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O que é infoproduto? Como usar CRM no infoproduto?

O que é infoproduto? Como usar CRM no infoproduto?

Nas últimas décadas, o meio virtual vem ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas, tornando-se algo essencial para a realização de tarefas cotidianas. A internet passou a ter um papel de destaque nesta dinâmica, na medida em que, hoje, muitas ações ações recorrem ao seu poder para serem executadas, inclusive a venda e compra de produtos, que encontrou no meio digital terreno fértil para se desenvolver. 

Na era da tecnologia e com o potencial já comprovado da internet para a evolução de empresas, muitas marcas passaram a investir forte em materiais para atrair novas oportunidades.

Estamos falando dos infoprodutos.

CRM no infoproduto meets

O infoproduto é um produto digital que é disponibilizado para o público com finalidade de conhecimento, entretenimento, engajamento, solução, entre outros pontos. 

Neste artigo, você conhecerá o que são os infoprodutos e como você pode utilizar o CRM para impulsionar e otimizar as vendas desses produtos.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo!

Para começo de conversa, o que é um infoproduto?

Como já preconizamos, um infoproduto é um produto digital que é distribuído virtualmente, seja de maneira gratuita ou paga.

Imagine que a sua empresa necessita resolver problemas com a audiência, ou seja, ligado àquilo que chega ao público. Os infoprodutos são os materiais que você irá fornecer aos leads, prospects e/ou clientes para que eles baixem ou consumam de modo online e se informem sobre alguma demanda e/ou temática relevante.

Esses produtos digitais são disponibilizados de forma simples, colocados em uma plataforma para acesso do público a qualquer momento e em qualquer lugar, cabendo a sua equipe se atentar na distribuição, divulgação e suporte.  

Os infoprodutos podem ser de diversos formatos, servindo a diferentes públicos, como você conhecerá mais abaixo. 

Principais formatos de infoproduto

Conheça aqui os principais tipos de infoprodutos. 

Ebooks

CRM no infoproduto meets

O ebook é um dos formatos de infoproduto mais utilizados e conhecidos no mercado. Esse material trata-se de um livro digital que pode ser lido através de ferramentas, como celular, tablet, computador ou até mesmo Kindle. 

Em face da sua popularidades, muitas empresas disponibilizam ebooks de maneira gratuita, como uma forma de iscas digitais, que são os materiais entregues sem cobrança de custos após o lead preencher um formulário, em uma página de captura, com os seus dados.

No entanto, ainda assim, muito se comercializa os ebooks, atribuindo valor comercial a esses materiais, o que se configura como uma importante fonte de renda. 

Podcasts

Os podcast vem se tornando, ultimamente, cada vez mais populares entre as pessoas. Não obstante, devido à sua importância, as empresas começaram a olhar para essa ferramenta como um importante meio de contato com o cliente

Com um podcast, as empresas conseguem transmitir uma mensagem e disseminar conhecimentos para a sua audiência. 

Entre os benefícios dessa ferramenta, talvez o que mais se destaque é a facilidade para o seu consumo, na medida em que, com a sua praticidade, muitas pessoas podem ouvir uma produção ao mesmo tempo que realiza outras atividades. 

Além disso, com um podcast você consegue comunicar e divulgar outros tipos de infoprodutos para o público. 

Audiobooks

O uso de um audiobook permite a entrega de conteúdos que são mais complexos de maneira simples, visto que trata-se de uma narração de conteúdos para o seu público, que, semelhante ao que ocorre com um podcast, pode ouvir no desempenho de outras tarefas. 

Um audiobook pode literalmente acelerar a aprendizagem. Os áudios, além de resumir conteúdos, podem ser ouvidos de modo acelerado (1. 25x, 1. 50x, 1. 75x e 2x), o que pode ser uma boa alternativa para as pessoas que possuem um cotidiano bastante corrido. 

Vídeos tutoriais

CRM no infoproduto meets
Exemplo de vídeo tutorial retirado do canal do Meets CRM no YouTube.

Um outro formato de infoproduto bastante conhecido e utilizado são os vídeos tutoriais ou screencasts.

Este produto digital exibe a gravação de uma tela para ensinar, por exemplo, as pessoas a utilizarem uma ferramenta ou plataforma. 

Confira exemplos a partir dos vídeos tutoriais no nosso canal do YouTube aqui

Vídeo aulas

As vídeo aulas é um tipo de infoproduto dos mais conhecidos. Com esse formato, você pode compartilhar conhecimentos com a sua audiência por meio de vídeos, ou com você ou alguém da equipe falando, ou com o auxílio de apresentações na tela. 

Normalmente, as vídeo aulas são infoprodutos que estão inseridos em um curso online, dentro de uma área de membros. 

Webinars

Um Webinar, geralmente, é um seminário online que permite que o público participe via chat, evitando deslocamentos físicos, o que garante uma grande vantagem para este formato. Esse formato comumente oferece palestras e/ou workshops ao vivo. 

Confira abaixo um Webinar realizado pelo Meets tratando do processo de integração com as plataformas Eduzz, Hotmart e Monetizze para recuperação de boletos:

Benefícios do infoproduto para o seu negócio 

A disponibilização de infoprodutos é uma ótima solução para o seu negócio chegar mais próximo do público na dinâmica atual de mercado. 

Entre os principais benefícios de contar com a oferta de produtos digitais, podemos destacar alguns, confira:

Baixo custo 

De modo geral, os exemplos de infoprodutos mencionados acima exigem um custo baixo para a sua produção. Além disso, como se trata de produtos virtuais, não exige uma demanda de espaço físico, de uma equipe grande de produção, nem de frete para chegar ao cliente, o que barateia a sua criação de difusão. 

Maior praticidade na criação 

No conjunto de infoprodutos, são inúmeras possibilidades que você pode utilizar dentro do seu negócio, avaliando qual dos tipos se encaixa melhor com as suas demandas e com a sua audiência. 

Todavia, o ponto de encontro entre os infoprodutos mencionados e a facilidade para a criação deles. 

Não queremos dizer que criar um infoproduto seja uma atividade superficial e sem a necessidade de grandes esforços, mas enfatizar que a sua construção não exige o uso de muitos recursos, cabendo, em diversas situações, apenas um aparelho e acesso à internet. 

Alcance significativo

Na medida em que os infoprodutos são disponibilizados de maneira digital e ficam à disposição do público todos os dias e a qualquer momento, a taxa de alcance é bastante considerável. 

Quais etapas deve seguir para montar um infoproduto? 

Agora que você já sabe o que é um infoproduto, quais os seus principais tipos e benefícios, saiba como elaborar infoproduto(s) para o seu negócio em 6 passos: 

#1 Escolha o tema

Sobre o que o seu infoproduto irá tratar? 

O que interessa a você e ao seu público?

Busque unir os interesses da sua organização com aquilo que os seus clientes e potenciais clientes gostariam e/ou necessitam de saber. 

Vamos imaginar que a sua empresa atua no segmento de energia solar. Na tentativa de valorizar o seu produto, você, dominando o mercado e o produto/serviço que oferta, pode produzir conteúdos que falem dos benefícios da fonte de energia solar e das tendências do mercado.

A mesma lógica acontece no caso de você atuar no mercado de estética, possuindo uma clínica voltada a este nicho. Para alcançar o seu público, você pode elaborar produtos que tratem de saúde, bem-estar e autoestima.

#2 Conheça o seu público

CRM no infoproduto meets

Você escolheu o tema ou demanda que deseja tratar. Agora, é importante saber quem você quer comunicar. 

Para isso, você precisa conhecer o seu público para, desse modo, ofertar infoprodutos ideais. 

Aqui, destacamos o primeiro ponto de encontro entre o uso de um CRM, como o Meets, e a otimização na oferta de infoprodutos. O uso do CRM é essencial para você que deseja estabelecer a melhor relação com o cliente, sabendo quem é quem e como e como alcançar cada pessoa. 

O CRM Meets, por exemplo, fornece uma série de dados, organizados e otimizados, que auxiliam você  e a sua equipe a entender os perfis de clientes e quais comportamentos estão presentes neles. Todos esses dados ficam armazenados de maneira segura para acesso da equipe, o que permite um melhor planejamento de estratégias. 

Por falar em conhecer o seu público, indicamos a leitura sobre a definição de uma persona para a sua empresa: Como definir a persona da sua empresa?

#3 Defina o formato do seu infoproduto

Como você viu, existem diversos tipos de infoprodutos. No entanto, para saber qual utilizar é importante, a princípio, conhecer o seu público. 

Sabendo sobre ele, você consegue ser mais assertivo na escolha do formato de infoproduto correto. 

#4 Elabore conteúdos de qualidade 

Conteúdo tem que ter qualidade. 

Não importa se é um ebook, podcast, vídeo aula, tem que ter qualidade

Você fez um ebook bonito, com uma capa super atrativa, mas ficou se perguntando dos porquês do material não ter vendido bastante ou ter recebido uma avaliação nada boa.

Já se questionou sobre a qualidade e originalidade do material?

De fato, o visual pesa bastante na parte externa, para atrair o público. Porém, nada mais frustrante do que começar um ebook e perceber que a qualidade não condiz com a beleza da capa.

Portanto, foque na qualidade, na originalidade, no tipo de linguagem utilizada, na pesquisa de referências, enfim, no conjunto de fatores que vai conferir ao seu infoproduto uma boa qualidade. 

Confira os 9 Passos para criação de conteúdo para empresas

#5 Mas, a apresentação pesa muito, ok?

Como falamos, o visual tem grande peso. A forma como o seu infoproduto é apresentado importa

O design, a disposição de ideais e detalhes, tudo isso interfere naquela “primeira impressão” do público que vai consumir. Esta primeira impressão é que vai definir se um lead, por exemplo, vai começar a ler seu ebook, se vai dar play na sua vídeo aula ou no podcast. 

#6 Automatize o marketing

A oferta dos infoprodutos precisa ser realizada no momento ideal, para que, desse modo, seja assertivo. 

Os infoprodutos estão inseridos no funil de vendas, visto que são materiais que nutrem diretamente os leads para que eles possam avançar na jornada de compra

Entretanto, para que a sua disponibilização seja efetiva, é importante fazer uso de ferramentas de automação de marketing.

Essas ferramentas auxiliam na execução de uma estratégia mais certeira, o que, consequentemente, garante um maior retorno positivo ($$) para o seu negócio. 

Contar com o CRM Meets é essencial nessa fase, na medida em que você consegue segmentar a sua base e enviar os infoprodutos para os perfis adequados. Com a nossa solução, você se torna mais assertivo, visto que, de maneira prévia, segmenta os contatos por estágio de funil, cargo, dor, necessidade, ou qualquer outro dado que julgue importante ter para executar suas estratégias. 

Com essa segmentação, a automação de marketing se torna mais ágil e fácil, garantindo maior eficácia no alcance do público. 

Marketing digital: planejar, segmentar, analisar e corrigir

Quais são as principais plataformas para infoproduto? 

Saiba quais são as principais plataformas de infoprodutos disponíveis no mercado. 

Hotmart

A Hotmart é uma plataforma online que atua na distribuição e comercialização de produtos digitais, tendo como foco principal o setor da educação a distância. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode se inscrever gratuitamente na plataforma e participar como produtor ou filiado. Para uma boa experiência, a Hotmart oferece ferramentas e soluções que auxiliam na hospedagem, divulgação e vendas de produtos digitais.

Além disso, a plataforma ainda dispõe de serviços que contribuem nos processos de venda, pagamentos e divisão do valor das partes envolvidas, tudo de modo automatizado.

Entre os principais conteúdos comercializados na plataforma Hotmart estão:

  • Aulas gravadas;
  • cursos
  • e-books
  • áudio books
  • screencasts;
  • softwares;
  • scripts;

Ao vender os infoprodutos, você recebe uma comissão sobre a venda. Ou seja, quanto mais você comercializar, maior será o retorno financeiro.

Você pode contar com a integração da plataforma com o CRM Meets, automatizando e otimizando todos os processos. Saiba mais aqui.

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Eduzz

A plataforma Eduzz é utilizada para gestão e vendas de infoprodutos, sendo uma intermediadora entre consumidores, afiliados e produtores nas transações. A partir da Eduzz é possível vender de maneira segura e prática, tendo em vista o seu suporte e suas funcionalidades.

Ela permite, também, que você crie a sua própria área de membros, mediante a Nutror, uma ferramenta grátis que permite a criação de toda estrutura do curso online, o que facilita a vida dos produtores e do público que irão consumir produtos e serviços de modo organizado e sequencial. 

Ademais, você pode vender produtos criados na sua empresa, com a ajuda de um parceiro ou mediante um terceiro produtor.

Com o CRM Meets você pode integrar a plataforma Eduzz ao sistema. Saiba como aqui

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Monetizze

A Monetizze é uma das principais plataformas de gestão e vendas de infoprodutos (produtos digitais) e físicos do Brasil, sendo um dos programas de afiliados que mais tem crescido na Internet. Essa plataforma possui milhares de produtos disponíveis para você se afiliar.

A plataforma Monetizze atua como uma espécie de intermediadora entre consumidores, afiliados e produtores, realizando os pagamentos e as transações de forma online.

A Monetizze dispõe de ferramentas para que usuários acompanhem desde o processo de vendas até a gestão dos lucros, disponibilizando relatórios sobre desempenho entre outras ferramentas.

O acesso à plataforma pode ser pelo site, em qualquer navegador, ou no celular por meio do aplicativo para celulares Android e IOS.

Crie um produto físico ou digital, faça um cadastro na plataforma e coloque o produto para vender.

O nosso CRM também dispõe de integração com a Monetizze. Saiba mais acessando aqui

monetizze-meets

CRM para Infoproduto

Na oferta de infoprodutos da sua marca, é crucial que você tenha domínio sobre a gestão do relacionamento com o cliente. 

O cadastro do público, a segmentação dos contatos para as campanhas, a qualificação de leads, tudo isso pode se tornar uma tarefa complicada caso você não conte com o suporte de ferramentas que as otimizem. 

Diante dessa demanda, contar com um CRM é uma excelente estratégia para você que deseja melhorar a gestão de clientes e impulsionar a venda de infoprodutos

Como aumentar as vendas de Infoprodutos

CRM é a sigla para “Customer Relationship Management”, termo em inglês que traduzido ao português significa “gestão de relacionamento com o cliente”

Conheça mais sobre o CRM aqui.

Com o suporte de um CRM, como o Meets, você dispõe de uma variedade de ferramentas que lhe auxiliam na gestão do seu negócio, sobretudo no tocante ao contato com o público (leads, prospects e clientes). 

CRM no Infoproduto: como a solução auxilia o meu negócio na comercialização de produtos digitais? 

Você deve saber que para vender cada vez mais infoprodutos, é essencial engajar o público e atraí-lo, para que a negociação se concretize. Essa atração, vale ressaltar, é algo que deve ir além do primeiro contato, ou seja, você precisa conquistar de fato o público ao ponto de fidelizá-lo para que o consumo da sua marca seja uma prática frequente.

Em face disso, para obter êxito nesse processo, é fundamental que você conheça o cliente, aprofundando-se nas suas necessidades, dores, desafios, preferências, entre outros pontos relevantes sobre ele. Todas essas informações fazem muita diferença quando você e a sua equipe vão elaborar um infoproduto, na medida em que orientam como o produto deve ser elaborado e para qual perfil será destinado

Com um CRM, a exemplo do Meets, você consegue contar com esses dados de modo seguro, centralizado e organizado, para que os processos de produção, divulgação e oferta de infoprodutos sejam assertivos.

Com o lançamento de infoprodutos, o suporte de um CRM vai ajudar na qualificação e segmentação de leads. Ou seja, os dados captados pelo sistema sobre os clientes, ficam dispostos de modo organizado para que seja possível se aprofundar nos perfis dos clientes e saber, por exemplo, o que é interessante para eles, o que auxilia na criação e execução de campanhas focais. Além disso, fica mais fácil, também, saber quais perfis de consumidor interessam para o seu negócio, de modo que suas ações sejam mais assertivas e compatíveis com os objetivos da organização.  

Essa segmentação realizada por um CRM das informações e, consequentemente, do público, tem uma série de vantagens, a exemplo da organização dos clientes por etapas do funil de vendas, o que ajuda a saber quem é quem e qual o momento certo para nutrir os consumidores com os produtos digitais. 

Falando do uso do CRM nos infoprodutos, é impossível não mencionar a grande vantagem da plataforma para a qualificação de leads. Vamos imaginar que a sua empresa deseja elaborar e comercializar um infoproduto para informar os clientes sobre os benefícios que o seu serviço pode levar para o bem-estar deles. No entanto, os dados de clientes que você possui são insuficientes e não fornecem caminhos óbvios para serem seguidos e obter sucesso com o produto digital. Então, basicamente, você vai elaborar uma estratégia como um “tiro no escuro”, sem ter tanta precisão se aquilo que está sendo planejado vai garantir resultados positivos.

Com o suporte do nosso CRM, você armazena e passa a contar com informações sobre o perfil dos leads cadastrados, podendo segmentá-los e criar bases a partir de filtros, considerando os aspectos que julgar relevantes, como idade, gênero, preferências, entre outras informações. 

Com isso, fica muito mais simples utilizar essas bases para otimizar as campanhas de marketing digital e ofertar os produtos digitais. Assim, você tem em mãos mecanismos para direcionar de modo certeiro conteúdo relevante e compatível com a necessidade do cliente. E o que isso significa? Economia de tempo e de recursos, que acabam sendo gastos de modo excessivo com campanhas sem assertividade. 

Pronto para usar CRM no infoproduto e otimizar a sua gestão com o Meets?  

Neste artigo você conheceu o que é infoproduto, os seus benefícios, as principais plataformas e como desenvolver tais produtos digitais. Foi possível entender sobre o potencial desses recursos no processo de captação de leads e de fidelização de clientes, na medida em que os produtos digitais possibilitam que a sua marca esteja sempre perto dos consumidores. 

Para desenvolver e ofertar de modo assertivo os infoprodutos, é essencial conhecer bem o público da sua empresa. E para uma boa gestão de clientes, o uso de um CRM, como o Meets, é fundamental.

Com o Meets CRM você tem mais controle na gestão dos seus infoprodutos, na recuperação de boletos e carrinhos abandonados e na organização dos históricos de leads. 

Além disso, você presencia o aumento do seu tráfego, reduzindo custos e otimizando os resultados em seu site. 

Outro ponto forte do Meets é na comunicação, na medida em que entendemos a importância do bom contato com o cliente. A sua empresa peca na comunicação do cliente ou ainda possui muitas lacunas? Com a nossa solução a comunicação da sua marca com o público será otimizada, visto que terá à sua disposição canais necessários, como o WhatsApp. Com a central de atendimento e vendas, a sua empresa alavanca métricas do Customer Experience (CX) e Customer Success (CS). 

Ademais, nosso CRM conta com uma série de integrações que aumenta a conversão de vendas, transações e suporte, o que atende melhor às demandas do seu negócio e dos infoprodutos. 

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui.

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