tempo gasto em algumas tarefas.

Com o suporte do CRM para Odontologia, o fluxo de pacientes da sua clínica recebe maior controle, os funcionários de recepção encontram mais possibilidades para realizar um bom atendimento personalizado, visto que possui uma visão geral dos pacientes e, ao mesmo tempo, individualizada, entre outras funcionalidades, entre as quais destacamos:

  • Fortalece a relação com os pacientes e conquista mais pessoas para usufruírem dos serviços do seu estabelecimento odontológico;
  • Reduz as falhas no atendimento e na gestão administrativa e financeira;
  • Permite o contato constante com os pacientes, sobretudo durante agendamentos;
  • Aumenta as vendas de tratamentos, ao oferecer serviços direcionados a perfis segmentos;
  • Fideliza clientes com um bom tratamento do público;
  • Garante maior organização e suporte para o seu negócio. 

15 Motivos para dentistas investirem em um CRM

Você vem encontrando problemas na gestão da sua clínica odontológica? Como anda a relação do seu negócio com os pacientes? As taxas de cancelamentos vem aumentando? Está com dificuldades para fidelizar clientes?

E as taxas de conversões, como andam?

Em um mercado de alta concorrência, os obstáculos para conseguir se destacar são ainda maiores. Em face disso, otimizar a performance da sua clínica com o suporte de uma solução ideal para esta finalidade tornou-se necessário.

Agora que você já sabe o que é um CRM, listamos abaixo 15 motivos para você investir no sistema para o seu estabelecimento odontológico. 

Quer saber mais? Continue a leitura! 

1. CRM para Odontologia garante a otimização do tempo e uma maior produtividade

Sabemos que o cotidiano da sua clínica/consultório odontológico é bastante complexo, o que exige que os profissionais se envolvam em uma série de atividades que necessitam de bastante dedicação e atenção.

Porém, tudo fica ainda mais complexo quando é realizado de modo manual, com pouco suporte tecnológico para organizar as demandas.

Muitas dessas tarefas, que inclusive são exaustivas, podem ser automatizadas. 

Com o uso do CRM, os dados do seu negócio e dos pacientes ficam mais acessíveis às equipes. Sendo assim, a otimização do tempo é um dos principais resultados dessa organização das informações. 

Sabe aquela confusão para encontrar dados de um paciente, que em muitas das vezes você nem sequer os encontra?

O CRM otimiza todos os processos do seu negócio, desde o atendimento até as consultas e procedimentos específicos. Isso ocorre devido ao fato de os profissionais conseguirem acessar as informações necessárias de forma rápida e prática, agilizando, dessa forma, o contato inicial de agendamento e o atendimento direto com o dentista. 

Ou seja, muitas das ações que anteriormente eram realizadas de modo manual, são substituídas por processos automatizados. Desse modo, o tempo que era gasto em atividades obsoletas pode ser direcionado para outras demandas que necessitam de maior atenção.

Com o CRM, você nunca mais vai ter dor de cabeça para encontrar informações de pacientes!

Sendo assim, a otimização do trabalho impacta diretamente a produtividade da sua equipe, a qual passa a focar em outras funções. 

Nesse ritmo, mais contatos e atendimentos são realizados e mais estratégias são planejadas, o que contribui com o aumento dos resultados positivos e torna o seu negócio mais organizado e eficiente no mercado. 

Saiba como aumentar a produtividade de sua equipe com um CRM

2. Dados centralizados, organizados e em segurança 

Sem dúvidas, um dos principais benefícios de um sistema de CRM para o seu estabelecimento odontológico é a centralização e segurança dos dados

No dia a dia do seu estabelecimento, muitos processos são realizados além do atendimento aos pacientes, como controle de fluxos financeiros de entrada e de saída, agendamentos e remarcações, entre tantos outros processos administrativos.

Se você ainda se prende à moda antiga, e gerenciado tudo manualmente, com pilhas e mais pilhas de folhas, agendas físicas e planilhas, chegou a hora de parar! Os riscos de perder dados ou de deixar de registrar são consideráveis, e, hoje, os dados são ainda mais preciosos!

Com o suporte de CRM para Odontologia isso ficou para trás.

A automatização dos processos centraliza todos os dados em um único lugar, os quais podem ser acessados por todos os setores que atuam no seu negócio, em qualquer lugar e a qualquer momento. Esses dados estão em constante atualizações, e compreendem desde cadastros de leads e pacientes, status das consultas e procedimentos, agendamentos, pagamentos e recibos. 

CRM para Odontologia meets
Armazene os dados de clientes e gestão da sua clínica com um CRM para Odontologia

Para isso, o armazenamento em nuvem é o mais utilizado. Entre os seus benefícios, está a proteção dos dados contra perdas e danos. Na nuvem, as informações são mantidas em segurança e mesmo se algum equipamento parar de funcionar você consegue recuperar tudo através de backups

3. Armazena dados relevantes de leads e dos seus pacientes 

Com o CRM você consegue inserir dados dos prontuários dos pacientes no sistema, entre outras informações advindas de consultas e/ou procedimentos odontológicos. Esses dados serão automaticamente cruzados pelo sistema.

Dessa forma, a qualquer momento você consegue ter acesso a essas informações dos pacientes, as quais estarão armazenadas e organizadas na nuvem do sistema. 

Consequentemente, o acesso facilitado a esses dados garante a otimização do processo de atendimento e agendamento, uma vez que a equipe estará munida de informações essenciais para lidar com os pacientes de modo mais rápido e eficiente. 

Além disso, o acesso aos dados possibilita que você conheça mais o seu público, de modo que os encaminhamentos sejam mais satisfatórios e assertivos. Sendo assim, o atendimento ao cliente passa a ser personalizado e contínuo. 

De modo semelhante, no processo de geração de leads o CRM oferece todo o suporte necessário.

Na medida em que o contato com leads vai sendo estabelecido, você reúne todos os dados no CRM, os quais, centralizados, pode ser utilizado por toda a equipe. Com isso, se o lead entrou em contato um dia com você, a interação será registrada e caso, futuramente, ele faça um novo contato, a sua equipe saberá exatamente onde o atendimento foi encerrado/pausado. Desse modo, você consegue retomar o contato, ao invés de começar tudo de novo, já possuindo informações sobre o lead, o que já passa uma impressão do seu negócio.

Além disso, a reunião de dados de leads permite que você seja muito mais assertivo nas abordagens, de modo que as etapas dos funis sejam avançadas mais rapidamente.

Sem dúvidas, atualmente, uma das principais dores enfrentadas por gestores de clínicas odontológicas é gerar e gerenciar leads, mas, com o suporte de um CRM de qualidade, como o Meets, tudo fica mais fácil!

Crie agora mesmo a sua conta teste e otimize a sua gestão de leads!

4. Agenda eletrônica integrada 

O principal foco do CRM para Odontologia é colocar o paciente no centro de todos os processos.

E você sabe que o público é peça-chave para o progresso do seu negócio.

A experiência do paciente na sua clínica não se restringe apenas a realização de um raio-x, de uma restauração, de uma aplicação de lentes de contanto no dentes ou a qualquer outro  procedimento e/ou tratamento odontológico, visto que começa desde o primeiro contato realizado com o seu estabelecimento para o agendamento.

Para conseguir cativar o público desde o princípio, o CRM facilita o processo de agendamento, tornando-o mais rápido e satisfatório para o paciente. 

Você e a sua equipe ainda se prendem nas anotações manuais?

Com o avanço cada vez mais intenso da tecnologia, as anotações manuais dos agendamentos ficaram para trás. Diante disso, o CRM para Odontologia pode contribuir com uma agenda eletrônica integrada, na qual você consegue organizar todos os horários agendados dos mais variados serviços prestados apenas com alguns cliques. 

Com essa organização, a sua equipe distancia-se das chances de cometer erros, como choques de horários, e consegue se comunicar de forma mais específica com os pacientes para tratar sobre os agendamentos. 

Quais as vantagens do agendamento eletrônico?

De modo resumido, podemos destacar alguns pontos:

  • Inviabiliza choques de horários;
  • Permite o acesso rápido a agenda em diversos aparelhos;
  • Permite que você insira e acompanhe dados dos pacientes;
  • Media a comunicação com os pacientes através do envio de notificações para lembrá-los dos compromissos agendados. 

Com o acesso mais prático a esses dados dos pacientes, o atendimento torna-se mais rápido e eficiente, o que melhora a experiência do público com o seu negócio, 

Além disso, com o suporte do sistema, os pacientes conseguem realizar o agendamento online. Desse modo, além de tornar a etapa mais conveniente para os clientes, sua equipe gasta menos tempo, podendo focar em outros atendimentos. 

Assim, mais uma vez destaca-se a otimização do trabalho e o aumento da produtividade. 

5. Aprimore o atendimento com um CRM para Odontologia

Muitos estabelecimentos ainda pecam na hora do atendimento. Promover excelentes experiências para os clientes é fundamental para o sucesso da sua clínica, e isto se inicia desde o atendimento.

Você já parou para pensar se o atendimento da sua clínica odontológica satisfaz os clientes?

Já parou para refletir e verificar se os clientes conseguem sanar dúvidas, agendar consultas/tratamentos e resolver problemas facilmente e com rapidez?

Com o agendamento eletrônico e integrado no seu consultório ou clínica odontológica, você garante um melhor atendimento aos seus pacientes.

Mas o bom atendimento não se encerra aí!

Aliando-se a tecnologia, você pode fornecer aplicativos para que os pacientes acessem as próprias agendas de consultas, informações de pagamentos e realizem check-in automáticos, entre tantas outras ações. 

Conheça as 5 razões para digitalizar o seu atendimento com o Meets

Tudo isso somado, permite que você aprimore cada vez mais o atendimento no seu estabelecimento e deixe os pacientes cada vez mais satisfeitos. 

6. Redução de falhas

Com o suporte de CRM para Odontologia, o seu estabelecimento padroniza todos os procedimentos o que, dessa forma, minimiza a ocorrência de erros.

Se a sua clínica não vem obtendo os resultados esperados, já parou para analisar se o baixo desempenho não está sendo causado por falhas cometidas por você e por sua equipe?

A gestão manual dos processos do seu negócio pode gerar uma série de erros, os quais nem sempre são identificados rapidamente. E erros em estabelecimentos de saúde possuem um peso maior, são imperdoáveis. Com a automatização da sua clínica ou consultório odontológico as etapas são otimizadas, o que garante um maior nível de assertividade da sua equipe. 

Além disso, uma vez que você possui acesso aos dados em tempo real e de modo atualizado, às possíveis falhas causadas por um preenchimento digital errado logo ficam evidentes, permitindo que você aja rapidamente para contornar a situação e fazer os ajustes necessários. 

7. CRM para Odontologia fortalece a relação com os pacientes 

CRM para Odontologia meets

O CRM ajuda você a estabelecer uma boa relação com os pacientes. E isso é fundamental é um mercado bastante competitivo, como o odontológico, 

Assim, é fundamental que você ofereça um serviço que se destaque de modo que o paciente opte pelo seu estabelecimento ao invés de um outro.  

Com os dados armazenados no sistema CRM, você conhece mais sobre os seus clientes, o que deixa a sua equipe munida de informações relevantes para estabelecer contatos mais próximos com cada um deles. Nesses contatos, podem ser enviados lembretes personalizados, avisando de um agendamento de consulta ou procedimento dentário marcada, por exemplo, descontos especiais em serviços já usufruídos por um dado cliente, como um tratamento ortodôntico, entre outras ações.

Nisso, o cliente se sente mais acolhido, sobretudo diante de um atendimento rápido e eficiente.

Essa agilidade é resultado dos dados cadastrados, os quais facilitam o atendimento. 

Saiba o que é gestão da experiência do cliente

8. Fidelização dos pacientes

Conseguir novos pacientes é muito importante. Contudo, manter aqueles já existentes também é de grande importância. Neste último caso, fica mais fácil você oferecer um serviço odontológico para um paciente ativo do que para outro que não conhece o seu negócio. Vamos pensar juntos. Se a sua clínica odontológica começa a ofertar um serviço de estética dental, qual dos dois perfis de cliente é mais fácil de consumi-lo: um potencial cliente que ainda não frequenta o seu estabelecimento ou um cliente já ativo que confia no trabalho? 

Se você respondeu o segundo perfil, a sua resposta está correta.

Como dizem popularmente, a confiança é a base de toda relação. E no campo odontológico não é diferente, a confiança do paciente no seu espaço e na sua equipe representa bastante!

Diante disso, emerge a necessidade de fidelizar os clientes e o suporte em CRM te dá possibilidades! 

A automatização dos processos melhora o desempenho do seu time, reduzindo os erros e tornando o atendimento ao público mais satisfatório. Com isso, o público vivencia excelentes experiências, as quais são convertidas em fidelização, visto que o seu estabelecimento gera alta satisfação para o cliente.

E como já mencionamos antes, o cliente adora se sentir acolhido!

Quando tudo funciona em ordem e o paciente frequenta o seu espaço odontológico, aprovando o atendimento e os serviços prestados, ele sente mais à vontade em realizar novas consultas e/ou procedimentos em um futuro próximo. 

Indicação de leitura: “Pós-vendas: como fazer e fidelizar clientes”. 

Além disso, devido aos dados dos clientes que são facilmente acessados, você consegue estreitar o contato com eles, enviando mensagens personalizadas referentes à pontos que atendam às suas necessidades, bem como ofertas e/ou serviços adicionais que se encaixem na realidade e nas necessidades de cada perfil de cliente. 

9. CRM para Odontologia auxilia no Marketing 

O CRM ajuda você a fortalecer a relação com os leads, prospects, do início ao fim da jornada, e pacientes já ativos.

Com a otimização e organização dos dados sobre o público, como informações pessoais, histórico de serviços consumidos, procedimentos odontológicos realizados, contatos já realizados através dos mais diversos canais, entre outros pontos, sua equipe de marketing consegue elaborar e pôr em prática estratégias mais assertivas e segmentadas de acordo com cada perfil de cliente. 

Dica de leitura do nosso blog: “Estratégias de Inbound Marketing no ramo odontológico

Você pode identificar pacientes que têm interesse em realizar um procedimento de clareamento nos dentes ou um tratamento ortodôntico, por exemplo, e segmentar conteúdos diretamente para eles, estabelecendo, assim, um direcionamento mais assertivo das suas ações de marketing.

Quer saber como o Marketing digital pode otimizar o atendimento no seu negócio? indicamos a leitura do conteúdo “Como as estratégias de Marketing Digital otimizam o atendimento com o público-alvo”. 

10. Geração de relatórios de gestão personalizados 

CRM para Odontologia meets
Tome decisões certas com o suporte de relatórios e dados de um CRM para Odontologia

O CRM para odontologia auxilia você na gestão do seu consultório ou clínica odontológica, uma vez que fornece relatórios e informações precisas e personalizadas sobre suas negociações e pacientes. Com isso, você pode conferir o perfil do seu público, os procedimentos mais procurados, entre outros dados relevantes. 

Esses relatórios podem ser personalizados por período, por tipo de procedimentos, por setor do seu negócio, entre outros filtros que facilitam a gestão. 

Entre os principais relatórios que você pode gerar com o CRM para Odontologia, podemos citar:

  • Relatórios sobre pacientes;
  • Agendamentos em um dado período;
  • Dados do financeiro;
  • Produtividade;
  • Tratamentos e consultas. 

Com esses recursos, você mergulha ainda mais no seu negócio, progredindo para uma gestão cada vez mais eficiente.

Você costuma acompanhar as métricas sobre o desempenho do seu negócio? Você sabia que acompanhar os indicadores e métricas de negócio é de extrema importância apara saber como anda a saúde da sua clínica?

Fique de olho nos números!

Dicas de leitura do nosso blog:

O que você precisa saber sobre a taxa Churn Rate?

ROI: O que é e como calcular?

KPI: O que é, para que serve e como definir?

O que é Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e como calcular?

11. Auxilia na tomada de decisões 

Com o sistema de gestão CRM para Odontologia, você acessa os dados de modo seguro e com rapidez. O acesso a esses dados, sobretudo através de relatórios gerados, permite que você trabalhe com indicadores que evidenciam a situação real do seu estabelecimento odontológico

Sendo assim, você encontra possibilidades para tomar decisões mais assertivas, para elaborar metas mais específicas que se encaixem na sua realidade, além de promover as melhorias necessárias. 

Como usar o CRM para tomar decisões no seu negócio?

12. CRM para Odontologia garante maior controle administrativo e financeiro 

Na gestão de uma clínica odontológica ou de um consultório, uma das maiores preocupações é o controle sobre as finanças. Registar todas as transações exige muito cuidado e, sobretudo, organização.

Diante disso, o CRM para Odontologia torna-se fundamental.

Com o suporte do sistema, como o Meets , você consegue controlar melhor as suas finanças, organizando e otimizando os dados referentes às receitas, despesas, fluxo de caixa, entre outros indicadores.

Dessa maneira, o CRM Meets fornece a base necessária para você traçar objetivos e metas dentro da sua realidade financeira. 

Ademais, o sistema permite a geração de boletos e notas fiscais de forma automática, geração de relatórios com dados financeiros, como mencionado, e organizar as contas a serem pagas.

Ou seja, CRM é sinônimo de controle otimizado das finanças! 

13. Previsibilidade financeira

Ainda no contexto do controle financeiro através do uso de um CRM, acreditamos ser importante fazer um recorte específico para este tópico.

Com o acesso aos dados sobre as finanças, você consegue estabelecer uma visão aproximada de como o seu negócio caminhará nos próximos meses

É a chamada previsibilidade financeira

Com essa previsão, você consegue idealizar receitas e despesas e planejar as ações para um dado período. 

Nesse contexto, um CRM é fundamental para você acessar relatórios de fluxo de caixa, lançamentos futuros, controle de inadimplências de planos, entre outras informações que auxiliam o controle orçamentário do seu negócio.

14. Facilita o controle de pagamentos 

Com o CRM para Odontologia, fica mais fácil realizar processos rotineiros de atendimento aos pacientes e de gestão. Um dos pontos que são beneficiados com o uso do sistema é o registro dos dados financeiros, como os pagamentos dos pacientes.

Com a automatização, você pode integrar os principais meios de pagamento como cartão, boleto e Pix. Nesse processo, a plataforma registra tudo de modo automático no sistema, permitindo maior controle sobre os fluxos de pagamentos. 

O Meets CRM conta com uma série de integrações, entre elas, com meios de pagamentos, como o PagSeguro, Pagar.me, Hotmart, Monetizze e Eduzz. Acesse nossa seção de integrações aqui e saiba mais.

15. Redução dos custos 

Como todos esses benéficos de um CRM para o ramo da Odontologia, você pode achar tudo muito caro.

Mas isso é um equívoco que deve ser analisado com cuidado.

Na verdade, o uso de CRM ajuda você a reduzir os custos e, consequentemente, aumentar as margens de lucros.

Com a automatização dos processos e otimização do trabalho, seu negócio pode se expandir mais, gerando mais lucros.

No controle da agenda, por exemplo, o seu time mantém contato com os pacientes, lembrando-os das consultas e/ou procedimentos, reduzindo, assim, as chances de faltas. 

Que tal deixar a sua clínica odontológica mais competitiva? 

O mercado atual exige que você invista em uma plataforma como o CRM. Com a alta competitividade no campo odontológico, o seu negócio precisa se destacar

Você deve estar sempre em evidência, e investir em soluções que ajudem o seu negócio a alavancar nunca é demais!

Quando o debate sobre tecnologias está atrelado ao campo da Odontologia, você não deve reduzir os recursos aos equipamentos que são usados nos procedimentos, mas também os meios de gestão, como o CRM.

Ou seja, além dos equipamentos modernos, você deve contar com um CRM para Odontologia, o qual automatiza os processos e garante uma maior produtividade.

Com uma maior produtividade, os resultados serão mais satisfatórios e o progresso da sua clínica ou consultório odontológico será uma provável consequência.

Pronto para contar com o Meets CRM para Odontologia?

Agora que você conhece o que é um CRM e quais os motivos que justificam o seu uso por dentistas em suas clínicas ou consultórios, que tal investir na ferramenta?

Quer progredir com o seu negócio? Conheça o Meets e crie a sua conta teste agora mesmo!

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