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Os 16 melhores chats online para o seu negócio

Os 16 melhores chats online para o seu negócio

O atendimento ao cliente, hoje, sem dúvidas é uma das principais peças-chave para o sucesso de qualquer negócio, independentemente do nicho. 

Como forma de garantir um bom atendimento e, sobretudo, uma excelente experiência do consumidor com a marca, o uso de chats online vem sendo bastante frequente, estando este recurso se configurando como um forte aliado das empresas que buscam otimizar o suporte ao cliente.

Ao longo da jornada do cliente, é natural surgir dúvidas e/ou curiosidades acerca da marca, do produto ou do serviço prestado. Em virtude disso, é de grande necessidade que sua marca esteja à disposição para atender rapidamente os consumidores, antes que eles busquem a concorrência para atender suas necessidades. 

Os chats online, atualmente, apresentam um dos maiores índices de satisfação entre os canais de atendimento direcionados aos clientes. Entre os fatores que explicam isto, tem-se a possibilidade de o consumidor entrar em contato com a marca em tempo real, bem como a utilização de recursos para potencializar as taxas de conversão

Chats online Meets

Aproximadamente 73% dos clientes que são atendidos mediante chats online saem satisfeitos com a experiência, mesmo que não fechem uma compra. A satisfação, portanto, está relacionada à velocidade no atendimento, a praticidade encontrada para o diálogo, etc. 

Portanto, Se você deseja investir no atendimento ao cliente, entendendo a sua importância e desejando torná-lo um diferencial competitivo da sua marca, contar com um chat online é essencial

Para ajudá-lo, criamos uma lista com as melhores opções de chats online disponíveis no mercado para o seu negócio. 

Ficou interessado? 

Neste artigo, você irá conhecer a importância dos chats online para o seu negócio e 15 ferramentas de chats online que podem se encaixar na sua empresa. Continue a leitura! 

Chat online: o que é e qual a sua funcionalidade? 

Para fins de definição, os chats online são recursos utilizados para promover uma comunicação muito mais direta e dinâmica com os clientes de um negócio. A solução trata-se de softwares que são integrados à páginas, como um site.

A  principal função dos chats online é criar um fluxo de atendimento mais eficiente e ágil, garantindo que o cliente possa interagir com a sua marca naquele momento. Ou seja, os chats online prezam por uma comunicação direta e instantânea. 

Sugestão de leitura do nosso blog: O que faz a diferença no atendimento ao cliente?

Quais são as vantagens dos chats online?

Como destacamos, os chats onlines visam ofertar um atendimento mais dinâmico e rápido

Contudo, quais são os benefícios desses recursos para o seu negócio? 

Confira alguns deles: 

  • Atendimento personalizado: você pode conhecer a sua audiência para, desse modo, garantir que o cliente tenha uma experiência satisfatória com sua marca. Dessa forma, como os chats permitem uma troca mais direta e humanizada entre o cliente-empresa, você consegue entender quais são as preferências dele e criar fluxos personalizados.

Leia também: Você conhece os benefícios do Customer Experience?

  • Histórico de atendimento: sem dúvida, uma das maiores vantagens asseguradas pelas ferramentas de chats online é o registro do histórico de atendimento e armazenamento das informações. Portanto, com o registro de dados, você sempre saberá onde parou no contato com o cliente e o que deve ser tratado. 
  • Mensagens rápidas: uma outra grande vantagem é a possibilidade de programar respostas rápidas. Você pode salvar modelos de mensagens para agilizar o processo, evitando, assim, digitar uma nova mensagem a cada vez que for falar com o cliente.  
  • Chatbots: bem como as respostas rápidas, o chatbot está centrado na otimização do atendimento ao cliente. Com esses robozinhos, o atendimento pode ser inicial ou completo, jamais deixando o seu cliente sem resposta. A inteligência artificial reage de acordo com o padrão de informações enviados, dando os direcionamentos corretos. 

Sugestão de leitura: Exemplos de mensagens automáticas para um chatbot de vendas

Chats online Meets
Explore os potenciais dos chatbots.

  • Acompanhamento de métricas: com os chats online, você pode acompanhar métricas fundamentais para o planejamento e execução de estratégias. Sendo assim, você pode observar, dentre tantos pontos, o tempo de espera, a taxa de abandono, o tempo de atendimento, etc, partindo sempre dessas informações para tornar o seu atendimento cada vez mais qualificado e ágil. 

Métricas de vendas: acompanhe com o Meets CRM

Potencialize as vantagens com o Meets CRM

As vantagens dos chats online podem ser potencializadas com o suporte de um CRM. Com o Meets CRM, você armazena de maneira centralizada e segura dados de clientes e negócios, possibilitando, assim, que você conheça bem o seu público e os processos instaurados na sua empresa.

Com o suporte do nosso CRM, você e sua equipe estarão munidos de condições para promover excelentes experiências para os clientes, personalizando o atendimento, armazenando o histórico de contatos, explorando os nossos modelos de mensagens automáticas e o nosso recurso de chatbot, além de ficar por dentro dos resultados com a análise de resultados e métricas. 

O que é CRM e para que serve?

É uma boa transformar o banco de dados de clientes em CRM?

Qual a função de um CRM?

Solução em CRM: quais são as soluções que o CRM traz à sua empresa?

Como implantar um sistema de CRM?

Como usar o CRM para tomar decisões no seu negócio?

Além disso, todos os contatos com os clientes realizados com sua marca, via os mais diversos canais que você pode utilizar, chegam de maneira centralizada na nossa central, para que você possa realizar um atendimento dinâmico e de qualidade. 

Conheça o Meets CRM e comece agora mesmo a usufruir das vantagens da nossa solução. 

Quais as melhores opções de chats online para o seu negócio? 

Agora que você já conhece as principais vantagens dos chats online, que tal conhecer as melhores opções para você implementar no seu negócio e deixar o seu atendimento mais satisfatório para o público?

Para isso, iremos listar os 15 melhores chats online para o seu negócio. Sem mais delongas, vamos à lista! 

1. JivoChat

Para começar a nossa lista, não poderíamos começar a nossa lista sem mencionar o JivoChat.

Esta opção é, sem dúvidas, uma das melhores e mais completas do mercado, oferecendo uma diversidade de recursos, como monitoramento de visitantes em tempo real, convites proativos, respostas gravadas que ajudam a acelerar o atendimento, personalização dos chats, para ficar mais a cara do seu negócio, entre outros. 

Além disso, o JivoChat permite que você integre o recursos à outros aplicativos de mensagem, como o Messenger, o Viber, o Telegram, bem como com outros sistemas, como plataformas de e-mails marketing e de CRM, como é o caso do Meets CRM

O nosso CRM conta com uma integração com o JivoChat, a partir da qual você consegue receber no Meets os leads gerados no chat do JivoChat. Esses leads são armazenados como oportunidades no CRM e ficam disponíveis no painel, para que você possa realizar a melhor gestão de leads com os nossos recursos. 

Chats online - jivochat - meets
O Meets CRM conta com uma integração a partir da qual os leads gerados nesta última plataforma chegam diretamente no CRM.

Desse modo, além de você potencializar a captação de leads, como o suporte de uma das melhores opções de chats online, o JivoChat, você consegue potencializar o gerenciamento dos leads, com os melhores recursos ofertados pelo Meets CRM. Assim, a gestão de leads nunca mais será uma dor de cabeça para você! 

Saiba mais sobre a integração aqui

O JivoChat conta, também, com o seu próprio aplicativo mobile para que você e sua equipe atendam via celular, além de outros canais de atendimento integrados, como sistemas de telefonia, e-mail e uma ferramenta de Callback.

2. LiveChat

Uma outra excelente opção é o LiveChat. O chat online oferece convites proativos, permite que o cliente entre em contato em tempo real e que você personalize mensagens, além de possibilitar a criação de grupos de operadores de acordo com os setores da sua empresa.

Ademais, você pode saber sobre o índice de satisfação dos clientes por meio do painel de relatórios do chat online.

Assim como o JivoChat, o LiveChat conta com possibilidades de integrações com sistemas e plataformas, como CRM e e-mail marketing

3. Drift

O Drift é mais uma opção que trazemos para você. O recurso, além de ofertar um canal de atendimento em tempo real para os visitantes falarem com sua marca, ainda conta com um chatbot. Dessa forma, com o suporte do robozinho, ele ajuda a direcionar os atendimentos e a captar dados dos consumidores antes que eles comecem a conversar com a sua equipe.

Outro ponto de destaque é que o chatbot pode marcar chamadas ou reuniões com membros e operadores da sua empresa.

4. Intercom

Outra plataforma, entre as principais de chats online, é a do Intercom

O Intercom é um recurso voltado ao atendimento ao cliente, oferecendo variados canais além do chat online. Entre os benefícios encontrados a partir do Intercom, tem-se mecanismos para geração de leads, engajamento de clientes, uma importante base de conhecimento para sua empresa, entre outros. 

O chat online da Intercom é bastante robusto, dinâmico, prático e rápido, contando, além disso, com um chatbot para otimizar a comunicação com o cliente.

5. Smartsupp

O Chat online da Smartsupp é uma solução bem prática e personalizável, adaptando-se à página da sua empresa.

No painel de controle da Smartsupp, você pode identificar e monitorar os clientes que estão acessando sua página, tudo em tempo real. 

Ademais, pensando na praticidade, a Smartsupp disponibiliza aplicativo mobile para que você possa atender clientes de onde estiver.

6. LiveHelpNow

Uma outra ferramenta dentre as principais opções de chats online que trazemos para você é a LiveHelpNow. A empresa, além de oferecer um excelente serviço de chat online, dispõe de uma plataforma completa de suporte ao cliente.

Com o chat online do LiveHelpNow, você pode adicionar tags de modo manual ou automático para identificar o seu público, sobretudo com o suporte do registro do histórico de atendimento.

Além disso, você pode integrar o chat online à serviços de SMS, redes sociais, sistema de tickets de suporte e com sua base de conhecimento.

7. Tawk.to

Outra solução de chat online integrada ao Meets CRM é o Tawk.to. O chat online oferece diversos recursos para seu negócio otimizar o atendimento ao público e conquistar cada vez mais clientes. Entre os recursos disponibilizados, você pode monitorar os visitantes em tempo real, utilizar aplicativos mobile para atender os consumidores de onde estiver, utiliza os convites proativos, sistema de tickets, além de integrações com diversos outros sistemas e plataformas.

No painel de controle do Tawk.to, você encontra relatórios detalhados sobre o número de visitantes, de visualizações de páginas, chats e outras informações. 

8. Olark

O Olark oferece uma janela de chat personalizável para que você o adeque da melhor forma que se encaixe no site do seu negócio, a exemplo do destaque ou combinações de cores para imprimir um padrão da sua marca. 

Além disso, o Olark disponibiliza diversas automações de chat para otimizar e deixar o seu atendimento muito mais prático, como o uso de convites criativos. 

Outro ponto de destaque que faz com que o Olark seja uma das principais opções de chats online é a disponibilização de formulários de atendimento, os quais podem ser customizados para que receba dados como e-mail, telefone, nome e outros dados de clientes, antes mesmo que o seu consumidor fale com sua equipe.  

Dica de leitura: Como usar um formulário para captação de leads?

E você já sabe a melhor forma de armazenar e tratar os dados, gerando resultados expressivos para o seu negócio, certo? Basta contar com o suporte do Meets CRM

9. LivePerson

A LivePerson está centrada no atendimento automatizado, disponibilizando um chatbot para conversar com clientes nos seus diversos canais.

A ferramenta, ainda, integra-se com outros canais de atendimento e plataformas, como Facebook Messenger, Apple Business Chat e Line.

10. SnapEngage

A SnapEngage dispõe de diversas possibilidades para você e sua equipe otimizarem o atendimento ao cliente. 

Com o recurso, você pode manter um número ilimitado de contatos simultâneos, integrar o chat online ao seu suporte, CRM, entre outras plataformas e ferramentas, como Facebook, Twitter e  SMS. 

11. PureChat

O PureChat é uma outra opção excelente e de destaque entre os chats online disponíveis no mercado. Com o suporte do recurso, você pode personalizar a janela do chat, usufruir de várias integrações e instalar o chat em um único website.

Ademais, ele possui outras opções robustas, como relatórios em tempo real e monitoramento de visitantes.

12. ClickDesk

O ClickDesk é um sistema que, além do chat online, conta com o sistema de chamadas com voz e vídeo diretamente na web, podendo ser usado em qualquer dispositivo conectado a partir do navegador. 

Em relação ao seu chat online, a empresa permite que você o integre com redes sociais e aplicativo de mobile, para que você atenda os seus clientes de onde estiver.  

13. Kayako

Dando sequência à nossa lista, apresentamos o Kayako, solução que dispõe de diversas integrações e permite que você teste o chat e seus recursos gratuitamente em sua página

O painel de controle do chat online é parecido com o do primeiro, o JivoChat e com o do LiveChat, sendo, portanto, prático e bastante intuitivo.

14. LiveHelpNow

O LiveHelpNow é uma grande opção de atendimento omnichannel. O chat caracteriza-se como uma possibilidade para negócios simples, prático e efetivo. 

A solução conta com aplicativos de mobile, permitindo, então, que você categorize conversas no chat de modo automático ou manual. 

Ademais, a empresa oferta suporte para atendimento através de SMS e pesquisas de satisfação personalizáveis que podem ser enviadas antes ou depois de cada atendimento.

15. Chaport

Já encerrando, mencionamos o Chaport. O chat online oferece convites proativos, transferências de arquivos e respostas gravadas. Além disso, ele possibilita a criação de chats em grupo e transferir sessões de atendimento entre operadores.

Ademais, o Chaport, pode ser integrado com mais de 750 aplicativos, o que também inclui o Facebook, Shopify, Gmail, Google Drive, entre outros.

16. Chat do Meets CRM

O Meets CRM dispões, também, de um chat online integrado no seu site. A partir desse chat, um visitante ao acessar qualquer seção da página, pode entrar em contato com a empresa para sanar dúvidas, realizar consultar e até mesmo buscar uma solução.

O chat do Meets é sincronizado com a central, ou seja, quando o cliente envia uma mensagem, ela chega direto na central, a partir de onde os usuários conseguem estabelecer contato direto com o cliente.

Chats online Meets

Sendo assim, os dados registrados no chat chegam direto para a equipe, no sistema, possibilitando o seu tratamento.

Com o chat, tem-se uma excelente forma de gerar mais leads, na medida em que os leads são lançados como oportunidades no sistema.

Potencialize a comunicação com o cliente com o Meets CRM

O Meets CRM é o primeiro CRM com central de vendas e atendimento.

Qual o problema de ter uma central de atendimento e vendas, mas não possuir um CRM estruturado por trás?

Conte com a nossa solução Omnichannel com CRM completo e promova excelentes experiências para o seu público.

Nada melhor do que contar com uma Central de Atendimento integrada, não é mesmo? 

Portanto, atenda todos os seus clientes em uma única central, WhatsApp, Messenger, Instagram, JivoChat, Facebook entre outros.

No Meets CRM você tem todos os atendimentos centralizados, recebendo e atendendo todos os seus leads de vários canais diferentes, tudo em uma única tela. Assim, você cria oportunidade, adiciona tags, realiza agendamentos, entre outras funções.

Com a central do Meets, você atende vários clientes ao mesmo tempo e torna o seu serviço uma verdadeira máquina de vendas e atendimento

O Meets ainda dispõe de chatbot, permitindo o envio de mensagens rápidas e automáticas. 

Assim, você configura quantas mensagens quiser para enviar aos seus leads de maneira automática

Além disso,  Meets conta com uma variedade de integração, inclusive com chats, como a integração com o JivoChat, recebendo leads e dados gerados nesta plataforma. 

Pronto para qualificar e otimizar o atendimento da sua empresa? 

Conte com o suporte do Meets CRM e explore as potencialidades do uso de chats online e de um CRM.

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