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A importância da Gestão visionária no uso de um CRM

A importância da Gestão visionária no uso de um CRM

A sua empresa conta com um suporte em CRM?

Se sim, como foi o processo de implantação? Encontrou dificuldades?

O sistema foi bem aceito pelo time? 

Caso utilize, você realmente conhece todas as potencialidades de um CRM e tudo que ele pode fazer para o seu negócio se expandir cada vez mais? 

Agora, caso você não conte com um CRM para organizar o seu negócio, por qual ou quais motivos você não utiliza? 

Em diversas oportunidades, aqui no nosso blog,  já destacamos a importância de contar com um CRM.

Nos dias atuais, em face de um mercado de forte concorrência, no qual o cliente está no centro do processo comercial, utilizar um CRM é indispensável.

O Customer Relationship Management (CRM) é muito mais do que um software. Trata-se, na verdade, de um conjunto de práticas, estratégias e recursos que automatizam e otimizam o relacionamento com o cliente

Ou seja, o CRM propõe o estabelecimento de uma cultura voltada à promoção de excelentes experiências ao público, isto é, com o foco no cliente.

Para isso, possibilita uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento, suporte, entre outros pontos de contato marca-cliente. 

Gestão visionária Meets
Você sabe qual a importância de construir uma Gestão visionária focada no CRM?

Mas, será mesmo que essa gestão funciona?

Depende.

O CRM fornece possibilidades, mas não faz milagres. Aliás, não trabalha sozinho.

Automatizar tarefas não significa substituir todos os seres humanos (funcionários da sua empresa) por robôs. 

Hoje, nota-se que muitos gestores parecem não compreender o real valor de um CRM. Do mesmo modo, parece que muitos também não possuem o interesse de conhecer mais desse valor. 

Consequentemente, sem o envolvimento e na ausência de uma gestão visionária, o CRM, que deveria estar em uma posição de sistema para otimizar as ações da empresa e impulsionar os resultados, se torna mais um custo. 

É justamente sobre isso que tratamos neste post.

Neste artigo você poderá compreender a importância de uma gestão visionária frente ao processo de implementação e utilização de um CRM para a obtenção de excelentes resultados.

Sugestões de leitura do nosso blog:

O que é CRM e para que serve?

Como implantar um sistema de CRM?

Sua equipe está preparada para implantar um CRM? Cuidados e atenções importantes na hora de implementar

Ficou interessado em saber como gerir o seu negócio aliado à um CRM? 

Continue a leitura e aproveite o conteúdo! 

Mudanças na cultura organizacional da sua empresa: tudo começa por uma gestão visionária

Gestão visionária Meets
É importante que a mudança comece a partir de uma gestão visionária e que os valores sejam repassados para toda a equipe.

Pensar na utilização de um CRM é entender que mudanças foram precisas/são necessárias. 

Quando falamos em mudanças, pensamos em um contexto de cultura organizacional do seu negócio.

Como assim?

Simples: para um bom funcionamento de um CRM é preciso que você e sua equipe aceitem uma nova cultura, a cultura de CRM

A operação de um CRM depende de mudanças organizacionais, as quais devem ter como personalidade referência a figura do gestor.

Se não houver uma gestão visionária, que tenha como objetivo prosperar com o negócio, é muito provável que mudanças não irão ocorrer e que o CRM será, portanto, mais um software para dados. 

Ou seja, será mais um gasto. 

Entretanto, a partir do momento em que você consegue trazer o valor de um CRM para a sua equipe e, desse modo, os seus colaboradores compreendam a importância da ferramenta para captar mais leads/clientes, nutrir e qualificar leads, vender mais, fidelizar, etc, tudo passa a fluir melhor. 

Dessa forma, fica muito mais fácil implementar uma cultura com foco no cliente, isto é, pensando, primeiramente, no sucesso do consumidor.

Mas, afinal, o que é a “cultura de CRM”?

Ao falar de cultura de CRM, tratamos sobre o que foi falado no final do tópico acima: seu negócio com foco no cliente.

Ou seja, as práticas na sua empresa estão voltadas ao sucesso do cliente.

Com um CRM, você busca investir no relacionamento com o cliente, buscando um bom customer experience.

Como melhorar o seu Customer Experience com o Meets?

Na dinâmica atual do mercado, o cliente quer ser bem cuidado.

Não basta, portanto, oferecer bons produtos/serviços, é preciso ir além.

O consumidor atual é muito exigente. Assim, além de bons produtos e/ou serviços, ele também quer uma experiência satisfatória por completo.

Sendo assim, se você propõe uma gestão visionária com foco em uma cultura de CRM, você assume a importância de ter um bom customer experience

Desse modo, a sua empresa passa a ter um papel muito mais ativo no relacionamento com o cliente. Da mesma maneira que, por um lado, você dá maior protagonismo ao cliente, é preciso ser mais presente. 

Ou seja, é a partir disso que você sai da mesmice e coloca em práticas estratégias de prospecção, gera conteúdos de valor, entre outros elementos que evidenciam que o seu negócio está em movimento, e não aguardando os clientes chegarem. 

A partir do momento em que você assume uma gestão visionária e se torna um líder comprometido com a efetiva implantação e utilização do CRM, você consegue levar a sua equipe rumo a um objetivo em comum: o sucesso do cliente, como já mencionado.

Portanto, de maneira resumida, uma cultura de CRM está sustentada  a partir de quatro pontos:

1 – foco no cliente;

2 – tecnologia para otimizar as tarefas;

3 – orientação com base nos dados do CRM;

4 – transparência nos processo e na gestão visionária. 

Mas, e quando se tem o oposto de uma gestão visionária? 

Ou seja, estamos tratando, agora, de uma gestão pouco ou nada visionária

Hoje, existem muitos gestores que não compreendem o valor de um CRM.

Pode piorar: tem gestor que não conhece o valor da ferramenta pelo fato de nem sequer ter o interesse de entender mais sobre um CRM. Assim, acha muito mais fácil “jogar” o software que ele comprou para sua equipe “se virar”.

Porém, quando isso acontece, tudo aquilo que destacamos sobre cultura de CRM fica inviável.

Gestão visionária Meets
Hoje, muitos gestores ainda não perceberam o valor de contar com um CRM, adotando uma gestão nada visionária.

Primeiramente, é importante destacar que valor é diferente de preço.

Não estamos mencionando os custos ao falar sobre valor de um CRM. Apesar de que se fossemos falar sobre preço, deixaríamos claro que contar com um CRM é, também, sinônimo de economia para o seu negócio. O sistema permite que você abra mão de práticas obsoletas e passe a adotar a automatização como parte do seu negócio, otimizando tempo e trabalho e, consequentemente, obtendo melhores resultados.  

Mas, não. Falamos do valor enquanto ao grau de importância da ferramenta. Ou seja, o valor de um CRM para que você tome decisões assertivas no seu negócio. 

Como usar o CRM para tomar decisões no seu negócio?

O pouco valor conferido por uns…

Muita gente ainda concebe o CRM como uma mera base de clientes…

Muitos clientes que procuram um CRM para implementar em seu negócio precisam abrir os olhos e entender de vez o valor da plataforma. 

Na ausência de uma gestão visionária, muitos negócios reduzem as potencialidades de um CRM.

Como assim?

É como se um cliente do Meets fizesse o uso de um CRM apenas para registar contatos, histórico de conversas, entre outras funções, mas deixasse de utilizar outras ferramentas.

Ou seja, ele não percebe que o Meets CRM pode fazer muito mais por ele, como permitir contato com leads/clientes por dentro do sistema, múltiplas integrações, personalizações de funis, etc.

De modo genérico, é como se o cliente utilizasse apenas 50% (ou até menos) do que o CRM oferece

Portanto, existem gestores que acreditam que o CRM é um aplicativo e/ou software que eles contrataram e simplesmente deixam sob responsabilidade de colaboradores, os quais nem sequer muitas vezes compreendem a plataforma. 

Diante disso, como o uso do CRM vai otimizar as tarefas e trazer melhores resultados se não há uma gestão visionária estabelecendo uma cultura de CRM?

Fica complicado, não é mesmo?

Hoje, o Meets oferece, por exemplo, uma central de atendimento e vendas integrada, a qual é omnichannel. Assim, todos os contatos advindos dos mais diferentes canais utilizados por um negócio chegam diretamente nessa central.

Há clientes que exploram apenas um serviço chave de um CRM, como a central. Isso acontece pelo desconhecimento ou pela falta de domínio de outros recursos que são de simples operação e que otimizam de maneira significativa as ações, como o uso de agenda, por exemplo, ou do acesso à gráficos sobre a performance do negócio. 

No entanto, a partir do momento em que o cliente (gestor) realmente compreende o valor do CRM e leva isso para a sua empresa, preparando a sua equipe, a partir de onboarding, por exemplo, fica muito mais fácil explorar as potencialidades do sistema integralmente

Desse modo, o estabelecimento de uma cultura de CRM, deixando de lado o uso superficial da plataforma, traz impactos positivos de grande escala nos resultados do seu negócio, que só tende a aumentar. 

Portanto, é urgente uma gestão visionária, a partir da qual o gestor assuma, de fato, o papel de líder de proponha essa cultura à sua equipe, deixando claro os benefícios de um CRM e tendo a preocupação de preparar o time para utilizá-lo. 

No universo oposto, há gestores que inclusive deixam de utilizar um CRM pelo fato de a equipe decidir não utilizar mais…

Como assim? 

Está assumindo uma ineficiência e que jogou dinheiro no lixo? 

Mas, será que isso não aconteceu pelo fato de o CRM ter sido subutilizado? 

É provável que sim.

Construa uma gestão visionária. É a base do crescimento de qualquer negócio. 

Explore integralmente as potencialidades do CRM

Gestão visionária Meets
O CRM tem muito a oferecer, basta explorar suas potencialidades de maneira integral.

Ao contar com um CRM, como o Meets, no seu negócio, você têm dois caminhos basicamente:

  1. Você pode subutilizar a plataforma e continuar na mesmice, mantendo uma série de práticas obsoletas e a cultura do seu negócio. Desse modo, os seus resultados continuam estagnados e o CRM vai ser mais um custo para a sua empresa.

  1. Por outro lado, você pode ser um líder ativo e construir uma gestão visionária para, assim, explorar todas as potencialidades que um CRM pode oferecer. Portanto, ao seguir o segundo caminho, você abre espaço para uma gestão 360º, automatizando e otimizando o cotidiano da sua empresa.

Como já destacamos, hoje, muitos gestores não conhecem o real valor de um CRM, deixando a ferramenta de lado, subutilizando-a ou simplesmente “jogando” a responsabilidade para os colaboradores.

Para mudar esse cenário e potencializar o seu negócio com um CRM, é preciso, primeiramente, entender o valor do CRM e como ele poderá ajudar a sua empresa.

Para isso, listamos abaixo alguns pontos para evidenciar esse valor que o CRM possui para qualquer negócio.

Confira! 

Registro, processamento e armazenamento de dados

Pare de utilizar planilhas manuais agora mesmo!

Por que parar de usar planilhas de vendas?

Quais os riscos de utilizar planilhas para armazenar dados e como isso interfere negativamente na minha empresa?

Além de ser uma prática retrógrada, o uso de planilhas atrasa o seu time, consome um tempo desnecessário e leva ao seu negócio riscos de perda/registro errado de informações

Com um CRM, como o Meets, todos os dados de leads, clientes e negociações ficam registrados de maneira centralizada e segura no sistema, podendo ser acessado por você e toda a sua equipe em qualquer lugar e a qualquer momento.

Com o armazenamento em nuvem, os dados do CRM podem ser atualizados em tempo real!

Ah, o melhor de tudo é que todo o processo de registro, processamento e armazenamento de dados estão de acordo com a LGPD!  

LGPD: tudo o que você precisa saber sobre proteção de dados pessoais

 Gestão mais precisa

Gestão visionária Meets
Contar com um CRM, como o Meets, permite que você coloque em prática uma Gestão visionária.

Além do armazenamento de dados, o CRM permite uma gestão muito mais ativa.

Com o sistema, os gestores conseguem realizar um melhor acompanhamento das ações realizadas em seu negócio, da performance da sua equipe e de todas as negociações.

CRM, uma prática necessária aos empreendedores

Como usar o CRM para tomar decisões no seu negócio?

O CRM permite, ainda, identificar motivos de perdas, onde estão os gargalos que estão dificultando o fechamento de negociações, entre outros pontos que permitem a tomada de decisões estratégicas para melhorar o desempenho da empresa.

Otimização de tempo

Ao contar com um CRM, você se desprende de práticas obsoletas, certo?

Com isso, você ganha, também, tempo! 

Com os dados armazenados no CRM, você e sua equipe conseguem acessá-los de maneira automática e em tempo real, tudo de forma prática e com toda a agilidade necessária. 

Além disso, você pode deixar tudo bem detalhado sobre cada negociação no sistema, de modo que todo o trabalho da equipe seja facilitado. 

Sendo assim, caso uma negociação passe de um colaborador para outro, este último já estará sabendo de todos os detalhes necessários para dar continuidade a negociação. 

Ademais, o Meets CRM, por exemplo, possui um layout muito intuitivo, de modo que o entendimento do seu time acerca do sistema se torna muito mais rápido.

Com o ganho de tempo de atividades que antes eram realizadas de maneira manual, você e seu time podem dedicar-se à execução de outras tarefas de maior peso

Fluxo de trabalho mais organizado 

Imagina se você, gestor, não precisar ficar toda semana repassando oralmente para cada funcionário suas demandas…

Com um CRM, basta apenas realizar marcações para atribuir funções ao seu time. 

Além disso, o sistema ainda permite realizar um melhor acompanhamento de tempo para a conclusão de cada tarefa, o que torna o fluxo de trabalho muito mais organizado e qualificado. 

Maior conhecimento acerca do seu lead/cliente 

Se você tem como um dos objetivos de negócio melhorar as vendas, buscando, para isso, aumentar a base de leads, de clientes e fidelizar cada vez mais, é importante, a princípio, conhecer bem o seu público.

O conhecimento que você tem acerca dos seus clientes é fundamental para o planejamento e execução de estratégias de vendas e marketing assertivas.

Dessa forma, com o CRM tudo fica muito mais fácil.

O CRM permite que você registre dados pessoais, históricos de interações, mapeie toda a jornada do cliente e identifique as necessidades e dores do seu público.

Sendo assim, fica muito mais fácil conhecer quem é quem e promover experiências satisfatórias

Aumento das vendas 

Gestão visionária Meets

Conhecendo bem o seu público, você consegue entender mais sobre as dores e necessidade dos leads e clientes e, assim, oferecer exatamente o que eles precisam.

Na medida em que você investe na experiência do cliente, as chances de fechar negócios aumentam consideravelmente

Está esperando o que para adotar uma gestão visionária? Invista no Meets CRM!  

Agora que você já conhece a importância de contar com um CRM e explorar integralmente a suas potencialidades, está esperando o que para inserir a cultura de CRM em seu negócio?

O Meets CRM aparece como uma excelente opção no mercado de CRM para o seu negócio crescer exponencialmente.

O nosso CRM traz as melhores soluções em vendas, gestão de leads e atendimento digital, para empresas de todos os segmentos e de diversos tamanhos. 

Com o Meets CRM, nunca foi tão fácil atrair e envolver leads/clientes, bem como organizar os dados e promover mais vendas.

Com toda a estrutura do nosso CRM, fica muito mais fácil promover excelentes experiências ao público, sobretudo pelo fato de você conhecer melhor sobre cada cliente. Assim, o seu negócio estará sempre à disposição para ajudar de maneira rápida e prática o cliente, o que representa um grande ganho no customer experience

Muito mais do que um software

O Meets não é só um software para armazenar dados, ele oferece ao cliente uma série de recursos, como gatilhos inteligentes, chatbot para um fluxo de mensagens mais organizado, uma série de automatizações para tarefas, funis personalizáveis para uma melhor gestão do processo comercial, bem como uma central omnichannel

Além disso, o nosso CRM conta com mais de 30 ferramentas integradas de maneira nativa, assim como várias outras integrações de terceiros.

Com a integração, portanto, você dá mais força ao CRM!

O primeiro CRM com central de vendas e atendimento

Com o Meets você ainda tem 2 em 1: um CRM e uma central tudo em um único lugar

Com a central do Meets você consegue centralizar todos os atendimento em um só lugar.

Trata-se, portanto, de uma central omnichannel, a qual permite que todos os contatos, da mais diversa origem, sejam recebidos de maneira centralizada na central. 

Além disso, para melhor o fluxo de trabalho, você pode categorizar mensagens, criar mensagens personalizadas e fazer uso do chatbot.

Ah, para deixar tudo mais fácil, sua central está integrada ao funil de vendas e atendimento, de modo que logo no primeiro atendimento você já pode criar oportunidades. Não é bacana?

Está esperando o que para começar no Meets?

Clique aqui e faça a sua conta teste agora mesmo!

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